Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O NOVO HOMEM



"Ao homem cabe a sua transformação, renovando atitudes e comportamentos, aprendendo a colocar-se sempre no lugar do próximo. Cada um tem, dentro de si, a imagem de dois seres que travam uma árdua batalha íntima: o homem velho, ainda preso a antigos costumes, que luta pelo instinto de sobrevivência, e o novo homem, que busca o despertar de sua consciência, procurando servir, sem nada esperar em troca.

O Evangelho é a terapia da alma, roteiro seguro e tranquilo para os que desejam encontrar sua essência divina, construindo no cerne da mente um templo seguro de paz e de amor. É necessário refletirmos, analisarmos e entendermos sobre assuntos como a crueldade do aborto, o vício da bebida e das drogas, a ilusão da vaidade, o veneno da traição, a importância da família, a pureza do coração, a cura que liberta, a acidez da crítica, o tormento do desgosto, a estupidez da ira, a gratidão que abençoa, a loucura tortuosa, o pânico do medo, as raízes da vingança, o suicídio e seus traumas, além de outros tantos temas em que a reflexão é necessária.

O estudo do Evangelho de Cristo nos leva, de modo suave e amoroso, a entender que este ainda é o melhor caminho a ser percorrido por nossas almas delituosas e em busca dos verdadeiros tesouros do coração, libertando-nos das amarras da dor e do sofrimento que imperam no planeta Terra, tornando-o um vale angustiante de ódio e vingança.

O amor transforma-nos neste novo ser, sendo a linguagem dos fortes e corajosos; já o orgulho é a fortaleza dos fracos e dos covardes, que usam da violência para impor seus desejos.
Este novo homem incentiva-nos a fazer uma reforma moral sem flagelos e a praticar o cristianismo, como fonte de amor inesgotável e incondicional."

Madre Teresa de Calcutá




O mundo está cada vez mais precisando que nos transformemos intimamente, estabelecendo uma relação harmoniosa entre corpo e espírito. Sonhamos com um planeta melhor e sem problemas; sonhamos com um futuro melhor para nossas crianças e para aqueles que virão depois de nós.


A base de toda esta expectativa tão almejada está inserida dentro de nós mesmos. Ao imaginarmos um planeta com paz, com saúde ecológica, com a flora e a fauna vicejante e bela, com as pessoas sentindo-se e vendo-se como irmãos, dá-nos uma tristeza em ver o quanto ainda estamos distantes desta maravilha toda.


Não precisaríamos sofrer tanto ao nos sentir quase que impotentes para alcançar nossos sonhos. Nossas ações, com relação ao mundo em que habitamos, ainda são parcas e sofríveis. O ser humano é um animal racional que consegue construir para, após algum tempo, destruir o que construiu.


Daí a grande necessidade de renovação de nossa consciência a nível espiritual, com a finalidade de entendermos o porque de aqui estarmos, posto que esta vida existe com o sentido único e exclusivo de evoluirmos e progredirmos com vistas à elaboração do novo homem.


Estas criaturas (novos seres), já habitam entre nós. Tratam-se de almas puras e circundadas com uma aura de luz, que fazem com que nos sintamos velhos e deslocados no tempo e no espaço, quando interagimos com elas. São as crianças índigo que, segundo a espiritualidade, estão chegando ao mundo para nos mostrar a importância da reforma íntima e do amor incondicional tão ensinado por Jesus.


Portanto, fazendo uma ideia global da situação, veremos que ainda temos tempo para mudar nosso comportamento e nossa forma de vida, tão carente de amor e bons propósitos em relação a nossos irmãos.
Deus, como Pai que é, sempre nos dará uma nova oportunidade de redenção. Basta que queiramos e que nos esforcemos para seguir o Evangelho, que nos mostra o caminho da paz, da luz e do amor.

Que assim seja!


Fonte: http://pychulin.blogspot.com
Por: Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Setembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário