Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Oceania na Mira dos Terremotos


© foto: SXC.hu

Por Gério Ganimedes

Um forte terremoto subaquático ocorreu na parte sul do oceano Pacífico, ao largo da costa da República de Vanuatu em 09 de março de 2012. De acordo com especialistas e sismólogos, a magnitude do tremor foi de 7,1 graus na escala Ricther. O epicentro foi numa profundidade de aproximadamente 36 km no fundo do mar. De acordo com autoridades não houve relatos de tsunami nem de outras consequências do abalo sísmico. As ilhas de Vanuatu (mais de 80) se encontram na Micronésia, o que seria o coração da Oceania. Abaixo delas, ocorre a junção das placas tectônicas do Pacífico e Australiana, a um grande profundidade, passa uma falha que é contornada por uma cordilheira de montanhas vulcânicas. Terremotos e tsunamis são bastante comuns nessa área.

Comentário do Autor

Comum, mas não "tão comuns" nesta magnitude e alta incidência. Os eventos parecem estar aumentando, observadas as ocorrências e os índices mais altos dos abalos na região. As placas estão dando indícios de grandes movimentos e levam a uma análise prévia de que o Japão venha a sofrer, o tão esperado e previsto pelos cientistas, mega terremoto do Japão.

Fiquem bem




Fonte: Voz da Rússia
Adaptação de texto e comentário: Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©


___________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Março / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário