Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 31 de agosto de 2013

"As energias de Setembro e o Primeiro Contacto”

 
Ashtar Comunica: "As energias de Setembro e o Primeiro Contacto” – Agosto 19,2013


Tínhamos informado que Setembro era um marco importante no vosso desenvolvimento. Tínhamos apontado o aumento da consciência e o salto que ireis experimentar como nunca aconteceu antes. Este salto e subida da consciência é um processo como tudo na vossa vida. O ritmo deste processo é sempre o mesmo: As energias aumentam, chegam e são assimiladas por vós. No entanto, é necessário algum tempo para notarem o resultado deste processo.

Por esta razão, deem algum tempo antes de fazerem uma comparação. Os vossos corpos necessitam de algum tempo para processar essa subida de energias. Não é que notem as energias nos vossos corpos, numa dada altura e depois acordem completamente transformados num novo Indivíduo. Isso seria demasiado “difícil de digerir” para os vossos corpos. Em vez disso, tudo é processado lenta e suavemente.

Por esta razão que experimentam esses portais com influxos de energias, elevados e comprimidos, muitas vezes de uma maneira que não é notada ao princípio. Simplesmente os vossos corpos necessitam um certo tempo para processar as energias, e assim será até que notem as mudanças no vosso interior. Por isso, façam-no ao vosso ritmo e sejam pacientes convosco. É um processo individual e cada um irá notar as mudanças a seu tempo.

Então, que podem esperar? Depende do estado de consciência do indivíduo mas, irão notar, geralmente, uma grande tranquilidade e felicidade. Não irão querer levar tão a sério as vossas vidas na ilusão da 3D como antes, e ireis mergulhar mais no amor e na alegria. Muito está a acontecer no vosso mundo que pode distrair-vos – é elaborado intencionalmente pelos que se agarram ao cenário antigo e temem quaisquer mudanças para melhor. Por favor, não temam e não permitam que vos enganem. Simplesmente não há retorno para os que se agarram ao padrão antigo para sabotar as energias que estão a chegar – ou o seu resultado – e tentam fazer-vos focar no caos.

É a razão porque sois alimentados, neste Momento do Agora, com tantos cabeçalhos maus e negativos. Não alinhem no jogo deles, em vez disso, coloquem o foco da vossa atenção no que ergue e não sigam as notícias negativas. Podem interpretar esses maus cabeçalhos como um sinal claro que há algo, realmente grande, ao dobrar da esquina. Doutro modo, os que se agarram ao jogo antigo não fariam tantos esforços para bombardear-vos com más notícias. Setembro vai ser um marco importante a vários níveis.

A data em que presentemente vocês estão focados – e que tem o maior potencial para realizar-se – conduz-vos a um mês de muitas mudanças no vosso mundo interno e externo. Finalmente o vosso mundo financeiro vai começar a transformar-se para sempre. Muitas moedas serão valorizadas novamente, e ireis beneficiar muito. Esta reavaliação, provavelmente, é um bom exemplo dos resultados positivos que terão as energias que estão a chegar.

Apressamo-nos a acrescentar que esta elevação do vosso mundo interior e exterior formará a base de partida da nossa missão de Primeiro Contacto, em que iremos encontrar-nos a nível individual. Não tencionamos executar voos a baixa altitude ou aterragens, porque a Humanidade não está preparada para tais acontecimentos. Em vez disso, começaremos a contactar os Irmãos e Irmãs Humanos que têm desenvolvido um certo nível de consciência que lhes permitirá ter um encontro cara-a-cara com a vossa Família das Estrelas.

Não se julguem caso não estejam prontos para o Primeiro Contacto em Setembro. Pedimos a vossa paciência e confiança. Estejam certos que sabemos exatamente quando, como e com quem iremos entrar em contacto. Os que tiverem o Primeiro Contacto conosco, irão informar os seus irmãos e irmãs das suas experiências. Irão assegurar que sereis informados da verdade: Não estais sós no Universo. A época imediatamente a seguir tem surpresas muito agradáveis para vós.

Não obstante o que for mostrado e em que data for manifestado, por favor não duvidem do Plano Divino. Sois Seres Espirituais admiráveis e tudo irá acontecer da melhor maneira para todos e cada um de vós e para o quadro mais alargado. A ocasião para a Humanidade dar um grande salto em frente está madura e estais bem equipados para que tal aconteça. Estamos sempre ao vosso lado, a ajudar e a proteger-vos. Não podemos descrever com precisão o nosso amor por vós, mas ireis vê-lo, cada vez mais claramente. E estamos muito ansiosos por isso.




Com muito amor,
O vosso irmão Ashtar Channeller:
Philipp Webpage: ASHTAR through Philipp - Disponível em 23 línguas
Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com



via: http://aluisionestelar.ning.com





___________

Lisa Teixeira
Agosto / 2013

A conexão libertadora




 

Existe uma Vida Única, eterna e sempre presente, além das inúmeras formas de vida sujeitas ao nascimento e à morte. Muitas pessoas empregam a palavra Deus para descrevê-la, outras costumam chamá-la de Ser. Costumo utilizar a palavra “Ser”, pois, tem a vantagem de sugerir um conceito aberto. Não reduz o invisível infinito a uma entidade finita. É impossível formar uma imagem mental a esse respeito. Ninguém pode reivindicar a posse exclusiva do Ser.

É a sua essência, tão acessível como sentir a sua própria presença. Portanto, a distância é muito curta entre a palavra “Ser” e a vivência do Ser. O Ser não está apenas além, mas também dentro de todas as formas, como a mais profunda, invisível e indestrutível essência interior. Isso significa que ele está ao seu alcance agora, sob a forma de um eu interior mais profundo, que é a verdadeira natureza dentro de você. Mas não procure apreendê-lo com a mente.

Não tente entendê-lo. Só é possível conhecê-lo quando a mente está serena. Se estiver alerta, com toda a sua atenção voltada para o Agora, você até poderá sentir o Ser, mas jamais conseguirá compreendê-lo mentalmente. Recuperar a consciência do Ser e submeter-se a esse estado de “percepção dos sentidos” é o que se chama iluminação. A palavra iluminação transmite a ideia de uma conquista sobre-humana – e isso agrada ao ego -, mas é simplesmente o estado natural de sentir-se em unidade com o Ser. E um estado de conexão com algo imensurável e indestrutível.

Pode parecer um paradoxo, mas esse “algo” é essencialmente você e, ao mesmo tempo, é muito maior do que você. A iluminação consiste em encontrar a verdadeira natureza por trás do nome e da forma. A incapacidade de sentir essa conexão dá origem a uma ilusão de separação, tanto de você mesmo quanto do mundo ao redor. Quando você se percebe, consciente ou inconscientemente, como um fragmento isolado, o medo e os conflitos internos e externos tomam conta da sua vida.

O maior obstáculo para vivenciar essa realidade é a identificação com a mente, o que faz com que estejamos sempre pensando em alguma coisa. Ser incapaz de parar de pensar é uma aflição terrível, mas ninguém percebe porque quase todos nós sofremos disso e, então, consideramos uma coisa normal. O ruído mental incessante nos impede de encontrar a área de serenidade interior, que é inseparável do Ser. Isso faz com que a mente crie um falso eu interior que projeta uma sombra de medo e sofrimento sobre nós.

A identificação com a mente cria uma tela opaca de conceitos, rótulos, imagens, palavras, julgamentos e definições, que bloqueia todas as relações verdadeiras. Essa tela se situa entre você e o seu eu interior, entre você e o próximo, entre você e a natureza, entre você e Deus. É essa tela de pensamentos que cria uma ilusão de separação, uma ilusão de que existem você e um “outro” totalmente à parte. Esquecemos o fato essencial de que, debaixo do nível das aparências físicas, formamos uma unidade com tudo aquilo que é. Se for usada corretamente, a mente é um instrumento magnífico.

Entretanto, quando a usamos de forma errada, ela se torna destrutiva. Para ser ainda mais preciso, não é você que usa a sua mente de forma errada. Em geral, você simplesmente não usa a mente. É ela que usa você. Essa é a doença. Você acredita que é a sua mente. Eis aí o delírio. O instrumento se apossou de você. É quase como se algo nos dominasse sem termos consciência disso e passássemos a viver como se fôssemos a entidade dominadora.

A liberdade começa quando você percebe que não é a entidade dominadora, o pensador. Saber disso permite observar a entidade. No momento em que você começa a observar o pensador, ativa um nível mais alto de consciência. Começa a perceber, então, que existe uma vasta área de inteligência além do pensamento e que este é apenas um aspecto diminuto da inteligência. Percebe também que todas as coisas realmente importantes, como a beleza, o amor, a criatividade, a alegria e a paz interior, surgem de um ponto além da mente.
Você começa a acordar.


Eckhart Tolle






Fonte: http://universonatural.files.wordpress.com





___________

Lisa Teixeira
Agosto / 2013

As energias refletem o íntimo de cada um

 
 
Pensamento é energia e aquilo em que você crê cria um campo magnético que determina os acontecimentos no seu dia a dia


Mesmo que não acredite, suas energias se comunicam inspirando sentimentos nos outros onde você for. Basta observar qual sentimento toma conta de você quando encontra com as pessoas. Se é alguém otimista, de bem com a vida, você terá uma sensação prazerosa. No entanto, se ela estiver deprimida, triste, mesmo que tente disfarçar manifestando alegria, você a achará uma pessoa maçante, vai querer ir embora o quanto antes, poderá sentir certo mal-estar, peso, dor de cabeça, enjoo e indisposição.

É que as energias negativas nos empurram para baixo, nos deixam inseguras, perdemos a ousadia natural e não progredimos. Quem presta a atenção ao que sente, abre a intuição e vai além do que parece, pois as energias refletem o íntimo de cada um. Nunca se engana e consegue evitar muitos problemas de relacionamento. Se está com dificuldades no trabalho, saiba que a causa está em você mesma e é preciso identificá-la para reverter a situação.

Mesmo que seja uma boa profissional, há outros elementos que podem interferir e limitar seu sucesso. Conforme você acredita, você atrai. Suas crenças se expressam por meio de suas atitudes. Para descobrir a verdade, você terá que analisar seu sentimento e rever toda a sua vida. Na infância, é comum acreditar em tudo que os outros dizem e aceitar falsas crenças como verdadeiras.

No relacionamento com os pais – que muitas vezes ignoram que cada um tem uma vocação dada por Deus, mas optam por escolher outros rumos -, nunca conseguirá progredir porque lhe faltará entusiasmo e realização. O mesmo acontece com relação aos professores e à cultura, na qual os modismos se generalizam. Tente lembrar quem em sua família costumava dizer frases que a colocavam pra baixo, cortando seu entusiasmo.

Isso é muito comum para quem se impressiona com pessoas bem-sucedidas, que pretendem ensinar todo mundo. Copiar os outros nunca deu certo porque você é diferente. Neste mundo não há duas pessoas iguais. Cada um é um. A criação é versátil e a diversidade é elemento importante para o progresso do mundo, uma vez que cada um terá de dar sua contribuição para o progresso de todos. Se deseja progredir, descubra qual é a sua vocação, dedique-se com afinco ao que mais gosta e seja o melhor que puder na área que escolher.

Acredite: que você tem o apoio divino e foi preparada para ter sucesso em todas as áreas de sua vida. Mas terá de desempenhar sua parte nesse processo. A vida trabalha por mérito e nunca premiará alguém que tenta ludibriar as leis divinas. Ao contrário, tudo fará para que você reconheça, assuma a sua responsabilidade e se esforce para conquistar o próprio sucesso. Enquanto não fizer isso, continuará tendo dificuldades. Não adianta rezar e pedir ajuda de Deus.

Seu espírito é eterno. Deus a criou à sua semelhança. Ele já lhe deu um potencial e nele há tudo que você precisa para conquistar a sabedoria e ser feliz. Você tem capacidade de desenvolver esse potencial e, quando o fizer, terá todo apoio das forças divinas. Não perca mais tempo. É hora de fazer o que você programou antes de nascer. Acredite em sua força e vá em frente. Só você tem o poder de decidir.



Zibia Gasparetto





Fonte: http://universonatural.wordpress.com/




___________

Lisa Teixeira
Agosto / 2013

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MUDANÇAS DIMENSIONAIS NO CORPO



MUDANÇAS DIMENSIONAIS NO CORPO 
por Maria Madalena
Mensagem canalizada através de Natalie Glasson
28 de Agosto de 2013.



É com as sementes do amor da minha alma que venho honrar o seu ser divino e sagrado. Sua própria verdade divina e sagrada está em toda parte e pode ser reconhecida em cada pessoa. Você nunca está sozinho, nem está separado do Criador, pois não apenas pode ver o aspecto do Criador em si mesmo, mas pode reconhecê-lo em  todos a sua volta.

Este reconhecimento e familiaridade trazem uma maior compreensão e experiência da unidade, até mesmo em uma realidade onde a separação é dominante. Com a consciência e a perspectiva da unidade, significando o reconhecimento do Criador em si mesmo e em todos, você se permite experienciar elevados níveis de despertar e uma fusão importante com o Criador. 

O processo e a experiência de fusão com o Criador o ajudam a se mover através de inúmeros níveis de ativações, de mudanças dimensionais, de despertar e de liberação de velhos padrões energéticos, e então você se torna e se percebe como o grande farol de luz que é.


Nesta nova era você e a sua alma deram a permissão ao seu corpo e a todo o seu ser de despertar plenamente e experimentar o esplendor, o poder, o amor e a luz do seu ser e do seu eu divino. Isto significa que você está permitindo que o Criador se aproxime ainda mais, tornando-se plenamente presente em seu ser. 

O Criador se aproxima mais do seu ser, para que se manifeste plenamente tanto em seu interior, quanto ao seu redor e em todos os aspectos de sua criação. Com a sua maior aceitação da presença do Criador e a permissão que se concedeu para despertar, você permite que todo o seu ser, mas, especialmente, o seu corpo, entrem em uma mudança rápida e poderosa, de liberação e de processo de ativação. 

O corpo e os corpos energéticos começam a desprender energias, padrões e perspectivas  desnecessários, como se eles fossem velhas camadas de pele, não mais necessários. Mudanças alquímicas poderosas e o despertar ocorrem em sua alma e corpo, uma vez que se abrem todos os sistemas energéticos a serem usados pela vibração e energia do Criador. 

A alquimia e a transformação do corpo trazem ao seu corpo o poder divino, a saúde e a sintonia com tudo o que é o Criador. Partículas de luz não somente se formam, mas irrompem no corpo, causando um aumento adicional da presença da luz. 

Chaves energéticas para despertar muitas habilidades, capacidades e a consciência, fluem da alma e das memórias mantidas na alma, que podem ser ativadas ao caminhar em pontos quentes de energia ou em vias familiares para a alma na Terra. 

Códigos vibracionais estão constantemente sendo liberados no corpo e nos corpos energéticos para um maior conhecimento e compreensão espiritual, bem como vibrações elevadas de amor, de verdade, de luz e de sabedoria. Devido a todas estas liberações de energia no corpo e no sistema energético, aquilo que não mais lhe serve, seja emocional, mental e físico, será manifestado para uma completa liberação e cura.


Você pode notar que os seus processos de liberação e cura são mais dramáticos e dominantes em seu ser e realidade, quando eles surgem neste momento. Isto é devido à intenção de sua alma para a cura completa de muitas questões, de dor emocional e bloqueios. 

A cura completa significa uma conclusão de muitas áreas de liberação através das quais você esteve trabalhando ao longo de muitos anos e, talvez, até de muitas vidas. Como se a última página da história estivesse sendo trazida à superfície para liberação e para a sua visualização de uma maior experiência de liberdade.


Com estes processos poderosos de liberação, de cura e de mudanças na vibração, o seu corpo e corpos energéticos estão constantemente mudando entre e através de inúmeras dimensões da luz, de energia e de consciência. Esta constante suspensão entre dimensões lhe permite reunir freqüências vibratórias e ancorá-las no interior do seu ser, permitindo assim que todo o seu ser se eleve naturalmente para freqüências mais elevadas e mais rápidas de luz.

Seu corpo e a sua alma começam a testar qual vibração e dimensão da luz é a mais apropriada e estimulante para você, em momentos diferentes de sua ascensão espiritual. Seu ser pode buscar naturalmente uma dimensão com um foco poderoso de cura, para a qual você mudaria automaticamente quando for necessária a cura. 

Em outros momentos, seu ser pode buscar uma dimensão de ampliação, talvez até buscando determinadas qualidades e conexões necessárias. Seu ser pode saltar entre as dimensões por causa da velocidade de sua aceleração espiritual, da necessidade de obter determinadas freqüências, da intenção de integração e de unidade, mas também devido à pulsação constante de sua energia, causando um efeito vibrante que se tornará estável quando você permitir que a sua verdade se torne mais presente em seu ser.



Não se surpreenda se em um momento você se sentir conectado com vibrações extremamente rápidas, e  no seguinte se sentir oprimido. Seu corpo e todo o seu ser estão começando a se fundir na unidade, não apenas com os aspectos do Criador na Terra, mas também com os aspectos do Criador, conhecidos  como as dimensões ou níveis de energia em todo o Universo do Criador. 

Cada dimensão representa uma existência de integração com o Criador, bem como as qualidades e aspectos específicos do Criador. Você não precisa realmente compreender as dimensões com a sua mente, mas pode experiencia-las e senti-las energeticamente, especialmente durante a meditação, pedindo simplesmente para experienciar as vibrações mais apropriadas para você de cada dimensão, ou tantas quanto sinta ser apropriado, pedindo para experienciá-las individualmente, como níveis de energia, ou como uma vasta fonte de luz. 

Mesmo ao se sentir sem consciência e compreensão, pode trazer um equilíbrio para todo o seu ser, o que permitirá que a sua ascensão espiritual flua com maior facilidade.
A ligação a muitas dimensões neste momento é necessária, pois, gradualmente, todas as dimensões do Criador irão se tornar como uma em seu ser e alma, significando uma profunda aceitação do Criador, interna e externamente. 

Neste momento, o processo pode lhe permitir se sentir sem ancoragem, ou trazer poderosos processos de liberações à superfície. É como se você fosse sacudido, com mais ativações e despertar, passando por uma profunda mudança e purificação de tudo o que você conhece e compreende. Há simplesmente uma necessidade de estar consciente deste processo que está ocorrendo frequentemente em sua consciência. 

Com o seu reconhecimento, você pode se conscientizar de todas as oscilações em sua energia e vibração, permitindo-se experienciá-las e as energias dimensionais que precisam ser obtidas, retornando novamente à vibração da alma. A alma está sempre evoluindo, mas mantém uma vibração, frequência e conexão estabilizada em uma dimensão de luz, o que parece ser para o corpo maiores períodos de tempo, portanto, é um ponto de ancoragem para todo o seu ser. 

A alma é a dimensão vibracional da luz que todo o seu ser está desejando obter. Enquanto se move através das diferentes dimensões, especialmente em seu corpo de luz, você é capaz de alcançar e de acessar diferentes aspectos de sua alma. Você é capaz de ancorar estes aspectos de sua alma, unindo inúmeros aspectos de sua alma como uma vibração e experiência poderosa de sua alma em seu momento presente, experienciando assim uma unidade mais profunda com o Criador. 

A vibração de sua alma é a união das vibrações de todas as dimensões, mas agora é o momento de explorar estes aspectos de sua alma, a fim de conhecer e reconhecer tudo o que é o Criador em seu interior e ao seu redor.

Você pode desejar dizer em voz alta: “Com a presença de Maria Madalena e o apoio dos meus guias e de minha alma, eu agora me permito experienciar uma unidade mais profunda e absoluta com o Criador em minha atual vida e no momento presente. Estou ciente das mudanças dimensionais que todo o meu ser está passando agora, enquanto eu me conecto atualmente com as dimensões apropriadas e diferentes, para servir a minha ascensão e a uma compreensão mais profunda de minha alma. 

Enquanto eu mudo e me movo através das energias e níveis dimensionais diferentes do universo do Criador, eu me permito reunir e aumentar dentro de mim, tudo o que é necessário, enquanto me permito constantemente retornar à energia essencial da minha alma, experienciando assim uma profunda unidade e integração com tudo o que é a minha alma e o Criador. Que assim seja.”
Com amor e bênçãos,
Maria Madalena
www.omna.org

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br


 Fonte:  http://planetaazul.ning.com





___________

Lisa Teixeira
Agosto / 2013

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Apagão no Nordeste Pode Ter Sido Causado Pelo Sol



Um blecaute atingiu o Nordeste brasileiro por mais de 1h na tarde desta quarta-feira (28).  O "apagão" foi reconhecido oficialmente pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

O endereço eletrônico da Chesf está fora do ar. Por telefone, a assessoria de comunicação do órgão também disse que está investigando o problema.

O ONS também confirmou que está acompanhando, mas, no momento, não tem posicionamento oficial. No entanto, garante que a energia está sendo restabelecida gradualmente, sem previsão de quando os estados terão 100% do retorno da eletricidade.

Apesar de não ser cogitada pelas companhias de energia elétrica como a causadora, uma tempestade solar de intensidade moderada a forte ocorrida às 11:40 da manhã de hoje pode ter sido a fonte do apagão. De acordo com modelos da NASA, a Terra foi atingida pela EMC na região do equador por volta das 14h, pelo horário de Brasília.










____________

Lisa Teixeira 
Agosto / 2013

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CASAMENTO E DIVÓRCIO - I e II




CASAMENTO E DIVÓRCIO - I 

Divórcio, edificação adiada, resto a pagar no balanço do espírito devedor. Isso geralmente porque um dos cônjuges, sócio na firma do casamento, veio a esquecer que os direitos na instituição doméstica somam deveres iguais. A Doutrina Espírita elucida claramente o problema do lar, definindo responsabilidades e entremostrando os remanescentes do trabalho a fazer, segundo os compromissos anteriores em que marido e mulher assinaram contrato de serviço, antes da reencarnação.

Dois espíritos sob o aguilhão do remorso ou tangidos pelas exigências da evolução, ambos portando necessidades e débitos, combinam encontro ou reencontro no matrimônio, convencidos de que união esponsalícia é, sobretudo, programa de obrigações regenerativas. Reincorporados, porém, na veste física, se deixam embair pelas ilusões de antigos preconceitos da convenção social humana ou pelas hipnoses do desejo e passam ao território da responsabilidade matrimonial, quais sonâmbulos sorridentes, acreditando em felicidade de fantasia como as crianças admitem a solidez dos pequeninos castelos de papelão.

Surgem, no entanto, as realidades que sacodem a consciência. Esposo e esposa reconhecem para logo que não são os donos exclusivos da empresa. Sogro e sogra, cunhados e tutores consanguíneos são também sócios comanditários, cobrando os juros do capital afetivo que emprestaram, e os filhos vão aparecendo na feição de interessados no ajuste, reclamando cotas de sacrifício.

O tempo que durante o noivado era todo empregado no montante dos sonhos, passa a ser rigorosamente dividido entre deveres e pagamentos, previsões e apreensões, lutas e disciplinas e os cônjuges desprevenidos de conhecimento elevado, começam a experimentar fadiga e desânimo, quanto mais se lhes torna necessária a confiança recíproca para que o estabelecimento doméstico produza rendimento de valores substanciais em favor do mundo e da vida do espírito.

Descobrem, por fim, que amar não é apenas fantasiar, mas acima de tudo, construir. E construir pede não somente plano e esperança, mas também suor e por vezes aflição e lágrimas. Auxiliemos, na Terra, a compreensão do casamento como sendo um consórcio de realizações e concessões mútuas, cuja falência é preciso evitar. Divulguemos o princípio da reencarnação e da responsabilidade individual para que os lares formados atendam à missão a que se destinam.

Compreendamos os irmãos que não puderem evitar o divórcio porquanto ignoramos qual seria a nossa conduta em lugar deles, nos obstáculos e sofrimentos com que foram defrontados, mas interpretemos o matrimônio por sociedade venerável de interesses da alma perante Deus.

Esp.: André Luiz Psicografia : Waldo Vieira Livro : Sol nas Almas – Cap. 10 - Pág. 38

Textos sobre Matrimônio/Separações: MATRIMÔNIO E DIVÓRCIO - II



MATRIMÔNIO E DIVÓRCIO - II 


Poderíamos receber algumas noções acerca do matrimônio, bem como do divórcio no Plano Físico, examinados espiritualmente?


Nas esferas elevadas, as almas superiores identificam motivo de honra no serviço de amparo aos companheiros menos envolvidos que estagiam nos planos inferiores. Não podemos olvidar que, na Terra, o matrimônio pode assumir aspectos variados, objetivando múltiplos fins. Em razão disso, acidentalmente, o homem ou a mulher encarnados podem experimentar o casamento terrestre diversas vezes, sem encontrar a companhia das almas afins com as quais realizariam a união ideal.

Isso porque, comumente, é preciso resgatar essa ou aquela dívida que contraímos com a energia sexual, aplicada de maneira infeliz ante os princípios de causa e efeito. Entretanto, se o matrimônio expiatório ocorre em núpcias secundárias, o cônjuge liberado da veste física, quando se ajuste à afeição nobre, frequentemente se coloca a serviço da companheira ou do companheiro na retaguarda, no que exercita a compreensão e o amor puro. Quanto à reunião no Plano Espiritual, é razoável se mantenha aquela em que prevaleça a conjunção dos semelhantes, no grau mais elevado da escala de afinidades eletivas.

Se os viúvos e as viúvas das núpcias efetuadas em grau menor de afinidade demonstram sadia condição de entendimento, são habitualmente conduzidos, depois da morte, ao convívio do casal restituído à comunhão, desfrutando posição análoga à dos filhos queridos junto dos pais terrenos, que por eles se submetem aos mais eloquentes e multifários testemunhos de carinho e sacrifício pessoal para que atendam, dignamente, à articulação dos próprios destinos.

Contudo, se a desesperação do ciúme ou a nuvem do despeito ceguem esse ou aquele membro da equipe fraterna, os cônjuges reassociados no plano superior, amparam lhe a reencarnação, à maneira de benfeitores ocultos, interpretando lhes a rebelião por sintoma enfermiço, sem lhes retirar o apoio amigo, até que se reajustem no tempo. Ninguém veja nisso inovação ou desrespeito ao sentimento alheio, porquanto o lar terrestre enobrecido, se analisado sem preconceitos, permanece estruturado nessas mesmas bases essenciais, de vez que os pais humanos recebem, muitas vezes, no instituto doméstico, por filhos e filhas, aqueles mesmos laços do passado, com os quais atendem ao resgate de antigas contas, purificando emoções, renovando impulsos, partilhando compromissos ou aprimorando relações afetivas de alma para alma.

É nessa condição que em muitas circunstâncias surgem nas entidades renascentes, sem que o véu da reencarnação lhes esconda de todo a memória, as psiconeuroses e fixações infanto-juvenis, cuja importância na conduta sexual da personalidade é exagerada em excesso pelos sexólogos e psicanalistas da atualidade, carentes de mais amplo contato com as realidades do Espírito e da reencarnação, que lhes permitiriam ministrar aos seus pacientes mais efetivo socorro de ordem moral.

Quanto ao divórcio, segundo os nossos conhecimentos no Plano Espiritual, somos de parecer não deva ser facilitado ou estimulado entre os homens, porque não existem na Terra uniões conjugais legalizadas ou não, sem vínculos graves no princípio da responsabilidade assumida em comum. Mal saídos do regime poligâmico, os homens e as mulheres sofrem lhe ainda as sugestões animalizantes e, por isso mesmo, nas primeiras dificuldades da tarefa a que foram chamados, costumam desertar dos postos de serviço em que a vida os situa, alegando imaginárias incompatibilidades e supostos embaraços, quase sempre simplesmente atribuíveis ao desregrado narcisismo de que são portadores.

E com isso exercem viciosa tirania sobre o sistema psíquico do companheiro ou da companheira mutilados ou doentes, necessitados ou ignorantes, após explorar lhes o mundo emotivo, quando não se internam pelas aventuras do homicídio ou do suicídio espetaculares, com a fuga voluntária de obrigações preciosas. È imperioso, assim, que a sociedade humana estabeleça regulamentos severos a benefício dos nossos irmãos contumazes na infidelidade aos compromissos assumidos consigo próprios, a benefício deles, para que se não agreguem a maior desgoverno, e a benefício de si mesma, a fim de que não regresse à promiscuidade aviltante das tabas obscuras, em que o princípio e a dignidade da família ainda são plenamente desconhecidos.

Entretanto, é imprescindível que o sentimento de humanidade interfira nos casos especiais, em que o divórcio é o mal menor que possa surgir entre os grandes males pendentes sobre a fronte do casal, sabendo-se porém, que os devedores de hoje voltarão amanhã ao acerto das próprias contas Espírito.

André Luiz Psicografia : Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira Livro : Evolução em Dois Mundos – Cap. VIII - Pág. 185
















____________

Lisa Teixeira
Agosto / 2013

sábado, 24 de agosto de 2013

SOZINHO ???




Descrição:

Ninguém está sozinho! Temos a opção de escolher qual a companhia que queremos ter. Atraímos as companhias espirituais que se afinam aos nossos pensamentos e atos. Veja como é o ambiente espiritual de um bar. A obsessão é típica no caso do uso do álcool, veja como ocorre essa interação.











Veja mais em:  http://www.tvmundialdeespiritismo.com/




___________

Lisa Teixeira
Agosto / 2013

domingo, 18 de agosto de 2013

DESTEMIDO PORTADOR DA LUZ - "Agora É Hora de Decretar"

 Chegou a hora de vocês e outros Trabalhadores da Luz compreenderem onde se encaixam nesse grande evento cósmico de expansão e evolução. Agora chegou a hora para o que vocês estiveram se preparando nesta e em muitas existências passadas.

Vocês, os fieis, que estão se empenhando em alcançar a Automestria, para que possam tornar-se Servidores Mundiais da Luz, são necessários agora mais do que nunca. Agora é o momento de declarar: “ Irei me esforçar para me tornar um DESTEMIDO PORTADOR DA LUZ, para que eu possa atrair e irradiar, a partir de mim, a quantidade máxima da Luz do Criador em direção ao mundo e a toda a humanidade.”

Novas vias estão sendo abertas no cérebro, à medida que vocês começam a desbloquear os pacotes de luz da sabedoria, e de sua história, armazenada nos níveis dimensionais superiores da sua Mente Sagrada. As vias antigas e as memórias dolorosas do seu passado de terceira e quarta dimensões começam a se desvanecer, e vocês constatarão que se torna cada vez mais difícil lembrar-se dos fracassos e sofrimentos das suas vidas passadas.

Não lhes dissemos que vocês estão curando o passado, à medida que se movimentam em espiral para o futuro? Vocês vão se lembrar de quem vocês são e da sua história, mas apenas dos eventos positivos e harmoniosos. O momento de despertar é quando o Fogo da Kundalini entra em ignição no chacra raiz e sobe pela coluna, através do sistema de chacra, abrindo os Sete Selos da Consciência Superior.

A Medula Oblonga ou o Chacra da Ascensão, que é chamado, às vezes, de a Boca de Deus, é ativado, e a glândula pineal começa a pulsar e a funcionar como foi originalmente projetada a fazer. Isso, por sua vez, abre o chacra da coroa ou o Lótus da Iluminação, no topo da cabeça, conectando-se, assim, com a brilhante Coluna de Luz, que finalmente conduz ao seu Eu Divino ou Presença Eu Sou.

Logo que fizerem essa conexão, vocês estarão mudados para sempre. A capacitação do Espírito começa a fluir através de vocês, enquanto começam a reivindicar sua mestria do Eu, junto com os dons divinos da sua herança celeste.










____________

Lisa Teixeira
Agosto / 2013    

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A SEPARAÇÃO SE INICIA

  
A SEPARAÇÃO SE INICIA
Mensagem de Karen Bishop
14 de Agosto de 2013.


 No dia 1º de Agosto, experienciamos um pequeno impulso como muitas vezes ocorre no início de um novo mês, ainda que este fosse um ligeiro desvio comparado à encruzilhada que experienciamos em 1º de Julho.
Isto criou limpezas dentro de alguns de nós, enquanto continuamos a nos ajustar a um novo espaço no cosmos. Então, alguns reconquistaram a sua força e atravessamos o portal de 11 de Agosto, mas este portal foi apenas um desvio, quando comparado a outros do passado.

Ainda assim, estamos agora colocados mais próximos ao equinócio de Setembro (mais disto adiante), e porque estamos nos aproximando ainda mais, a separação e as divisões estão começando a se formar.

Há vários meses, cada um de nós foi “avaliado” em relação a onde nos encaixaríamos melhor nos próximos tempos. Isto não foi de forma alguma um julgamento, apenas um alinhamento de acordo com onde estávamos no momento e como estávamos evoluindo.

Nas últimas mensagens isto foi referido como iniciarmos novamente, exatamente de onde estávamos colocados quando o plano da ascensão mudou em 2010. Assim, para alguns, o período de alcançar o resto do planeta que ocorreu em 2011 e 2012, esteve sujeito a controvérsias, mas necessário. 2013 trouxe outra oportunidade para todos nós (mais sobre isto mais adiante).

Como mencionado nas últimas mensagens, o processo da ascensão progride de acordo com que cada um de nós responde, e desta maneira, tem sempre havido muitas mudanças repentinas e reviravoltas ao longo do caminho. Mas a mudança predominante é sempre o fato de que pontos “interrompidos” nem sempre são fáceis.

Onde é que iremos estabelecer limites entre quem está mais preparado do que outro?

E se a maioria de nós estiver ligada a outros, e os outros estiverem ligados a outros, ainda que nem sequer os conheçamos, então, como no mundo, isto poderá um dia ser resolvido?

Onde cada um de nós pertence?

Em Julho de 2012, fomos bombardeados por uma enorme quantidade de energia de vibração muitíssimo elevada, começando em Fevereiro deste ano, e junto com este contínuo e grande impulso de energia, uma grande quantidade de limpeza também ocorreu. Dizer que as energias durante este período foram implacáveis seria um relato suave.

Assim, neste intervalo alguns foram, literalmente, atirados em uma nova dimensão. Os precursores queriam avançar. Eles estiveram pacientes durante um bom tempo. Eles estavam preparados. Este era o seu desejo.

Mas então... João quis levar Stephanie e Susan não consideraria ir sem a prima Louise, e Beth não queria deixar para trás o seu ex-marido. Afinal, ele era o pai dos seus filhos, e assim por diante, assim o plano foi descartado.

Divisões foram realmente tentadas (isto ocorre quando alguém que podemos ter tratado muito bem, subitamente se comporta conosco de forma terrível; nós então nos sentimos extremamente magoados e uma separação deve ocorrer. Tudo divinamente orquestrado aos níveis da alma). Mas, ainda assim, foi enfim decidido que daríamos ainda mais tempo ao processo novamente, e assim o fizemos. E, por causa disto, para muitos de nós, tem sido uma jornada muito longa.

Quando entramos em 2013, cada um de nós teve uma oportunidade de se conectar com algo novo... com algo que em breve estaríamos muito mais próximos do que nunca, enquanto estávamos nos dirigindo para uma dimensão muito nova... e esta nova conexão se tratava de Deus e da energia do amor. Assim, durante este tempo, muitos indivíduos fizeram mudanças internas a fim de se prepararem e outros não precisaram fazer tantas mudanças, pois eles já estavam bem preparados.

Para muitos de nós, após estas recentes energias, a essência dos nossos seres foi exposta, deixando em seu rastro, um autêntico e verdadeiro eu no centro de tudo isto. Será que precisamos tentar árdua e diligentemente tornarmo-nos nossos eus autênticos e um ser que incorpora mais plenamente a Divindade?

Eu não acredito que precisemos fazer algo. Precisamos simplesmente ser nós mesmos... quem realmente somos... pois Deus nos ama incondicionalmente da mesma maneira que podemos vir a amar a Deus. Uma via de mão dupla e nada precisamos fazer, sob qualquer condição. As energias da ascensão têm feito a maior parte disto para nós.

E ao sermos quem verdadeiramente somos, estamos, em essência, aceitando-nos incondicionalmente, assim como Deus sempre fez.

Durante este período de 2013, também, como mencionado em uma mensagem anterior, estivemos nos movendo lentamente em nosso caminho para uma nova dimensão, um espaço ou trampolim de cada vez. Irrompemos em um novo espaço, consumimos o espaço integralmente, em um período muito curto do tempo, e então estamos de volta no modo de transição novamente... conectados a nada, pois o modo de transição é apenas isto... temporário.

O Equinócio que está se aproximando em Setembro, será um ponto muito essencial. É, basicamente, o final de uma fase específica de transição. E, por causa disto, estamos agora começando as separações quanto a quem irá por este caminho e quem irá por aquele caminho. Mensagens anteriores falaram disto também. Nós ou iremos por um caminho, ou por outro.

Alguns estarão almejando a energia de Deus, do amor, e tudo isto vem com ela, pois é o bálsamo sem o qual não mais podemos viver, e outros estarão mais preocupados em criar novas habilidades que estarão sempre elevadas. 

Escolhas erradas não são possíveis, pois estas escolhas são individuais e se ajustarão a cada um de nós, em todos os sentidos. 

Isto não está bem claro, eu percebo, nesta descrição, assim eu tentarei simplificar as coisas, dizendo que isto será abundantemente claro quando as energias de Deus e do amor não estiverem presentes. As coisas irão parecer bidimensionais, monótonas, improdutivas e como se algo estivesse realmente sendo omitido, quando esta energia não estiver presente. Isto se dá com a unidade também, pois uma nova e sempre presente unidade será fundamental, resultando na comunhão e no pensamento de comunidade, acima de tudo o mais.

Todas estas coisas chegarão instantaneamente após 22 de Setembro?

Raramente isto ocorre, mas uma coisa é quase uma certeza. Os indivíduos irão se unir e começarem a se ligar, dependendo de que energia ou “porta” eles entraram ou escolheram. E por causa desta separação de escolhas e de desejos, haverá um momento de jogo das cadeiras ao redor. Haverá também, maravilhosos laços criados entre os indivíduos que abrangerão a energia do coração e, desta maneira, alguns finalmente se unirão aos seus perfeitos companheiros.

Ao observar o portal de 22 de Setembro através destes olhos, há um grande corte neste período... como um monstruoso penhasco que surge de repente do nada... o final da estrada. Os grandes degraus que estivemos ocupando e que abrangem a estrada e então... simplesmente terminam em um rápido corte.

Poderia parecer terrível, mas duvido que será terrível, sob qualquer condição. Significa simplesmente que este período do equinócio durante este processo tão longo e interminável, será fundamental.

Assim então, os últimos dias, tem sido uma conversa fiada. Não muito de novo chegando, pois as coisas serão bem diferentes em várias semanas. E, por causa disto, pode ser quase impossível tomar qualquer tipo de decisões sobre a maior parte das coisas, porque as coisas realmente mudarão. E, porque estamos no platô da transição, e não estamos conectados plenamente, possivelmente não podemos saber ou “ver” muito à frente também.

Pode parecer que quando tentamos realizar algo, parece que entramos em círculos intermináveis e não chegamos absolutamente a lugar algum. Ou podemos simplesmente ser continuamente bloqueados em todas as direções e com grande parte de tudo, ficamos tentando. Estamos “à espera”. Estamos à espera de chegarmos a algum lugar muito novo... e seguindo em círculos se nos tornamos impacientes.

O que estamos tentando realizar, provavelmente, será desnecessário de qualquer maneira, pois não irá se encaixar com o novo que nós somos, que está prestes a entrar. Podemos então descansar, exalar e nos aquecermos na consciência de que todas as nossas necessidades serão satisfeitas neste novo e diferente espaço, sem que estejamos tentando arduamente qualquer coisa, como o fizemos até agora.

Além da energia do “nada de muito acontecendo”, estamos também experienciando muitas limpezas e os seus sintomas relacionados estão presentes agora, assim como estamos também nos preparando para esta transição muito nova e intensa.

A jornada tem sido realmente longa.
A velha realidade tem sido tão alongada quanto possível.

Porque o processo esteve continuando por tanto tempo, a fim de que a velha realidade se sustente, ele foi transformado em algo estranho e, às vezes, berrante e confuso. Ele quer que nos mantenhamos a salvo, porque, afinal, temos que viver em algum lugar, por enquanto.

Assim, se tentarmos nos conectar com algo, ou criarmos um novo empreendimento, por exemplo, provavelmente estaremos nos conectando com o velho... com algo que se transformou em uma estranha extensão de um mundo delirante, enquanto ele espera que o processo de ascensão obtenha a sua posição de uma forma mais completa.

Estamos no término do velho, e devido a isto, o mundo, em geral, em que estamos residindo agora, tem parecido, para alguns, muito estranho, desconfortável e terrível.

Nossos corações amorosos irão se unir.
Absolutamente, irão se unir.
E quando isto ocorrer, poderemos chorar.

Sim, podemos chorar em gratidão por um tempo que está finalmente aqui e a recordação do que sempre soubemos.

Do meu coração para o seu,

Karen

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/08/a-separacao-se-inicia.html
http://www.gamabooks.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA




____________

Lisa Teixeira 
Agosto / 2013

terça-feira, 6 de agosto de 2013

As almas voluntárias no planeta Terra e seus conhecimentos perdidos



Cada alma que está atualmente encarnada na forma humana no planeta Terra é um membro de um grupo de alma. Esses grupos de alma estão juntos há muito tempo, experimentando muitas, muitas reencarnações. Dentre as almas de um grupo os papéis podem se alterar em cada encarnação, então uma vez pode ser pai-filho, ou mãe-filha. Na vez seguinte pode ser filho-mãe, pai-filha, irmão-irmã, primo, amigo, ou parente distante.

Durante as encarnações passadas quase todos os papéis foram assumidos ou ainda serão, incluindo escuro e luz, mestre e escravo, gay e lésbica, perpetrador e vítima, irritadiço e dócil entre algumas outras variações de dualidades. Então atualmente uma parte das almas deste planeta experimentou múltiplas vidas e está aqui para sua vida final nesta terceira dimensão. Elas estão se preparando para prosseguir, tanto como indivíduos ou como membros do seu grupo de alma. As almas presentes na Terra nesta época também estão aqui para fazer parte da transformação da Terra. Todas querem estar presentes quando a Terra e seus habitantes ascenderem para uma frequência mais iluminada.

A Terra está saindo da influência da energia escura e entrando na total claridade levando com ela todos os seus habitantes humanos que quiserem ir. É uma época excitante para todos do Universo, pois todos estão observando a Terra, se não estiverem fisicamente presentes. Vocês, como uma alma individual, devem tomar uma decisão nesta hora. Vocês devem decidir se vocês já experimentaram a terceira dimensão o suficiente, se já viveram na dualidade o suficiente, se já viveram o suficiente cercados pelo medo e se já experimentaram o suficiente as trevas. Vocês viveram na Terra, experimentaram tudo que ela tinha para ensinar, agora se ergam perante o chamado de ascensão para um modo superior de viver.

Vocês devem decidir se já adquiriram experiência suficiente para estarem prontos para avançar, se vocês verdadeiramente desejam viver de um novo modo na quarta dimensão. Muitas das almas, foram voluntárias para vir para a Terra nesta época, porém se tornaram atoladas no encantamento da terceira dimensão. Muitas escolheram estar na Terra neste momento para experimentar a grande transformação, para experimentar viver numa terceira dimensão muito densa.

Uma alma nascida num campo de refugiados queria a experiência de viver nesta densidade, talvez como uma encarnação inicial. Após a ascensão da Terra, haverá pouquíssimas oportunidades de experimentar esta escuridão.  Algumas almas presentes na Terra estiveram antes encarnadas na época de Atlântida. Elas foram voluntárias para voltar nesta época a fim de ajudar na superação do erro que levou ao fim de Atlântida: a escolha da tecnologia e da ação comandada pelo racional ao invés da escolha da alma.

Elas estão aqui trabalhando para avisar as pessoas da Terra quanto à sua situação similar. São os trabalhadores da luz. Através da entrada na Terra de almas mais “evoluídas” algumas guardadas em longo sono que foram despertadas nos últimos 50 anos e em numero muito grande à partir de 1990 e 2000 e que formam a corrente evolutiva dos índigos e cristais, seres com capacidades e qualidades superiores de ética e moral além da capacidade média dos seres atuais na Terra. Trabalhadores da Luz (Sementes estelares) Os Trabalhadores da Luz são almas que possuem o forte desejo interior de difundir Luz (conhecimento, liberdade e amor) sobre a Terra. Sente isso como sua missão.

Frequentemente vêm-se atraídos para a espiritualidade e para algum tipo de trabalho terapêutico. Por causa de seu profundo sentimento de missão, os Trabalhadores da Luz sentem-se diferentes de outras pessoas. Ao experimentar diferentes espécies de obstáculos em seus caminhos, a vida os estimula a encontrar seu próprio, único caminho. Os Trabalhadores da Luz quase sempre são indivíduos solitários que não se adaptam a estruturas sociais estabelecidas. trazem consigo a habilidade de alcançar o despertar espiritual mais rapidamente que outras pessoas.

Eles levam sementes internas para um rápido despertar espiritual e, por causa disso, parecem estar em uma via mais rápida que a maioria das pessoas, se assim o quiserem. Isso, mais uma vez, não é porque os trabalhadores da luz sejam de algum modo almas ‘melhores’ ou ‘superiores’. Porém, são mais velhos que a maioria das almas encarnadas na Terra atualmente. Esta idade mais velha deve ser preferencialmente entendida em termos de ‘experiência’, mais que ‘tempo’. Os trabalhadores da luz alcançaram um estágio particular de iluminação, antes de encarnarem na Terra e começarem sua missão.

Conscientemente escolheram estar envolvidos na ‘roda kármica da vida’ e experimentar todas as formas de confusão e ilusão que existem nela. Eles sentem a solidão e o sentimento de separação que a condição humana oferece, e têm a sensação de não serem deste planeta. Acham os comportamentos e as motivações da sociedade ilógicos e intrincados, frequentemente relutam em se envolver em instituições sociais (políticas, econômicas, de saúde etc).

Mesmo com pouca idade já conseguem discernir as atividades e objetivos ocultos de tais convenções com uma clareza incomum.


Para mais informações acerca do tema , recomendo os vídeos de Dolores Cannon. Pouco conhecida no Brasil, Dolores Cannon é uma terapeuta de vidas passadas e hipnóloga que iniciou sua carreira nos anos 60. Inicialmente ela se especializou em Nostradamus e publicou vários livros, alguns inclusive lançados em português sobre assuntos esotéricos diversos.





Fonte : revolucaodosindigos.wordpress.com




___________

Lisa Teixeira
Agosto / 2013

A RELIGIOSIDADE É O CADAFALSO DA RELIGIÃO...


A religião é um sistema que diz ser eclesiástico, que se diz ser em prol dos necessitados, que se diz ser sem fins lucrativos, mas na verdade não passa de um sistema político disfarçado, camuflado e enrustido dentro de uma sociedade, onde pessoas são meramente enganadas por lideres que se dizem ser espirituais e iluminados, separados e chamados, ungidos e escolhidos por deus, ou deuses, onde dizem ter recebido poderes sobrenaturais, para curar, libertar, salvar e transformar vidas, lideres estes, fundadores de suas próprias ideologias transformadas em suas próprias religiões, onde muitos lideres tem angariado para suas denominações milhares de almas, que baseado em suas mensagens pregam um ensinamento muitas das vezes mentiroso, pessoal e inverso as leis da natureza e criação.

Digo que a religião é política porque os fundadores e lideres destas na maioria das vezes, e até mesmo muitos, estão envolvidos pessoalmente ou parcialmente com a própria política e com os partidos políticos, muitos sendo políticos e até mesmo servindo de cabos eleitorais e sendo partidários participativos em comícios e reuniões com os mesmos, tendo em vista a troca de benefícios e favores para suas denominações e porque também não dizer que muitas destas religiões se beneficiaram e se beneficiam de favores até mesmo aos dias atuais, para receberem alvarás de funcionamento e algumas regalias a mais.

A religião não tem por si própria ser a melhor coisa na vida de alguém, ou alguém dizer como já ouvi dizerem, depois que comecei a frequentar esta religião minha vida mudou, depois que passei desta religião para aquela a minha vida é outra, pode ser que se tenha melhorado em alguma coisa, mas dizer que esta religião é melhor que aquela, ou está esta certa e aquela esta errada, ou que os ensinamentos desta é melhor, e que a religião é tudo, não nos enganemos, religião é coisa dos homens e não de Deus, homens imperfeitos como todos nós fundaram religiões, denominações e entidades com placas denominacionais, onde muitos expõem suas fisionomias para atrair o povo, e ainda se dizem ser espirituais e sem fins lucrativos, mas o que se vê na verdade é totalmente ao contrario, houve um único homem nesta terra que foi um dos maiores lideres espirituais jamais visto, foram varias as razões de o fazerem ser o maior de todos os lideres já visto, mas quero citar dois exemplos apenas.

O primeiro; não enriqueceu as custas do povo, embora multidões o seguissem, ensinou que melhor era dar do que receber, servir do que ser servido, não tinha onde recostar a sua cabeça, quando morreu foi sepultado num tumulo emprestado, e quando ressuscitou, o devolveu nas mesmas condições que havia recebido, tumulo este que até então ninguém havia sido sepultado e após ninguém também foi, e pelo contrario de muitos, se passaram mais de 2000 mil anos e o tumulo foi e é visitado por milhares de pessoas, porque embora tenha morrido, mas ainda vive em nosso meio, jamais foi esquecido.

O segundo; deu o melhor exemplo que um líder poderia dar, pois quando acusado, nada puderam provar contra, ou seja, ao seu respeito, nenhuma acusação tinham contra ele que o condenassem, porque não pregava placa e nem nome, e sim reino, um reino de igualdade onde todos deveriam se amar mutuamente, deveriam perdoar uns aos outros, ajudar uns aos outros, compartilhar, repartir, dar e doar sem olhar a quem, este fez discípulos, seguidores, alunos e pregadores do seu propósito, como em todos os seguimentos tem o bom e o mal, o correto e o incorreto, também muitos se desviaram do seu propósito, enriqueceram à custa do povo, angariaram bens para si próprios, desvirtuaram a mensagem da cruz que é salvação e remissão de pecados, em troca de uma mensagem de prosperidade sem vida eterna, o nome deste grande líder é Jesus o Cristo, que não veio para fundar uma religião e sim ensinar um caminho.

As religiões são muito fáceis de serem detectadas, pois em primeiro lugar seus princípios são próprios e pessoais, seus objetivos são interesseiros, seus propósitos são humanos, tudo na religião é baseado na própria religião, desde seus ensinamentos até as suas mensagens, tudo gira em torno do fundador e da placa denominacional, a doutrina sempre é explicita como a mais correta e a melhor, a mais certa, quando não a única, não diria ser errado que estes supostos fundadores e simpatizantes ou membros, fizessem por merecer, desde que estivessem dispostos a renunciarem suas próprias vidas em prol dos necessitados, que andassem no meio deles curando-os, transformando e salvando suas vidas do sofrimento e da angustia, da pobreza e da miséria, devolvendo-lhes a esperança de uma vida melhor, mas não, muitos destes fundadores e lideres ficam trancafiados dentro de suas fortalezas, se fartando com as frutas da época e dormindo em lençóis de seda egípcia, não andam no meio das multidões, pois dizem que formaram discípulos para isso, Jesus Cristo também tinha discípulos e nem por isso ficou trancafiado num palácio cercado de regalias, mas não, escolheu andar no meios dos necessitados e comeu na mesa com os pecadores.

A religião oprime, pois não tem intuição em libertar, pelo contrario aprisiona seus adeptos, seus ensinamentos os obrigam a servir esta ou aquela religião, as pessoas ficam obrigadas a frequentarem somente uma, seus rituais e dogmas são baseados em princípios religiosos, onde quem quiser se retirar será perseguido por palavras de maldições e maledicências, serão denominados de traidores, serão excluídos do convívio religioso, se um dia quiserem retornar não serão recebidos como quando decidiram entrar, ao encontrar-se com os membros-irmãos não serão recebidos com ares satisfatórios, pelo contrario, serão desprezados, serão ignorados pela maioria, até mesmo pelos lideres que lhes ensinavam a fazer o que falavam e não o que deveriam, que seria amar, respeitar e ajudar o seu próximo, sem contar que muitas destas religiões nem aceitam mais a pessoa como membro da mesma.

A religião não tem nada a ver com os princípios de Deus e com os princípios de Cristo, embora digam que a religião, religa o homem a Deus, muitas destas têm vários senão diversos deuses, algumas têm o seu próprio deus, que esta formada na pessoa de um homem carnal, o fundador, ou senão de um animal irracional, ou um objeto qualquer, ou um fato acontecido com algo no momento em que isto ou aquilo acontecia, exemplo o sol, porque há dias não o viam, e ao invocar-lhe, ele apareceu, e isto aconteceu não porque o sol é poderoso no sentido de ser sobrenatural, ou capaz de fazer milagres, isto aconteceu por mera coincidência, e os homens enganados pela consciência fútil, inerte e preguiçosa do ser humano, acabaram o aclamando como deus.

Deus não faz parte da religião porque se religião fosse o ápice de Deus o mundo não estaria no caos que esta, não haveria a propagação do mal, não haveriam sofrimentos, não haveria dor, dentre milhões de religiões que existem o mundo esta cada vez mais sendo destruído pelos próprios homens que se dizem ser religiosos, seguidores desta ou daquela, que se dizem ser a mais certa ou a melhor, homens que para provarem a certeza de suas convicções religiosas obrigam as pessoas a se converterem a elas com ameaças de até mesmo a morte, milhares de pessoas inocentes já morreram por causa da religião, milhares de pessoas trazem cicatrizes profundas por causa dos religiosos fanáticos, que pregam a sã-doutrina a qualquer custo, ao custo de tirarem a vida como se tiram uma flor de uma árvore, achando que na primavera seguinte ela ira retornar, só que não, nunca mais esta pessoa ira retornar, nunca mais iremos vê-la neste mundo, quem sabe em outro, mas neste jamais.

A religiosidade tem se tornado em um cadafalso para as religiões, pois muitas pessoas tem se perdido em meio ao caminho e outras tem sido trucidadas espiritualmente pelos dogmas impostos, religiosos tem se esforçado para difundir a religião a qualquer custo, e não tem se esforçado para atender a necessidade dos carentes, toda e qualquer entidade ou denominação que se volta para seus princípios próprios se torna em mais uma mera religião, quando não uma seita religiosa, onde os princípios errados não tem nada a ver com os princípios de Deus, que nos deixou o maior mandamento de todos, amar a Deus acima de qualquer coisa e o próximo como a nós mesmos, o que passar disso e não puder cumprir estes requisitos não passa também de mais uma religião no meio de tantas, que, nada podem fazer em prol de si mesmas e muito menos em prol de outros.

Quando se fala em amar a Deus acima de tudo, muitos tem interpretado isto de uma maneira errada, e muitos tem feito isto também de uma maneira errada, pois amar a Deus em primeiro lugar também significaria amar as coisas que ele amou, e amou a ponto de entregar o seu único filho para morrer por elas, pois aquele que ama a Deus também ama o seu irmão, pois Deus é amor, já religião por enquanto tem sido ódio, inveja, soberba, ganância, hipocrisia, mentiras, jugo, submissão imposta, hierarquia, prevalecimento, riquezas ilícitas, rituais místicos e macabros, quando não sacrifícios de pessoas tanto no natural quanto no espiritual, se religião desse conta do recado na vida humana viveríamos sim num paraíso e não num campo de batalha.











_______________

Lisa Teixeira
Agosto / 2013

domingo, 4 de agosto de 2013

ATRAVESSANDO AGOSTO



Mensagem de Karen Bishop, 
2 de Agosto de 2013.

Na segunda-feira, 29 de Julho, demos início a outra preparação para o novo espaço. Velhos “caminhos” foram “re-pavimentados” para a nossa chegada. Isto significa que podemos estar entrando em um antigo ou anterior território, mas de uma nova maneira, ou com melhor ânimo, ou mesmo com algumas melhorias, que tornarão estes espaços mais toleráveis do que foram no passado. Espero que tudo isto faça sentido.

Esta re-pavimentação começou na Segunda-Feira e está ainda em andamento. Podemos primeiro ficar bloqueados, sem acesso, enquanto a pavimentação continua, mas, eventualmente, seremos capazes de encontrar novamente o nosso caminho de volta para casa, ainda que estes novos lares ou espaços sejam temporários. Mas mesmo sendo temporários, estes novos espaços estão muito mais próximos dos nossos “sonhos”, ou verdadeiros eus, de nossos eus centrados no coração, e nos acomodarão mais do que em qualquer momento do passado. Estamos basicamente ganhando uma parte de nossa nova realidade, mas não o total dela.

Por estarmos atravessando o ponto fundamental entre um mês e outro, as energias do curso aceleraram novamente. Isto significa que estamos pessoalmente inclinados a experienciar as energias de vibração mais elevada em nosso interior e então assim o faremos. As energias que envolvem o peito e o coração podem se tornar intensas, nossos músculos podem ficar tensos (como eles frequentemente fazem), podemos começar a liberar mais através de nossos corpos com o advento de um “impulso” mais intenso de cima, as áreas fracas do nosso corpo podem se tornar comprometidas, podemos experienciar uma fraqueza geral e global, termos uma sede incomum, ou apenas nos sentirmos super ativos ou mesmo exaustos. Como sempre, é melhor consultar o seu médico, pois neste tempo da ascensão, as verdadeiras e legítimas doenças podem ocorrer para muitos (devido a intensa pressão e stress a longo prazo em nossos corpos).

Continuamos a nos aproximar da nova realidade da Terra, dando pequenos passos, pois estamos tentando “alcançá-la” e então, em algum ponto, estaremos lá em todos os sentidos. Desta maneira, vamos realmente lá por breves períodos de tempo, mas então escorregamos de volta.

Em alguns sentidos, este processo me lembra do filme “A Casa do Lago”, com Sandra Bullock e Keanu Reeves. Ela vive dois anos à frente dele no futuro, mas eles são capazes de se corresponder através de um correio que transcende o tempo e as dimensões. Eles tentam se encontrar várias vezes, mas não podem. Em uma cena, ele tenta se conectar com ela no físico e é morto por um carro, quando ele está atravessando a rua para alcançá-la. Ela, vivendo dois anos à frente dele, está consciente disto e então lhe implora que “espere os dois anos”, que é o período de tempo que os separa. Ele eventualmente o faz e eles finalmente se encontram e vivem felizes para sempre, em total felicidade. Mas enquanto eles estavam esperando, eles se sentiam miseráveis!

Muito complicado para explicar aqui (e vale a pena observar), mas é o mesmo para nós. Devemos esperar os dois anos (2012 e 2013), antes que lá estejamos em todos os sentidos. Se tentássemos seguir com muita rapidez e acelerássemos, movendo-nos muito rapidamente entre as dimensões, isto colocaria uma ameaça tão grande aos nossos corpos, que provavelmente não sobreviveríamos. (Uma breve nota: Embora seja muito provável que tenhamos alcançado um espaço surpreendente no final de 2013, o processo da ascensão nunca é previsível, nem permanece no cronograma o que foi pretendido! Contudo, como está escrito, é suposto que no final de 2013 nos vejamos em um espaço totalmente diferente. E enquanto continuamos a avançar, ainda que não estejamos lá em todos os sentidos, começaremos a nos sentir melhor e estaremos em melhores espaços, enquanto a jornada prossegue.)

Uma coisa que pode nos auxiliar neste período é estar no momento. E, enquanto no momento, lembremo-nos que cada momento é estimulante e novo, cheio do amor de Deus. Além disto, o fato de que estamos em espaços muito novos, em que nunca estivemos antes (dentro do cosmos e de nós mesmos), a reprodução do passado não é necessária que ocorra para nós. O processo da ascensão está nos mantendo ancorados de qualquer maneira, com toda a energia de pressão pesada e implacável, não nos dando opção de retornarmos.

Outra coisa que deve ser útil a lembrar é que quase sempre atingimos o fundo do poço, pouco antes de entrarmos no novo espaço. Isto é porque “consumimos” todo o espaço que criamos e estamos preparados para mais. Desta maneira, podemos ficar bloqueados, presos, desanimados, vazios, e, basicamente, sentirmo-nos consumidos! Para muitos de nós, somos um microcosmo para o Planeta Terra. Um perfeito espelho. Assim, quando não há espaço que reste em nossa jornada, de passos para a nova realidade e a nova terra, podemos realmente senti-lo.

Esta tem sido uma jornada profundamente desafiadora e terrível para muitos de nós. A fé radical é o que é necessário aqui, pois é muito comum quando no túnel da transição, que nada possamos ver. Este processo não irá durar eternamente, ainda que às vezes, certamente pareça que sim. Há um final. Haverá mudança. E quando nos sentirmos excessivamente cansados, desanimados, esgotados e desamparados, poderemos nos lembrar que cada um de nós tem zeladores amorosos, enviados por Deus, que estão observando cada movimento nosso, cada humor, cada lamento nosso e cada desafio, e estes zeladores estão garantindo que permaneçamos seguros, apoiados e cuidados, até que alcancemos o nosso destino derradeiro. Não estamos nos agitando lá fora, sozinhos. E Deus, é claro, ama-nos também.
Do meu coração para o seu
Karen



Fonte: http://gamabooks.com
Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br




___________

Lisa Teixeira
Agosto / 2013

ENCAMINHANDO-NOS PARA A ASCENSÃO E NOS APROXIMANDO DE UMA NOVA REALIDADE




Mensagem de Karen Bishop
13 de Julho de 2012


O desgaste continua como limpezas intermináveis e um bombardeamento contínuo do cosmos, destruindo velhas camadas da Terra e tudo e qualquer coisa que nela resida. Limpezas através do calor, da água e, às vezes, uma associação de ambos, estão chegando em quantidades monumentais e criando energias que aparentemente criam uma instabilidade na terra e em nossos corpos. Nada permanece intocado, enquanto nos aproximamos do final desta longa jornada.

Porque finalmente alcançamos grandes mudanças nos níveis físicos, estamos realmente sentindo isto agora, e algumas vezes, podemos nos perguntar se poderemos tolerar mais um minuto. Mas esta é a forma da ascensão. Nós não “transpomos”. Nós cavamos através dos detritos, até encontrarmos a essência de nosso ser... a nossa parte que existia antes que nascêssemos na forma física.

Desta maneira, deixar ir e desistir são fundamentais se desejamos criar o espaço necessário para que a energia de Deus chegue. 

Nosso cansaço, então, serve a um propósito muito necessário. E qualquer dor física e desconforto que possamos experienciar, servem para nos manter “deprimidos” e fora de nosso próprio caminho. As máscaras e faces de nossos eus falsos começam lentamente a se desintegrar, e o que encontramos interiormente é mais libertador e bem mais fácil do que o apego ao velho poderia ser.

Interiorizando-nos e nos aprofundando mais e mais, continuamos avançando, enquanto as camadas se rompem, em uma tentativa de revelar interiormente o verdadeiro diamante.

Para alguns de nós, podemos ter achado que fizemos a nossa última prece há algum tempo e a prece ou um desejo de nos conectarmos mais plenamente com o divino, evoluiu agora para algo inteiramente novo que agora consiste simplesmente de um espaço... uma prece mantida dentro de um espaço sagrado, pois podemos não ter resoluções para os intermináveis desafios e estarmos silenciosos agora, em um espaço sagrado, é tudo o que nos resta.

E assim mesmo o Espírito nos ajuda também em nossa fraqueza: porque não sabemos o que havemos de pedir, como convém, mas este mesmo Espírito intercede com suspiros muito profundos. E Deus, que busca o coração, sabe o que deseja o Espírito, porque o Espírito intercede para os santos de acordo com a vontade de Deus”. – Romanos 8:26-27.

Se fôssemos recordar o que esteve ocorrendo em nossas vidas e no planeta, e quem éramos há somente um ano, poderíamos provavelmente encontrar algo bem diferente do que vemos hoje. Tivemos um progresso significativo durante este período intenso da ascensão e isto, finalmente, está começando a se apresentar.

Uma bela mulher finalmente decide deixar o seu marido após 30 anos de abuso verbal, e até os seus filhos começam agora a apoiá-la. E neste momento ela realmente pretende isto.

Uma jovem mulher em seu primeiro ano de faculdade que foi recentemente diagnosticada com câncer na fase quatro, soube que está agora milagrosamente em completa remissão depois de apenas um tratamento médico.

Um marido, pai e avô, com os seus 80 anos, com um recente diagnóstico de câncer, foi súbita e magicamente conectado a um especialista que lhe diz que ele irá viver por muito tempo com um tratamento muito novo... e o primeiro tratamento o deixa se sentindo rejuvenescido e mais feliz do que nunca.

Uma mulher que esteve internada no hospital por muitos meses com uma doença após outra, está agora completamente saudável, cheia de alegria e preparada para começar a viver novamente.

Estes são relatos verdadeiros de indivíduos em minha área, e verdadeiros indicadores também, de que estamos finalmente alcançando uma nova fase da ascensão. Estamos nos aproximando de uma realidade muito nova e que é cheia de milagres, alegria, grande amor e possibilidades infinitas.

O dia 11 de cada mês criou rotineiramente um pequeno portal que nos permite tocar o nariz com a nova realidade, ou, pelo menos, avançarmos ainda mais e com uma postura de limpeza, enquanto nos ajustamos a outro novo espaço. Neste mês, tivemos indicadores de que estamos nos aproximando de uma encruzilhada.
Um grande impulso chegou nos dias anteriores ao dia 11... um impulso que pretendeu nos levar através deste portal.

Esta escritora tinha se perguntado nos últimos meses como ela iria alcançar o destino derradeiro, quando tanta força era necessária para obter um pequeno vislumbre do que estava por vir... e então isto iria se desvanecer em apenas alguns minutos. “Não estamos próximos de lugar algum.”, eu iria pensar, e então me prepararia durante muitos meses com as energias de impulso e de compressão da ascensão. Tínhamos ainda que alcançar sozinhos nossa completa sustentabilidade. Mas desta vez, foi um pouco diferente.

O dia 11 de cada mês pode trazer grandes limpezas e ajustes, não há dúvida, mas nunca parecia que alcançávamos algum lugar novo. Mas o dia 10 de Julho, o impulso nos colocou completamente na nova realidade, porque estamos muito mais próximos agora. Realmente tocamos com o nariz e então escorregamos de volta, como sempre fazemos, mas o abismo mal esteve lá desta vez.

Sentir grande alegria próximo desta data, foi um estado fácil de alcançar, e às vezes, sem razão aparente. E, ligar-se à energia do amor... bem, isto também se tornou uma coisa instantânea em tempos recentes. Receber um grande abraço do universo, cheio de grande amor é uma nova experiência que está se tornando mais freqüente do que nunca. Ouçam uma bela música, ou até façam alguns exercícios de ioga, especialmente aqueles que estão tendo dores nas costas. Deixem ir e caiam nos braços de Deus.

Enquanto nossos novos espaços se aproximam ainda mais, podemos perceber que estamos agora subitamente expandindo os nossos horizontes... para um verdadeiro espaço do que real e verdadeiramente queremos, em vez de onde estivemos posicionados nos últimos tempos. Este novo espaço será incrivelmente diferente.

Quando esta escritora bateu nele há alguns dias, e em outras vezes também, milagres estiveram presentes e não havia, absolutamente, nenhum medo ou “problemas” humanos em nenhum lugar na existência. Ocorriam conexões do coração, assim como a alegria, o contentamento e um sentimento de estar nos braços de algo extremamente seguro e protetor. E o que nunca imaginamos ter sido possível esteve ocorrendo com completa regularidade. Não eram necessários nem limites e nem barreiras. Tudo era bondade.

Imagino que muitos de vocês estejam experienciando o mesmo e, como sempre, não estou lhes dizendo nada que já não saibam... apenas validando. Espero que esteja lhes dando algo para ler, enquanto continuamos com este processo tão demorado e cansativo!

Nos últimos tempos, estivemos “visitando” o nosso novo espaço, mas agora, instalamos a nossa caixa postal. Sim, estamos nos aproximando.

Do meu coração para o seu,

Karen

http://stelalecocq.blogspot.com.br/
http://gamabooks.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA








___________


Lisa Teixeira
Agosto / 2013