Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 18 de setembro de 2011

18/09/2011 - Terremoto de magnitude 6,8 deixa mortos e feridos na Índia e no Nepal

















Epicentro do tremor foi próximo de Gangtok, a 10 km de profundidade.
Parte do prédio da embaixada do Reino Unido no Nepal desabou.

Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o estado de Sikkim, no nordeste da Índia, neste domingo (18) informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), deixando pelo menos sete mortos e dezenas de feridos no país e no Nepal, segundo a agência AFP. Edifícios foram danificados e rodovias bloqueadas por escombros.

O epicentro do tremor, que aconteceu às 18h10 locais (9h40 de Brasília), foi localizado 60 km ao noroeste da capital do estado, Gangtok, e a 572 km ao norte de Calcutá, a uma profundidade de 20 km, segundo o USGS.

Pelo menos duas pessoas morreram na Índia, uma criança no estado de Sikkim e uma pessoa no estado de Bihar, vítimas de desabamentos, de acordo com uma fonte do governo indiano. Há relatos de desabamento de prédios e de deslizamento de terra na região. O governo indiano enviou aviões com equipamentos e equipes de resgate para ajudar as vítimas do terremoto.

No Nepal, o tremor deixou pelo menos cinco mortos, de acordo com a polícia de Katmandu, capital do país. Três teriam morrido na cidade e outras duas na em Dharan, cidade ao leste da capital nepalesa.

Parte do prédio da embaixada do Reino Unido em Katmandu desabou, deixando feridos. Parte da parede atingiu um carro e pessoas que passavam no local no momento do tremor. Há feridos, mas a polícia não confirma o número e também se há mortos.

Fonte:G1.com.br


Nação Estelar: Gaia realmente está agitada, acho melhor parar de ficar sentado(a) e começar a se preparar.Luz a todos. Postado por Nação Estelar

Fonte: http://nacaoestelar.blogspot.com
Por: Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Setembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário