Não havia relatos imediatos de danos depois que o norte do Japão foi atingido por um terremoto de magnitude preliminar 6,8 pela medição da Agência Meteorológico do Japão nesta quarta-feira.
O epicentro do tremor foi no oceano Pacífico, no litoral norte do Japão, afirmou a agência, acrescentando que um alerta de tsunami para uma onda de 50 centímetros foi emitido.
Em 11 de março de 2011, a costa nordeste do país foi atingida por um terremoto de magnitude 9, o mais forte na história do Japão, e um devastador tsunami que provocou a pior crise nuclear do mundo em 25 anos desde Chernobyl. O desastre deixou até 23 mil mortos ou desaparecidos.
PEQUENO TSUNAMI
Um pequeno tsunami alcançou nesta quarta-feira as costas do nordeste do Japão após um terremoto de 6,8 graus de magnitude no Oceano Pacífico.
A agência meteorológica japonesa informou que o epicentro do tremor foi localizado a 210 quilômetros das costas de Hokaido (norte) e a uma profundidade de apenas 10 km.
A agência havia alertado para o risco de um maremoto com altura máxima de 50 centímetros nas costas de Aomori (nordeste) e Hokaido.
No dia 11 de março de 2011, um terremoto de 9 graus de magnitude provocou um enorme tsunami na costa nordeste do Japão. A grande onda provocou a ruptura da alimentação elétrica da central de Fukushima Daiichi, desencadeando um acidente nuclear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário