Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.
Cientistas rebatem rumores na internet; um deles diz receber cartas de crianças que cogitam se matar e menciona caso de pais que pensam em assassinar filhos por acreditar em rumores do apocalipse.
Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu 'desmentir' esses rumores na internet.
Nesta quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.
Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.
Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.
'Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo).
Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio', afirmou Morrison.
'Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse.
O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós.'
Calendário maia
Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.
Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 1970. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.
'A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia', diz o site da
Nasa.
Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os 'calendários de cozinha' chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente - 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.
A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar 'estejam se alinhando', como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes.
Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.
'Não há base para essas afirmações', diz. 'Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu', diz o site da Nasa.
Com o término de 2012 e o Solstício de 21 de Dezembro já bem próximo, vocês irão se beneficiar ao reservarem diariamente algum tempo para se acalmarem e refletirem.
Como vocês sabem, estes são tempos extraordinários, com potenciais únicos para grandes mudanças na consciência.
Sabendo da importância destas últimas semanas de 2012, portanto, concedam-se a dádiva da profunda reflexão e de uma participação ativa na co-criação do mundo que desejam.
Esta Nova Terra não irá aparecer de forma mágica – seus esforços cheios de luz são necessários.
Convidem o seu Eu Superior para ajudá-los a refletir, determinando a sua intenção de observar além das aparências do que normalmente percebem.
Considerem a sua resposta às questões como as seguintes, analisando seriamente cada uma.
Há mais benefícios, também, quando vocês anotam as suas respostas ou até mesmo falam em voz alta.
A visualização também ajuda, mantendo uma imagem em sua mente do que estão imaginando em resposta às perguntas. SETE QUESTÕES PARA REFLEXÃO
1 – Em que tipo de mundo querem viver?
2 – O que, especificamente, estão dispostos a fazer e a deixar ir, a fim de que tenham uma existência mais amorosa?
3 – O que acham que acontecerá no Solstício de 21 de Dezembro – pessoal e coletivamente?
4 – Que validações pessoais vocês têm, demonstrando estes potenciais de uma forma no mundo real?
5 – Quando pensam no Solstício, o que esperam e que vêm à mente?
6 – Que medos tiveram em relação a 2012 e como os trataram?
7 – Onde estarão durante o Solstício de 21 de Dezembro?
Retornem a estas questões nos próximos dias, atualizando as suas respostas e recebendo uma nova visão do que é importante para vocês, pessoalmente. No final, a sua própria verdade é o que conta e vocês certamente irão querer entrar em contato com esta verdade.
ADMINISTRANDO O SEU MEDO
Não temam o medo, se o sentirem ao longo dos próximos dias.
Questionem a base real do que os assusta, no entanto. Quando permitirem uma investigação completa sobre o medo, vocês estarão bem posicionados para vê-lo pelo que ele é e o deixem ir. A única coisa pior do que o medo é ter medo do medo que não se baseia em nenhuma evidência real.
Ironicamente, assim como vocês estão se tornando mais sensíveis a cada dia – sentindo e percebendo mais e mais as coisas antes que elas aconteçam – seus medos condicionados podem ser catalisados pelo grande momento.
Isto pode ocorrer sem o seu conhecimento consciente, enquanto se ligam ao atual excesso de profecias e de instabilidades do mundo.
O condicionamento baseado no medo, mantido em seu DNA humano, pode surgir quando menos se espera, levando-os a duvidarem de si mesmos e fazendo com que se perguntem como a humanidade pode evitar a própria destruição.
Se tiverem muito medo, seu subconsciente tentará convencê-los de seguir com todos os tipos de teorias não provadas.
Exemplo: Vocês ouvem que o Solstício de 21 de Dezembro poderia ser o final do mundo, ou pelo menos um dia de grande drama, e vocês decidem que é melhor permanecer próximo de casa e evitar grupos celebrando a ocasião. Antes de decidirem, considerem a influência do medo e como se sentirão após o Solstício, quando o mundo permanecer intacto. SEU PAPEL COMO UM CRIADOR DE MUDANÇAS
Como um Criador de Mudanças Divino, vocês estão vivos agora para estar na vanguarda das mudanças positivas para um mundo mais amoroso. Vocês não podem fazer isto do lado de fora:devem saltar com os dois pés.
Escolham a sua direção e as suas atividades com cuidado, verificando com o seu coração. A cada momento vocês têm o potencial de progredir espiritualmente, decidido, em parte, pelas escolhas que vocês fazem no momento presente.
Confiem que o Solstício não é o final do mundo, mas sim um ponto culminante na longa história do despertar da humanidade.
Ninguém realmente sabe o que irá acontecer em 21 de Dezembro, e vocês não podem saber realmente também. A melhor maneira de se preparar, portanto, é permanecer presente, consciente e desperto desde agora até o Solstício.
Analisem com o seu coração e a sua orientação intuitiva para saber como irão participar em 21 de Dezembro. Então, confiem no que irão receber e tomem as medidas necessárias.
Uma dos maiores ciladas no caminho espiritual é o padrão habitual de não seguir a própria sabedoria interior. A ação baseada em sua razão guiada intuitivamente, é a chave.
MOVIMENTOS PLANETÁRIOS DE 2012
Os movimentos planetários de 2012 – incluindo alguns que são sem precedentes para qualquer geração – mantêm o potencial para um grande despertar e uma agitação dos velhos padrões baseados no medo. Isto é porque os alinhamentos planetários deste ano estão catalisando mudanças revolucionárias e agitando os negócios inacabados da humanidade, tanto a nível pessoal, quanto coletivo.
Todos os tipos de queixas estão vindo à luz, levando a disputas familiares e guerras entre os países.
Para a pessoa comum, é normal que se tenha padrões muito antigos ao nível do DNA desencadeados neste ciclo. Isto está acontecendo tanto para os neófitos, quanto para os praticantes espirituais mais avançados, que precisam limpar o passado, antes de ascenderem para as energias de frequência mais elevada.
Pessoas em todos os lugares estão sendo afetados pelas formações planetárias deste ano – independentemente se eles acreditam ou não em Astrologia. Algumas pessoas começaram um rápido estudo dos conceitos espirituais, como provavelmente vocês estudaram por um longo tempo – lendo tudo o que pudessem ter em suas mãos.
Estas pessoas estão sendo cutucadas a observar por que as coisas são do jeito que são, e elas estão despertando para um desejo profundo por algo radicalmente diferente. Algumas vezes, a raiva que vocês sentem das pessoas é devido ao seu conflito interior sobre estas coisas – não podem compreender ou resolver como se sentem, e não sabem que há, de fato, respostas.
ECLIPSE LUNAR NA LUA CHEIA
Este Eclipse Lunar é o último eclipse de 2012. Este é amplificado por uma lua cheia, aumentando a intensidade deste mês. Um eclipse lunar tende a catalisar eventos internos e emocionais em sua vida.
Estejam alertas quanto aos sentimentos e insights intuitivos, pois alguns deles parecem surgir inesperadamente.
Por causa do conteúdo emocional destes dias, a sua paciência pode ser testada e o seu ponto de ebulição pode ser mais elevado do que o habitual. Isto está ocorrendo com as pessoas com que interagem, também, assim sigam suavemente. Se vocês se lembrarem de retornar ao amor e de serem gentis, as coisas serão bem mais suaves.
Entre agora e o final deste ano, vocês poderão descobrir inúmeras oportunidades de dominarem o amor que querem ver no mundo.
O tempo continuará em um ritmo acelerado. Em alguns dias, vocês poderão se sentir um pouco tontos com o ritmo. Vocês poderão ficar tão ocupados com a vida cotidiana, que até se esquecerão que ano é. Certamente, é fácil perder de vista a grande cena do por que estão vivos.
Esta grande cena tem tudo a ver com estes momentos únicos e com a mega mudança do planeta para a consciência mais elevada.
É a mega mudança da humanidade e é também a SUA.
Vocês vieram não apenas para uma data, mas para participarem do grande despertar da Humanidade.
O Solstício é um marcador importante deste processo.
A energia benéfica disto está aqui agora.
O próximo 12 de Dezembro se produzirá um
evento sem precedentes na história da Terra. Pela primeira vez se
ativarão de maneira definitiva os códigos de luz da alma. Os quais foram
desativados faz milhares de anos.
Cumpre-se assim um requisito imprescindível para a chegada da nova
Terra: ao ser humano, pois, para ascender, tem que estar completo.
Recuperaremos deste modo o que nos pertence por direito próprio: a
lembrança de quem somos e para que viemos, assim como as capacidades que
nos são inerentes.
Mas uma coisa é recuperar e outra é saber utilizar.
Para as pessoas que estão despertas, a recuperação dessas lembranças e
capacidades pode representar uma bênção. Muitos levam anos desejando-o.
Entretanto, os que ainda continuam ancorados na velha energia podem
ver-se imersos de repente em um profundo caos interior.
Lembranças
aos que não encontram o porque e percepções que não compreendem e que,
além disso, assustam-lhes. Será necessário que, depois dessa data, as
pessoas que trabalham ao serviço da Luz aumentem seus esforços para
ajudá-los a integrar o processo.
Cada um de nós deve preparar-se previamente para esse momento, tal como nos aconselha o Mestre Kuthumi com estas recomendações:
1. Procurar a paz interior. Um momento de silêncio ao dia para escutar a voz do coração.
2. Receber conscientemente a luz do sol, com a intenção de absorver seu poder curador e elevador de freqüências.
3. Manter o rumo na direção indicada pela voz do coração.
Aquilo que somos se manifesta nestes dias mais que nunca. Caem as
ataduras que nos cegavam, derrubam-se barreiras que nos limitavam. Por
fim, muitos de nós nos animamos a empreender aquilo que devemos realizar
aqui, nesta dimensão.
4. Praticar o desapego de velhos padrões limitantes. Abandonar os
pensamentos, costumes e reações que alimentam ainda a antiga energia,
procurando transformá-los em luz por meio do amor.
5. Fomentar o
Amor em todas nossas relações, as que mais amamos e as que nos conectam
com o medo. Estas últimas são as que mais nos elevarão se formos capazes
de banhá-las de amor e aceitação.
6. Receber a energia da Fonte em meditação.
Sua influência em nossos corpos sutis é imensa. Possui um grande poder transmutador que nos libera e nos conecta.
7. Sentir-nos Um. Praticar em nossas visualizações a União com tudo o que é e com tudo o que existe.
Quando chegar o momento receberemos em nosso interior uma grande luz.
Essa luz traz os códigos de ativação que necessitamos para recordar. São
códigos de uma vibração muito alta. Quanto mais elevada seja a própria
vibração durante esse dia, mais harmônica resultará a entrada da luz e
sua ancoragem em cada um de nós.
Podemos nos preparar como nos recomenda o Mestre Kuthumi, mas, além
disso, esse dia devemos dedicá-lo especialmente aos cuidados da própria
energia, ao equilíbrio interior, a manter a vibração bem alta.
Atividades como meditar, passear ao sol ou estar em contato com a
Natureza, são as mais recomendáveis. Terá que evitar especialmente tudo o
que nos desconecte de nossa essência.
Deveremos nos alimentar com
moderação, procurando não ingerir mantimentos de baixa vibração, como a
carne ou os vegetais transgênicos, e realizar algum exercício físico que
nos ajude a ativar o fluxo sangüíneo, já que os códigos de luz serão
transportados através do sangue, do coração ao resto de nosso organismo.
A ativação se estará produzindo durante todo o dia, mas não
perceberemos completamente seus efeitos até o dia seguinte, depois de
ter dormido um mínimo de seis horas.
A partir da manhã de 12 de
novembro, muitas pessoas sentirão o profundo desejo de dar um giro
completo a suas vidas. Outros empreenderão seu caminho com forças
renovadas; e outros sentirão uma grande confusão interna.
Os efeitos variarão em função do grau de evolução de cada um, e das
resistências que esteja opondo ao processo de mudança, que todos estamos
experimentando.
O objetivo desta ativação é acabar com as limitações que, do interior
de nós mesmos, estão nos impedindo de evoluir ou despertar.
Não se trata de uma interferencia no livre-arbítrio dos seres
humanos. Trata-se de eliminar uma limitação que nos foi imposta ha
milhares de anos, quando alguns seres confusos decidiram interferir em
nosso processo evolutivo.
Se nos detenemos a explicar o como e o porque daquela ocorrência,
seria entrar na velha energia de separação e luta, da que já nos estamos
afastando. Já não importa como, quando, onde, quem ou para que, dentro
de pouco estará resolvido.
O 12 do 12 do 12 se produzirá uma grande
ativação, mas não será a última. Grandes acontecimentos nos esperam à
volta da esquina.
Recebamo-los com amor, livres de temores e inquietações, porque chega o reino da Luz à Terra, e isso merece uma grande festa.
Todos Re-unidos em relação a diversidade, uma orquestra sinfônica tem
dezenas de instrumentos variados, diferentes, mas juntos soam
celestialmente. Assim devemos estar conscientes neste momento. De
coração a coração, muita luz.
Maestro Kuthumi
12.12.12 - COMO PREPARAR-SE PARA O PRÓXIMO PORTAL
Acredito que são atitudes que, independente da
abertura do portal 12:12:12, devem ser buscadas por nós constantemente.
Trata-se de mantermos a nossa integridade como Seres Divinos que somos.
Começando a limpar nossas próprias Vidas amorosamente. Despedindo-se
de todos os hábitos e formas de pensar que têm suas raízes na ilusão da
separatividade e da negatividade.
Revisem seus mundos e desprendam-se. Livrem-se de tudo que não está
em consonância com a Verdade de seu Verdadeiro Ser, ou Ser Real.
Simplifiquem tudo, até que tudo esteja vibrando de acordo e deixe espaço
para o Novo...
Terminem tudo o que deixou inacabado, resolvam todas as relações que
estiverem pendentes, livrem-se de tudo que os prendem ao passado, tudo
que os tornam menor do que realmente é. Organizem suas Vidas de maneira
eficiente e equilibrada, dando assim um suporte para o Ser Superior.
Assegurem-se de ter um tempo para cada coisa, para poder
então entrar no Silêncio e escutar as Transmissões que a partir de agora
estão disponíveis.
Reúnam-se com Grupos para apoiarem-se em desenvolvimento contínuo.
Reservem um tempo para relaxar e descansar, pois isto facilita a
integração com as Frequências mais aceleradas que estão agora ao nosso
alcance.
Livrem-se de qualquer conceito errôneo a respeito de poderes. Todos
nós temos usado de maneira errada nossos Poderes, isto é parte da
terceira dimensão. Ponham de lado os conceitos de culpa e se perdoem por
todas as transgressões.
Recordem-se de quem realmente são e ancorem seu Ser Superior em seu corpo físico. Seus egos aos poucos desaparecerão.
Este Ser Superior é pleno de Amor e Sabedoria e começará a ver pelos
seus olhos, a pensar pela sua mente, transformando tudo. Assumam suas
novas identidades de Seres Superiores, sem nenhum temor.
Centralizem-se no Todo, ao invés de nas partes do Todo.
Vejam a Humanidade como um imenso Ser Superior unido em Amor.
Sintam-se unos com o Anjo Dourado Solar e deixem-no Servir à sua vida
diária e atuar na Consciência da Humanidade, aliviando suas cargas e
iluminando seus caminhos. Lembrem-se que não estão sós, somos milhões...
Texto revisado
por Helena Gerenstadt - gerenstadt@terra.com.br
stum
Agora, no amanhecer da nova era, ocorre um despertar das massas para uma nova vibração, uma nova luz e uma nova vida no planeta Terra. Com esta nova vida, vem uma nova responsabilidade - uma responsabilidade para com vocês mesmos, para com os grandes seres de amor e de luz que vocês são. É tempo de honrar a vocês mesmos e à sua luz e caminhar sem medo para a vida que vocês vieram aqui para experimentar. Vocês tem o talento, os dons, as habilidades, a luz dada por Deus para se juntarem na verdade, no amor e na unidade para trazerem uns aos outros e o planeta no qual vocês vivem para uma nova dimensão.
É chegado o tempo e existe um conhecimento íntimo desta verdade dentro de todos vocês. Eu venho neste tempo, desta maneira, para falar para vocês das coisas que virão.
A Terra, como vocês a conhecem, está mudando. Vocês viram muitos eventos em todo o mundo que provam isto cada vez mais. Muitos vêem o que está ocorrendo e ficam sentados sem fazer nada, mas há outros que vêem essas mudanças e sabem que o tempo chegou, e que se levantam e agem. Mesmo aqueles que ficam sentados sem fazer nada não podem impedir o inquietante sentimento de urgência nascendo em suas mentes e em seus corações.
O sentimento experimentado por pessoas em todos os lugares é, não somente um sinal dos tempos, mas também um chamado para a ação, uma mensagem para todos de que aquele novo crescimento e mudança já estão atrás da esquina. Muitas pessoas tem se sentido como se algo grande já estivesse aí...que algo grande irá ocorrer...e está tão próximo que eles podem sentir isso. Bom eu direi a vocês que a mudança já está aí mesmo atrás da esquina, uma grande mudança e que aquela pequena sensação que está nascendo dentro de cada um, crescerá e se tornará maior a cada dia. A Terra está num estado de transição, mudando e crescendo.
O que as pessoas precisam saber é que, sendo da Terra, elas são parte da Terra e por essa razão são conectadas a este planeta e que estão em constante comunicação com ele num nível energético. As alterações que o planeta sente, vocês sentem. Na medida em que os campos magnéticos do planeta mudam, seus campos magnéticos mudam. Se a vibração da Terra aumenta, a vibração de vocês também aumenta. Na medida em que houver desequilíbrio no planeta, vocês se tornam desequilibrados.
Na medida em que a Terra se torna mais Luz, vocês todos se tornam mais luz e enquanto a curam, curam a vocês mesmos. Seus antigos hábitos de comer, beber, viver, amar, existir, não vão mais trabalhar para você. Para se ajustar à Terra e às mudanças ocorrendo nos seus próprios corpos, vocês precisam estar atentos a estas mudanças e agir de acordo com a atual situação. Há mais mudanças vindo no seu caminho e agora elas estão vindo rápidas e firmes. A polaridade magnética do planeta está alterada, os padrões climáticos estão mudando, as correntes aquáticas estão modificadas e até a atmosfera que rodeia o planeta está mudando.
Muitos vêem estas coisas como algo a ser temido, porém como um grupo, vocês, povo do planeta, tem o que é necessário, o conhecimento, a conexão com a Terra, a habilidade, o poder, para fazer os ajustes necessários, para trazer a energia necessária, para fazer a transição fácil e indolor. Porém você, individualmente, não pode fazer isso por si só. Deve haver uma intenção de grupo. As pessoas do planeta devem ficar juntas de uma maneira maior. Os mestres estão esperando para ensinar, os que curam estão esperando para curar, os trabalhadores da energia estão em seus lugares e chegou a hora da ação.
Olhem dentro de seus corações e vejam quais passos vocês estão prontos para dar e façam isso.
É tempo de vocês tomarem os seus lugares e caminhar dentro da verdade. Nós, em espírito, estaremos à sua frente e ao seu lado, e estamos aqui para assistí-los de qualquer maneira que possamos.
No amor, na luz e na paz, permanecemos sempre.
Mensagem de um ser que optou por ser chamado apenas John Canal - Kari (Círculo Unido da Luz)
“A mensagem de hoje se refere à solidão e ao isolamento espiritual.
O que eu quero dizer com isto?
Muitos de vocês que receberam o poder do Espírito da Verdade, sofrem em silêncio porque se conscientizaram do conhecimento superior dos valores e realidades espirituais que transcendem as instituições humanas da religião e os paradigmas aceitos da sociedade. Uma vez que o Espírito da Verdade os liberta, vocês estão livres de fato, e, portanto, vocês não são mais escravos das verdades estagnadas e estáticas da religião, e nem se conformam à influência da programação social.
Para muitos, este pode ser um espaço muito solitário.
“Através da revelação e da experiência pessoal vocês evoluíram para uma nova criatura com uma nova consciência.
Como uma lagarta que se transformou em uma borboleta, vocês não mais rastejam lentamente no solo, mas voam alto no ar, bem acima dos seus irmãos e irmãs que permanecem no solo, satisfeitos com a segurança e a proteção das verdades estagnadas.
O céu é enorme, amplo, e vazio, enquanto vocês vibram com a sua nova forma, e se sentem algumas vezes nostálgicos pelos dias em que estavam seguros em seu casulo.
Usem os seus novos sentidos para buscar a beleza e o doce néctar das flores do campo, e lá vocês encontrarão outros como vocês, que aceitaram a sua transformação e aprenderam onde encontrar as flores mais perfumadas.
“Vocês não são mais apenas um cidadão da Terra, uma raça, ou nação, mas um cidadão cósmico do universo que está descobrindo, através da fé, que há uma realidade muito maior para a vida que transcende o mundo material e a morte do corpo físico.
Vocês nasceram novamente na família de Deus, e apenas começaram uma jornada de descobertas infinitas, beleza estonteante e sublime maravilha nas experiências da vida eterna.
Mesmo enquanto vocês vivem na carne, são uma parte desta família infinita e maior de espíritos evoluídos – pois vocês são unos conosco, que estamos buscando a perfeição, encontrarmos
Deus e nos tornarmos como Ele.
“Apesar de seus olhos físicos somente perceberem um pequeno espectro da realidade, vocês podem usar agora os seus olhos espirituais para discernir a verdade, a beleza e a bondade desta nova realidade que não é desprovida de vida, mas se juntam a outras personalidades que se desprenderam dos seus casulos e surgiram nas belas formas que Deus planejou para eles – os filhos e filhas de fé do Altíssimo. Vocês não estão sozinhos, meus amigos, pois há mais borboletas do que lagartas no Reino dos Céus.
“Que a Paz esteja convosco,
O Círculo dos Sete.”
Grupo de Progresso 11:11
“A doação do ser, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para a consciência mais elevada – Professor Ophelius, 2009
Fonte: http://1111prompt.blogspot.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
via: http://aluisionestelar.ning.com
Estamos aqui porque precisamos aprender muitas lições de vida. Mas, em nenhum momento, deixamos de ser nós mesmos, espíritos eternos. Não estamos perdidos! Um Poder Maior nos colocou aqui. Viemos das estrelas, mas estamos humanos, neste momento. Há uma sabedoria secreta nisso, um mistério em nós mesmos. Às vezes, lembramo-nos espontaneamente dos espaços livres e da luz estelar, e sentimos uma saudade inexplicável.
Saudade de algo que a inteligência não entende, mas que o coração sabe. Enquanto uma parte de nós escuta os ruídos do mundo, outra parte nossa, interna e sutil, escuta os ecos da canção universal. No bulício do mundo dos sentidos, uma parte de nós escuta algo, em espírito. Dentro de nós, na câmara secreta do coração, há uma luz sutil que nos guia em todas as jornadas, na Terra e em todos os planos. Ela nos lembra de nossos propósitos e nos diz que estar aqui é muito importante.
Ela nos inspira a honrarmos a vida com nossa presença. Não estamos perdidos! Somos um lindo sonho em forma humana. Viemos das estrelas para iluminar o corpo de argila. Estamos aqui por um Bem Maior. Trouxemos a luz do eterno para o transitório. Precisamos resgatar o que somos! Não podemos fugir de nós mesmos - nem negar nossa verdadeira natureza. Somos cidadãos siderais! Não somos brancos, amarelos, vermelhos ou negros. Somos da raça da luz! Não temos idade. Somos mais do que sabemos. Somos viajantes espirituais e nosso lugar é em todo lugar.
Todo ser vivo é nosso próximo! Somos irmãos de tudo. E, quando nos conscientizamos da luz eterna que somos, nada é capaz de impedir a irradiação sadia de nossos pensamentos e sentimentos. Parecemos crianças choronas, mas somos centelhas espirituais do Grande Amor. Somos partes de um lindo sonho do Todo. Não nascemos nem morremos, apenas entramos e saímos dos corpos perecíveis. Não podemos ser enterrados ou cremados! Que elemento transitório do mundo poderia destruir o sopro vital do eterno?
A verdade é essa: entramos e saímos dos corpos de argila, vida após vida... Não estamos perdidos! Que alegria! Uma parte de nós sabe. Há compreensão intuitiva. Há sabedoria interna. Há amor. Há luz. Tudo isso dentro de nós. E isso não se explica, só se sente...
Wagner Borges
(Esses escritos são dedicados a Francisco de Assis e a Mataji - mentora espiritual dos iogues e trabalhadores espirituais).
Paz e Luz.
Esse texto foi escrito um pouco antes de uma reunião com a turma do grupo de estudos e assistência espiritual do IPPB.
Estou aqui para
responder, se possível, aos seus questionamentos, no que concerne aos mundos
dimensionais que vocês ainda não conhecem, a maior parte de vocês, a fim de
ajudá-los a iluminar seu caminho, a permitir-lhes compreender, mesmo
intelectualmente, antes de vivê-lo, o que constituem os próprios fundamentos de
mundos multidimensionais diferentes do seu.
Os humanos da nossa geração
conhecerão a 5ª Dimensão?
Convém diferenciar dois pontos essenciais, através dessa
questão.
Efetivamente, vocês todos aqui presentes viverão o que se chama de 5ª Dimensão,
mas com um veículo, infelizmente, concebido para a 3ª Dimensão. Isso quer
dizer que vocês viverão alguns dos aspectos da 5ª Dimensão, alguns dos aspectos
do processo da ascensão, mas apenas as crianças que nascerem numa 5ª Dimensão,
realmente atualizada, portarão, nelas, os corpos de 5ª Dimensão. Há numerosas diferenças entre um corpo de 3ª Dimensão e um corpo
de 5ª Dimensão. Vou concentrar-me, obviamente, se há questões, no aspecto
consciente e funcionamento da consciência e as diferenças destes entre a 3ª e a
5ª Dimensão.
Mas há uma diferença essencial, também, no que concerne ao corpo.
Quando eu falo de corpo, eu falo, obviamente, do aspecto biológico, do aspecto
celular, do aspecto genético, mas, também, do aspecto forma, estrutura, mesmo,
dessa forma.
Assim, os corpos que vocês têm são, no momento, corpos de 3ª Dimensão,
identificáveis às suas estruturas proteicas à base de núcleos de carbono,
enquanto na 5ª Dimensão, as cadeias proteicas que os constituirão serão
constituídas de silício, ou seja, a própria elasticidade e a plasticidade de
seus corpos será profundamente diferente. Agora, no que concerne ao DNA,
há mudanças de estruturas extremamente profundas, que sobrevirão para o corpo
de 5ª Dimensão, que nascerão quando a 5ª Dimensão estiver atualizada e
realmente presente.O seu DNA é, no momento, um DNA de duas fitas, que foi
profundamente limitado pelas regras da encarnação, há 52.000 anos nessa
dimensão de realidade a que vocês chamam de 3ª Dimensão. Nos corpos novos
que nascerão na 5ª Dimensão, o DNA será constituído de seis pares de fitas, o
que quer dizer que o seu DNA constitutivo será, novamente, multidimensional, e
não mais limitado às três dimensões que vocês conhecem. Obviamente, certo
número de estruturas, independentemente do silício, será totalmente diferente,
e permitirá à sua conformação geométrica espacial apresentar algumas diferenças
em relação àquelas que vocês têm hoje.
Em especial, a extensão será a regra, no que concerne à raça humana, porque nós
mesmos somos profundamente diferentes do que vocês veem todos os dias.
Independentemente desse alongamento, a forma do crânio será profundamente
diferente.
A noção de articulação, tal como vocês a vivem através dos seus ossos será, ela
também, profundamente diferente. Mas, no que concerne aos seus corpos, que
vão fazer a transição, que são, hoje, de 3ª Dimensão, vocês terão a impressão
de penetrar no que se poderia chamar uma névoa etérea, num fenômeno como
algodão de Luz.
Vocês aprenderão, sobretudo, com esse veículo de 3ª Dimensão, a funcionar
diferentemente, ao nível da consciência. Na 5ª Dimensão, de fato, não há
distância entre as consciências e não há separação entre as consciências, o que
quer dizer que o mínimo dos seus pensamentos será captado, instantaneamente,
pelo conjunto de células que coabitará com vocês. Eu entendo por ‘célula’
um corpo unificado de consciência, constituído de vinte e quatro entidades
vivas. Obviamente, o que vocês chamam de laços familiares e de laços de
consciência genética serão totalmente abolidos.
Vocês aprenderão a viver numa família livremente constituída, de vinte e quatro
Unidades indivisas, entretanto, coletivas. Pouco a pouco, vocês se
aperceberão de que o que construíram através da linguagem falada não tem mais
razão de ser – através da potência do pensamento e da instantaneidade deste, e
da precisão deste – em relação às suas palavras e à sua
linguagem. Portanto, nesse corpo, a linguagem existirá, ainda; o que não
será mais o caso na próxima geração e para aqueles de vocês que terão o que se
chamam filhos. Vocês se aperceberão de que eles já terão conformações
geométricas espaciais e, também, funcionamentos de consciência totalmente
diferentes.
Entretanto, hoje, em sua 3ª Dimensão, a todos aqueles que o quiserem, a todos
aqueles que o desejarem, a todos aqueles que se abrirem a isso, é possível
viver as primícias dessa 5ª Dimensão. Essas primícias são constituídas por
um funcionamento diferente, em especial, em relação às emoções. Tudo o que
vive na 5ª Dimensão é totalmente desprovido de emoção, ou seja, o que os porá
em movimento não será a emoção, o que vem de seus desejos e de seus instintos,
mas o que vem, realmente, de suas concepções, de suaideação, de sua percepção
e, absolutamente, não em relação a referências passadas, mas, unicamente, em
relação, eu diria, a um fenômeno simbiótico da consciência coletiva unificada,
através da família de vinte e quatro Unidades.
E, obviamente, certo número de conceitos que fizeram parte do jogo da
experiência da encarnação na 3ª Dimensão é chamado a desaparecer: todos os
jogos de poderes, todos os jogos de dominações, todos os jogos de perseguições
e suas consequências dramáticas ao nível da humanidade, porque vocês
compreenderão, instantaneamente, a inutilidade de tal jogo, porque nada pode
ser escondido na 5ª Dimensão, e tudo deve obedecer não a regras formais e
escritas, tais como vocês o fizeram em seu sistema de civilização, mas a regras
ditadas pelo próprio funcionamento da Luz.
Não se esqueçam de que a 5ª Dimensão está em relação com um modelo
supraluminoso, ou seja, que a velocidade da Luz é instantânea, ela não conhece
a velocidade máxima que vocês atribuem a ela, com razão, em sua 3ª Dimensão.
O pensamento desloca-se na velocidade da Luz supraluminosa, mas, também, a Luz
conforma-se ao pensamento. Há, portanto, uma arquitetura, uma
arquitetônica instaurada pelo pensamento que permite, de algum modo, a
materialização direta em função do mecanismo de pensamento da Unidade indivisa
de vinte e quatro consciências para dar forma, no sentido de criação, ao que o
seu pensamento aspira e deseja no sentido da Lei de Um.
Frequentemente foi-lhes feita referência da Lei de Um, ou seja, a lei da
Unidade.
A Lei da Unidade é, no momento, para vocês, dificilmente conceituável. Ela
corresponde a um fenômeno unificado, um pouco como o que vocês denominam, sobre
a Terra, «o campo causativo final» da física, ou seja, o ‘tempo zero’, o
momento em que o tempo não existe mais. E, efetivamente, na 5ª Dimensão, mesmo
se eu possa dizer que somos guardiões da Intraterra há 320.000 anos numa escala
de tempo, isso, para nós, absolutamente, nada quer dizer, porque os três tempos
– passado/presente/futuro – são integrados num mesmo tempo. Isso explica
que as alternâncias que vocês conhecem na superfície (como as alternâncias
dia/noite, como as alternâncias de emoções) serão, totalmente, dissolvidas na
Luz da 5ª Dimensão.
Mas retenham, efetivamente, entretanto, que, com os corpos que vocês têm,
atualmente, vocês estarão ainda, até o fim dos seus dias, nessa vida, num
fenômeno de transição que misturará, intimamente, processos de 3ª Dimensão e
processos de 5ª Dimensão. Entretanto, ao nível da consciência, esta
funcionará, total e inteiramente, de acordo com as regras da 5ª Dimensão. Não pode ser de outro modo.
Uma consciência dividida, separada, presa à dualidade, não pode encontrar seu
lugar na 5ª Dimensão. É isso que vocês devem, de algum modo, deixar,
soltar, abandonar, despojar-se de tudo o que é dual em vocês e, sobretudo, ao
nível da consciência.
O que Você Chama de «As Vinte e Quatro Unidades»?
Isso se refere a uma organização extremamente importante da Luz,
no mundo de 5ª Dimensão. Eu não voltarei sobre processos históricos que
aconteceram a nós, povo do Intraterra, há extremamente muito tempo.
Hoje, a Luz é considerada como onda e corpúsculo em seu mundo de 3ª Dimensão.
Esse corpúsculo tem uma forma arredondada, que a tradição Oriental chamou, para
vocês, de ‘glóbulos de vitalidade’ ou, ainda, os glóbulos prânicos. Essa
forma redonda não é a mais adaptada à propagação da Luz.
De fato, essa arquitetura dá lugar a franjas de interferências e de
incoerências, nas quais o vazio instaura espaços entre os glóbulos de
vitalidade. Na 5ª Dimensão, a Luz apresenta-se como onda corpuscular, mas,
também, na integração do tempo, o que quer dizer que a forma é uma forma
geométrica perfeita, hexagonal, que permite um agenciamento matemático,
arquitetural da Luz.
Assim, para responder a esse agenciamento hexagonal, a consciência da vida deve
organizar-se, não mais na base da Unidade, ou seja, da esfera separada e dividida
das outras Unidades, mas deve apresentar faces de coesão, de ressonância,
através da estrutura hexagonal.
Ora, essa estrutura hexagonal não se espalha num plano, mas nas quatro direções
do espaço porque, efetivamente, na quinta dimensão há, não três, mas as quatro
direções do espaço. O que é, hoje, um pouco complicado, um pouco difícil a
compreender para seu mental um pouco dividido. Mas diremos, simplesmente,
que as dimensões habituais que vocês conhecem ver-se-ão juntar-se a uma dimensão,
que nós chamaremos interior/exterior, que está em relação com a noção de
reversão.
Entretanto, vocês devem compreender que esses hexágonos reúnem-se seis a seis,
mas isso, nas quatro direções possíveis do espaço, o que dá vinte e quatro
possibilidades e, também, vinte e quatro agenciamentos.
E, portanto, na 5ª Dimensão, a consciência unificada em acordo com a FONTE pode
tomar apenas um sistema de cristalização, de emissão, de recepção da Luz do
pensamento, em acordo com vinte e três outras formas que constituem uma única e
mesma célula.
Isso quer dizer que, na 5ª Dimensão, em caso algum vocês perdem a experiência
de sua individualidade, mas que vocês funcionarão de modo perfeitamente natural
na Unidade simbiótica de vinte e quatro consciências.
Há, obviamente, vinte e quatro corpos separados, que correspondem a essas vinte
e quatro consciências, mas o grau de organização desses corpos será
profundamente diferente no próprio agenciamento dos citados. Tudo o que eu
posso dizer-lhes, simplesmente, é que, quando o seu cérebro realizar a fusão
dessas diferentes polaridades nele, o que é perfeitamente possível, devido à
sua plasticidade cerebral e devido às energias que lhes são fusionadas sobre a
Terra, desde agora quase vinte anos, ser-lhes-á perfeitamente possível funcionar
na Unidade de coerência correspondente a essas vinte e quatro consciências
unificadas.
Vocês Viveram a 3ª Dimensão, Tal Como Nós a Vivemos Sobre a
Terra?
Nós a conhecemos, obviamente, há extremamente muito tempo,
há mais de 300.000 anos. Um momento memorável da nossa história como
delfinoides, no momento em que um de nós tomou consciência de que a consciência
podia funcionar de maneira sincrônica, não unicamente através de um casal ou
através de uma relação filial, mas, realmente, de ser a ser, de congênere a
congênere, para criar essa Unidade coletiva.
Esse momento foi para ficar gravado em nossa história, porque ele corresponde,
verdadeiramente, à emergência total da 5ª Dimensão.
Mas nossa estrutura genética, nossa estrutura física não era, absolutamente, a
mesma que a sua, hoje, caros irmãos da superfície. Nós já tínhamos, devido
à nossa constituição cerebral, química mesmo, deveríamos dizer, uma aptidão um
pouco mais natural do que a sua, para funcionar em 5ª Dimensão.
Bastou-nos tomar consciência disso para podermos passar à 5ª Dimensão.
O que, seguramente, não é o seu caso, devido à profundidade de sua descida na
encarnação de 3ª Dimensão.
Vocês São «Imortais», no Sentido em Que se Entende?
Nós escapamos do tempo. A forma que lhes fala aí,
hoje, estava presente há 52.000 anos (o que vocês chamam de 52.000 anos), mas,
para nós, esse período de tempo, extremamente, nada quer dizer. Não se
esqueçam de que nossa estrutura genética pertence à 5ª Dimensão desde 320.000
anos de seus anos.
Em caso algum eu posso falar de imortalidade. Nós temos, efetivamente, um
fim.
Nós temos, efetivamente, um início, mas não no sentido em que vocês entendem.
A ruptura da consciência não existe mais. Eu estou num processo de
linearidade de consciência há mais de 300.000 anos, o que não quer dizer que
formei esse mesmo corpo há 320.000 anos.
Entretanto, a imortalidade da consciência, o que eu chamo de linearidade
permanente da consciência, está perfeitamente estabelecida.
Existe uma Graduação na Passagem das Dimensões?
Não, absolutamente não, cara alma. Nós temos
fenômenos quânticos dispostos de passagens dimensionais. Todas as
dimensões são possivelmente viáveis.
Entretanto, existem oitavas, que são perfeitamente identificadas, que
correspondem a manifestações harmoniosas, qualquer que seja o grau de
desarmonia de suas dimensões baixas.
Assim, nós podemos, continuando esquemático, em todo caso acessível a um
cérebro humano, definir trinta e quatro dimensões. As dimensões 2 são
acessíveis ao Espírito humano; elas corresponderam à consciência coletiva que
preexistia antes da individualização da consciência sobre o continente de Mû.
A dimensão três – 3ª Dimensão - que vocês conhecem.
Em seguida, passamos à 5ªDimensão e, pouco depois, à 7ª Dimensão, depois à 11ª
Dimensão e, em seguida, saltamos às 18ª, 24ª e 33ª Dimensões.
Além daí, arriscaria contundir seu cérebro dividido.
Entretanto, nós podemos dizer que os planos intermediários são planos
constitutivos de dimensões imediatamente próximas. Assim, a 4ª Dimensão
corresponderia ao que vocês chamam de corpo mental, no qual encontramos um
entrelaçamento de planos que vem da 5ª e da 3ª Dimensões, com suas subdivisões
em mental inferior – o que vocês chamam de razão – e em mental transcendido –
que corresponde a esse mental iluminado, que não tem necessidade de análise
para compreender. Agora, se falamos da 5ª Dimensão, nós temos acesso, eu
lhes dizia, a essa consciência coletiva e a esse corpo de 3ª Dimensão sem,
contudo, conhecer o estado emocional no qual vocês vivem. Nós possuímos, certamente, um corpo.
A qualidade do nosso sangue nada mais tem a ver com o seu, quanto ao nível de
suas características químicas, físicas, térmicas. Entretanto, nós temos
consciência, obviamente, de consciências superiores que, para vocês, estão
ainda bem distantes, como a 7ª e a 11ª Dimensões.
Qual é o Sentido da Vida da 5ª Dimensão, Quais São Suas
Alegrias?
Quer isso concirna, cara alma, à 5ª Dimensão, à 7ª
Dimensão, à 11ª Dimensão ou à 33ª Dimensão, há um único sentido para a vida. E
esse sentido, quanto mais se sobe nas hierarquias espirituais e hierarquias
vibratórias multidimensionais, é sempre o mesmo, e ele se chama «serviço».
Não há outros sentidos para a vida, que não o de servir à FONTE Una, o de fazer
a experiência multidimensional e voltar a essa FONTE da qual nós emanamos,
todos, a fim de enriquecer a Fonte que nós somos. Portanto, a palavra
chave é serviço.
O que vocês chamam de «alegria» consiste, para nós, em manter-nos nesse estado
de alinhamento perfeito com nossa Fonte, em ter-nos em comunhão permanente com
nossas vinte e três outras células, essas vinte e quatro células que estão, por
sua vez, elas também, em comunhão com vinte e quatro outras células, e assim
por diante.
Nós geramos harmônicas perfeitas de ressonância sintônica entre oitavas bem
precisas.
Nós encontramos, aí, nossa realização, uma vez que saímos do tempo e estamos,
permanentemente, alinhados com essa consciência Una. Nós obedecemos à Lei
de Um. Não pode ali haver experiências, no sentido que vocês entendem, de
alegria, de sofrimento, de prazer ou de desprazer, porque nosso estado de ser,
no sentido que vocês entendem, é totalmente unificado e em ressonância total
com a FONTE.
Creiam-me, as alegrias da experiência da encarnação são bem insípidas e bem
tristes, comparadas ao que nós vivemos.
O que se Tornará o Princípio de «Ressurreição dos Mortos» na 5ª
Dimensão?
Você faz alusão, cara alma, a algumas palavras que foram
pronunciadas por seu Mestre, quando de Sua passagem sobre essa Terra. Ele
falava, efetivamente, da ‘ressurreição dos mortos’, mas Ele entendia, com isso,
aqueles que estavam mortos em sua consciência, mas não mortos nos corpos.
Nós não temos o que fazer com corpos que já voltaram ao pó. A ressurreição
de consciências não corresponde a uma ressurreição de corpos enterrados e
dissolvidos há, efetivamente, muito tempo, o que, no plano biológico, é um
absurdo. A menos que vocês estejam planejando encontrar-se em 300 ou 400
bilhões sobre esse planeta.
Você Conhece o Comandante Ashtar?
Nós somos os guardiões das portas intradimensionais na
Intraterra.
Nós vemos passar inúmeras embarcações da frota galáctica, que se deslocam assim,
de planeta a planeta, pela faixa de operações da banda de Moebius, de maneira
instantânea, com planetas que estão distantes milhares, ou mesmo bilhões de
anos luz em seu tempo calculado. O importante não é dizer se eu conheço
aquele a quem vocês chamam de Ashtar Sheran.
O importante é dizer que tudo o que é nomeado na superfície de sua Terra
existe, mas que forças não evolutivas, digamos, vão servir-se desses nomes para
usurpar algo.
Convém, portanto, ser extremamente prudente e cuidadoso – vocês diriam, em sua
linguagem – sobre o que vocês podem ler, ouvir, através dos comandos
galácticos.
Certamente, existe uma força intergaláctica de apoio. Certamente, existem
embarcações de Luz que transitam, em número extremamente importante, pela nossa
Intraterra e pelas portas dimensionais, de maneira a colocar-se na atmosfera.
Entretanto, tudo o que diz ser tal coisa não o é,
necessariamente. Cabe-lhes fazer ato de discernimento, através do conteúdo
do que é dito. E a diferença é simples a fazer, entre o que viria da Fonte
falaciosa da 3ª Dimensão e da Fonte inspirada da 5ª Dimensão: tudo o que vem da
3ª Dimensão nada de novo aporta, aporta apenas o já visto, já ouvido, já dito.
O que vem da 5ª Dimensão é profundamente inovador, profundamente transformador,
profundamente em acordo com o que vocês podem sentir em seu coração, quaisquer
que sejam seus medos e suas apreensões efetivamente humanas.
Quais São Suas Relações Eventuais com Shamballa?
Cara alma, há, na Intraterra, um domínio muito específico,
que é muito próximo de uma porta dimensional, que não é uma porta pela qual
passem o que se chama de embarcações de Luz, mas um lugar onde passam almas
muito evoluídas, que são aqueles a quem vocês chamam, em seu mundo da
superfície: os Mestres Ascensionados.
Eles têm a particularidade de reunir-se numa estrutura de 5ª Dimensão, que não
é como na região que eu governo, porque desprovida de corpo de 3ª Dimensão.
Eles têm, no mínimo, na descida, um corpo de 5ª Dimensão. Esse lugar,
geograficamente localizado, é sob a Terra, sob o Himalaia; ele tem por nome
Agartha.
Agora, o que vocês chamam de Shamballa, com o qual nós estamos em contato pelas
portas dimensionais do Intraterra, corresponde a espaços atemporais,
não-situados, não-localizados ou deslocalizados, situados fora dos planetas de
3ª Dimensão (como este no qual nós vivemos) ou fora dos planetas que têm uma
contrapartida física.
São, portanto, mundos de pura Luz, situados em interstícios de tempo no momento
em que o espaço se curva, de modo privilegiado. Pode existir, aí, numa
ressonância específica, o que nós chamamos de Shamballa e o que vocês chamam de
Shamballa.
Há apenas uma única Shamballa.
Ela está situada num mundo dimensional, que se encontraria entre a 7ª Dimensão
e a 11ª Dimensão. A maior parte dos mestres ascensionados, mesmo da 5ª
Dimensão, tem acesso, de maneira temporária, a essa Shamballa.
As Redes Sagradas Solares Terão Importância no Futuro?
Cara alma, eu me pergunto, de qualquer forma.
A resposta é: só o Pai sabe. Nós não temos, no momento, os meios para
conceber ou desenhar as futuras redes magnéticas em acordo com a 5ª Dimensão
porque, não se esqueça de que, no momento do advento total da 5ª Dimensão, deve
produzir-se um processo extremamente importante, que é chamado de Reversão.
A posição da reversão das redes sagradas solares será em função da importância
dessa reversão e do número de almas que aceitarão essa reversão. E,
portanto, em caso algum nós podemos definir um papel futuro para essas redes
sagradas solares e, igualmente, para todas as redes existentes nesse mundo da
superfície.
Nós estamos, em contrapartida, perfeitamente atentos, em todo caso, aqueles que
disso se ocupam, sobre a coerência das redes sagradas da Intraterra que, elas,
governam a passagem das portas.
Quando Dessa Passagem à 5ª Dimensão, Haverá Entidades que não
Poderão Voltar à FONTE?
Uma quantidade muito pequena de almas é concernida pelo
retorno à FONTE, porque há escolhas e uma liberdade total de
escolha. Aqueles que considerarem não ter feito, suficientemente, a
experiência da encarnação, prosseguirão a experiência da
encarnação. Lembrem-se de que a passagem à 5ª Dimensão necessita do
abandono de certo número de funcionamentos, de certo número de relações e de
que o simples fato de querer aceder à 5ª Dimensão necessitará do abandono de
padrões obsoletos.
Mas inúmeras almas já decidiram não juntar-se a esse movimento de ascensão,
porque elas têm necessidade de amadurecer um pouco mais.
Elas têm necessidade de viver um pouco mais a experiência da separação.
Não cabe a ninguém julgar. A decisão é totalmente livre. Ela pertence a cada ser. A cada Unidade de consciência retorna
a escolha de sua escolha. A liberdade é total.
Nós esperamos, quanto a nós, que um máximo de almas aceite dar o
salto transicional, mas não nos cabe, absolutamente, nem a qualquer hierarquia
de outros lugares decidir, em função de qualquer carma ou de qualquer valor,
quem acederá a essa dimensão ou de quem ali não acederá. Trata-se de uma
escolha estritamente pessoal, clara, nítida e precisa para cada alma que estará
em face de uma escolha com o total conhecimento e a total liberdade dessa
escolha: ou o acesso à Luz autêntica, ou uma regressão nos processos iniciais
da encarnação na 3ª Dimensão (com um véu, obviamente, colocado, novamente,
sobre o que foi vivido no ciclo precedente de 52.000 anos). Aqueles que
aceitarem, livremente, recusar a 5ª Dimensão, ver-se-ão, devido à sua escolha,
sujeitos ao ciclo de reencarnações na 3ª Dimensão, totalmente, para um novo
ciclo.
O Que Será do Princípio da Reencarnação?
O próprio princípio da reencarnação não tem mais sentido
algum, a partir do momento em que vocês penetram os mundos da 5ª Dimensão, os
mundos do Éter, os mundos da Luz autêntica, porque não há mais ruptura da
consciência.
Quem São as Crianças Ditas «Índigos»?
As crianças chamadas de «índigos» possuem estruturas de 5ª
Dimensão.
O seu DNA é um pouquinho diferente, mas ele não corresponde à totalidade dos
corpos de 5ª Dimensão. Entretanto, elas são portadoras, nelas, de
primícias da 5ª Dimensão, mas não na totalidade.
Restam anomalias biológicas e genéticas a corrigir, totalmente, se elas não o
foram ainda. Um corpo de 5ª Dimensão não poderia, em caso algum, viver na
3ª Dimensão, exceto pelo processo ao qual vocês assistem nesse momento, que é
esse processo de walk-in consciente bidirecional.
Em contrapartida, dentro de pouco tempo, alguns seres da superfície poderão vir
aos mundos da Intraterra, viver e experimentar a 5ª Dimensão.
Quando Vai Desenrolar-se Essa Passagem à 5ª Dimensão?
Cara alma, nós não somos adivinhos. Podemos apenas
responder que isso se faz num intervalo de tempo que corresponde a agora e, o
mais tardar, até o fim do ano de 2012.
Pode ser imediatamente. Pode ser num tempo terrestre estimado em um ano,
cinco anos, sete anos. Só o Pai sabe. Isso depende da capacidade de
cada ser humano para elevar-se, voluntária e espontaneamente, para a 5ª
Dimensão.
Quanto mais o número for grande, mais a Terra, que é, ela mesma, tomadora de
decisão nesse ato, será capaz de Ascensionar, porque o fenômeno de ascensão é
um fenômeno coletivo e individual, que concerne, antes de tudo, ao corpo
planetário.
Como Facilitar a Passagem à 5ª Dimensão?
A primeira palavra da facilitação da passagem à 5ª
Dimensão é a palavra «aceitação».
Na aceitação há muito mais do que o que vocês chamam de soltar ou de
desenvolvimento pessoal. Na aceitação há o que o seu Mestre chamou o fiat
lux [faça-se a luz]: «que haja Luz, e houve Luz». Na aceitação há «que sua
vontade seja feita e não a minha», como dizia o Mestre, o seu Mestre.
Na aceitação há um reconhecimento em ser uma Unidade, filho do Pai, filho da
Lei de Um e aceitar a lei da Luz. Aí estão as únicas condições. Obviamente, a aceitação acompanha-se de certo número de
desagregações, de descristalizações de medos, de condicionamentos, de esquemas
evolutivos falsificados devido aos ensinamentos ditos espirituais sobre este
planeta. Entretanto, isso foi útil para certo
desenvolvimento. Convém, hoje, entrar na aceitação.
Convém abandonar-se à sua própria mestria.
Eu lhes agradeço, caros irmãos da superfície.