Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 12 de julho de 2009

ARTE - A grande alquimista interior



Este é um momento mágico de minha vida...momentos de luz, inspiração, renovação, de criação, momentos em que me olho e me vejo sem máscaras, desnuda, sem rédeas...
Sinto a arte como forma de expressão, ato de me revelar, mostrar um pouco de quem sou...de poder dar a cara a tapa, de fazer e refazer, criar e recriar...
Ato da mais profunda alquimia...tal como a Fênix que ressurge misteriosa de suas cinzas... torna-se impetuosa e cheia de vida ou mesmo pela ternura da flor de Lótus que emerge na lama e se levanta glamurosa e magnífica diante do caos.
Arte de criação...posto que é fruto da metamorfose interior, decorrentes dos labirintos d'alma já purificada, íntegra...limpa.
Borbulhões vindo do tempo, que vai nos permeando, nos esculpindo como em pedra bruta.
Ainda não sei ao certo o que será postado nesta página virtual, mas com toda certeza posso garantir aos leitores que a visitarem, que transcreverei com emoção cada sílaba...cada palavra, que me permitirei ser conduzida somente e tão unicamente pela minha luz interior, responsável por gerar essa paz jamais experimentada antes.
Vem de mim, uma necessidade única de expressar-me, de me fazer revelar, de expor meus trajetos interiores...minhas luzes e minhas sombras, meu céu e meu inferno.
Este blog é destinado a todos que como eu se maravilham ao contemplar a arte em todas suas formas e nuances, a arte de passar sentimentos que habitam nosso íntimo com seus mistérios e complexidades.
Arte que emerge por meio da escrita, da poesia, da música, da dança, da pintura, da fotografia, da cura interior... da mais alta espiritualidade, da interpretação constextualizada dos muitos mistérios contidos simbolicamente a partir da astrologia, da numerologia, da profunda filosofia do tarô e das artes divinatórias do baralho cigano...
Ah! povo cigano do oriente que me acompanham por essa minha jornada... povo querido por seus encantos e mistérios.
Arte... que nessas misturas e texturas provindas d'alma possam transmitir vida, através do amor que trago em mim...sem medidas...sem moldes...sem fronteiras, um amor de uma coloração rosada.
Sei que nem todos absorvem a arte como deveria...mas todos os que se expressam por meio dela, se doam ou se libertam em ousadia.
Este é o grande momento do espetáculo em que as cortinas da minha alma se abrem, onde me debruço em meus fragmentos e me coloco inteira na luz!

Por: Lisa Teixeira
Julho/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário