Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 13 de abril de 2013

Sua Alma Gêmea está mais perto que você imagina



Sua Alma Gêmea está mais perto que você imagina
El Morya 
Luz da Consciência - nucleo.elmorya@terra.com.br



"Certa vez, um discípulo perguntou ao seu Mestre já muito velho, por que ele nunca havia se casado e o Mestre respondeu: Eu procurava a Mulher perfeita, a minha metade e, assim, várias mulheres foram aparecendo em minha vida e as qualidades que eu buscava e que me preenchiam e satisfaziam; ora encontrava e outras horas não, quando era inteligente, não era culta, quando era sensual, não era bonita, quando era organizada, era chata e por aí afora... Você quer me dizer que nunca encontrou a Mulher perfeita? Encontrei, encontrei sim, mas aí foi Ela quem me disse que procurava o Homem perfeito e que Eu não era ele...

" A energia do amor é essencialmente calma e pacífica, alegre e inspiradora. Não é pesada, cansativa nem trágica. Algumas vezes, vocês se convencem de que precisam ficar juntos porque “compartilham o mesmo carma” e precisam “resolver algumas questões juntos”. Vocês utilizam a “natureza do carma” como um argumento para prolongar o relacionamento, enquanto vocês dois estão sofrendo imensamente. Na verdade, vocês estão distorcendo o conceito de carma. Vocês não resolvem um carma juntos: o carma é uma coisa individual.

Cada um tem responsabilidade apenas por si mesmo. É importante entender isto porque esta é uma das principais armadilhas nos relacionamentos. Vocês não são responsáveis pelo seu parceiro e ele não é responsável por vocês. A solução dos seus problemas não está no comportamento da outra pessoa. (Jeshua através de Pamela Kribbe) Todos procuram sua cara metade, ou sua "alma gêmea", como costumamos chamar e devemos entender que os relacionamentos de terceira dimensão, os chamados “relacionamentos cármicos”, precisam acabar. São ligações em que os parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúme, raiva e devem evoluir para acompanhar a mudança cósmica.

O objetivo desse tipo de reencontro é proporcionar às pessoas uma oportunidade para se entenderem como irmãos e fazerem escolhas diferentes das que fizeram em outras vidas. Nessas uniões se repetem padrões emocionais vividos em outras épocas para que os envolvidos desenvolvam uma forma mais iluminada de lidar com a mesma situação. Esses encontros exercem uma forte atração que impele as pessoas a unirem-se com intensa paixão, parecendo terem encontrado sua alma gêmea. Porém, os parceiros acabam num envolvimento conflituoso onde poder, controle e dependência tornam-se a tônica do relacionamento.

O encontro emocional de outrora, que gerou cicatrizes e traumas emocionais, funciona também dentro da Lei de Atração. São relacionamentos destrutivos onde não existe amor e respeito. A intenção do Plano Espiritual nestes casos é que ambos consigam se desapegar com amorosidade. Uniões que causam emoções intensas, tristezas, angústias e os envolvidos não conseguem se libertar são carmáticos, pois a energia do amor é alegre, calma, dá segurança, estabilidade e nos inspira coisa boas. Uma paciente nos procurou para receber a Terapia Energética para Ampliação da Consciência e sua queixa era o péssimo relacionamento com seu marido. Sua angústia e desapontamento causou depressão e, como conseqüência, a perda do emprego.

A dependência financeira acabou complicando a situação e expondo uma realidade até então desconhecida: ela só era reconhecida quando correspondia aos anseios materiais de seu marido e quando isso não acontecia ele a tratava como um peso morto. Qualquer solicitação financeira por parte dela, era motivo para que ele dissesse:“te falta alguma coisa aqui? Por acaso não tens o que comer?” Até o dia em que a situação ficou insuportável e chamado para uma conversa com ela, acabou lhe dizendo:“não te admiro; você é muito simples! Gosto de mulheres mais sofisticadas”. Seu mundo ruiu, sua auto-estima abalada lhe deixou doente, criando um mioma no útero que necessitou de uma cirurgia para retirada do órgão.

A separação foi inevitável, mas seu emocional sofreu graves seqüelas pois ela acreditava que estava unida à sua alma gêmea, portanto, não haviam mais perspectivas para ela. Passou meses recebendo Terapia, acompanhada por florais e participando do Curso de Alinhamento da Personalidade. Hoje é outra mulher. Bonita, forte, segura de si e mais consciente da realidade. A única responsabilidade de cada um é consigo mesmo. A importância desta compreensão é fundamental para que possamos sair dos relacionamentos tridimensionais que tornam as pessoas dependentes de algo/alguém fora delas.

A visão distorcida do que significa alma gêmea faz com que as pessoas procurem sua outra metade, ilusão que as leva para fora de si mesmas, esquecendo-se da sua origem divina, onde somos inteiros; somos o masculino e o feminino, somos o todo. "Ninguém é metade de ninguém." Na terceira dimensão, nosso ser é conduzido pela personalidade que é dual e, estando nela, vivemos a ilusão da paixão. Ninguém se apaixona por ninguém. A mulher se apaixona pelo masculino dentro dela, refletido no homem e vice-versa; o homem se apaixona pela sua porção feminina que encontra na mulher. Somos espelhos e um dia nos decepcionamos com nossa própria imagem refletida no outro.

Essa noção “imatura” do conceito de almas gêmeas nos leva a entender que somos essencialmente femininos ou masculinos e que precisamos da nossa outra metade para completarmos uma unidade. E a realidade é que somos inteiros, somos yin e yang, e enquanto não aprendermos a reconhecer cada uma dessas partes dentro de nós e integrá-las, estaremos atraindo relacionamentos de dependência. Então, não existem almas gêmeas?

Elas realmente existem, mas, são idênticas em sentimento, em amor, vibração, princípios e ética. São seres livres e independentes, que escolhem compartilhar sua vida com outro ser igual em essência. Não estão juntos para resgatar ou aprender alguma coisa pois almas gêmeas não têm função na dualidade. Seus propósitos são sempre divinos. Somente quando nos identificamos com a divindade dentro de nós, somos capazes de encontrar nossa alma gêmea. Quando nos tornamos conscientes de nossa unidade, nossa jornada de volta à casa do Pai começa. Nos tornamos menos ligados a coisas externas, como status, fama, dinheiro ou prestígio.

Compreendemos que a chave da felicidade não é a experiência em si, mas sim , a maneira como vivemos esta experiência. Criamos nossa própria felicidade ou infelicidade através da consciência evoluída. Mestre El Morya diz: quanto às chamadas Almas Gêmeas, seu encontro não se dá senão pelo merecimento, por mais incessante e imperativa que seja a busca. E, caso ocorra sem o pressuposto Maior de, juntas, atingirem a Perfeição, o encontro será efêmero como uma flor que, uma vez colhida, perde o viço, o perfume, a existência...

(trecho do livro MENSAGENS DOS MESTRES) VERA G. GODOY.












___________

Lisa Teixeira
Abril / 2013

2 comentários:

  1. Fico feliz em ver que seres espiritualmente conscientes, sábios e maduros mentalmente para esclarecer e a tirar as duvidas de milhares de almas apegadas a ideia de que exista alma gêmea do lado de fora de si mesmas.

    ResponderExcluir