Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

"Curiosidade" em Marte - Primeiras Imagens da rover Curiosity


Depois de muito tempo esperando, a nova rover da NASA, Curiosity, "Curiosidade" em inglês, manda suas primeiras imagens do planeta "vermelho", e com ela uma grande "bagagem" de curiosidade humana.


A expectativa é de que se obtenha muitas informações sobre o planeta vermelho.



Lançada em 26 de Novembro de 2011 e após uma grande viagem ao espaço, e diante de uma grande tensão, ela pousou no dia 6 deste mês no solo marciano, sem nenhum problema.


Os riscos que os cientistas da NASA encontravam nessa descida, era justamente da rover encontrar alguma tempestade no caminho e que a coloca-se fora do programado ou que algum equipamento desse problema e a descida da rover fosse desastrosa. Ou será que eles tinham medo que "alguém" lá poderia atrapalhar ?


Veja as imagens obtidas por uma sonda do projeto HIRISE, que orbita o planeta Marte, que mostram o lugar onde a rover Curiosity pousou:

Rover Curiosity no solo marciano

Escudo protetor usado na entrada

Paraquedas que ajudou na descida da Rover Curiosity


Imagem mais ampla do local

Passado a tensão e após as primeiras comunicações, a rover Curiosity manda para nós as imagens feitas por ela logo após o pouso. Como era de se esperar, as imagens divulgadas pela NASA não são as das melhores. Apesar da rover Curiosity ser equipada com câmeras de alta resolução, a NASA para não perder o costume, disponibilista imagens com baixa resolução e em preto e branco. Vejam abaixo





Agora fica a expectativa de receber mais imagens do planeta vermelho, apesar de já termos muitas, feitas pelas outras rovers, e dentre essas imagens algumas impressionantes, mas na esperança de que algo "novo" seja encontrado e explicado.



Fontes:
Fotos NASA
Informações sobre a Curiosity
via:
http://etseetc.blogspot.com.br



__________

Lisa Teixeira
Agosto / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário