Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 28 de outubro de 2012

Iniciados: os espíritos virtuosos estão voltando


Muitos seres encarnados atualmente na Terra, por mais que estejam vivendo vidas consideradas normais, podem carregar, adormecidos em seus corpos espirituais, símbolos de força, apenas aguardando o momento e a condição favoráveis para eclodir. Esses símbolos são conquistas de níveis conscienciais adquiridos em outras vidas. Cada experiência encarnatória bem vivida -no que se refere ao cumprimento da missão da vida física, evoluindo, harmonizando a si mesmo e com terceiros e praticando o altruísmo- ancora no corpo espiritual da pessoa um símbolo de força que é como uma medalha de honra ao mérito ou uma condecoração. Portanto, esses símbolos guardam uma força de realização muito forte, porque acumulam em suas matrizes a vibração condensada de uma vitória encarnatória. Parece simples dizer vitória encarnatória, mas infelizmente uma experiência material bem vivida, bem aproveitada no que concerne à evolução do espírito sem que se tenha gerado alta carga de carmas negativos é algo raro.

Nesse cenário, uma simples vida de sucesso, entre tantas experimentadas por um espírito, pode significar uma grande virtude que fica armazenada "a ferro e fogo" na matriz espiritual daquele ser. Portanto, os símbolos de força são como medalhas de honra ao mérito que promovem a patente da escala evolutiva do ser humano. No lado material da vida, em que as vaidades e o ego entorpecem a consciência dos homens e cegam suas visões espirituais, o dinheiro, as posições sociais, os cargos, os bens materiais, o sobrenome podem manifestar o sucesso ou o insucesso de uma pessoa. Entretanto, no plano espiritual, o que realmente determina o sucesso de um indivíduo é o seu nível de aprimoramento espiritual, que não pode ser disfarçado, manipulado clandestinamente ou imposto pela ganância. No plano espiritual, é a capacidade de viver a verdade do Grande Espírito Criador que realmente conta!

 Por isso, cada símbolo de força só pode ser adquirido com muita dedicação e entrega espiritual ao longo de uma vida física, pois não pode ser conquistado sem que haja merecimento e entrega. Cada símbolo carrega grandes quantidades de energias positivas impregnadas com a força de dons e habilidades desenvolvidas na encarnação de sucesso correspondente. Por exemplo, se alguém viveu uma vida dedicada ao cultivo de plantas medicinais, com objetivos de ajuda coletiva e que porventura tenha vivido essa experiência com foco e determinação a serviço do bem maior, ao desencarnar terá ativado em seu corpo espiritual um símbolo de força que carrega consigo muitas habilidades com a medicina das plantas. Isso é o mesmo que dizer que aquela pessoa é iniciada nas específicas habilidades adquiridas naquela experiência. Esse poder retido no símbolo de força pode não estar ativado na pessoa ainda em sua encarnação atual, portanto, muitas vezes ela nem sente a força do dom oculto que tem.

Uma vez que seja ativado, então, todas essas habilidades podem vir à tona e esse afloramento poderá gerar uma transformação poderosa na vida da pessoa. São suas iniciações se revelando! Em outras palavras, esses símbolos representam potenciais adormecidos nos corpos espirituais de muitas pessoas -ou como chamamos, iniciações-, prontas para entrarem em ação quando as condições favoráveis ocorrerem. E o momento é agora, ou melhor, uma faixa de tempo terrestre que vai da atualidade até aproximadamente trinta anos adiante. O plano dos seres de luz é o de aproveitar os fluxos naturais que se aproximam para estimular a habilitação dos símbolos nos portadores. Esses anos vindouros carregam ingredientes cósmicos especiais para produzir gradativamente o despertar dos símbolos. O resultado dessa onda de bem-aventurança será uma alteração de consciência em proporções planetárias incríveis. Com seus símbolos ativados, diversos seres humanos naturalmente serão compelidos a fazer grandes "obras" no sentido da evolução do bem maior.

Muitos serão internamente tomados por uma vontade superior de liderar grandes projetos que envolvam incríveis mudanças de consciência em seus ambientes, grupos sociais, familiares, entre outros. Assim, gradativamente, as pessoas atenderão seus chamados internos, em sintonia com as forças do Cristo, para desenvolverem seus papéis no sentido da evolução do planeta, desempenhando nobres tarefas que estejam ligadas às características dos símbolos de força ativados. Sabemos como certo também que nenhum símbolo de força despertará no indivíduo alienado para as verdades espirituais. É uma escolha que cada pessoa faz ao se afastar do caminho da evolução da consciência. Em contrapartida, qualquer pessoa moderadamente conectada com a espiritualidade poderá sentir atualmente, e no futuro muito próximo, a ativação dos seus símbolos de força. E, se assim ocorrer, dentro de cinco, dez ou vinte anos, teremos cada vez mais pessoas fazendo a diferença, em todo o mundo, gerando bons exemplos, estimulando sentimentos nobres, liderando projetos iluminados e sinalizando para os demais - que estão em estágios menos adiantados - os novos rumos a serem seguidos.

No momento em que essas pessoas aparentemente comuns começarem a receber as ativações naturais para o despertar das virtudes dos seus símbolos, as mudanças em seus estilos de vida serão irrevogáveis, porque sentirão uma força descomunal pulsando em suas almas, chamando-as para suas missões. Isso já acontece no mundo com muitas pessoas, entretanto, começará a ocorrer com maior frequência. Do dia para a noite muitos começam a sentir seus ideais de vida renovados, seus valores purificados, tomam decisões diferentes e alinham-se naturalmente aos propósitos de Deus nesse fluxo de evolução da consciência. Quando um único símbolo de força é ativado, a energia e os potenciais que ele desperta são tão intensos que a pessoa não consegue mais impedir as mudanças que virão em sua vida. Essa revelação precisa ser absorvida com sabedoria e tranquilidade, porque, na essência da palavra, um iniciado não é uma pessoa que tem super-poderes, mas sim, alguém que vive seu propósito plenamente.

Dessa forma, podemos encontrar pessoas que não possuam símbolos de força adormecidos em suas almas, todavia, vivem suas missões com fé, devoção e com foco nos propósitos maiores. Ser iniciado é o mesmo que viver a sua melhor face, fazer o que de melhor pode ser feito.
por isso, mesmo que uma pessoa não tenha símbolos de força em sua alma, ainda assim ela poderá ser impulsionada a grandes feitos. Por isso, podemos concluir que de nada adiantará uma pessoa possuir símbolos de força se esses não forem despertados para os propósitos mais elevados. Um iniciado é um ser que carrega consigo uma força que foi criada e sustentada por ele próprio, seja na vida atual, seja em vidas passadas e quando despertam seus potenciais, seguramente fazem a diferença onde vivem, pois sempre contribuem para transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.

por Bruno J. Gimenes



via: http://anjodeluz.ning.com





___________

Lisa Teixeira
Outubro / 2012






Um comentário:

  1. Bem vinda em meu blog e em meu coração!
    Já te seguia faz um tempinho...
    Acho interessante que num mais que de repente surge em minha vida pessoinhas como tu...creio que é para me encaminhar...indicar o rumo certo.
    Beijo-te as palmas das tuas mãos...

    ResponderExcluir