Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

segunda-feira, 22 de março de 2010

BIOMAS EDUCAÇÃO E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

>





























ASSOCIAÇÃO BIOMAS



A Associação Biomas, empresa sem fins lucrativos, visa à preservação ambiental, aliada a modelo de desenvolvimento sócio-econômico, estruturado na educação, cultura e conscientização ambiental.
Sua missão é promover a preservação e conservação dos biomas, utilizando a educação ambiental como instrumento de conscientização da sociedade, e assim, intensificar o relacionamento da sociedade com o meio ambiente por meio de ações concretas.
O principal objetivo da Biomas é a promoção de uma relação sustentável entre a sociedade e o meio ambiente. Por intermédio de diversos projetos, procura trazer a temática ambiental para o cotidiano das pessoas, a fim de contribuir com a solução dos problemas ambientais, e, conseqüentemente, a melhoria da qualidade de vida das pessoas, da sociedade e a conservação da biodiversidade.
A Biomas tem como valores os princípios de eficácia, ética, transparência, cidadania e responsabilidade social. Procura integrar em seus projetos os beneficiários diretos e indiretos, de modo que ninguém seja excluído de suas ações. Tem como premissa que para atingir o sucesso de sua missão, todos os membros e instituições da sociedade são vitais.
Os projetos são desenvolvidos com base nos princípios acima citados, de modo que com suas ações contribua com a melhoria dos hábitos, valores e conhecimentos ambientais. Assim, antes de empreender ações de recuperação ambiental, visa à preservação e conservação das áreas nativas remanescentes.
Os Projetos da Biomas são:


1. Preservação e Gestão Ambiental:

1.1. Projeto Biomas

1.2. Projeto de Gestão Ambiental Urbana

2. Educação e Cultura:

2.1. Biomas Educa

2.2. Guardiões dos Biomas



Visitem o projeto Biomas: Preservação e Educação Ambiental
ttp://projetobiomas.org/galeria/



Como já sabem, serei responsável pelas consultorias pedagógicas e estarei trabalhando diretamente com a educação e preservação ambiental em escolas públicas e privadas, ministrando cursos para capacitação de professores, assim como em empresas conscientizando-as na importância da preservação ambiental.
Apesar de minha pouca experiência como professora e de saber que estou apenas iniciando mais uma nova etapa em minha vida, eu acredito que "posso", que vou conseguir superar os obstáculos que por ventura irão surgir e que darei o melhor de mim, por acreditar no comprometimento ético, moral e espiritual do projeto BIOMAS.
Assim como todo início requer coragem e ao mesmo tempo humildade, estarei aberta para todo tipo de ideias e dicas e estou em busca de todo o tipo de material possível, como projetos, atividades, filmes, músicas, dinâmicas, point ponters, documentários, enfim...tudo o que possa vir agregar a educação e preservação ambiental, desde a educação infantil até o ensino médio.
Por isso, venho solicitar a colaboração de quem tiver material disponível para esse empreendimento e agradeço sinceramente desde já.
O projeto Biomas se sustenta por três pilares e um deles será de minha total responsabilidade, que é justamente a capacitação de professores, afim de introduzir projetos e atividades para uma maior conscientização de nossas crianças com os cuidados com nossa mãe Terra que nos acolhe tão amorosamente.
Além disso também estamos buscando parcerias, como já estamos fazendo em uma das plataformas dos centros urbanos da UNICEF.


PRECISAMOS COMEÇARMOS A PENSAR E A AGIR DE FORMA DIFERENTE, SÃO POR MEIO DE EXEMPLOS QUE PODEMOS ESTIMULAR E ENSINAR O CAMINHO CERTO, A COMEÇAR PELAS NOSSAS CRIANÇAS!





Coordenadora Pedagógica: Lisete Teixeira
Março / 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário