Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 3 de março de 2012

Do Sol Pode Vir a Escuridão

Auroras Boreais Intensas

Por Gério Ganimedes


Segundo pesquisas recentes, com uma chance de 1-8 de acontecer uma “Mega Tempestade Solar” em 2014, cientistas estimam danos e prejuizos na casa de 2 trilhões de dólares. De acordo com cientistas da Universidade do Colorado e outros peritos meteorológicos do clima espacial, a Terra está enfrentando um período de atividade violenta do sol e que atingirá o pico daqui a um ano ou dois.

Não se sabe os efeitos que isso poderia ter sobre o nosso planeta, entretanto os cientistas analisaram o pior evento solar registrado na história que ocorreu em 1859 e trabalharam em cima destes dados, para projetar o que aconteceria agora. Em nossa atual situação tecnológica, em que para tudo necessitamos estar conectados via satélite, em redes elétricas e dependendo da eletrônica para quase tudo, os efeitos seriam devastadores. Tirar a energia elétrica do planeta e perturbar as comunicações globais pode causar danos de até dois trilhões de dólares ao ano. Eles temem que o sol possa agora, estar entrando em uma “temporada de furacões”.

Vivemos em um casulo cibernético, coberto por uma “malha eletrônica”, que envolve todo o planeta. Imaginem quais as conseqüências, se amanhã, acordássemos sem energia elétrica na tomada e sem satélites de comunicação?

O sol tem um ciclo de tempestades, de cerca de 12 anos, conhecido como máximo solar e é quando este período chega ao fim, que geralmente culmina com uma série de tempestades intensas e devastadoras. O último máximo solar foi em 2000 assim deve acontecer daqui a um ano ou dois. Estas tempestades solares poderiam ser iguais ou piores do que há 150 anos, quando os postos telegráficos pegaram fogo e suas redes elétricas sofreram grandes apagões.


Fonte: Daily Mail – UK
Leia a matéria em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes


Comentário do Autor


Estamos atravessando um período, em que a insônia de nosso sol, está provocando quase que semanais, quando não diárias, explosões com ejeção de massa coronal. Quem estuda o clima espacial sabe que um dos sinais que indicam que o sol está agitado são a intensidade, aspecto e latitudes mais baixas que as auroras ou luzes do norte atingem. Se analisarmos estas características, todas sem exceção estão assinaladas, ou seja, nosso sol está chegando ao seu máximo logo em breve.

Dois trilhões de dólares? Vocês cientistas estão pensando em dinheiro numa hora destas? Meus queridos estudiosos e especialistas, se ficarmos sem eletricidade, estruturas eletro-eletrônicas e comunicações, deu, acabou, estourou a boca do balão, fomos desta para pior, rasgou o saco, esbudegou, danou-se... Vamos virar baratas tontas. Não sabemos mais viver sem energia elétrica. Bancos não funcionam sem energia, hospitais não funcionam, pessoas morrem de frio sem eletricidade. Sem falar que se o problema da instabilidade elétrica vem do sol, geradores mesmo usando combustíveis podem não funcionar ou queimarem, baterias elétricas não carregam sem eletricidade, tudo estaciona, trava, até mesmo as impressoras de dinheiro.

Então se a unica preocupação de vocês é o dinheiro, porque percebi que não estão preocupados com a saúde e a integridade da população, então aconselho que coloquem mais uns zeros, depois do cálculo de vocês, pois acho que chutaram baixo demais e, por favor, sejam mais humanos e pensem nos milhões de pessoas que podem morrer sem infraestrutura. Sucumbindo ao frio, calor e a fome. Senhores, em momentos de pânico, como consequente efeito colateral de uma catástrofe desta proporção, o dinheiro vai ser o menos importante. No caos, o dinheiro não tem valor.

Outra coisa. Se eu ainda sei somar e se o último máximo solar aconteceu em 2.000 e são 12 anos de ciclo de atividade do sol: 2.000 + 12 anos = 2012, porque 2013 ou só 2014?


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Fonte: - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com/2012/03/do-sol-pode-vir-escuridao.html#ixzz1o371BxCW




__________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Março / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário