Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

"A Natureza pede Socorro" - Teia Ambiental Setembro / 2011


Olá queridos irmãos e irmãs, eu bem que gostaria de estar fazendo uma postagem positiva e otimista falando sobre as realidades com nossa Natureza, mas espero muito ( e torço) para quem sabe, ficar para o mês que vem.
A verdade é que este mês aconteceu um fato que me tocou profundamente, fiquei muito mal, em todos os sentidos: fisicamente, mentalmente e espiritualmente.
Chegando na esquina da minha casa, do outro lado do quarteirão existe um grande campo cercado pertencente a Universidade aqui da cidade.
É muito grande mesmo, e devido ao tempo seco o campo não é muito verdinho, mas o pouco que nasce já basta para alimentar algumas vacas que estão diáriamente pastando por ele.....e este campo abriga também muitas corujas e grandes cupinzeiros.
Estas fotos eu tirei nos bons tempos em que ainda restava um pouco do “quase verde”.



(Reparem esta árvore em que o bezerro está na sombra)





(A vaca está entre dois grandes cupinzeiros)

Mas um ato de grande inconseqüência e irresponsabilidade, terminou com uma queimada de proporções gravíssimas.
E não estou sendo leviana ao afirmar que esta queimada foi provocada, quem já acompanha minhas postagens na Teia Ambiental, sabe que esta é a terceira vez que entro neste assunto sobre as queimadas.
E sabem o tanto que bato na mesma tecla falando da falta de consciência do povo que mora na Região centro-oeste e o descaso dos órgãos públicos.
Pois bem, voltando ao assunto: Mesmo com a chegada do corpo de bombeiros, infelizmente eles não puderam fazer muito, pois o fogo se alastrou rapidamente madrugada adentro, eu e minha família não conseguimos dormir nesta noite devido ao cheiro muito forte da fumaça e de toda a nossa indignação.
O cenário no dia seguinte foi de cortar o coração, vejam nestas imagens:

(Lembra da árvore em que o bezerro estava)






(A imagem dos cupinzeiros)




(Perceba a dimensão da queimada, e olha que tem muito mais no lado direito)

É tudo muito triste meus irmãos, pois tenho certeza que algumas vacas morreram, porque depois de alguns dias, era muito grande o número de urubus em alguns pontos.
Mas esta postagem é apenas um desabafo meu que já estou cansada de ver atitudes impensadas por parte de muitas pessoas.

Só para vocês terem uma idéia, a minha casa é cercada por terrenos vazios, e mesmo estando com o mato cortado, eu e meu marido já tivemos que apagar duas vezes o fogo que atearam neles.......agora me perguntem se conseguimos saber quem coloca? Nunca!!!

Eu sei que a Natureza vem sendo transformada pelo homem que destrói e contribui na maioria das vezes com a extinção de espécieis animais e vegetais existentes no planeta, também colabora através de práticas inconseqüentes para a poluição do solo, da água e principalmente do AR.
Nossa saúde está integrada ao meio ambiente, por isso se este estiver sendo negligenciado, pense, que com ele está sendo destruída principalmente a vida que inclui, o nosso bem estar e o de todos os seres vivos, conseqüentemente, o futuro do nosso planeta.

Espero que o mês que vêm as notícias sejam melhores.

Muita Luz para todos Nós!!!


Fonte: www.pereirapequeno.blogspot.com
www.muraldecristal.blogspot.com
Setembro / 2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário