Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Como Desenvolver seus Dons


Roda do Yfleniêr 
Como desenvolver seus dons 
1ª aula - 16/08/2016 


A primeira coisa que devemos nos atentar para que o dom esteja desperto, é como está o funcionamento da mente e do coração - é claro que não é o fato de estar pensando ou estar bombeando sangue que vai mudar, pois isto todos fazem - mas sim a capacidade que cada ser tem para controlar os teus corpos: corpo emocional e corpo mental. Para que então venha aprender a cuidar do corpo astral, e por fim, do corpo físico. O percurso das pessoas sempre foi inverso, acreditando que teriam que cuidar da matéria primeiro, para depois cuidar da mente, depois do emocional, depois do energético e depois do espiritual, nada disso.

Qual o objetivo do Ser? Evoluir. Então o primeiro ponto a ser trabalhado é o equilíbrio das emoções, o que determina o segundo pilar da vibração do mapa da vida, que este menino deu o nome de Lifes Codes. Uma vez que o corpo emocional está em equilíbrio, torna-se muito mais fácil a conexão com as forças espirituais. Muitos acreditam que a força espiritual é apenas sentida através de uma incorporação, não, a incorporação é apenas um dos estágios de manifesto da espiritualidade.

A conexão com a espiritualidade acontece com muito mais facilidade em verdade, se a todo momento estivessem conectados a esta energia, deveriam. Quais são os sinais que permitem o ser entender que está conectado com tuas forças? E se eu te disser que todas as noites, todos se conectam com a espiritualidade? E de que forma? Durante o sono físico. Muito bem, quando você dorme existe uma conexão natural, esta conexão pode ser mais forte ou mais fraca, de acordo com as condições que você passou o seu dia. Pontos Fortes para Conexão Estado de atenção focado Isto significa o quanto você consegue se concentrar e se dedicar a somente uma coisa na vida, sem que a tua mente e tuas emoções interfiram.

Quanto maior for a atenção de uma pessoa em uma prática qualquer, ali então está fortalecendo a conexão espiritual, utilizando a trindade material, o tripé que sustenta cada ser no seu estado presente: físico, coração e mente, podemos transformar estas palavras em corpo físico, corpo emocional e corpo mental, equilibrados em si, e harmonizados entre si. Então faço-lhe uma pergunta, para reflexão todos os dias: - o quanto você consegue permanecer conectado, em estado de atenção focado, nas atividades do seu dia? Absorvam isto na vida, pensem nisso, exercício para todos os momentos, sem exercício não tem sucesso, compreende isto?

Outro ponto que permite conectar com tua espiritualidade, é o quanto você dá atenção para tua mente, para o teu emocional, para o teu corpo e para o externo? Neste momento por exemplo, se você está dando atenção a tua mente e não está prestando atenção no que eu estou dizendo, já identificou um motivo no qual tua vida é uma bosta, porque se você se predispôs a adentrar aqui e aprender a despertar os teus dons, mas mesmo assim dá atenção as coisas que tua mente está te dizendo, então está sendo levado pelas condições do externo, entende isto?

Sendo assim, aprenda a utilizar os teus corpos para que não se torne escravo deles, lembrando que os corpos que possui são apenas os desafios que tem em tua evolução. Quando sair dele, então obterá outros desafios. Eu sei que a mente sempre vai te colocar em uma situação em que a vida é chata, as pessoas são chatas, o mundo é chato, tudo o que você faz é chato, alguém já passou por isto em algum momento? Mas cabe uma questão aí, se tua vida é tão chata, e este é o teu desafio, quem é o chato?

É muito simples utilizarmos partes do nosso corpo, como os dedos para apontar para o outro, julgando a atitude, o sentimento ou o pensamento que o outro teve, e então cabe um outro questionamento, se a única coisa que você atrai da vida, é aquilo que você vibra, podemos entender que a atitude do outro tem a ver com o que você está pensando, sentindo e praticando? Alguns vão dizer que não, são os que ainda utilizam do eu julgador, aquele que olha, julga e condena a todos, mas ele está sempre correto. Cabe outra pergunta: - Se estão em um planeta, onde utilizam 3 corpos que são seus desafios, com um monte de seres que também encontra-se na mesma situação, o que te faz pensar que somente os outros erram? Compreendem o que pergunto?

Todos os seres acometem contra si próprios, negligenciam a tua espiritualidade, procrastinam o teu sonho e estagnam em situações do passado, todos fazem isso. Aqueles que conseguem de alguma maneira, sair desta roda, então conseguem despertar teus dons, tornando-se seres melhores, mais conectados, e quando eu digo melhores, não estou dizendo que são melhores que os outros, mas são seres melhores para serem utilizados pela espiritualidade, porque desbloqueiam a mente, tem domínio do corpo e fazem tudo o que querem com consciência. A única coisa que peço para vocês é: - Jamais desista de você. Do que estávamos falando?

Não importa, já está no passado, já estamos construindo coisas novas. E que isto sirva de exemplo na vida de vocês, por quantas vezes vocês se perdem e tentam se conectar de novo a uma energia que já foi? Não é isso? Não importa, comece de novo, se aquilo for importante retornará, se não for não importa, já foi, entende isto? O terceiro ponto de fortalecimento de sua conexão espiritual, das tuas forças, é a capacidade que tem em perceber cada sentido que possui, olfato, audição, visão, tato, paladar, sensorial e todos os demais que são os sentidos extra físicos. Um dos sentidos é a percepção, entender de que maneira você está vibrando, é perceber cada um dos seus sentidos naquele exato momento, é dar atenção ao ouvido, é dar atenção aos olhos, é dar atenção a tua pele, é dar atenção ao sabor da tua saliva, sabiam que a saliva de cada um tem um gosto?

Já perceberam este gosto? Quando consegue focar, estado de atenção focado, 100% de tua atenção nos teus sentidos, fortalece tua conexão com a tua espiritualidade, porque tem domínio dela, compreendem isto? Quando se permite ser levado pelos devaneios da mente, está então a deriva, isto significa que desconecta da energia fundamental, e começa a divagar em SÊGOS, no próprio inconsciente coletivo, alguns chamam de demônio, outros de lúcifer, outros de anticristo e outros dizem que é a tua própria mente, eu acredito na última opção. A pergunta é: - vocês sabem o motivo da existência deste curso? A prática só pode existir no momento em que você tem informação, sem informação vai praticar apenas o que já sabe, com o que já sabe, já consegue acessar o que já consegue, entendem isto?

É por este motivo que convido cada um de vocês a praticar o que foi dito hoje de forma contínua, compreendendo cada etapa da vida, cada sentimento, cada pensamento, cada sentido, cada percepção que tem, se você conhece o ambiente que você se encontra, torna-se mais fácil você introduzir coisas e perceber diferenças nele? Comparado a um ambiente que você desconhece, torna-se mais difícil você perceber as diferenças? Este ambiente que estou dizendo, é o ambiente que você se encontra, o que vocês chamam de corpo. É necessário conhecer este ambiente, conhecer as necessidades dele, ter autoridade com o teu corpo. Para que tenha este conhecimento, é necessário dialogar, conversar com o teu corpo, você conversa com o teu corpo?

Você vai direto ao banheiro quando ele dá sinal que você necessita limpar teu corpo? Ou você diz para ele: - aguarde só um momento que assim que terminar o que estou fazendo vou ao banheiro, você está na classe dos torturadores? Daqueles que quando o corpo avisa, fala: - já vou, ele avisa de novo: - já vou, 2 horas depois ele fala de novo, e você fala: - já vou, e este tempo nunca chega. Todos aqui conhecem o programa superação? Ele fala sobre o que? Respeito. Indico utilizar o Programa Superação com o teu corpo, iniciando pelo reconhecimento do teu corpo e reconhecimento das intenções do teu corpo, e de você para teu corpo. Compreendem isto? Quando me questionam: - mestre, como consigo despertar meus canais, acessar a espiritualidade, como consigo fazer igual este menino faz? Ter esta conexão diariamente?

O que preciso fazer? Já tem uma lista. O princípio é compreender quem você é, muitos já te perguntaram isto. Sempre que passa em algum atendimento te perguntam quem é você, a primeira resposta é, a tua profissão, agora te pergunto você é a tua profissão? Ou a profissão é apenas uma parte de quem você é? O treino é importante, compreendem isto? Sempre se coloque na situação para que então você tenha domínio sobre ela. O que é sucesso, esse menino diz, vocês sabem? É uma sucessão de atos, então é um ato, depois outro, depois outro, isto vai te levar a um sucesso, mesmo que o resultado deste sucesso seja ruim, afinal de contas a tua mente conseguiu, entende o que quero dizer? A preguiça te venceu, a procrastinação te superou, a estagnação se instalou em tua vida, então eles tiveram sucesso. Não importa de quem é o sucesso, mas ele sempre vai existir. A pergunta é, você prefere que seja do teu lado ou do outro? Compreendem isto?

O que é importante na tua vida? Respondendo à pergunta que eu fiz anteriormente, sobre para que serve este curso, qual o propósito dele, vos repondo: - quanto mais pessoas conscientes de si, capazes de se conectar com a espiritualidade, melhor será o mundo em que estão inseridos, entende isto? As energias querem que você se mantenha na energia que está no seu dia a dia, por isto faz com que você se desconecte, utilizam de diversas artimanhas, principalmente os teus valores e crenças, e vão dizer assim na tua mente, agora na aula: - é um lugar para desenvolvimento dos dons, então desperte teus dons, não precisa estar atento, é espiritual, entende? Mas como aprendemos no começo, a conexão com a espiritualidade acontece quando está com o seu estado de atenção focado, quando tem domínio dos teus dons, sentidos, capacidade física, mental, emocional, energética e espiritual, compreende isto?

Todas as vezes que você identificar um stress, raiva, indignação, putice na tua vida, respire profundamente e se pergunte: - este é meu estado natural? Se não for, como não é, então respire profundamente e volte-se para seu centro, para tua realidade, quanto mais você der atenção a este estado nocivo, mais distante da tua espiritualidade você se encontrará. Qual a prática então? A grande questão não é bloquear o que está sentindo, tudo o que existe no universo contém a essência DEUS, desde o macro até a mínima parte da existência, a essência DEUS está contida, isto significa que todos os sentimentos que você possui são teus, quando tenta negá-los, é a mesma coisa que desprezar um ser humano, quando despreza um ser humano o que acontece com ele?

Se magoa, vira um bicho que se descontrola e se volta contra você, e tenta aparecer, tenta se mostrar, imagina que quando coloca aquele ser do teu lado e fala: - não vai aparecer, de qualquer maneira ele vai querer sair, então fica te cutucando, a grande questão de tudo é três palavras mágicas: Eu te aceito, eu te honro, eu te respeito No momento em que você olha para aquela situação, você percebe e então você diz: - eu te aceito, porque eu sei da tua existência, eu te honro, porque eu entendo o poder que você tem, eu te respeito porque faz parte de mim, mas eu tomo a decisão de você não manifestar neste momento, porque neste momento eu quero amor, eu quero equilíbrio, harmonia com o meio em que me encontro. Faz sentido na vida de vocês isto?

Quando determina então, que aquilo que está vibrando tem um sentido e você coloca ele na sua real, direção, posição grau e polo, então ele não te incomoda mais. Quando tem uma pessoa que importuna todos, qual o melhor tratamento? Colocá-la então em uma função de destaque, de exemplo e comando, porque aquele ser está sendo rejeitado por isso incomoda, a rejeição não precisa ser referente aquela situação, mas em algum momento na vida dela, e quando percebe que está sendo aceita, honrada e respeitada, sossega. Resolvemos muitas coisas com isso, não?

Quantos conflitos eliminamos com este conhecimento, agora requer colocar em prática, lembre-se sempre, como mestre Sparya diz: - “existe uma lei no universo que determina que todo conhecimento não praticado dever permanecer no teu local de origem”, sendo assim, tudo o que você absorveu de conhecimento na vida, de informação, se não praticou, não é teu, compreendem isto? Muitas pessoas questionam a espiritualidade, questionam a incorporação, os fenômenos mediúnicos, e o médium por si, o Yfleniêr o que faz?

Não quer se expor, pois tem medo e vergonha, não tem segurança do que é e do que faz, então se deixa levar pelas opiniões do externo, quando tem firmeza do que é, tem sabedoria, tem resultados, pouco se importa com o que estão dizendo, porque contra fatos não há argumentos, ninguém pode ir contra tua sabedoria, porque é tua agora, mas se utiliza de informações que adquiriu de terceiros, isto sim pode ser contestado. Sendo assim eu convido todos vocês a praticarem. Quais são os motivos, valores, crenças que fazem com que você viva e permaneça vivendo na zona de conforto? Quando o ser encontra-se em um estado de resistência, todas as informações que estão sendo passadas no momento, passam desapercebidas, sem valor, porque a mente o conduz para o Como? Como? Como?

Isto chama-se comodismo, resumindo este, como querendo dizer: - você pode fazer para mim? “varinha de condão”. A inovação, a evolução ou a transformação cabe a cada ser, as informações estão ao teu redor, absorva e pratique ao invés de dar atenção ao porque ou ao como, dê atenção às informações práticas, que farão com que você tenha resultados. Sem resultado então a tua prática está sendo desnecessária, resultado, é o medidor do que está pensando, sentindo e praticando. Se o resultado que tem é diferente do que almeja, os pensamentos, sentimentos e atitudes necessitam de uma ressignificação, reformulação.

Todas as vezes que você está vivenciando algo na vida e a tua mente te conduz a uma situação do passado, é porque aquela situação te colocou em um estado de destaque, mesmo que este destaque seja para alimentar o teu ego, como sendo alguém especial ou diferente dos demais, e é por esta razão que a mente sempre te conduzirá ao teu passado, para que você se mantenha naquela energia. Podemos compreender com isto, que o teu estado de atenção focado está sendo influenciando pelas razões do teu ego e do inconsciente coletivo, compreendem isto?

O ser que tem a capacidade e já tem autoridade, já tem fortalecimento, domínio de seus dons, em momento algum sente a necessidade de mostrá-los, se por alguma razão sentir a necessidade, a vontade ou o apreço por demonstrar alguma habilidade ou capacidade que tenha, atenção, pois demonstra que necessitas de maior atenção e aprimoramento daquele estado, pois está sendo dominado pela ilusão de que tem domínio sobre aquilo. Vamos simplificar isto: todas as vezes em que você sentir no coração a vontade de demonstrar para os outros que sabe fazer algo, isto significa que está em processo de aprendizado, requer prática, requer comprovação, requer autenticidade para que aquilo se fortaleça dentro de ti, no momento em que possui, não precisa demonstrar, porque já tem a habilidade, tem a certeza daquilo, compreende?

Exemplo: quando você ama alguém, precisa toda hora dizer para a pessoa, eu te amo? Se aquilo já está intrínseco dentro de você, não precisa de comprovação externalizando aquilo, se há necessidade de todos os momentos dizer para a pessoa, eu te amo, necessita de comprovação, isto significa que você está inseguro sobre o sentimento que você tem, compreende? Faz algum sentido na vida de vocês isto? Quando possuem domínio então, aquela energia se transborda em ti e a partir disto que surge então a lei espiritual que determina que você atrai tudo aquilo que você transborda em ti, quando não transbordado pela energia há uma necessidade de se preencher, de se auto preencher com a energia desejada, é por este motivo que o ser praticará constantemente aquele ato para que possa se preencher do mesmo.

Pontos fracos necessitam de maior atenção, o que é forte já é forte, o ser tem por um estado adquirido, de que tudo o que é forte tem que ser enaltecido, quando conversa com as pessoas perguntam: o que sabes fazer, quais são tuas habilidades, quais são teus pontos fortes, quais são tuas capacidades? Segundo mestre Odoram de Morglenna, no melhor relacionamento, na melhor parceria ou sociedade, seja em qual âmbito for, não importa qual aspecto, as primeiras perguntas devem ser: - quais são os pontos em que você tem dificuldade em trabalhar, quais são os obstáculos que você enfrenta na vida? Por qual motivo que ele sugere isso?

Porque baseado na lei da abundância, tudo que você transborda já é perceptível, você se relaciona com a outra pessoa porque já percebeu o que transborda nela, então quando se relaciona, tem que se atentar quais são as dificuldades que a pessoa tem, pois me relacionarei com as habilidades e com as dificuldades, as habilidades já são perceptíveis, e as dificuldades? Será que tenho as habilidades necessárias para compreender as dificuldades do outro? Será que possuo conhecimento? Que estou disposto a viver com as dificuldades, com os desafios que o outro possui? Se neste momento você está ciente desta situação e escolhe viver, então está dizendo ao outro: - eu te amo, pois amar habilidades todos amam, até escolhem, não é isto?

Diferentemente do que é dito, a energia de ressonância não está nas habilidades desenvolvidas, mas sim nas habilidades a se desenvolverem, portanto é neste ponto que requer maior estado de atenção focado, maior dedicação, estar 100% focado, estar 100% voltado para aquela situação. Você tem tempo, tem amor, tem carinho para auxiliar o teu parceiro a desenvolver as habilidades dele? E que fique claro quando digo parceiro, pode ser amoroso, familiar, social, profissional, espiritual, não importa. Coloque em pratos limpos todas as dificuldades, discutam isto antes de um relacionamento, pois carregarão isto nas costas, e porque digo que carregarão nas costas? Porque os relacionamentos servem para te mostrar o que você não está conseguindo observar, aí vem a questão então:

- Mas ancião, este curso não era de desenvolvimento dos dons, porque está falando tudo isto, que não tem nada a ver? Se você não possui a capacidade de entender as tuas dificuldades e as dificuldades que estão ao teu redor, então não tem porque desenvolver teus dons mediúnicos. Por quais razões desenvolveria teus dons, se não fosse para aprender a se lapidar cada vez mais e então auxiliar na lapidação dos demais? Lembrando que a lapidação só ocorre pela própria pessoa, você pode ensinar as pessoas a utilizar as ferramentas, as que você conhece, pratica, tem sabedoria, a utilização cabe a pessoa fazer, ela tem que querer praticar, inovar, elevar ou transformar, é opção de cada um. Tenho certeza que muitos aqui, já pensaram que esta aula serviria para um amigo, para a mãe, para o filho, não, não serviria para eles, serve para você, pois se servisse para eles, estariam aqui, ou lendo o texto ou ouvindo o áudio.

A última prática então para encerrar, é você entender que a vida é tua, então dê atenção a ela, ao invés de ficar preocupado com a vida do outro, pois o outro jamais, em tempo algum, movimentará qualquer energia para que você evolua, pois isto é uma determinação da lei, e aqueles que dizem para você que vieram para ajudar o próximo, que tem isto como missão espiritual, então saiam correndo, pois ninguém veio para ajudar ninguém, pois se cada ser no universo desenvolver suas habilidades, focar em si e se ajudar, ninguém precisa ajudar ninguém, esta pessoa que está dizendo que precisa ajudar, tem a necessidade de destaque, então fuja dela.

As pessoas vieram com a capacidade de praticar suas habilidades, então desenvolvam suas habilidades de forma natural, então os outros, se assim quiserem, absorverão a informação, praticarão e absorverão seus próprios resultados, pois as práticas são diferentes para cada um, pois se misturam com as sabedorias e referências que são diferentes para cada um. Através dos mistérios forças e poderes a mim concedidos, como Lyênae Amon, fecho a energia deste Lerya agradecendo a todos os presentes, não importando a dimensão, posição, grau ou polo.

Que esta energia permaneça vibrante e atuante na linha do tempo e na atemporalidade, irradiando a todos aqueles que entrarem em contato com este conhecimento, não importando por qual meio, agradeço as forças, mistérios e poderes da lei e de todos os guardiões que aqui estiveram, possibilitando esta atividade de ser executada.

Grato a todos os mentores, a todos os professores da espiritualidade, a todos os arquivistas, aos mensageiros que aqui estiveram, a todos os mentores de cada ser que entrará em contato com este conhecimento, e assim fecho esta energia no plano físico, mas que permaneça aberta, vibrante e atuante na dimensão e no tempo que assim for necessário, no tempo e na lei e protegido por eles. Que assim seja, assim é e assim se faz.


Sir Antae Anaza ar Anfis

Canalização: Matheus Tael 
Mestre: Lyênae Amon 
Transcrição: Cyntia Lhûgeryn


Fonte: http://irmandade.escoladeconsciencia.com.br/





_____________

Lisa Teixeira
Agosto / 2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário