Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Luzes de civilizações alienígenas - um novo meio de procurar por ETs?


A imagem acima foi tirada da Estação Espacial Internacional e mostra as luzes de uma das mais antigas civilizações da Terra - Cairo no Egito e o Delta do Nilo. Se uma civilização alienígena constrói cidades iluminadas por lâmpadas como as mostradas acima, as futuras gerações de telescópios pode permitir-nos a detectá-los. Isto ofereceria um novo método de busca de inteligência extraterrestre em outros lugares na nossa Galáxia.

Na busca por inteligência extraterrestre, os astrônomos caçaram por sinais de rádio e pulsos de laser ultra-curtos, mas Avi Loeb ( do Centro de Astrofísica de Harvard-Smithsonian) e Edwin Turner (Universidade de Princeton) sugerem que nós olhamos para as luzes urbanas.

"Procurar por cidades alienígena seria um tiro no escuro, mas não exigem recursos extras. E se formos bem sucedidos, isso mudaria a nossa percepção de nosso lugar no universo", disse Loeb.

"É muito improvável que existam cidades alienígenas à beira do nosso sistema solar, mas o princípio da ciência é encontrar um método para verificar", disse Turner. "Antes de Galileu, foi a sabedoria convencional de que os objetos mais pesados caem mais rápido do que objetos leves, mas ele testou a crença e descobriu que eles realmente caem na mesma proporção."

Fonte: Daily Galaxy
via: http://noticias-alternativas.blogspot.com
_______________________________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Novembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário