Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 19 de maio de 2012

666 É O SOL - O CRISTO SOLAR - O ILUMINADO!

 
 "666, Jesus e a Cabala
 
 
Um quadrado mágico é uma tabela com números iguais de linhas e colunas, sendo que as somas dos números nas linhas e colunas é igual. Eles aparecem em manuscritos de quase todas as civilizações do mundo, de lugares tão distantes quanto a China, a Grécia e a Arábia.
Na Época do Renascimento, Cornelius Agrippa, famoso ocultista italiano, em seu livro De Occulta Philosophia, dissertou vastamente em relação aos quadrados mágicos, relacionando suas características com os Sete Planetas Alquímicos. A saber:
O Quadrado Mágico de 3×3, de soma 15, seria relacionado com Saturno.
O Quadrado Mágico de 4×4, de soma 34, seria relacionado com Júpiter.
O Quadrado Mágico de 5×5, de soma 65, seria relacionado com Marte.
O Quadrado Mágico de 6×6, de soma 111, seria relacionado com o Sol.
O Quadrado Mágico de 7×7, de soma 175, seria relacionado com Vênus.
O Quadrado Mágico de 8×8, de soma 260, seria relacionado com Mercúrio.
O Quadrado Mágico de 9×9, de soma 369, seria relacionado com a Lua.
Porque isso seria importante? Bem, vamos prosseguir nossas divagações. Arquétipo é um conceito oriundo do Neoplatonismo que designa um modelo para as coisas. Carl Jung utilizou-se desse termo para designar um modelo de comportamento reproduzido de geração em geração. Você já parou para pensar o porque de todas as mitologias seguirem basicamente o mesmo “esqueleto” teológico? Uma figura de Deus-Rei ou Pai, um herói injustiçado que no final dá a volta por cima, uma Rainha Mãe, um Deus impulsivo e guerreiro, e etc etc etc. Aposto que cada leitor se lembrou de um personagem mitológico diferente ao ler os exemplos arquetípicos citados. Para efeito de curiosidade, esses arquétipos vão muito além das mitologias tradicionais. Pegue uma história de ficção qualquer e você encontrará identificar personagens que seguem quase fielmente um arquétipo.
Um sistema criado para organizar, categorizar e classificar os arquétipos, dentre outros conceitos místicos, é a para alguns conhecida, Árvore da Vida (que por si só, é outra figura que aparece em inúmeras culturas ao redor do mundo).
 
Ela é composta de 10 esferas, as Sephiroth, cada qual podendo ser identificada com um desses espectros da personalidade humana. Gebburah, por exemplo, seria a Sephirah que representa a Energia, a Coragem, em seu lado positivo, mas também a Crueldade e Destruição, por outro lado. Podendo ser relacionada com diversos personagens, tais quais Ares, Marte, Thor, Ogum, Leônidas de Esparta e Kratos de God of War. Enquanto que Hod, por sua vez, é a Sephirah que representa a virtude do Conhecimento, da busca da Verdade, mas por outro lado, da falta de honestidade e mentira. Sendo seus representantes personagens como Thoth, Moisés, Mercúrio, Loki, Asclépio, Einstein e Hermione.
Cada Sephira tem um Planeta correspondente, cada qual relacionado a determinada característica que seria “linkada” a esta Sephirah, então temos:
Malkuth: Terra
Yesod: Lua
Hod: Mercúrio
Netzach: Vênus
Tiferet: Sol
Geburah: Marte
Chesed: Júpiter
Binah: Urano
Hochma: Netuno
Kether: Plutão
Para quem já leu O Símbolo Perdido,de Dan Brown descobriu que o tal símbolo era uma ponto dentro de um círculo. Tal símbolo é o símbolo do Sol, logo, por analogia, o Símbolo de Tiferet, que é aonde realmente queremos chegar.
 
Tiferet
 
Tiferet é a Sephira cuja imagem é a de um Deus sacrificado, a de um Deus Majestoso, e a de uma Criança. Tem por símbolos a Rosa-Cruz, o Cubo, o Leão, o Ouro, a Cruz, o Coração. Vocês já devem estar entendendo alguma coisa por si sós.
Para os que não entenderam. Vamos fazer o mesmo exercício que fizemos com Geburah e com Hod. Personagens que podem ser relacionado com Tiferet são personagens que transcenderam sua existência humana, que tomaram consciência da verdadeira grandeza da Criação, personagens altamente dedicados à Grande Obra. Temos como exemplos, Buddah, Apolo, Krishna, Mitra, Neo, Galahad, e Jesus. Escolha uma religião, uma mitologia, uma história, e veremos um personagem que é o exemplo de comportamento. Este personagem é o arquétipo representado em Tiferet, o Sol.
Voltemos aos Quadrados Mágicos. Vocês sem lembram qual o Quadrado Mágico relacionado com o Sol(Tiferet)? Suba a página e veja. Sim, é o Quadrado mágico de 6×6. Cada Planeta Alquímico tem um número associado, que é a soma de todos os números de seu Quadrado Mágico correspondente. Temos pois que o Número de Saturno é 45 (1+2+3+4+5+6+7+8+9), o de Júpiter é 136, e etc. E o Sol? Bem, faça suas próprias contas. Eu espero.
Sim, claro. 666.
A árvore da Vida sempre relacionou o 666 ao Sol, Tiferet. Desde milhares de anos atrás. Desde séculos e séculos antes de Constantino resolver fundar a sua Igreja. 666 é o número que representa todas as características do Arquétipo do Sol. Agora, um homem que atinge um nível de consciência em Tiferet, o Sol, tornando-se assim, um iluminado (Iluminati, hã, hã?), torna-se verdadeiramente livre, senhor da sua vida, não precisando nem necessitando de manuais de regras de qualquer filosofia ou religião imposta, pois tem a completa ciência do que é melhor para si. É a verdadeira independência, a liberdade consciente. Isso explica o porque da Igreja de Constantino ter feito tanta questão de subverter essa figura. Enquanto que na verdade o 666 representa o próprio conceito de Cristo…
Espero que vocês tenham absorvido tudo. 
 
O próximo post vem mais pesado hehehe
Por Marcel Sauma (@msauna )"
 
 
 
 
 via:  http://sementesdomillenium.blogspot.com.br
 
 
 
 
__________
 
Lisa Teixeira
Maio / 2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário