Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

8 maneiras fáceis de começar a ser verde.

by Patti Roth

O melhor de tudo…

A abordagem para Ecologização tem que ser sua rotina, é quase obrigação se policiar.
Você não precisa de sair, gastar um monte de dinheiro e comprar coisas… Para a maioria das nossas dicas, você não precisa gastar um tostão. Na verdade, desfrutando de uma vida ambientalmente mais responsável, geralmente, poupa-se dinheiro.
Qual a motivação? Proteger o planeta e manter sua vida de forma sustentável.
Se você está querendo começar na “cena verde”, mas não sabe por onde começar, estes são as nossas favoritas maneiras simples para seguir em frente.

1. Reduzir
Use menos coisas. Simples assim. Simplesmente re-pensar alguns dos seus hábitos. Vejamos, por exemplo, papel. Você não precisa sempre de uma nova folha. Se você estiver escrevendo uma lista para o mercado, agarra logo um papel em branco, sem uso. Quando você usar uma folha de papel, não se esqueça que existem dois lados de cada folha.

2. Reaproveitamento
Este particular “R” oferece diversão e interessante potencial. Pense criativamente, pense em como utilizr para os itens que você está descartando.
Reponha antigos frascos como vasos diferentes;
Transforme antigos meias divertido fantoche em projetos para crianças ;
Utilizar lixo eletrônico e revistas velhas para fazer diferentes objetos.

3. Reciclar
Tirar partido da reciclagem junto aos programas oferecidos pelo seu governo local. Muitos municípios reciclam vidro,papel, alumínio. Outros tipos de materiais recicláveis, tais como itens da eletrônica, os cartuchos da impressora e tintas domésticas, são geralmente aceitos em locais específicos, descubra onde, em sua cidade.
sempre há empresas ou organizações que se propõem a recolher esses itens. Além disso, devemos pensar seriamente, sobre a responsabilidade que as empresas têm em relação às embalagens que seus produtos acompanham, eu consumo o produto e devolvo a embalagem para a empresa, de onde sairão vários projetos e ações de fato. Algumas empresas já se preocupam em retomar seus produtos aoo final da sua vida útil. Um exemplo é a Dell, que oferece gratuitamente a reciclagem de produtos antigos, quando os clientes compram produtos novos. E dá o exemplo.
Como consumidores unidos temos muito poder.

4. Power Down
Quando você sair do quarto, bateu a luz mudar para posição “off”?
Quando o leitor de MP3 está pronto para funcionar, desligue o carregador.
Ativar a configuração de baixa potência, tais como dormir e hibernar, em computadores, monitores e impressoras.
Você ficaria surpreso ao saber quanta energia os seus ‘ brinquedos’ consomem, mesmo quando eles estão “off”. Algumas estimativas colocam esta ‘alimentação fantasma‘ drenar a um custo de US $ 4 bilhões anualmente, os E.U. sozinho.

5. Não permita pinga-pinga.
Quando você escova os dentes, desligar a torneira. Fazer isso pode salvar oito galões um dia. Existem muitas outras medidas de poupança de água, é fácil:
Recolha as folhas do quintal, antes de jogar água, mangueira não é vassoura.
Ao lavar a louça, prepare o detergente diluído em água, ensaboe toda a louça organizadamente, e enxágue de uma só vez. Deixe sempre as panelas e itens engordurados separados e para o final da limpeza.
Reparação pingos em torneiras e chuveiros rapidamente para reduzir a água desperdiçada.
Água para o seu gramado e jardim durante a madrugada, minimiza a quantidade de água que é evaporada.

6.Smart Shop
Receba habilitada pela leitura dos rótulos e investigar reclamações ambientais. Escolha produtos com um verdadeiro eco-friendly funcionalidades, tais como:
Não tóxico e de conteúdo natural
Produzido a partir de materiais reciclados
Mínima embalagem
Produzidos localmente
De energia ou água auto-suficientes
Aproveite para valorizar as reputadas organizações que promovem produtos com atributos ambientais. que pensam e agem de maneira verde… Aqui estão alguns para se manter em mente:
Selo Verde – Esta organização sem fins lucrativos, taxas de produtos à base de suas normas de responsabilidade ambiental.

7. Não Tire Out
Manter os pneus na pressão correta melhora o desempenho do combustível xquilometragem, de acordo com o DOE. Plus, when properly inflated, tires are safer and more durable. Plus, quando devidamente inflado, pneus são mais seguras e mais duráveis. You can also improve your gas mileage by 1-2 percent by using the manufacturer’s recommended grade of motor oil. Você também pode melhorar o seu gás quilometragem por 1-2 por cento, utilizando o grau recomendada pelo fabricante do óleo de motor.

8. Pulverização
Deixe comerciantes sabem que você prefere produtos e serviços ‘verdes’. Fale com o pessoal a nível local: lojas e restaurantes para ver como podem trabalhar para melhorar a sua eco-eficiência, tais como a integração de processos de reciclagem ou compostagem em suas instalações.
Agora é um grande momento de sua voz ecoar verde, existe uma forte procura dos consumidores para produtos eco-friendly , e práticas que incentivam as empresas a ter esse conceito como uma prioridade.
Preocupe-se para poder lembrar estes truques simples para uma vida verde. Se você estiver pronto para receber as informações mais aprofundadas, pesquise e inove, e descubra como você pode usá-las para melhorar os seus esforços e também o mundo.

Fonte: http://midias.com.br
___________________________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Novembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário