Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

AMOR ALÈM DA VIDA - do Espírito à Matéria...


















Hoje quero falar sobre os dons do espírito. Sabemos que a origem de todas as formas é o Espírito. A Mente e o Corpo são instrumentos dessa Inteligência Superior, que por sua vez são qualidades do Espírito. A Mente dá o enfoque a todas as formas-pensamento que poderão resultar em formas físicas. Ela enfoca todo o sentir, como também, todo o mover. Toda manifestação física tem sua origem em uma vibração de ordem espiritual. O espírito impulsiona a vibração, que ao atingir o Sistema Nervoso, transmite às vibrações como impulsos eletroquímicos, e assim as Glândulas e os Músculos trabalham, pois, são os nossos projetores.
Ao projetarmos as criações que perambulam por nossa mente, criamos à princípio formas em nossa tela mental.
Então, podemos concluir que toda essa magia se deve à uma ação psíquica, por meio de um estado de espírito. O progresso nas artes da magia, como a mobilização de energia por enfoque mental, mostra o progresso esotérico e a iluminação espiritual e assim, a energia flui para onde o pensamento vai”, e “A eficácia é a medida da verdade”.
Para isso é preciso treinarmos visualização e imaginação. É preciso desenvolver a faculdade de ver e de ouvir além da percepção objetiva,além das formas, desenvolvendo a capacidade de perceber vibrações que atingem diretamente o cérebro, mas que provém do coração. Sem essa ação eficaz, só resta a fantasia.
A Fantasia é algo maravilhoso, mas é efêmera e improdutiva, contudo se transformarmos essa visão interior que é a nascente da Imaginação com a Criatividade, teremos os dons divinos totalmente à nossa disposição, que deve ser perseguido pela vontade da realização, deixando o princípio ativo do pensamento abstrato, fluir tal como a força de uma corrente elétrica, esbarrando em um ato sublime da imaginação, que é justamente um atributo divino.
A imaginação é um fator de ação, pois tudo que é concebido com inspiração, precede a ação realizadora. O ideal vindo da alma, determina o alcance das ideias naquele exato momento, ou seja, o ideal de alguém que se expressa pelo alcance da sua imaginação.
Isso ocorre na rotina do dia a dia, projetada mentalmente pela inspiração da mente.
A imaginação da mente é tão potente, que pode criar novas idéias, novos pensamentos, que muda nosso comportamento fornecendo-nos um novo alento para as nossas atividades.
A imaginação na minha visão, é a arma de que dispomos para resolver nossos problemas e ajudar a resolver os problemas de uma coletividade inteira. O desenvolvimento da imaginação é o verdadeiro objetivo a fim de alcançar a magia celestial, a alquimia espiritual, a ação na matéria provinda do “reino dos céus”. Essa é a minha visão e parece-me que minha percepção me diz que tudo e todos estão interligados subjetivamente.
A imaginação controlada, madura, ordena as idéias e é construtiva. A fantasia satisfaz a mentalidade mas não à sustenta. O que é fantasia em movimentos religiosos pode desviar a alma de seu objetivo, que é o desenvolvimento espiritual de forma mais elevada. A inspiração para mim, vem de minha fé no Sagrado.
Pessoas de pouco entendimento cultivam a fantasia até na religiosidade, e todos os dias podemos observar quem tira proveito dessa tendência. A fantasia afeta a moda, mas a imaginação transfigura o motivo, e por essa razão, para uma verdadeira conversão, é necessária uma imaginação consagrada à espiritualidade do SER, pura e simplesmente.
A mente deve estar conectada com a fonte criadora, para expandir e poder crescer!
Crescer é deixar a fantasia e cultivar a imaginação criadora.

A Mente está sempre em atividade, mesmo quando o nível consciente da Consciência adormece, a Mente está reativa, registrando, conotando, criando em níveis subconscientes. Assim podemos dizer que o nível consciente da Consciência, é apenas um dos três níveis da mesma, e sua função é manter a relação do todo com o lado material da vida. Sua função é manter a lógica na razão da existência, e sua melhor qualidade é o bom senso nessa relação, sendo qualificado pelo Espírito Divino, pois dessa forma consegue-se expressar as qualidades divinas da Imaginação com Criatividade. De outro lado, as impressões provenientes do meio exterior podem causar emoções favoráveis ou desfavoráveis, originando os sentimentos que influenciam diretamente na criatividade. Enquanto que o intelecto é fruto da existência dos sentidos, os sentimentos são fruto do que os estímulos externos produzem na consciência, e as emoções são frutos do que nossos pensamentos em relação a terceiros, possam produzir em termos das nossas sensações pessoais.
Todo estímulo que cause uma sensação atua de duas maneiras, como se estivesse estimulando a germinação de duas sementes, as quais crescendo, simbolizam nossa personalidade psíquica. Uma se refere ao intelecto, à percepção e aos vários graus de emoção que possamos acompanhar. Outra é representada pelos sentimentos que são provocados pelos estímulos externos, e, muitas vezes, também pelos internos, que são mais complexos ainda, por serem denominados de grandeza, de superioridade, de um poder de sí, entre outros...
Êxtase, prazer e alegria, são impulsores criativos, sendo que o êxtase permite a abstração e percepção das múltiplas facetas da personalidade. A dor devida a frustrações, as decepções, e a toda situação que se entenda como humilhação moral, é em potencial uma bloqueadora do progresso desses insigts recebidos, sendo que a tristeza e a amargura, podem desagregar a individualidade na medida em que o stress conseqüente da dor, e da entrega ao vazio, vá diminuindo gradativamente o nível de energia vital, que é necessário para manter o domínio do consciente (bom senso) sobre os impulsos do subconsciente, sempre silencioso (e calado).
Isso eu falo com propriedade, pois à minha maneira, também chegava cada vez mais à minha mente, abstrações e representações mentais de meu subconsciente que me induziam a reproduzí-las por meio de pinturas e que a partir de uma situação de dor profunda e extrema, provocou-me um bloqueio ou um "pane" generalizado em meu circuíto de estímulos, que me impediram de representá-las por meio da sensibilidade e pela magia exercida em mim por meio da pintura em telas. Observem por meio desses vídeos, o que a receptividade, e a conexão com um sentimento de bem estar, de alegria, de apoio e de afetividade, juntamente com esse contato espiritual que se da no interior e na pureza de cada SER, pode ser manifestado ou pelo seu extremo oposto, sobre o efeito do Espírito à Matéria...










Por: Lisa Teixeira
Julho / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário