Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 7 de abril de 2013

O NASCIMENTO CÓSMICO DO SER HUMANO


Blog de rosacruzhideraldomontenegro :ROSACRUZ - HIDERALDO MONTENEGRO, O NASCIMENTO CÓSMICO DO SER HUMANO

O NASCIMENTO CÓSMICO DO SER HUMANO


Evoluímos para o nada? Como tudo na vida, a evolução tem um objetivo e, como nada na vida tem um objetivo para o nada, ela só pode existir se nos conduzir a uma meta prévia e cosmicamente definida. Para quem acredita em reencarnação a evolução é um processo contínuo e tem apenas uma pausa quando, num dado nível de evolução, a consciência objetiva se extingue.

Existimos espiritualmente fora do tempo e espaço antes de nascermos e cada um de nós tem uma idade cósmica específica de acordo com o número de encarnações. Ou seja, o nosso nível evolutivo depende do número de encarnações que tenhamos vivenciado. Isto explica as diferenças de compreensão entre as pessoas, mas não justifica a injustiça social, racial, sexual e étnica e, muito menos a soberba do orgulho do equivoco da ideia de superioridade, afinal, mesmo em idades cósmicas diferentes somos iguais em essência.

É a vida, por meio de nossa consciência objetiva (nossos cinco sentidos físicos) que produz o gradual despertar da consciência em nós através do movimento do tempo e espaço.
Diferentemente do mundo espiritual, a vida é movimento e é este movimento que produz a evolução em todos os seres vivos. É por esta razão que a vida se reveste de uma importância cósmica fundamental no processo do despertar da consciência cósmica.

Enquanto não abrirmos completamente nossa consciência, a maioria de nós existe no plano espiritual em estado de dormência. Ainda estamos nos preparando para nascer no mundo espiritual. Por isso, precisamos encarnar e experienciar o movimento da consciência.
Ora, o tempo e o espaço são efeitos da consciência objetiva dada através dos nossos cincos sentidos (a saber: tato, paladar, olfato, audição e visão). Sem estes sentidos não temos nenhuma referência espaço-temporal. Portanto, ao morrermos naturalmente perdemos todos estes sentidos e nossa consciência mergulha num estado sem movimento e, portanto, extático, sem evolução.

O movimento só pode ocorrer a partir de um referencial. Dizemos que algo sem move quando no decorrer do tempo a distância entre este e outra coisa se altera. Ao encarnarmos nossa consciência é movida pelo tempo e espaço. E, tudo que se move evolui. Assim, podemos deduzir que a vida é a principal motriz da evolução. Vivendo, nossa consciência está o tempo todo se movendo e, portanto, evoluindo inevitavelmente. A consciência se move através do pensamento.

É por esta razão que a vida e o viver são tão importantes. Cada momento que vivemos implica numa mudança de consciência e, consequentemente, de algum grau de evolução mesmo que não tenhamos autoconsciência disto.  Sendo assim, o importante não é o que tenhamos na vida basicamente (como bens materiais) para atribuir a ela (a vida) algum valor. O valor dela é existir. O nosso valor é existir, ou melhor, ter consciência (em algum grau) e isto envolve todos os seres vivos.

Neste sentido, não há diferença entre a vida de um pobre de bens e um afortunado materialmente, por exemplo, no aspecto espiritual enquanto função da vida, do viver. A dedução deste pensamento é que a velhice, algum tipo de deficiência, o acúmulo de bens ou a falta destes não são impedimentos para o crescimento interior enquanto houver movimento da consciência. Consequentemente, não há uma vida inútil. Toda vida, em sua trajetória pessoal é, foi e será a coisa mais importante na evolução de uma encarnação.

Não importa a velhice, não importa algum grau de impotência física ou material. Cada segundo consciente é fundamental rumo ao despertar da consciência de forma integral. E, quando este despertar ocorre a consciência permanece despertar depois que o ser iluminado morre. Só mantemos a consciência desperta após a morte se, antes, tivermos despertado a consciência enquanto vivíamos.
Cada hora, cada minuto, cada segundo é extremamente precioso para a nossa encarnação. Podemos resumir de uma forma muito simples que, antes de tudo, precisamos estar vivos. 

