Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 11 de março de 2012

ATIVIDADE SOLAR - 2012

Rennan Lopes


Muito se falou do sol aqui neste espaço... Em minhas aulas de física vinha falando sobre o ciclo solar e suas influências aqui em nosso planeta, e, além disso, venho comentando que este ano e o próximo vamos nos deparar com algumas explosões solares, pois, verifica-se que a quantidade de manchas solares tende a aumentar neste ciclo solar que se inicia, e o aumento das mesmas implica em distorção de campo magnético do sol e assim mais ejeções.
Baseado na atual previsão, vemos que o pico da atividade solar do ciclo atual ocorrerá em maio de 2013.
Os valores calculados mostram que o fluxo solar ficará entre 132 e 150 , com o máximo previsto de 100 manchas solares .

A preocupação da humanidade é que hoje dependemos muito da tecnologia e a mesma pode ser afetada se ocorrer uma tempestade solar que se direcione a Terra e nos atinja em cheio, mas, estas ejeções de massa coronal são naturais e sempre ocorrem durante este cíclo de perturbação de nossa estrela. Para reforçar esta ideia apresento aqui um curta da Discovery Channel que fala sobre estes eventos que estamos vivenciando atualmente.








Fonte : http://cienciasaqui.blogspot.com/2012/03/atividade-solar-2012.html#ixzz1orimxbsK



____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Março / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário