Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Imenso Filamento se Forma na Superfície do Sol

Crédito: NASA - Spaceweather.com


É um evento gigantesco na superfície solar. Um filamento escuro causado pelo magnetismo, com mais de 800 mil km de extensão, de ponta a ponta e está esparramado em diagonal em toda a face do sol.

O Observatório Dinâmico Solar da NASA fez esta imagem ultravioleta da estrutura do filamento gigante, durante as horas finais de 17 de novembro de 2011.

Se o um filamento deste tipo torna-se instável, como alguns filamentos solares o fazem, às vezes, ele poderia entrar em colapso, antingindo a superfície estelar abaixo, provocando fortes erupões solares, como já aconteceu em 16 novembro, mas que por sorte, a Terra não estava na linha de fogo.


Fonte: Spaceweather.com
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com/2011/11/imenso-filamento-se-forma-na-superficie.html#ixzz1e3jp3FU8

_______________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Novembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário