Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Por que reencarnamos?

Por que reencarnamos?

É de grande importância que saibamos, cada um de nós, por que nosso Espírito voltou para a Terra,  a fim de viver mais uma vida aqui.
Quem veio não fomos nós e sim o nosso Espírito, nós somos apenas o nome da “casca”.
Muitas pessoas ainda se apegam a conceitos antiquados e equivocados, relativos a castigos, penas, quando na verdade, estamos aqui porque estamos presos, vibratoriamente, a esse Plano, ou seja, a nossa freqüência vibratória não é suficientemente elevada que nos permita acessar, definitivamente, Planos superiores a esse.
Para que isso aconteça, precisamos nos libertar de nossas imperfeições e de nossas impurezas.
Muitas pessoas perguntam por que essa tarefa precisa ser realizada aqui e não lá no Plano Astral superior. Isso é fácil de entender, basta raciocinarmos que isso precisa ser feito em algum lugar, onde existam estímulos para que as nossas imperfeições se manifestem.
Para os nossos tipos de defeitos aqui é o lugar ideal, aqui estão os fatos (gatilhos) que fazem emergir as nossas inferioridades.
E os fatos “negativos”, os que nós não gostamos, são os melhores para isso.
Quando estamos no Astral superior somos pacientes, carinhosos e caridosos, os nossos defeitos desaparecem, mas quando voltamos para nossa vida cotidiana, aí as nossas características negativas de personalidade voltam a se manifestar.
Podemos raciocinar do mesmo modo para entendermos por que viemos do Plano Astral para cá, de um lugar “melhor”, mais evoluído, para um lugar “pior”, menos evoluído.
Então, é fácil perceber que viemos para um Plano rebaixado para que as nossas inferioridades venham à tona e possamos nos purificar delas.
E o principal trabalho é, então, saber exatamente o que precisamos curar em nosso Espírito, as nossas imperfeições e detectarmos quando elas se manifestam. Mas aí surge um problema: a maioria de nós acredita que tem razões suficientes para sentir ou manifestar as suas negatividades.
Quem tem raiva de alguém acredita que tem razão para ter essa raiva, quem sente mágoa e ressentimento acredita que são plenamente justificados esses sentimentos, quem é medroso acredita realmente na força do seu medo, quem é tímido acredita plenamente em sua incapacidade de manifestar-se, quem é orgulhoso, vaidoso ou egocêntrico acredita realmente em sua superioridade, quem é materialista acredita firmemente no valor das coisas materiais e assim por diante.
O maior obstáculo à evolução é que o Espírito encarnado sempre acredita que tem razão em seus raciocínios.

O Reino Vegetal
Dr. Edward Bach
Uma das suas funções do Reino vegetal é a de transformar as negatividades da atmosfera nas positividades que precisamos.
Elas são, principalmente, os pensamentos e sentimentos negativos emanados de nós mesmos, além das nossas ações no passar dos séculos.
Tudo tem uma função na natureza e a das plantas é a de purificação do planeta, a base e sustentação da nossa vida na matéria.
Com a genialidade de Edward Bach (foto ao lado), um famoso médico inglês, no início do século passado, iniciou-se um tipo de terapia energética, baseada na pesquisa e utilização do poder curativo das flores, no que elas podem auxiliar o ser humano a transformar seus pensamentos e sentimentos, enfim, a sua personalidade.


Fonte: http://maurokwitko.wordpress.com



___________

Lisa Teixeira
Maio / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário