Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 14 de novembro de 2009

O DESPERTAR DA FÊNIX

Sim ... eu renasço a cada dia e transcendo por meio dos meus sonhos dos quais me apodero, da minha determinação que me empurra adiante e da minha coragem de dar a cara a tapa sem medo de errar, porque errar faz parte do aprendizado.
Sim...sou uma guerreira e atravéz das lutas diárias vou tornando a minha casca mais grossa para me impermeabilizar da dor...vou tomando forma.
Assim como a Fênix ascende, penso que também ascendemos sobre essas ruínas ilusórias e superficiais do ego para o santuário profundo e sagrado da alma, onde a Fênix interna governa num ninho de fogo escurecido no qual os limites de nossas mentes e corpos são queimados e a Pura Vontade, imortal, perfeita e livre prevalece.





Não venha me falar de razão,
Eis aqui uma GUERREIRA que usa seu faro... o seu instinto.
Não me cobre lógica,
Nem me peça coerência,
Sou pura emoção.
Tenho razões e motivações próprias,
Sou movida por paixão e por sonhos
Essa é minha religião e minha ciência.
Não meça os meus sentimentos,
Nem tente compará-los a nada,
Deles sei eu...
Eu e os meus fantasmas,
Eu e meus medos,
Eu e minha alma.
Eu...comigo,
Eu...em mim,
Sua incerteza me fere,
Mas não me mata.
Suas dúvidas me açoitam,
Mas não me deixam marcas.
Não me fale de nuvens,
Eu sou Sol e sou Lua!!!
Não conte as poças,
Eu sou o próprio mar,
Profunda, intensa e misteriosa,
Não exija prazos e datas,
Eu sou eterna e atemporal.
Não me imponha condições,
Eu sou absolutamente incondicional.
Não espere explicações,
Não as tenho, apenas as sinto,
Sem hora, local ou ordem.
Estou tanto em minha solidão,
Quanto em meu sorriso.
Apodero-me de mim,
Morro e renasço em mim.
Tenho milhões de definições,
Todas certas,
Todas imperfeitas,
Todas lógicas, apenas em minhas motivações pessoais,
Todas corretas,
Todas erradas.
Pura utopia
Sou tudo, eu estou em tudo
E tudo está em mim
Sou luz,
Sou amanhecer,
Sou Fênix,
Renasço diariamente das cinzas,
Sei quando tenho que morrer,
Sei que sempre irei renascer.
Mudo a protagonista,
Nunca a história,
Mudo de cenário,
Mas não de roteiro,
Sou fogo,
Queimo, destruo, incinero.
Sou água,
Afogo, inundo, invado, escorrego,
Sou tempo,
Sem medidas, sem marcações.
Sou clima,
Proporcional a minha fase.
Sou vento,
Arrasto, balanço, carrego.
Sou furacão,
Destruo, devasto, arraso.
Sou o seu problema
E a sua solução.
Sou o teu veneno
E teu antídoto
Assim... poderia continuar me descrevendo, mas nunca me definindo.
Definir, me limitaria ao mundo dos mortais.

Por: Lisa Teixeira
Novembro / 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário