ESCOLHAS CAPACITADAS DE NOVEMBRO
COMO RESGATAR O SEU PODER
Mensagem de Selácia
28 de Outubro de 2016
Algumas questões como o clima, as eleições e os refugiados poderão parecer mais locais. No entanto, hoje com o nosso mundo interconectado e interdependente 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, não há limites para conter o efeito dos problemas que podem afetar toda a humanidade.
QUESTÕES FUNDAMENTAIS
Mesmo as pessoas que normalmente não se emocionam, podem ser pegas na onda dos sentimentos a serem expostos na mídia social. A menos que você estivesse hibernando ou simplesmente tenha caído de outro planeta, você já tem conhecimento de muitas questões principais que atualmente estão sendo debatidas no cenário mundial.
Exemplos:
1 – As Eleições norte-americanas intensamente contestadas. Os eleitores que vão às urnas em 8 de Novembro. O dia em que Marte entra em Aquário para sinalizar uma nova direção.
2 – 7 e 8 de Novembro será a próxima Cúpula do Clima, a COP-22 em Marrocos, que terá como foco os estudos de mecanismos de apoio aos países mais vulneráveis. Serão debatidos temas como o aumento da violência no Oriente Médio, assim como a crise com os refugiados e imigrantes.
Quanto mais sensível e informado você for, é mais provável que você se preocupe profundamente com estas questões fundamentais. Ainda que esteja farto do frenesi da mídia, envolvendo muitos temas, é provável que debaixo de sua frustração, você se preocupe muito com o estado do nosso mundo e o seu lugar nele.
ENERGIAS FUNDAMENTAIS
Somando-se à intensidade dos dramas de Novembro está uma mistura de energias planetárias que é susceptível de estimular ainda mais as mudanças revolucionárias radicais. Estas mudanças serão sentidas tanto no nível individual, quanto coletivo.
Exemplos:
1 – Pouco antes do início do mês, teremos uma poderosa Lua Nova, em 30 de Outubro. Esta lua está em Escorpião, um signo associado ao mistério e a coisas que saem das sombras e que vão para a luz.
2 – Não muito tempo depois das Eleições norte-americanas, teremos uma intensa super-lua, em 14 de Novembro. Isto irá agitar muitas emoções. É também provável que esclareça a necessidade de fazer novas escolhas e se reconciliar com escolhas já feitas
3 – Estamos também sentindo ainda as reverberações do difícil alinhamento entre Urano e Plutão; este ciclo, no auge entre 2012-2015, continuará a catalisar mudanças súbitas e profundas em toda esta década.
COMO RESGATAR O SEU PODER
Um problema comum para a maioria das pessoas hoje é se sentir incapacitada quando grande parte da vida pode parecer como se estivesse girando fora do controle. Um pouco disto tem a ver com a magnitude das mudanças e com a constante necessidade de se adaptar a algo novo. A grande cena se refere a viver durante a revolução mais radical da consciência humana já experienciada até agora. Está tudo confuso, turbulento e cheio de incertezas.
No cotidiano pessoal, embora também global, percebe-se que as pessoas são afetadas por coisas que acontecem há milhares de milhas de distância. Aqui está outra coisa sobre o empoderamento, no meu livro “Anos Fundamentais da Terra” – “Você cresceu em um mundo dominado pelo poder, baseado no ego, e pela ganância. A mensagem da mídia é que as pessoas com dinheiro e com influência política são aquelas que têm o poder.
A pessoa comum é levada a se sentir impotente sobre as suas circunstâncias. Quando você descobre como entrar em contato com o seu estado divino natural, você compreende que está conectado a uma fonte ilimitada da criação. Você é, então, capaz de se ver como o agente de mudanças divino que você é.”
ESCOLHAS DE NOVEMBRO
Você tem escolhas o tempo todo – grandes e pequenas – no entanto, nestes momentos algumas escolhas podem estar associadas ao stress, à confusão ou à tensão emocional. Não é sua imaginação quando você sente que as decisões que você e a humanidade enfrentam agora são mais fundamentais do que aquelas em outros tempos históricos.
Muito está em jogo – desde o clima e os recursos de manutenção da vida até à segurança em meio à violência e a liderança do país que decide o destino de liberdades pessoais e se as pessoas são respeitadas, independentemente de suas características diversas. Há uma tendência a pensar que as suas ideias e ações não têm importância.
Você foi condicionado a acreditar que deve lutar, e que há pouco que você pode fazer para mudar as coisas. Você aprendeu a se acomodar, ou simplesmente a ocupar o banco traseiro, enquanto aqueles no poder tomam decisões e lhe dizem o que você deve aceitar. Aqui é onde a verdadeira mudança revolucionária ocorre – quando você desperta para o seu verdadeiro poder para criar e se lembrar de que você tem uma voz.
Você, então, torna-se hábil, usando a sua voz de maneira construtiva e cheia de luz. Como é isto na prática? Alguns exemplos são listados a seguir.
Comecemos com você.
Você pode ser um participante ativo em seu próprio progresso, tornando-se mais consciente e presente para si. Há uma sabedoria mais elevada dentro de você que sabe qual é o melhor momento. Isto inclui as atividades ideais, o cuidado pessoal e as interações com os outros. Inclui também um conhecimento do diálogo interno e dos sentimentos – tornar-se mais presente para estes, ajuda-o a administrar o monólogo negativo e a tratar de distúrbios emocionais.
Em um estado mais calmo e mais equilibrado, você tem recursos suficientes para interagir com o mundo exterior de uma maneira mais empoderada. Você aprende a assumir a responsabilidade pelas suas próprias escolhas – incluindo os seus pensamentos, palavras e reações. Ao fazer isto, você sabe que a sua energia e o que você diz e faz tem significado nos resultados.
Expanda o alcance de sua voz.
Isto significa absorver o que você tem no interior e trazê-lo para o mundo, de uma forma consciente e ativa. Comece com os seus círculos de amigos e com a família e o leve para a comunidade. Seja aquele que traz uma abordagem ancorada espiritual às discussões, às atividades e à dinâmica dos relacionamentos. Use a sua voz para ajudar a criar a mudança positiva.
Comece com coisas com que você se importa. Se quiser um desenvolvimento mais responsável e o uso da terra, deixe que a sua voz seja ouvida no nível da comunidade. Se quiser produtos sem substâncias químicas ou aditivos, adquira opções mais saudáveis e expresse os seus desejos no nível corporativo e de base.
Ao invés de reclamar sobre o que não gosta, expresse o que deseja – confiando que a sua voz realmente é importante.
Seja uma voz esclarecida em seu país.
Onde quer que viva, você é um cidadão deste país e quer assumir um papel ativo, de modo que a sua voz esteja na mistura.Compreenda o seu poder de criar. Isto significa que evite reclamar e de ficar à margem, à espera das ações dos outros. Se houver uma eleição e você viver em um país com direito a voto, use estes direitos – tanto a nível local, quanto nacional.
É auto-sabotagem dizer que o seu voto não importa e que nada irá mudar, então, por que votar? Dizer “não” para o voto é uma ação, que vem da raiva e da mentalidade de vítima. A ausência de voto significa que você nada tem a dizer sobre o que acontece com o clima, a economia, os direitos humanos, a justiça e o equilíbrio da paz no mundo. A ausência de voto significa que você escolheu ter a sua voz silenciada, como se ela não importasse. Uma parte sábia sua sabe que a sua voz, de fato, importa.
Em todos estes casos, tenha a intenção de que a sua voz seja um catalisador fundamental para as mudanças positivas no mundo. Compreenda a sua capacidade quântica de fazer uma diferença. Permita que o universo o surpreenda com o que surgir. E fique envolvido, independentemente das aparências externas que podem ser enganadoras. Saiba que você nunca está sozinho, mas que tem recursos suficientes e um reservatório ilimitado de luz que é eterno.
Ative a sua Alegria, através da construção de sua própria tribo de pessoas que são amorosas e gentis, passando o tempo com elas e contribuindo com o despertar global crescente da espécie humana.
Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
Grata Regina!
LUZ! STELA
___________
Lisa Teixeira
Outubro / 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário