Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Terra - Sol - Vênus ... (Mercúrio)


Hoje vi esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=8UtEO0J3nRs&feature=player_embedded#!-
do Blog "Ovnis de última hora". Fiquei bem curioso, pois é realmente intrigante. O que é esse objeto? Não sei, mas reflexo da camera não é. Tem alguns astrônomos amadores que estão dizendo que é Vênus. Será? ...

Vamos conhecer um pouco de Vênus:

Vênus é considerado um planeta do tipo terrestre ou telúrico, chamado com frequência de planeta irmão da Terra, já que ambos são similares quanto ao tamanho, massa e composição. Vênus é coberto por uma camada opaca de nuvens de ácido sulfúrico altamente reflexivas, impedindo que a sua superfície seja vista do espaço na luz visível.

Vênus é possível de ser visto com clareza a olho nú quatro horas antes de o Sol nascer ou quatro horas depois do Sol se por, pois seu afastamento ângular do Sol visto da Terra é de no máximo 48 graus. E, quando o afastamento está próximo do valor máximo, Vênus pode ser visto a olho nú a qualquer hora de um dia de céu limpo, sendo necessário apenas conhecer sua localização na hora da observação e desde que não esteja visualmente muito próximo do Sol. Ou seja, Vênus só pode ser visto a olho nú da Terra, quando afastado mais de 48 graus do Sol!

Bom, então sabemos que Vênus não pode ser visto a luz do dia a menos de 48 graus do Sol. Certo, o vídeo foi postado no dia 14/09, provavelmente feito entre dias 12 e 13 ou até mesmo no dia 14. Então como vemos na imagem abaixo (do JPL), no dia 13 de Setembro podemos ver que Vênus está atrás do Sol a mais ou menos 45 graus da perspectiva de quem está na Terra tendo o Sol como referência. Podemos ver que Elenin também não é, e mesmo que ele estivesse nessa posição, seu tamanho não causaria tal efeito. Enfim, se Vênus está próximo do Sol a menos de 48 graus, NÃO é possível sua visualização a olho nú, e muito mesmo filmá-lo. E mais, Vênus estando atrás do Sol, teria sua luz completamente ofuscada pelo Sol (visto daqui da Terra de dia), ainda mais estando tão "colado" do Sol assim.

A pergunta que fica é: O que é isso então ???

Compare as imagens abaixo: Observe (depois de ver o vídeo) que o objeto ao lado do Sol está bem "colado" ao Sol. Ou seja, impossível de ser Vênus por 2 motivos. Um eu já citei acima e o outro é que pela angulação e posicionamento de Vênus nesses dias, que está bem longe de coincidir com a desse "objeto" aí ao lado do Sol. O que é??? Não sei!... realmente não faço idéia.

Em 29/06/11 apareceu uma imagem capturada pela "STEREO SCIENCE CENTER", onde vemos algo arredondado atrás do Sol: link das fotos: http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/browse/2011/06/29/ahead/cor2/2048/. A Nasa disse que essas imagnes foi devido a um erro ótico (rs).

Seria a mesma coisa? Não sei, mas que é intrigante é ...


Agora re-veja o vídeo em que esse cara mostra as óbitas das STEREO A e B e os demais planetas. Do dia 29/06 até 10/07 Mercúrio passa por trás do Sol (Veja AQUI). Veja Mercúrio passando nesse período nesse vídeo AQUI.



Veja na imagem abaixo que no dia 10/07 Mercúrio já passou ...



Nem Vênus e nem Mercúrio ... (??)

OBS: PRESTE ATENÇÃO QUE NÃO ESTOU DIZENDO NEM AFIRMANDO SOBRE O QUE É OU O QUE PODE SER ISSO. ESTOU LEVANTANDO A INFORMAÇÃO, VOMPARANDO E COMPARTILHANDO. É ÓBVIO QUE POSSO ESTAR ERRADO! ACEITO E ESPERO QUE AS PESSOAS AJUDEM TRAZENDO MAIS DADOS ELUCIDATIVOS SOBRE ISSO AO INVÉS DE APENAS ATACAR. É MUITO FÁCIL CRITICAR, QUAQUEL MANÉ CONSEGUE. QUERO VER TRAZER INFORMAÇÃO QUE CONTRATE E/OU MELHORE A VISÃO. ESSE POST É UM QUESTIONAMENTO E NÃO UMA AFIRMAÇÃO OU ESPECULAÇÃO.

Por tanto: Assista os vídeos, veja as imagens, procure compreender o texto e NÃO julgue preciptadamente. Estamos todos cansados de contrainformação!




Mais sobre Vênus:
http://www.cdcc.usp.br/cda/aprendendo-basico/sistema-solar/venus.html

Relacionados:
http://starviewer.wordpress.com/2011/09/20/observando-el-cluster-desde-la-iss/
http://starviewer.wordpress.com/2011/08/11/los-cambios-que-vienen-la-oportunidad-de-transcendencia-los-circulos-de-las-cosechas-y-el-cambio-de-plano/
http://starviewer.wordpress.com/?s=18+agosto
http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=elenin;orb=1;cov=0;log=0;cad=0#orb


Fonte:http://rmorais76.blogspot.com
Por: Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Setembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário