Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

OS GUARDIÕES DOS 4 PONTOS CARDEAIS


Existem várias versões sobre os portais e seus guardiões, dependendo da linha xamânica e do hemisfério em que se está. Esta é a minha versão, da forma como vejo e compreendo esta interrelação.
Use as invocações aos guardiões para abrir trabalhos, sessões e cursos.
A cada invocação virem todos na direção do portal em curso,
após cada um dos portais peça a algum dos partipantes para tocar um sino tibetano ou chocalho.

LESTE
Eu saúdo os guardiões do Portal do Leste
Eu saúdo o elemento Fogo, o poder do Leão/Urso, a figura do Pai e do adulto,
O Arcanjo Miguel.
A este portal pertence o plano mental e o ego, o tempo futuro.
(3º e 5º chakras)
Tragam a mim as qualidades da razão, força, determinação,
coragem, discernimento e ação.
E ajudem em meu desafio de avançar na vida com sabedoria.
SUL
Eu saúdo os guardiões do Portal do Sul, o elemento Água, a brincadeira do irmão Lobo, a Criança que vive em mim, o Arcanjo Rafael
A este portal pertence o plano emocional e criança interior, e o tempo passado.
(2º chakra)
Tragam a mim as qualidades da verdade, Compaixão e
Perdão.
E ajudem em meu desafio de curar a mim próprio,
E a desprender-me do passado.


OESTE
Eu saúdo os guardiões do Portal do Oeste, o elemento Terra, a força serena do Búfalo,
A Mãe e meus antepassados, o Arcanjo Uriel.
A este portal pertence o plano plano físico, o eu inferior e as sombras, e o tempo presente.
(1º chakra)
Tragam a mim as qualidades da introspecção, iniciação, serviço,
Humildade e sabedoria adquirida pela experiência.
E ajudem em meu desafio de desapegar do mundo e de todas as coisas,
Em meu caminho de transformação,
E a lidar com a morte.

NORTE
Eu saúdo os guardiões do Portal do Norte, o elemento Ar, a visão da Águia, a figura do Mestre Interior, o Arcanjo Gabriel.
A este portal pertence o plano espiritual e o Eu superior, e o tempo eterno.
(6º e 7º chakras)
Tragam a mim as qualidades da consciência, Inspiração,
Transcendência e
Ressurreição.
E ajudem em meu desafio de alcançar a iluminação.


Ana Liliam

Fonte: http://venturaana.blogspot.com
___________________________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Novembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário