Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 8 de junho de 2014

Brasil inicia operação para garantir segurança na Copa

TOPSHOTS-FBL-WC2014-CONFED-PROTEST

















Brasil inicia “operação de guerra” para garantir segurança na Copa. A Segurança da Copa do Mundo de Futebol terá auxílio de mais de 200 policiais estrangeiros
Com equipamentos como lança-mísseis e drones à disposição e 170 mil agentes, país terá maior efetivo da história dos Mundiais. Plano, avaliado em quase $ 2 bilhões de reais, prevê possível greve de policiais. O Reforço internacional seguirá padrão de megaeventos esportivos e, sem porte de armas, se limitará a auxiliar forças policiais brasileiras dentro e fora dos estádios. Entre possíveis atividades, monitorar torcedores violentos.
Edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
Brasil inicia “operação de guerra” para garantir segurança na Copa do Mundo de Futebol. O país ainda contará com o auxílio de mais de 200 policiais estrangeiros.
Autoria: Fernando Caulyt; Edição: Rafael Plaisant –  Data 23.05.2014
O Brasil iniciou nesta última sexta-feira (23/05), nas 12 cidades-sedes, uma verdadeira operação de guerra para garantir a segurança pública durante a Copa do Mundo. Entre os principais equipamentos empregados estão 30 robôs antibomba controlados à distância, lança-mísseis, drones, câmeras que reconhecem até 400 rostos por segundo, além de 5 mil máscaras contra gás inspiradas no vilão Darth Vader, de Guerra nas Estrelas, para policiais usarem durante manifestações.
O governo federal disponibilizou o maior efetivo da história de todas as Copas. Serão 170 mil agentes entre policiais, militares e segurança privada. Desse total, 57 mil fazem parte das Forças Armadas. O efetivo será 20% maior do que os 140 mil homens usados no Mundial da África do Sul, em 2010. No total, o Brasil vai gastar 1,9 bilhão de reais para garantir a segurança no evento.
brasil-dw-copa.02
Força de segurança pública em frente ao estádio nacional Mané Garrincha em Brasilia
O país também vai receber mais de 200 policiais estrangeiros dos 31 países que classificaram suas seleções para o Mundial, além de mais 15 nações que não vão mandar suas seleções, mas que são consideradas relevantes para o Brasil no quesito segurança da Copa. O reforço, que não terá poder de polícia, seguirá o padrão de megaeventos esportivos internacionais e auxiliará as forças de segurança brasileiras dentro e fora dos estádios.
“Do ponto de vista de segurança pública para a Copa, o Brasil vai fazer bem e dar as condições necessárias para que o evento aconteça sem grandes ações de violência nas proximidades dos estádios e nos locais onde estarão as delegações”, diz Antônio Flávio Testa, especialista em segurança da Universidade de Brasília (UnB). “Mas não significa que não haverá grandes movimentações nas favelas e grandes centros. Haverá também um aparato de segurança muito forte para evitar o vandalismo em protestos.”
Possível legado
A preparação do plano começou há quatro anos e se espelhou em megaeventos internacionais. Militares brasileiros foram enviados aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e à Copa do Mundo na África do Sul, em 2010, para ganhar experiência. Além disso, as experiências bem-sucedidas nos Jogos Pan-americanos no Rio, Conferência Mundial Rio+20, Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude foram aproveitadas.
Apesar das críticas sobre os gastos, para muitos excessivos, o governo federal diz que o dinheiro gasto na compra de equipamentos e treinamento de homens das Forças Armadas e das Polícias Militares vai se transformar em legado para o país após a Copa do Mundo, com a possibilidade de ser usado na segurança de novos eventos, como os Jogos Olímpicos de 2016.
brasil-dw-copa.01-jpg
PM do Rio adquiriu 200 vestimentas do tipo “Robocop” para enfrentar manifestações violentas
Por outro lado, especialistas criticam que o governo brasileiro priorizou a compra de armas e equipamentos e investiu muito pouco em inteligência e perícia. Para eles, o Brasil perdeu uma grande oportunidade de investir em áreas problemáticas de um país que registra mais de 53 mil homicídios por ano.
“Salvo algumas exceções, o legado será o de equipamentos que ficarão entulhados em galpões das polícias brasileiras, sem recursos para o seu funcionamento e sem efetivo especializado para o seu manuseio”, diz Felipe Machado, especialista em segurança pública da Ibmec/Minas Gerais.
Saída em caso de paralisação
Dos 57 mil militares destacados para a segurança pública durante a Copa, 21 mil homens farão parte da chamada força de contingência e estarão de prontidão para atuar em situações de emergência, como protestos violentos. Além disso, eles podem entrar em ação para substituir policiais (militares e federais) que entrem em greve durante o evento.
No início do mês, a Polícia Militar do Recife paralisou as atividades durante dois dias. No período, pelo menos 200 lojas foram saqueadas e 27 assassinatos foram registrados. Houve recentemente também greve policial na Bahia, no Rio Grande do Norte e no Amazonas. Durante o Mundial, não é descartada a paralisação de policiais e de outros servidores públicos.
“Não somente servidores dos órgãos de segurança pública, mas também de outros serviços podem entrar em greve para reivindicar melhores salários e condições de trabalho”, afirma Machado. “Isso já aconteceu no carnaval do Rio de Janeiro, onde os agentes de limpeza urbana interromperam a coleta de lixo, o que gerou enormes transtornos para a cidade.”
brasil-dw-copa
Especialistas em segurança pública dizem que podem ocorrer protestos violentos durante a Copa
Roupa “Robocop”
Especialistas dizem que podem ocorrer protestos violentos durante a Copa
Visando possíveis protestos e para conter a violência, a Polícia Militar do Rio de Janeiro comprou 200 equipamentos de proteção individual que se parecem com a roupa usada pelo personagem Robocop. A vestimenta, que resiste a fortes impactos como de rojões e pedras, será uma proteção extra para os policiais enfrentarem atos violentos durante as manifestações.
“É muito provável que durante o Mundial aconteçam confrontos violentos entre a polícia e alguns manifestantes que são organizados e querem promover a balbúrdia e o caos”, diz Testa. “Depois de ser agredida violentamente por alguns manifestantes com rojões, pedras e cacos de vidro, não acredito que a polícia vai reagir com flores”, completa o especialista da UnB.
Mesmo com os investimentos na compra de vestimentas especiais, cassetetes, barreiras de contenção e demais equipamentos para atuar no controle das manifestações, a presidente Dilma Rousseff afirmou que está trabalhando para uniformizar a atuação das polícias de modo a garantir o direito à manifestação e coibir a violência em protestos.
“Estamos buscando um protocolo comum às Polícias Militares em manifestações. Nossa meta é que disponham de um regulamento unificado, que defina melhor o uso proporcional da força”, disse Dilma.  DW.DE
Segurança da Copa também terá auxílio de mais de 200 policiais estrangeiros
A partir de junho, mais de 200 policiais estrangeiros desembarcarão no Brasil para reforçar a segurança das cidades-sede e, eventualmente, auxiliar torcedores de outros países durante a Copa do Mundo. O reforço internacional em segurança, comum em megaeventos esportivos, vai atuar dentro e fora dos estádios.
brasil-dw-copa.03
O reforço internacional em segurança, comum em megaeventos esportivos, vai atuar dentro e fora dos estádios.
Os policiais estrangeiros – que estarão fardados com uniformes dos seus países de origem – vão acompanhar o deslocamento de atletas e técnicos e, também, auxiliar no contato com torcedores. Eles poderão ajudar, por exemplo, na identificação de cartazes de incitação ao racismo ou à violência em outros idiomas e no monitoramento de brigas entre torcedores de suas seleções.
Parte dos policiais estrangeiros deverá ficar dentro e nas proximidades dos estádios, e a outra em três centros integrados de comando e controle, de inteligência e antiterrorismo localizados em Brasília e no Rio de Janeiro. Desses locais, os estrangeiros poderão checar os antecedentes criminais de torcedores e turistas nos bancos de dados de seus países de procedência.
Além dos 31 países que enviam suas seleções para a Copa, o reforço policial internacional contará também com 15 países cujas seleções não se classificaram para o evento, mas são consideradas estratégicas pelo Brasil para a segurança do Mundial. Entre eles estão Israel, Cuba e China, além de países fronteiriços, como Peru, Bolívia e Venezuela.
Sem poder de polícia
De acordo com o Ministério da Justiça, cada país cuja seleção foi classificada para a Copa poderá enviar sete membros de suas forças de segurança para o evento. Já as nações que não classificaram suas seleções devem mandar três policiais. Os policiais estrangeiros – que vão atuar em conjunto com policiais federais brasileiros que falem inglês – terão a função auxiliar e não vão ter poder de polícia nem portar qualquer armamento.
brasil-dw-policia-alemanha
Policiais alemães em ação, na cidade de Dresden.
A partir de junho, mais de 200 policiais estrangeiros desembarcarão no Brasil para reforçar a segurança das cidades-sede e, eventualmente, auxiliar torcedores de outros países durante a Copa do Mundo. O reforço internacional em segurança, comum em megaeventos esportivos, vai atuar dentro e fora dos estádios.
Os policiais estrangeiros – que estarão fardados com uniformes dos seus países de origem – vão acompanhar o deslocamento de atletas e técnicos e, também, auxiliar no contato com torcedores. Eles poderão ajudar, por exemplo, na identificação de cartazes de incitação ao racismo ou à violência em outros idiomas e no monitoramento de brigas entre torcedores de suas seleções.
Parte dos policiais estrangeiros deverá ficar dentro e nas proximidades dos estádios, e a outra em três centros integrados de comando e controle, de inteligência e antiterrorismo localizados em Brasília e no Rio de Janeiro. Desses locais, os estrangeiros poderão checar os antecedentes criminais de torcedores e turistas nos bancos de dados de seus países de procedência.
Além dos 31 países que enviam suas seleções para a Copa, o reforço policial internacional contará também com 15 países cujas seleções não se classificaram para o evento, mas são consideradas estratégicas pelo Brasil para a segurança do Mundial. Entre eles estão Israel, Cuba e China, além de países fronteiriços, como Peru, Bolívia e Venezuela.
protesto
A corrupção no Brasil é endêmica e vem sendo um dos motivos dos protestos
Sem poder de polícia
De acordo com o Ministério da Justiça, cada país cuja seleção foi classificada para a Copa poderá enviar sete membros de suas forças de segurança para o evento. Já as nações que não classificaram suas seleções devem mandar três policiais. Os policiais estrangeiros – que vão atuar em conjunto com policiais federais brasileiros que falem inglês – terão a função auxiliar e não vão ter poder de polícia nem portar qualquer armamento.
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.


Fonte: www.thoth3126.com.br




____________

Lisa Teixeira
Junho / 2014

Cloudships: naves disfarçadas visitam a Terra ?

A natureza ILIMITADA das nossas Naves estelares:
{“As nossas naves estelares ou nossas  Merkabahs não são limitados pelo tempo ou espaço tridimensional. Nós podemos aparecer tão pequenos como uma centelha de luz, ou tão grande quanto o estado da Califórnia, ou mesmo maior. Uma estrela, nuvem lenticular, globo, bolhas, pilar de Fogo, Pilar de Luz, como o sol ou a lua, um zig zag de luz, triângulo, crescente, ou estrela tetraédrica, um pires ou forma de sino, (n.t. E aqui temos a explicação, talvez, de todas as aparições - os piedosos que me desculpem - de todas as Nossas Senhoras, como Lourdes, Fátima, Medjugorie, etc…) …
Tradução, montagem e imagens:  Thoth3126@gmail.com
… Nós baixamos e reduzimos o nosso comprimento de onda vibratória e nos manifestamos, elevamos de novo e desaparecemos novamente. Nós deslizamos sobre as faixas de ondas e correntes etéricas do espaço como um navio de velas enfunadas sobre as correntes oceânicas. Nós realmente não nos deslocamos de um ponto A para um ponto B, nós utilizamos o deslocamento molecular.  Isso ocorre por meio do intercâmbio ou se deslocando as moléculas de uma densidade específica para as densidades de outro local para onde desejamos ir/estar.
Indivíduos incorporados na Terra servindo dentro das naves de nossas frotas e também fora do seu corpo físico, prestam serviço visitando as naves estelares que acomodam melhor a sua freqüência específica e orientação de densidade (uma relação energética simpática). { Excerto de postagem de mensagem do Comando Ashtar, da Frota da Federação Galáctica, em: http://thoth3126.com.br/federacao-intergalactica-frota-de-ashtar-sheran-ii/ }

Uma espaçonave em formato de nuvem lenticular (Lenticular Cloud Ship) pairando sobre uma cidade
Atos 8:39-40  E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia. 

Fotografia perto Coconino Floresta Nacional
Fonte: Wikipedia
Os relatos bíblicos não são tão diferentes do que vimos nos céus em nosso tempo atual, formações de nuvens lenticulares, ou “Cloudships” (literalmente nuvem/espaçonave), como elas vieram a ser chamadas. As passagens bíblicas abaixo descrevem estes fenômenos aparentemente incomuns nos tempos bíblicos, o que se parecia naquela época, e como elas se apresentaram para as pessoas daqueles tempos.
2 Reis 2:9-11 Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que eu seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará. E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
Foram as formações de nuvens incomuns da história bíblica realmente criadas para dar cobertura de nuvens que camufla uma nave espacial, naves auxiliares ou enormes espaçonaves extra-terrestres? Estariam essas espaçonaves dos tempos bíblicos de volta hoje, camufladas com uma cobertura de nuvens lenticulares e outras formações de nuvens incomuns? Seria este o seu modo de dizer: “Estamos de volta”?
Sim, e vamos ver mais e mais sinais nos céus à medida que avançarmos no tempo da conclusão desse final de ciclo da nossa civilização. Então olhe para o céu, pois é dos céus que a ajuda que precisarmos em momentos críticos acabará por vir. Ao ler os muitos relatos bíblicos abaixo, você nunca mais poderá pensar sobre uma nuvem lenticular da mesma forma novamente.
Citando a Bíblia:
Gênesis 5:23-24 E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.
Isaías 4:5   E criará o SENHOR sobre todo o lugar do monte de Sião, e sobre as suas assembléias, nuvem e fumaça por dia, e um resplendor de fogo flamejante de noite; porque sobre toda a glória deve haver uma defesa.
Ezequiel 01:24  E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas. 
Ezequiel 1:28  Como o aspecto do arco íris que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava. 
Ezequiel 03:23  E levantei-me, e saí ao vale, e eis que a glória do SENHOR estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto. 
Ezequiel 10:04  Então se levantou a glória do SENHOR de sobre o querubim indo para a entrada da casa; e encheu-se a casa de uma nuvem, e o átrio se encheu do resplendor da glória do SENHOR
Ezequiel 10:18-19  Então saiu a glória do SENHOR de sobre a entrada da casa, e parou sobre os querubins. E os querubins alçaram as suas asas, e se elevaram da terra aos meus olhos, quando saíram; e as rodas os acompanhavam; e cada um parou à entrada da porta oriental da casa do SENHOR; e a glória do Deus de Israel estava em cima, sobre eles. 
Ezequiel 11:23-24  E a glória do SENHOR se alçou desde o meio da cidade; e se pôs sobre o monte que está ao oriente da cidade. Depois o Espírito me levantou, e me levou à Caldéia, para os do cativeiro, em visão, pelo Espírito de Deus; e subiu de sobre mim a visão que eu tinha tido. 
Ezequiel 11:23   A glória do Senhor se alçou desde o meio da cidade e parou sobre o monte que fica a leste da cidade.
Neemias 9:19  Todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os deixastes no deserto. A coluna de nuvem nunca se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes iluminar; e isto pelo caminho por onde haviam de ir. 
Êxodo 13:20-22  Assim partiram de Sucote, e acamparam-se em Etã, à entrada do deserto. E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite
Êxodo 14:19-20  E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles. E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.
Êxodo 16:10  E aconteceu que, quando falou Arão a toda a congregação dos filhos de Israel, e eles se viraram para o deserto, eis que a glória do SENHOR apareceu na nuvem. 
Êxodo 19:09  E disse o SENHOR a Moisés: Eis que eu virei a ti numa nuvem espessa, para que o povo ouça, falando eu contigo, e para que também te creiam eternamente. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao SENHOR. 
Êxodo 24:16-18  E a glória do SENHOR repousou sobre o monte Sinaie a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia chamou a Moisés do meio da nuvem. E o parecer da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel. E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites
Êxodo 33:9-10  E sucedia que, entrando Moisés na tenda, descia a coluna de nuvem, e punha-se à porta da tenda; e o SENHOR falava com Moisés.
E, vendo todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, todo o povo se levantava e cada um, à porta da sua tenda, adorava.
Êxodo 33:9-10
Êxodo 34:5  E o SENHOR desceu numa nuvem e se pôs ali junto a ele; e ele proclamou o nome do SENHOR. 

Imensas Naves Mães foram fotografadas “camufladas” (assinaladas pelas setas brancas) dentro dos anéis de Saturno, em fotos tiradas pelo telescópio espacial Hubble, em infravermelho. Fotos da NASA/HUBBLE
Êxodo 40:34-38  Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo; De maneira que Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHORenchia o tabernáculo.  Quando, pois, a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, então os filhos de Israel caminhavam em todas as suas jornadas.
circulonegro-01
Um “CÍRCULO NEGRO” foi fotografado nos céus da Inglaterra em 11 de abril de 2014.
Se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela se levantasse; Porquanto a nuvem do SENHOR estava de dia sobre o tabernáculo, e o fogo estava de noite sobre ele, perante os olhos de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas.
Levítico 16:2  Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que não entre no santuário em todo o tempo, para dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra; porque eu aparecerei na nuvem sobre o propiciatório. 
1 Reis 8:10-11  E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvemencheu a casa do SENHOR. E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a casa do SENHOR.
Salmos 78:14  De dia os guiou por uma nuvem, e toda a noite por uma luz de fogo. 
Salmos 99:7  Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardaram os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera. 
Lucas 21:27   E então verão vir o Filho do homem vindo numa nuvem , com poder e grande glória.
Mateus 17:05  E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. 
Salmos 105:39   Estendeu uma nuvem para os cobrir, e um fogo para iluminar de noite.
Apocalipse 1:15  E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. 
Apocalipse 14:2   E ouvi uma voz do céu, como o som de muitas águas e como o som de trovão, e a voz que ouvi era como o som de harpistas tocando em suas harpas


.


Atos 1: p-11   E, havendo dito estas coisas, enquanto eles olhavam, foi elevado às alturas, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.
Apocalipse 10:1   E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem , e um arco-íriestava sobre a sua cabeça, e seu rosto era como se fosse o sol, e os seus pés como colunas de fogo.
Fim das citações bíblicas.

Mais informações nos links:
  1. http://thoth3126.com.br/prova-de-que-jesus-era-casado-encontrada-em-papiro-antigo/
  2. http://thoth3126.com.br/natal-jesus-cristosananda-a-sua-historia/
  3. http://thoth3126.com.br/os-anos-misteriosos-de-jesus/
  4. http://thoth3126.com.br/a-ajuda-de-nossos-irmaos-de-luz/
  5. http://thoth3126.com.br/federacao-galactica-e-a-hierarquia-espiritual/
  6. http://thoth3126.com.br/as-criancas-no-novo-milenio/
  7. http://thoth3126.com.br/frota-interestelar-da-federacao-galactica/
  8. http://thoth3126.com.br/esta-se-aproximando-a-hora-da-nossa-revelacao/
  9. http://thoth3126.com.br/inglaterra-estranho-e-bizarro-circulo-negro-fotografado/
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.




_____________

Lisa Teixeira
Junho / 2014



sábado, 7 de junho de 2014

Ligações Perigosas - Relações Espirituais no Sono Físico


Olá a todos que me acompanham nesta jornada. Para quem ainda não me conhece, eu sou Nadya Prem, Naturopata e Psicoterapeuta Espiritualista. Todas as noites nos aventuramos no mundo dos espíritos e vamos falar um pouco sobre nossas relações espirituais na dimensão astral. Quando dormimos, nosso espírito se desprende do corpo, ficando preso a ele apenas por um cordão energético, chamado de Cordão de Prata.

O corpo astral, também conhecido por perispírito, então, tem a liberdade de se movimentar com mais autonomia pela dimensão dos espíritos desencarnados. Atraído como um ímã para as regiões astrais as quais tem afinidade, o espírito passa a usufruir de sua liberdade para se relacionar com seus semelhantes na dimensão astral. Suas tendências, perniciosas ou não, tornam-se mais intensas.

Todo o disfarce do qual o ego faz uso durante o dia, para definir sua autoimagem, denominada de persona, enfraquece-se na dimensão astral. O ego representa a nossa identidade nesta vida. É a mente concreta, material. Nossa persona é o lado consciente e social, o qual nos apresentamos ao outro. Mas, em sua dualidade, o ego esconde a sombra, lado inconsciente e reprimido, que durante o sono, se liberta.

Não há máscaras na dimensão astral, e o espírito se mostra tal qual ele é. Os pensamentos e as emoções se tornam vívidas com suas cores e formas. A frequência vibratória do espírito o conduz aos locais que definem sua sintonia e o aproxima dos espíritos que tem afinidade. Os relacionamentos entre espíritos encarnados e desencarnados são intensificados durante a noite. Com a falta de luz solar, as energias astrais são mais maleáveis e os contatos entre os espíritos são facilitados.

Os laços que os unem são os laços energéticos de amor ou de ódio. Identificam-se pelos desejos e pelo padrão vibratório resultante de sua conduta mental, emocional e comportamental. Por isso, muitos médiuns relatam que seus sintomas mediúnicos são exacerbados ao deitar para dormir, mesmo durante o dia, com a luz solar ainda presente. Em uma sessão terapêutica, uma cliente, médica que trabalha num pronto-socorro, relatou-me que, em seus períodos de intervalo, durante o plantão, tinha o hábito de ir para aquela "salinha" de descanso que os médicos utilizam, para tirar um cochilo.

Contou-me que podia perceber mais intensamente os espíritos sofredores que circulavam por lá e a energia pesada do ambiente. Ficava muito debilitada após o trabalho. Já em sua casa, não conseguia dormir, ouvia ruídos e sentia a presença de espíritos que, por descuido, acabava trazendo para o seu próprio lar. Os assédios espirituais são mais frequentes quando dormimos, porque ficamos menos atentos, tanto no campo físico quanto no astral.

O ego se afrouxa para que o espírito possa se manifestar. As paixões, os sonhos mais contidos, as repressões e o inconsciente acordam, enquanto o corpo físico adormece e o controle do ego diminui. Os chacras, vórtices de captação e distribuição de energia, durante o sono físico, continuam atraindo e são atraídos pelas forças benéficas ou maléficas, que os alimentam. Quando o padrão dos pensamentos, sentimentos e emoções são direcionados pelos instintos animalizados que trazemos, sem a interferência benéfica do eu superior e dos benfeitores espirituais, somos assediados por espíritos que são atraídos por nossa faixa vibracional pesada.

Os vampiros espirituais se aproveitam dos menos avisados, para sugar a energia dos chacras inferiores e ao despertar no corpo físico, sente-se um profundo cansaço. O sexo, a gula, os prazeres materiais, os vícios, continuam presentes no plano astral. Engana-se quem considera que, após a morte do corpo físico, os desejos materiais são extintos e que nos tornamos angelicais. Continuamos, tal qual, como aqui em vida. Os nossos desejos nos acompanham no mundo espiritual e o apego à matéria paralisa qualquer possibilidade de expansão da consciência e conexão com as esferas mais sutis e evoluídas.

Porém, os sentimentos de amor incondicional, as atitudes altruístas, caritativas, a vivência diária estruturada em atitudes positivas e as práticas da oração e conexão com a Luz, proporcionam um sono mais tranquilo e consciente. Nesse sentido, seremos auxiliados por nossos amigos espirituais que nos querem bem e nos servem como mensageiros e trabalhadores da Luz. Portanto, diferente de nossa vida na matéria densa, que é ilusória, a dimensão espiritual revela com mais evidência os nossos impulsos, nossa sombra e nossa luz interior. A vida terrena é ilusória, sim!

Durante a vida, nós podemos usar uma máscara que adere à nossa face e até nós mesmos acreditamos ser real. O lobo em vestes de carneiro... Mas, quando chega o desencarne, deparamo-nos com a realidade, a máscara cai. Aqui, rotulamos ao outro e a nós mesmos pelas aparências ilusórias. Vivemos o lado de fora e esquecemos a realidade que trazemos do lado de dentro. O lado de dentro se abre quando fechamos nossos olhos, quando meditamos, quando dormimos, quando buscamos o autoconhecimento. Todas as noites, temos a oportunidade de ir para dentro de nós mesmos.

Despertamos para o mundo onírico, onde se guardam as repressões, memórias, o inconsciente pessoal e o inconsciente coletivo. Além da região das energias oníricas, encontramo-nos com a dimensão espiritual. O nosso mentor espiritual procura se aproximar de nós o quanto é possível, o bem está sempre procurando nos alcançar. Mas, precisamos nos interiorizar, saindo da ilusão que nos aprisiona, para irmos de encontro a Deus, que é o Todo e não há como presenciá-lo na dualidade.

Uma descrição bastante verdadeira sobre a nossa condição, quando circulamos durante o sono na dimensão astral, é a de um "morto vivo". Sabe, aqueles filmes de terror, do tipo que mostram cadáveres que saem da terra, que começam a perambular? Para expandirmos nossa consciência na dimensão astral, é necessária, acima de tudo, uma conduta diária, pautada em pensamentos, sentimentos e atitudes de "alta frequência". A frequência vibratória trata da pulsação energética e sua densidade. Quanto mais sutil a energia, mais elevada sua pulsação, mais rápida sua vibração e mais iluminada sua natureza.

Durante o sono, tornamo-nos mais vulneráveis e portanto, há muito sentido em orar antes de adormecer. Com a oração, fazemos conexão com o mentor individual e aceleramos nossa frequência vibracional, nos unindo às energias dos benfeitores espirituais e das regiões mais elevadas. Quando dormimos também vamos ao encontro de nossos afetos encarnados. Namoramos, passeamos, podemos estudar e trabalhar. Há uma vida tão ativa quanto aqui.

Quem assistiu Nosso Lar, teve uma ideia simplificada sobre a vida do lado de lá. O Espiritismo, em sua vasta literatura, traz à tona todo o conhecimento sobre a dimensão astral e sua interação com a dimensão física. As interrelações entre os espíritos encarnados e desencarnados formam laços fluídicos que os unem e que se mantém durante o sono físico. Devemos, portanto, cuidar de nossa sintonia, desde o momento em que acordamos até o momento de ir dormir.

Buscar a coerência entre o que pensamos, sentimos e realizamos, porque colhemos o que plantamos. Não basta apenas orar se o sentimento e as atitudes diárias não estiverem na mesma sintonia de amor que a oração deve conter. O pensamento é o impulso que nos induz a sentir e, juntos movimentam o nosso ser a realizar, ou seja, criar sua realidade.

Sempre, somos nós quem escolhemos andar sob a luz ou sob trevas. Nunca estaremos sozinhos, somos todos um complexo de consciências, no mesmo oceano de energias que transitam em ondas. Porém, muitos ainda acreditam, em sua ignorância, na separatividade que o ego lhes impõe.

Salve!

 por Nadya Prem





Fonte: http://www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br



__________

Lisa Teixeira
Junho / 2014