Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Erupção de um sol furioso

Créditos da Imagem e Direitos Autorais: Alan Friedman (Averted Imagination)

A região
que você vê na foto se chama Região Ativa 1429 (RA 1429), e é uma das piores regiões de manchas solares dos últimos anos. E ela não só parece furiosa; a região de fato tem lançado algumas das mais poderosas chamas e ejeções de massa coronal do atual ciclo solar.
As plumas estendidas dessas explosões até choveram partículas na magnetosfera da Terra, que resultaram em auroras coloridas. Na foto acima, RA 1429 foi capturada em grande detalhe na cromosfera do sol há três dias.
Os cientistas isolaram a cor da luz emitida principalmente pelo hidrogênio.
A imagem resultante é mostrada em uma cor falsa, sendo que as regiões escuras são as mais brilhantes e quentes. Envolvendo o chão da cromosfera do sol, tubos de gás quente gigantes magneticamente canalizados, alguns maiores do que a Terra, podem ser vistos.
Eles são conhecidos como espículas.
Conforme nos aproximamos do máximo solar, que será nos próximos anos, o campo magnético cada vez mais torcido do sol pode criar ainda regiões ativas ainda mais furiosas, que expelirão ainda mais plasmas solares energéticos no nosso sistema solar.




Fonte:NASA
via: http://astronomy-universo.blogspot.com





___________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Março / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário