Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Tensão no Oriente Médio. EUA envam o 3º Porta -Aviões para as proximidades do Oriente Médio


Estados Unidos enviaram outro navio de guerra no Oriente Médio , o que significa que os três porta aviões principais aliados com numerosos barcos de destroyers com mísseis guiados já estão ou estão em seu caminho para a conturbada região. De acordo com o semanário de atualização de informações navais o Stratfor.com, informa que super-operadoras classe Nimitz , o USS Abraham Lincoln já foram implantados para participar da Quinta Frota estacionada no Oriente Médio.
A reportagem KOMO confirmou a implantação, observando que o Porta Aviões com 5.000 soldados a bordo “foram para o Oriente Médio, onde seus aviões de guerra vão apoiar as tropas dos EUA no Afeganistão.” A missão está prevista para durar quatro meses. A implantação segue a notícia na semana passada que o porta-aviões USS Carl Vinson, além dos destroyers de mísseis guiados, o USS Bunker Hill e o USS Halsey, também encontram-se a caminho do Oriente Médio para entrar na zona de operações da 5 ª Frota. Os navios estão agora quase no meio do Oceano Pacífico em seu caminho através do continente asiático.
Os navios de guerra irão se juntar ao USS John C. Stennis, já estacionado fora das águas territoriais do Paquistão e do Irã. O USS Bataan (LHD-5), navio de assalto anfíbio da classe Wasp também esta estacionado na região sul do Iêmen. Os Estados Unidos agora tem um total de cinco grandes porta-aviões implantados em todo o mundo, o mesmo número de navios de guerra que estiveram em ação pouco antes da invasão do Iraque no início de 2003
Com a tensão aumentando rapidamente em relação ao Paquistão , Síria e Irã em meio a especulações esmagadoras de uma campanha militar é iminente na região, a implantação de três navios de guerra importantes no Oriente Médio é de suma importância. No entanto, a preocupação mais premente para os EUA é o fato de que o Paquistão mantém o bloqueio da fronteira com o Afeganistão , em protesto contra um ataque aéreo da OTAN, no mês passado que matou duas dezenas de soldados paquistaneses.Os EUA tem se recusado a pedir desculpas pelo incidente. Enquanto o Pentágono afirma que o bloqueio não tem “nenhum impacto perceptível” em operações militares no Afeganistão, é um custo para o U. S. Air Force de 400 dólares por galão de combustível para abastecer aviões de carga para a bases dos EUA no Afeganistão.

Tradução Google e adaptação Daniel Lucas-EC

Fontes: http://www.laproximaguerra.com e http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/12/guerra-vista-eua-envia-o-terceiro-porta.html
e Fim dos Tempos.Net

via: http://existenciaconsciente.blogspot.com/

___________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Dezembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário