Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 9 de junho de 2013

ENTÃO, O SEU DESPERTAR ESPIRITUAL LHE CUSTOU ALGUNS AMIGOS!




Você já percebeu uma mudança em seus relacionamentos com outras pessoas ultimamente? Às vezes é difícil ou embaraçoso para conversar com outras pessoas sobre assuntos espirituais?Você, às vezes, se sento sozinho em suas crenças? Você perdeu o contato com todos os amigos de longa data recentemente? Você não está sozinho!

Tenho a sorte de ter um monte de amigos no Facebook que postam tipos similares de links. Muitas vezes, eu vejo um monte de pessoas que falam por falar, mas têm medo de andar a pé, devido a ser ridicularizado por seus pensamentos e mensagens (pensamento de grupo). Perdi alguns amigos de longa data por causa disso, mas fiz muitos, muitos novos amigos. Uma vez que o ego é liberado, você não precisa mais se preocupar com a conformidade e a pressão dos pares de amigos.

Pensamento de grupo é um fenômeno psicológico que estrutura vários sistemas de crenças dentro de um grupo de pessoas, enquanto desencorajando a criatividade individual e o pensamento independente. Mesmo dentro de um grupo de indivíduos que estão espiritualmente despertos, você vai encontrar pensamento de grupo. Se você olhar para o registro da história da humanidade, você vai descobrir que esta história é apenas a interpretação de alguém de um evento de referência, ou o processo evolutivo, apoiado pelo depoimento testemunha ocular, os dados científicos, vídeo ou fé.

A verdade real pode ser escondida ou distorcida por muitas razões, mas principalmente para o controle e poder. Não procure mais do que as origens da humanidade e você vai encontrar uma infinidade de mitos da criação de todas as culturas com as datas da sua existência variadas. QUEM ESTÁ CERTO? Você pode conversar com seus amigos sobre o universo?

Será que eles sabem o que é um stargate ou chakra ? Eles estão dispostos a falar sobre ascensão ou iluminação espiritual? Quando você conversa com as pessoas sobre o mito da criação, eles tendem a permanecer dentro da caixa com um sistema de crença que suporta a história da religião de criação, que data a humanidade de volta a 4000 AC.

Se você levantar questões sobre as nossas verdadeiras origens, tende a separar as pessoas e relações entre aqueles que pensam fora da caixa versus aqueles que pensam dentro da caixa. Quando esses temas surgem dentro de relacionamentos, que muitas vezes cria dissensão. É difícil para qualquer um admitir que eles foram enganados por tanto tempo e ainda mais difícil de admitir que estavam possivelmente errado em suas suposições. Este é um excelente exemplo de como os nossos sistemas educacionais nos mantém trancados dentro da caixa, sem questionar nada sobre o que nos foi ensinado.

Aqueles que permanecem no interior da caixa estão com medo do que os outros possam pensar, se aventurar fora da caixa, então eles permanecem complacentes e subservientes enquanto em conformidade com o que a sociedade dita em vez de confiar em seu próprio discernimento e julgamento. As pessoas poderiam viver suas vidas inteiras fingindo ser o que a sociedade espera que eles sejam e nem sequer sabem disso!

Do ponto de vista do ego, os nossos pensamentos são basicamente cultivados pelo que aprendemos com a nossa família, os amigos, os sistemas educacionais e crenças religiosas, mas o que temos realmente sido ensinados? O que podemos dizer sobre qualquer coisa que não foi regurgitado para nós por alguém? Como evidenciado por regressões a vidas passadas, nossas vidas anteriores e história da alma permanecem latentes em nosso DNA celular e pode ser recuperado através de nossas mentes subconscientes através de hipnoterapia .

Dentro do seu DNA celular, você realmente se lembra de estar de volta com a fonte, juntamente com todas as coisas que você queria realizar durante esta encarnação, bem como de todos os desafios que você queria vencer e todas as pessoas que iriam levá-lo para onde você esta. Isto inclui as pessoas que vieram e foram de nossas vidas. Às vezes, podemos projetar alguém que esperamos que os outros vejam em nós. Em psicologia, o que é referido como a própria sombra, onde projetamos uma identidade que se conforma à forma como as outras pessoas podem nós perceber versus ser fiel a quem realmente somos.

Algumas pessoas podem achar que eles nunca sabiam quem eles eram, porque eles viveram suas vidas através das expectativas de como os outros vão percebê-las. Aqueles que começaram suas jornadas espirituais também podem confrontar essas questões, que inicialmente cria dissonância cognitiva. Dissonância cognitiva ocorre quando você começa uma sensação de desconforto causada pela fixação de ideias conflitantes simultaneamente.

Este é o período de transição que muitos de nós já passamos, onde nossas crenças mudaram, ainda não temos certeza sobre estas novas ideias relacionadas para nossos amigos e familiares, devido ao medo ou rejeição. Como nossas viagens espirituais continuam, tornamo-nos mais à vontade dentro de nossas próprias crenças e menos preocupados com a forma como os nossos amigos e familiares visualizam este despertar. Isto é, quando o ego se separa do ego e do medo, é dissolvido pelo amor. Neste momento, começamos a conversar com conhecidos, bem como amigos e familiares, sobre temas espirituais e metafísicos, com menos consideração sobre o que eles podem pensar de nós ou o que pode ser percebido pelos outros.

Com o tempo, a espiritualidade será o quadro predominante da mente e é provável que os que se afastaram de nós será o primeiro na fila para pedir ajuda na adaptação ao novo paradigma. Lembre-se: Você não está sozinho! Aqueles que verdadeiramente amam você ficarão do seu lado, não importa o quê. Aquelas pessoas que não fazem mais parte de nossas vidas já fizeram seu papel de nos ajudarem a descobrir quem realmente somos.

Às vezes, leva-se a polaridade para ser capaz de diferenciar quem somos e para onde estamos indo. Este é um lugar onde a ajuda não desperta imensamente, ao dispor que o contraste nos permite ver as diferenças. Visualize cada pessoa desperta em todo o planeta segurando uma vela. Enquanto sua vela individual pode não parecer muita luz, ela contribui muito para tornar o mundo cheio de luz e nos mantém conectados, não importa o quão longe podemos estar.

Embora possa ser doloroso perder alguns amigos queridos, pense no que eles trouxeram para sua vida e por quê. A possibilidade é que você vai acabar com algumas antigas relações, ao mesmo tempo, muito perto de você, apenas para criar novos relacionamentos com pessoas afins. Perdoe-se, bem como os seus amigos, se você se sente mal com isso. Eles vieram em sua vida por uma razão, uma estação ou uma vida inteira.

Por Gregg Prescott
Revisão e edição por Carlos Cares - Terapeuta Holístico










_____________

Lisa Teixeira
Junho / 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário