Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 11 de agosto de 2012

ALERTA NOS EUA: CERCA DE 30 TERREMOTOS ACONTECEM EM 'SEQÜÊNCIA' NA CALIFÓRNIA

8 de agosto de 2012

Um aglomerado de terremotos que começou na noite de terça-feira continuou quarta-feira no norte do Orange County, mantendo os moradores no limite, mas causando danos significativos.

Fotos surgiram de garrafas caindo de uma prateleira de supermercado em Anaheim Hills, mas os bombeiros disseram que não obter relatórios de algo mais sério.

Em uma coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira, Kate Hutton do Serviço Geológico dos EUA no Caltech disse que houve pelo menos 30 tremores desde a noite passada, mas apenas três podia ser sentida pelos moradores.

"Isso tudo é parte da seqüência de terremoto mesmo, eles estão todos na mesma área'', Hutton disse a repórteres no briefing, que foi televisionado por várias emissoras de TV.

Especialistas dizem que mais tremores secundários são prováveis.

"Ele apertou-nos muito bem. Nós sentimos os terremotos antes, então não foi nenhuma surpresa", disse Chris Nordyke, diretor de marketing da Biblioteca Richard Nixon e local de nascimento em Yorba Linda. "Ele balançou a abrir a porta, mas nada caiu do prateleiras. "

Ele disse que uma inspecção da instalação está em andamento.

Agentes da lei em Orange County disse que não houve relatos imediatos de danos do terremoto que atingiu perto de Yorba Linda cerca de 9:30 am (O terremoto da manhã quarta-feira foi inicialmente rebaixou para 4,1, mas depois volta atualizado para 4,5).

O tenente do Porto Santo da Polícia Departamento Brea, que serve que Linda cidade e Yorba, disse que a polícia tinha evacuado o departamento para verificar a estrutura, mas não encontrou problemas. "Não há dano em qualquer cidade que ouvimos até agora", disse ele.


Funcionários Orange County xerife disseram ter recebido nenhum relato de danos iniciais também.

A série de terremotos - inclusive o 4,5 manhã terremoto quarta-feira e 4,4 terremoto na noite de terça - abalou os moradores da área.

"Ninguém realmente assustou, mas todos se sentiram", disse Roxann Reeves, supervisor em um Starbucks em Yorba Linda Boulevard, onde cerca de 20 clientes estavam na fila quando o hit tremor. "Nós todos só foi falando sobre a noite passada."

O primeiro terremoto atingiu perto de Yorba Linda às 11:23 pm; o segundo - atualizado de uma magnitude inicial de 2,2 - seguido de um minuto mais tarde, de acordo com dados do Serviço Geológico dos EUA. Sobre uma dúzia de réplicas de magnitudes variando de 1,2-2,2 retumbou mesma área até cerca de 3 horas da manhã quarta-feira.
Link para o vídeo a noticia:

http://latimesblogs.latimes.com




Nota: Meus amigos e leitores, se você está ou conhece alguém que esteja próximo a estes locais, ou mesmo próximo ao oceano pacífico, recomendo que mantenha a calma, mas por favor saia destes lugares de risco como áreas costeiras.
Se organizem com tranquilidade e vão para um lugar mais seguro.
Mantenham a calma,

Abraços
Célio



http://celiosiqueira.blogspot.com.br
via http://www.namaste-novaera.org


__________

Lisa Teixeira
Agosto - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário