Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 13 de novembro de 2011

O recomeço em um novo ciclo...


É com os olhos da alma bem abertos que notamos as flores do caminho e que inevitavelmente percebemos o quanto já somos felizes!
É certo que todos nos temos muitas coisas que nos faltam na vida, e pra cada um, essas coisas são diferentes, afinal nunca estamos satisfeitos com aquilo já conquistamos. Pra uns o que falta mesmo é mais dinheiro, pra outros mais amigos, em outros tantos corações o que falta mesmo é amor, saúde, oportunidade, e por assim vai, poderíamos aqui, descrever uma imensa lista sobre as coisas que nos fazem falta, mas hoje, decidi mesmo olhar pra tudo que a vida já me deu, e proponho a você um exercício neste texto, olhe também pra tudo que você já tem, deixe agora suas faltas de lado, afinal compartilho com vocês um novo ciclo, um momento especial e único, dia de fechamento, de balanço (como um fechamento de mês, pra que se inicie um outro, não falo aqui de um novo mês, mas de um novo ano, uma nova idade).

Eu poderia falar de muitas coisas, sabemos que nossa vida é cheia de assuntos produtivos e até filosóficos, mas escolhi aqui cinco assuntos (por favor, não estranhe por agora minha racionalidade, logo o texto se tornará tão emocional e profundo quanto os outros).E aí, me acompanhas em mais esta discussão?

Vamos lá então estimada alma amiga, não poderia ser diferente, o amor, o primeiro assunto da minha vida...

Ah o amor, quantas coisas eu poderia falar sobre ele, não só o amor enamorado dos amantes, mas o amor universal, aquele que nos nutre a cada dia, que nos faz acordar pela manha, abrir as janelas do quarto e respirar o ar fresco do novo dia, com a certeza de que temos caminhado de acordo com nossos princípios, e que se não o tivermos, teremos neste novo dia, novas chances, e o único a promovê-las é o amor vital...

Sim, eu tenho caminhado de acordo com minhas verdades, mas preciso admitir que nem sempre é simples, muitos dos que nos rodeiam não entendem quando tomamos uma atitude pra nos preservar, porque aos olhos alheios elas podem parecer hostis, e deveras um pouco egoístas, mas se pensarmos bem, quando optamos por não nos maltratar também estamos poupando o outro em algum plano. E nessa perspectiva, todos saem mais maduros e com energia suficiente pra se recuperar e cicatrizar possíveis feridas. Portanto, neste aspecto, tomei por meta em minha vida, cuidar de mim, com muito carinho, pois só estando cuidada posso doar meu amor sem perdê-lo.

Permita-me também meu querido leitor, divagar sobre o amor humano, aquele que sente falta quando o outro não aparece na hora marcada, aquele que nos faz arder de paixão, que dá aquele ciúme que aperta o coração, mas que orgulhosamente tentamos esconder, ah..., aquele que esfria a barriga simplesmente ao sentir o perfume do companheiro, que passa o dia todo só pensando em encontrar o enamorado à noite... Quem já não passou por tudo isso, se não viveu, ainda viverá, todos nós temos em nossa trajetória um grande amor.

Sim, eu já o vivi, plenamente, em cada segundo... intensamente, não posso lhes dizer que deu certo, afinal acabou, mas também não posso lhes dizer que não deu certo, afinal eu amei como nunca havia amado antes, aprendi o que era esse sentimento tão cantado em versos e prosas. Amadureci ao menos uns dez anos em minha vida, e sabem do mais, sou grata a esse amor, a esse encontro de almas e a todas as lições que tive dele, pois agora, mais madura, sensata e coerente minha alma caminha livre, aguardando pelo próximo encontro, certa de que o amor humano vale a pena, simplesmente porque não é humano, e sim de alma pois é ela que nos faz amar tanto e tão gloriosamente.

Mudando do campo amoroso para o prático, pra falar de profissão, eu sou suspeita, tenho uma formação, que exerci meio aos trancos e barrancos e hoje ando mesmo me dedicando a descobrir ao que vim, e continuo tentando todos os dias...

Sim, eu já trabalhei em lugares que nunca mais quero voltar, já tive más impressões, já fui humilhada, já fui vitima de intrigas, de maus olhares, de fofocas..., mas afinal quem nunca foi, e quem nunca se viu em algum desses processos. Mas olhando pra tudo, vejo que também fui acreditada, valorizada, responsável com todos os meus trabalhos, bem vinda, amável e querida pelos colegas, ví que fiz amigos fieis, dos quais jamais vou esquecer, e que se tornaram minha família também, pois muitas vezes eu passava mais dias com eles, que com os meus. Aprendi tanto, tanto... e as principais lições foram a de que as pessoas podem ser capazes de fazer qualquer coisa, mas você também é capaz de colocá-las em seu devido lugar, e que a teoria necessita urgentemente de prática, seja qual for a área, sentimental, espiritual, financeira, profissional, social, pois de nada adianta seguir regras e ditos populares se você não os vivencia na pele.

Posso também citar algo que não foi minha conquista por mérito e sim por originalidade, minha família.

Sim, ah... como amo minha família, cada um deles... e olha que eles são como toda família, com defeitos, com regras e até com certas moralidades (porque não...), mas sabem, é com eles que me sinto acolhida, uma família unida e não importa pelo que passe, são as únicas pessoas que sei que posso contar incondicionalmente e se não depende de condições, é verdadeiro. Percebam a perfeição deste núcleo, é o seu primeiro meio social, e totalmente verdadeiro, eu seria incoerente com vocês se não admitisse que existem falhas, mas acima de tudo o amor e o apoio ainda prevalece, realmente um presente dos céus. Você já parou pra ouvir seus familiares, mas ouvir com amor, com coração sem implicâncias ou julgamentos, sem muros, mas pontes, eu lhes digo, com conhecimento de causa que é só assim que você ouvirá falar mais alto o os fortes laços amorosos.

Por fim, e com destaque especial, os meus amigos que vira e mexe dão o ar de suas companhias e sinceros sorrisos.

Sim, eu tenho grandes amigos, cada um com suas peculiaridades... o reclamão que acha tudo um problema, sempre fazendo dramas... – risos - (eu não posso falar muito sobre isso, afinal eu também reclamo muito às vezes, e logo um deles me chama a atenção, ainda bem não é..., alguém precisa ser sensato quando perdemos a lucidez...), o turista, que só aparece nas datas comemorativas, mas que ainda sim é seu amigo pra qualquer hora, o amigo esquecido, que só lembra de você na hora que mais precisa (isso é bom, demonstra que somos confiáveis), tem também os amigos baladeiros, que não perdem uma festa por nada, e que te distraem a noite toda rindo das coisas mais bobas do mundo, ah tem também os amigos ocultos, sim, aqueles que encontram conforto em minhas palavras e que de alguma forma, trabalha comigo energeticamente, e por ultimo tem os amigos com privilégios (e que fiquemos entendidos aqui, essa categoria não é ampla na minha vida...), explico melhor, esses amigos são aqueles que quando você ta feliz ficam felizes com você e te dão todo o carinho e amor deles, e quando você ta triste te dão os ombros pra chorar e todo o colo amoroso que eles podem... (vai admita, você já teve um amigo assim, ou pelo menos vai ter...), e por fim tem uma categoria que engloba todos eles, os especiais, pois cada um deles faz a diferença em minha vida!

É com um enorme sorriso na alma, que compartilho com vocês todas essas conclusões, hoje até a meia noite finalizo um ciclo de minha vida, e com todas essas palavras me revigoro pra começar em paz um novo caminho, esta nova idade que surge amanha, não significa uma simples mudança de dígitos, mas traz a minha vida novas esperanças, novas oportunidade de fazer diferente tudo aquilo que repensei em todo meu caminho, é um sinal de maturidade quando acompanhado de reflexão, e eu posso lhes assegurar que o repensar tem feito parte de todos os meus dias. Sabem por quê?

Porque daqui pra frente, assumo de novo o compromisso comigo, porque acredito que renovação não aconteça apenas nas datas especiais, e sim a cada manha, porque sei que tudo que tenho hoje me é muito precioso, e tudo que me falta é um motivador pra continuar a buscar novas conquistas, porque acredito que se houveram máguas, ressentimentos, é hora de dissolvê-los, e seguir livre de todo esse peso, é por tudo isso que renovo minha responsabilidade comigo e com todos os meus semelhantes, afinal não há vida solitária. Com este texto, além de refazer meu percurso quis lhe mostrar minha alma amiga, que nossa existência não é em vão, que cada coisa tem seu lugar e seu motivo pra acontecer, se já fomos aceitos pelo universo, se estamos aqui façamos o melhor por nós e pra tornar nossos caminhos mais leves, mas intensos, alegres e pacíficos.

É com profunda gratidão e felicidade, que compartilho com todos vocês essa nova energia que vem cuidar de mim nesta nova fase. Aproveite-a, use-a também a seu favor, mude seus pensamentos para o melhor que eles podem ser!

Obrigada, por estarem comigo nessa jornada!

Beijo na alma,
Camila K. Marchiodi

Fonte: http://muitoalemdamateria.blogspot.com
______________________________________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Novembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário