Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Relatório: Possibilidade de uma tempestade Solar catastrófica é de 1 em 8

Alimentação, transporte, serviços de água, sistemas financeiros
Mac eslavo

SHTFPlan.com

Quinta - feira, 8 de março, 2012
De acordo com um estudo recente publicado pelo Clima Espacial: O Jornal Internacional de Pesquisa e Aplicações, temos uma chance de aproximadamente 12% de ser atingido com uma tempestade solar tão poderoso que poderia derrubar a rede elétrica nacional e produzir consequências catastróficas para o geral população. Pete Riley, um cientista sênior da ciência preditiva em San Diego, é o autor do estudo que analisa a probabilidade de ocorrência de eventos climáticos extremos:
Via: Na probabilidade de ocorrência de eventos climáticos extremos espaço

Pontos-chave
  • Probabilidade de um evento Carrington ocorrendo ao longo próxima década é de ~ 12%
  • Conjuntos de dados espaciais física muitas vezes exibir uma distribuição de lei de potência
  • Poder-lei de distribuição pode ser explorado para prever eventos extremos
Em virtude da sua raridade, os eventos extremos do espaço de tempo, como o evento Carrington de 1859, são difíceis de estudar, as taxas de ocorrência são difíceis de estimar, e previsão de um evento específico futuro é praticamente impossível. Além disso, os eventos podem ser extremos relativos a um parâmetro, mas relativamente normal para os outros. Neste estudo, analisamos várias medidas da gravidade dos eventos no espaço de tempo (intensidade flare, velocidades de ejeção coronal de massa) ...
...
Mostrando que a frequência de ocorrência de escalas como uma potência inversa da gravidade do evento, e assumindo que esta relação é titular, magnitudes mais elevadas, somos capazes de estimar a probabilidade de que um evento maior do que alguns critérios irá ocorrer dentro de um certo intervalo de tempo no futuro. Por exemplo, a probabilidade de um outro evento Carrington ocorrendo dentro de uma década é ~ 12%.
O Evento Carrington 1859, como descrito por Wired Science , pode ter sido uma maravilha para os observadores e causou alguns contratempos na infra-estrutura de telégrafo desenvolvendo no momento, mas uma ocorrência similar hoje poderia ser uma virada de jogo global:
No momento do Evento Carrington, estações telegráficas pegaram fogo, suas redes experimentou grandes interrupções e observatórios magnéticos registrados distúrbios no campo da Terra que estavam literalmente fora da escala.
No mundo moderno eletricamente dependente de hoje , uma tempestade de escala semelhante solar poderá ter consequências catastróficas. Auroras danificar redes de energia elétrica e pode contribuir para a erosão de oleodutos e gasodutos. Eles podem perturbar satélites GPS e perturbar ou mesmo completamente black out rádio comunicação na Terra.
Durante uma tempestade geomagnética em 1989, por exemplo, a Hydro-Quebec do Canadá rede elétrica caiu em 90 segundos, deixando milhões sem energia por até nove horas.
O dano colateral potencial nos EUA de uma tempestade Carrington-tipo solar pode ser entre 1 trilhão e US $ 2 trilhões no primeiro ano, com recuperação completa tendo um número estimado de quatro a 10 anos, de acordo com um relatório de 2008 do Conselho Nacional de Pesquisa.
Os efeitos pós-tempestade de um evento como esse são subestimadas pela maioria da população do mundo, incluindo a nossa liderança política. Como um ataque de pulso electro magentic, de acordo com o Conselho Nacional de Pesquisa de uma tempestade solar maciço o suficiente poderia ter efeitos de longo prazo que "provavelmente incluiria, por exemplo, serviços, interrupção do transporte, comunicação, bancos e sistemas financeiros, e do governo, o desagregação da distribuição de água potável, devido a bombear falha;. ea perda de alimentos perecíveis e medicamentos por causa da falta de refrigeração "
O pior cenário foi traçado pelo Centro de Política de Segurança, o que sugere que uma EMP, ou uma tempestade solar que resulta em descarga magnética semelhante nos Estados Unidos, poderiam potencialmente deixar 90% dos norte-americanos mortos no primeiro ano :
"Dentro de um ano do ataque, nove em cada 10 americanos estaria morto, porque não podemos suportar uma população do tamanho atual em centros urbanos e similares sem eletricidade", disse Frank Gaffney, presidente do Centro de Políticas de Segurança "E isso é exatamente o que eu acredito que os iranianos estão trabalhando."
No documentário Perigo Urbano, deputado Roscoe Bartlett alerta para a ameaça representada por uma rede elétrica caída e exorta os seus concidadãos a tomar medidas para proteger-se para os resultados inevitáveis ​​que se seguiriam:
Poderíamos ter eventos no futuro onde a rede elétrica vai cair e não é, em qualquer momento razoável, voltando-se. Por exemplo, se quando a rede elétrica caiu alguns dos nossos grandes transformadores foram destruídos, danificados além do uso, não fazemos qualquer um desses neste país. Eles são feitos no exterior e encomendar um e 18 meses a dois anos mais tarde eles vão entregá-lo. Nossa rede elétrica é muito vulnerável. Nosso militar sabe disso.
...
Há uma série de eventos que poderiam criar uma situação em cidades onde os distúrbios civis seria uma probabilidade muito alta. E, eu acho que aqueles que podem, e aqueles que entendem, precisa aproveitar a oportunidade quando esses ventos da discórdia não estão soprando para mover suas famílias fora da cidade.
Fonte: O deputado adverte: "Aqueles que podem, deveriam levar suas famílias para fora da cidade"
Para muitos, a 1 em 8 chances de um evento catastrófico ocorre r em período de uma década não pode ser nada para se preocupar.
Para o indivíduo desastre, emergência e preparação mente, no entanto, uma forte tempestade solar com o potencial de levar a nossa rede elétrica moderna e infra-estrutura de utilidade é apenas um de uma variedade de cenários potencialmente catastróficas naturais e provocados pelo homem que poderia levar à colapso da vida na América, como a conhecemos hoje.
Embora um determinado evento por conta própria pode ter uma baixa probabilidade de ocorrência, quando combinado com outras potencialidades como o colapso econômico , colapso da moeda , global ou regional conflito militar, EMP Super , desestabilização política, terremotos (como na falha de Nova Madrid ) , Tsunamis , asteróides , pandemia, e ciber-ataques as chances de um jogo mudando mudança de paradigma em ascensão nossa vida significativamente.

Fonte:






via: http://2012umnovodespertar.blogspot.com/




___________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Março / 2012

Um comentário:

  1. http://www.tecmundo.com.br/energia-solar/5484-catastrofe-em-2012-como-uma-tempestade-solar-pode-acabar-com-a-energia-eletrica-na-terra.htm


    muito louco tudo isso!

    ResponderExcluir