A primeira coisa que nos mantém vivos e que depende de nossa decisão, já que a respiração é automática e natural, é a alimentação. Então, antes de tudo, a alimentação é a coisa mais básica e fundamental para todos os seres vivos. É por esta razão que devemos sempre agradecer pelo alimento que comemos.  No nível humano o alimento espiritual também é imprescindível para acelerar o nosso nascimento cósmico.

Acordamos quando um de nossos (ou todos) sentidos objetivos, seja a audição, o tato, o olfato ou visão desperta. A partir daí a nossa consciência começa a se mover. É também por esta razão que sempre devemos agradecer por acordarmos. Assim, uma vida saudável, tanto física quanto mentalmente, é a coisa mais importante a ser preservada, pois, nos foi dada a oportunidade de evoluirmos até alcançarmos a plena consciência da imortalidade, quando também atingimos a paz profunda. Devemos agradecer cada fração de segundo por estarmos conscientes.

Podemos resumir, portanto, que a vida é o bem mais precioso, pois, ela nos permite evoluir e não importa se estejamos em cima de uma cama, numa cadeira de rodas, desprovidos de membros, etc. Cada minuto desperto é fundamental para o nosso crescimento espiritual.
Na vida, precisamos de bem pouco, como já disse o grande filósofo grego Sócrates. Basta estarmos vivos para nos regozijarmos com isto!

Se é verdade que precisamos também alimentar nossos espíritos, isto implica, no entanto, apenas melhorarmos a nossa qualidade de vida.
A vida nos dá o movimento necessário à nossa evolução e esta evolução nos conduz à consciência da imortalidade.

Eis, portanto, a partir desta premissa, a razão porque devemos agradecer por estarmos vivos, por nossos alimentos, pela conservação de nossa saúde e por acordarmos todos os dias.
O ser humano não se encarna por castigo ou punição, mas para atingir a comunhão com Deus. A vida é um presente divino e por ela devemos agradecer todos os instantes.

Hideraldo Montenegro F.R.C.




Fonte -  http://rosacruzhideraldomontenegro.spaceblog.com.br




____________

Lisa Teixeira
Abril - 2013

10 comentários:

  1. E depois de ler esse maravilhoso texto, me dei conta de como sou arrogante por falar que a minha vida é uma merda. Isso sempre me atormenta, e nunca sabia o porque.. sempre pensei que nascemos para arrumar os erros da vida passada, mesmo tendo consciência de que nascemos para evoluir.
    Engraçado não?!
    Desde já, agradeço pelo ótimo texto que você nos disponibilizou.
    Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal sua reflexao! parabens!!
      Ja esta evoluindo muuuito!

      Excluir
  2. Achei maravilhoso,tenho uma grande admiração pelo espiritualismo, pelo sobrenatural pelos mistérios do universo.Acho atraente,e fascinante ao mesmo tempo,parece nos fazer enxergar de outra forma, como olhar para dentro de nós e vê quem realmente somos e fazer, uma análise de nós mesmos.E assim poder vê o mundo de outra forma, e até mesmo poder melhorar em alguns aspectos, com tudo que aprendemos de nossos superiores, esse é meu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  3. É difícil comentar o que já é sábio por natureza,diria que é algo realmente maravilhoso, quanto mais tentamos entender, mais nos surpreende!!

    ResponderExcluir
  4. Interessante saber que existem pessoas meta-cósmicas que se diferencia das demais e, lendo este texto, pude entender um pouco.💐💚

    ResponderExcluir
  5. Digo, pessoas que diferenciam-se das demais(na publicação acima ☝ ).

    ResponderExcluir
  6. Me disseram que sou um Meta Cosmos oque quer dizer

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se sou um deles ou se estão querendo me enganar uma astróloga me disse

    ResponderExcluir
  8. Gostaria muito de saber sobre isso porque me disseram que faço parte dessas pessoas meta cósmicas queria saber mais sobre o assunto poderiam me ajhdar

    ResponderExcluir
  9. Sou seu Mestre meta e mediun se alguém quiser saber de algo me mande um email

    ResponderExcluir