Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 11 de setembro de 2011

TERRÁQUEOS - Uma conscientização sobre o direito dos animais





















“...a terra não pertence ao homem, o homem pertence à terra. Todas as coisas estão ligadas, assim como o sangue nos une a todos. O homem não teceu a rede da vida, é apenas um dos fios dela. O que quer que ele faça à rede, fará a si mesmo.

... nosso Deus é também o seu Deus. A Terra é preciosa para ele e magoá-la é acumular contrariedades sobre o seu criador.”

Trecho da carta do cacique Seattle entregue ao governo dos E.U.A, por volta de 1852. Conforme citação feita no livro “O Poder do Mito” de Joseph Campbell.



Sinopse

O filme mostra como funcionam as fazendas industriais e relata a dependência da humanidade sobre os animais para obter alimentação, vestuário e diversão, além do uso em experimentos científicos. Compara o especismo da espécie humana com outras relações de dominação, como o racismo e o sexismo.
[editar]Informações sobre o filme

O filme faz estudo detalhado das lojas de animais, das fábricas de filhotes e dos abrigos para animais, assim como das fazendas industriais, do comércio de peles e de couro, das indústrias da diversão e esportes, e finalmente, do uso médico e científico.
Terráqueos usa câmeras escondidas para detalhar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, todas visando o lucro com os animais.
O documentário levou cinco anos para ser produzido e, o que começou como uma série de uma campanha de conscientização pública sobre castração de animais de estimação, se tornou um longa-metragem que buscou tratar de cada tema principal relacionado com os animais.
Shaun Monson começou as filmagens para as campanhas de conscientização na Califórnia, no Estados Unidos. Assim que as filmagens terminaram, Monson passou a se interessar por outras áreas correlatas, como alimentação e pesquisa científica. Nesse meio tempo, ele acumulou uma pequena biblioteca, colhida em várias organizações, e começou a escrever um roteiro.

Terráqueos (filme)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Earthlings
Terráqueos (PT/BR)
Estados Unidos
2005 • cor • 108 min
Produção
Direção Shaun Monson
Elenco original Joaquin Phoenix
Género documentário
Idioma original inglês

IMDb: (inglês) (português)
Projeto Cinema • Portal Cinema
Earthlings (Terráqueos, em português) é um documentário estadunidense de 2005, escrito, produzido e dirigido por Shaun Monson e co-produzido por Persia White.
É narrado pelo ator e ativista dos direitos animais Joaquin Phoenix, que também é vegano e membro da PETA, maior organização de defesa dos direitos animais do mundo. A trilha sonora foi composta exclusivamente para o documentário pelo músico Moby.


Altamente recomendado!«





Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Terr%C3%A1queos_(filme)
Por: Lisa Teixeira
www.muraldecristal.blogspot.com
Setembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário