Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FILHOS das ESTRELAS: Cristais, Índigos, Esmeraldas...



























Publicado por Horácio Netho em coamndo estelar-templo do sol“Herdamos o planeta e os nossos filhos herdarão o universo” (Anônimo)

Aos poucos, a humanidade está se dando conta que há algo verdadeiramente especial acontecendo com a vida na Terra. Na última década, diversos livros foram publicados desenvolvendo temas relacionados aos comportamentos diferentes e atípicos de crianças que têm nascido recentemente por todo o planeta.
A psicologia evolutiva que acompanha, sob o ponto de vista da ciência acadêmica, os comportamentos humanos em suas diferentes fases de maturação, agora está se deparando com um grande paradigma.“Devemos aprender a perceber os limites da própria investigação científica. Por exemplo, mesmo sabendo há milênios que há uma consciência humana, mesmo que esta tenha sido constantemente investigada através da História, e apesar de todo o empenho dos cientistas, estes ainda não compreendem o que ela é realmente, ou por que existe, como funciona ou qual vem a ser a sua natureza. A ciência não sabe explicar qual é a causa material da consciência nem quais são seus efeitos. É claro que a consciência pertence àquela categoria de fenômenos sem forma, substância ou cor. Não pode ser investigada por meios externos. Mas isso não significa que tais fenômenos não existam, porém somente que a ciência não os pode explicar.”(Dalai Lama) Como um evento que não pode passar despercebido pelos diversos nichos das diferentes sociedades humanas, a manifestação dos nascimentos destas crianças ‘em massa’ por todo o planeta tem alterado significativamente a dinâmica da vida em diversos setores de relacionamentos. Famílias, escolas e outros núcleos de convivência estão assimilando novos padrões de conduta, porém como ainda estamos em fase de adaptação e reconhecimento deste fenômeno evolutivo racial, sentimos que crises estão surgindo como fruto da insensibilidade, resistência, ou mesmo por puro desconhecimento sobre a natureza destas crianças.
“Com o atual processo de transição cósmica em pleno andamen­to, transmigrações de seres entre mundos diferentes estão ocorrendo. A raça humana terrena está recebendo uma nova codificação genética que possibilitará experiências supranaturais para aqueles que estive­rem em sua órbita. Neste ínterim, várias crianças estão em adaptação, na Terra, para assumirem as suas posições evolutivas, num futuro bre­ve. Auxiliarão os seres humanos terrenos e o próprio planeta a mani­festarem as leis que regem a vida superior cósmica que estão sendo implantadas.
São portadores de Luz Estelar. Vários seres humanos de outras civilizações mais elevadas estão dirigindo as suas consciências para experiências neste planeta, decorrente da sua abertura de portais em direção aos desígnios da Confederação Intergaláctica.”(Extraído do livro “VIA CORAÇÃO, caminhos da transformação”, pág 203, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2011)
Tendo sido detectado este fenômeno por estudiosos do comportamento humano, o suporte de conhecimento sobre a natureza destas crianças, desta vez, está sendo apresentado especialmente por seres que possuem alguma luz de contato com as realidades espirituais. Desta forma, estas crianças estão sendo reconhecidas pelas cores que irradiam através das suas auras. Atualmente, são reconhecidas crianças que irradiam a cor índigo, a cor cristal, a cor dourada, a cor esmeralda, etc. Sendo que para cada cor de aura, há padrões específicos de comportamentos abstratos que diagnosticam a vibração de cada alma ou espírito materializado nestes corpos de crianças.

“... Se sua criança não parece ter descoberto o que quer da vida, isto mais provavelmente deve-se ao fato de que sua alma está à espera de uma vocação especial que ocorre no tempo divino, e não de acordo com os estágios geralmente aceitos do desenvolvimento humano, naquilo que vocês estão desejando para um filho. Almas sem número estão encarnando neste momento, codificadas dentro de si com um plano da mais alta importância na evolução da humanidade e do seu planeta, mas fora das expectativas da sociedade. Todo o tempo em que esperam o nascimento de sua vocação, estão jornadeando de maneira di­ferente, explorando seus recursos interiores pela experiência, e estabelecendo um sentido de “EU”, baseado mais no “SER” do que no “FAZER”. (Do livro “Deus Nunca Chega Atrasado, Nem Cedo Demais”, autor: Ian Graham, Ed. Madras, 2001, pág. 26)

Quando já assumimos a imortalidade intrínseca da natureza espiritual, podemos compreender através do aprofundamento desta verdade, que o nascimento de um ser humano pode ser observado como uma atualização do processo evolutivo necessário para o aperfeiçoamento da raça. Com as novas revelações espirituais que estão associando as experiências destas crianças a propósitos celestiais, poderíamos nos sentir agraciados sempre que estivermos diante destas crianças pois, em verdade, são elas que estão introduzindo no planeta uma nova forma de “SER” humano.

“Este muito antigo conceito de que as crianças são os nossos instrutores, nos tempos de hoje, toma um sentido ainda mais amplo. Porque não só nós aprendemos com as crianças, porque elas foram as que chegaram por último e estão instruídas naquilo que é mais atual. Não só nós aprendemos com certas crianças, mas nós também depen­demos destas crianças.” (Trigueirinho)

Em minha experiência pessoal, tive a bênção de educar crianças através das práticas esportivas durante 21 anos, em Fortaleza-CE\BR. Especialmente, a partir do ano 2000, observei uma mudança sensível nos comportamentos das crianças que foram minhas alunas. A faixa etária de meus alunos variava dos cinco aos doze anos de idade. De forma crescente até 2009, acompanhei uma transformação sensível e uma mudança de perfil dos comportamentos padrões destas crianças dentro das práticas desportivas e nas estruturas dos jogos orientados. Precisei adaptar uma nova pedagogia de ensino na condução das aulas para poder conseguir algum êxito com estas novas crianças nos seus desenvolvimentos. Em analogia, todos nós devemos procurar nos flexibilizarmos para acolher e compreender os propósitos destas crianças, ou pelo menos não potencializarmos algumas crises relacionais que possam já estar ocorrendo.
“Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um. Você pode descobrir mais a respeito de uma pessoa numa hora de jogo do que num ano de conversação.”(Platão)

Enfim, talvez, uma das principais mensagens que estas crianças estão nos trazendo é aquela que nos faz olhar mais para além das fronteiras do nosso limitado planeta. Talvez, já tenhamos alguma maturidade suficiente para lidarmos conscientemente com a vida cósmica e com outras humanidades mais evoluídas. Talvez, também, aqueles seres humanos da Terra que insistirem com as sua visões somente na direção horizontal, permanecerão ignorantes à natureza superior destas novas crianças que vieram verticalizar as nossas próprias vidas rumo ao “Mundo dos Céus”. “As crianças são o nosso futuro. O futuro dentro dessas crianças tem potencial para nos levar a dar uma guinada pelo bem maior da humanidade – se ao menos ouvirmos o que elas têm a dizer!”(Extraído do livro “Crianças de Hoje”, autor: Dra. Meg Blackburn Losey, Ed. Pensamento, 2007, pág. 96)

Para expansão deste tema, sugerimos os links a seguir p\ audição ou download de palestras gratuitas:
As Crianças Índigo (http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.php?cod=3100)
A Vez das Crianças (http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.php?cod=3523)
Transformações Interiores e Trabalhos c\ Crianças (http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.php?cod=3567)

Fonte: http://institutoespiritadrcruz.blogspot.com
__________________________________________________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Novembro / 2011

Um comentário:

  1. Oi Salviano,
    Obrigada por sua reflexão e pelas sábias palavras.
    Grande abraço
    Lisa

    ResponderExcluir