Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Belo Monte, Anúncio de uma Guerra




















Uma das causas mais discutidas e nebulosas no momento é a construção da Hidrelétrica de Belo Monte. Normalmente ela é atrelada somente ao meio ambiente e à causa indígena, o que é uma simplificação.

A questão de Belo Monte condensa várias das principais causas do nosso país. E é desastrosa em todos os aspectos: ambiental, cultural, econômico, político e social.

Nosso filme tem 120 horas filmadas na região do Xingu, Altamira, Brasília e São Paulo, contendo depoimentos reveladores de envolvidos com a obra ou afetados por ela.

Fizemos um trabalho investigativo que deixa claro: Belo Monte está sendo imposta pelo governo, que não está disposto a dialogar com os índios, nem com o resto da sociedade.

Se você está aqui, já entendeu que não escolhemos o financiamento coletivo por acaso. Mais do que um filme, queremos que “BELO MONTE – Anúncio de uma Guerra” seja um ato político da sociedade, uma luta pelo acesso à informação e pelo direito de participar das decisões do país.

Queremos levantar R$114mil em 30 DIAS para terminar o filme. Parece muito, mas na verdade não dá nem pra chegar nos cinemas. Nossa meta então, é soltar o filme na internet e divulgar a verdade sobre essa obra desastrosa.

O dinheiro será todo investido na edição e finalização do filme, além de restituir pelo menos uma parte do que já foi investido até agora pela própria equipe. Foram 3 expedições ao Xingu, com inúmeros gastos em transporte aéreo, fluvial, terrestre, alimentação, hospedagem e outros aspectos de produção.

Já são muitas as pessoas que doaram seu trabalho e seu dinheiro ao filme, e só chegamos até aqui porque sabemos que junto com vocês podemos parar essa obra desastrosa.

Ajude a parar Belo Monte e iniciar uma discussão séria sobre a política energética do Brasil.

Mais do que um filme, queremos que esse documentário seja um ato político da sociedade, uma luta pelo acesso à informação e pelo direito de participar das decisões do país.

Entre em http://catarse.me/pt/projects/459-belo-monte-anuncio-de-uma-guerra, assista o vídeo e apoie essa causa.



Para ver o orçamento completo do filme, clique aqui

Fonte: http://confrariadosdespertos.blogspot.com/

_____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Dezembro / 2011

Um comentário:

  1. Todos querem parar Belo Monte, mas ninguem para pra pensar que isto eh uma questao estrategica para o Brasil, o mundo inteiro quer internacionalizar a amazonia e colocar uma usina brasileira la acaba com essa ideia americana. Ou tu acha que la fora alguem tah pensando nos indios, eles querem roubar nossas riquezas que se encontram na amazonia, mais do que eles jah roubaram e continuam roubando. Os indios deixaram de ser indios a 500 anos, quando aceitaram espelhos dos portugueses em troca das terras, desde entao eles nao vivem mais e nem sobrevivem da selva, e bonito falar quando eles mesmo abriram mao da cultura deles por que a cultura do homem branco eh mais confortavel. Nada contra a causa indigena, mas se eles querem ser indios, que sejam indios, vivam na selva, sigam a cultura, causas ambientais nao cola, se tu quer energia solar, pra gerar a mesma energia que belo monte mas com paineis solares tu teria que cobrir metade da amazonia, isso sim seria desmatamento, usar catavento depende de varios fatores, nao eh soh colocar um do lado de casa e sair gerando energia, tem uma solucao, energia nuclear, agora, qual a mais nociva pro pais? A energia hidreletrica brasileira era queridinha do mundo, ateh mexer com os interesses dosoutros.

    ResponderExcluir