Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 3 de setembro de 2011

O Conhecimento Liberta

Acredito que a melhor forma de agir para o bem da humanidade é trabalhar na iluminação da consciência. Na nossa e na das outras pessoas. Pois quem quer acertar e crescer, só erra por ignorância, por não saber como fazer melhor.

Cristo nos disse: Conhecereis a Verdade e Ela vos libertará! O que confirma que a luz do conhecimento nos livra do sofrimento e da prisão do erro e da escuridão.
Há quem não queira aprender e, para estes, muito pouco se pode fazer, por enquanto. Se não temos o desejo de esclarecimento, nada nos demoverá do erro, nem mesmo o exemplo da paz dos outros, pois enxergamos a realidade da forma que podemos... Mas, trabalhar na consciência de quem deseja ser feliz é muito efetivo e é como semear sementes sadias num terreno fértil. A adubagem do solo de nossas almas não é feita num momento rápido de uma encarnação, mas durante inúmeras delas. Quando chegamos neste plano, ávidos de aprendizado, podemos ter a certeza de que já tivemos contato com muitas verdades em outras vivências.

Mesmo dentro de um mesmo grupo familiar percebemos, entre todos, aqueles que já estão mais ricos em conhecimentos da alma, mesmo sendo aparentemente apenas crianças no corpo... Há os que têm boa vontade e necessidade de aprender um caminho mais seguro e harmonioso e também os rebeldes, que usualmente se acham poderosos, são orgulhosos e acreditam não precisar de nada e de ninguém para ser feliz.

Percebendo as limitações de cada um, podemos respeitar cada ser, dentro de seu estado atual de evolução. É difícil ter paciência com os que se negam a conhecer a Verdade. Muito pouco se pode fazer por eles além de vivermos sendo um exemplo sadio. Um dia, uma pequena luz brilhará em cada um, apontando para um caminho mais amoroso, mais pacífico e sereno. Ai eles buscarão e acharão.
Para o ignorante, o ensino é como alimento. Indispensável. Mas cada um tem seu momento de esclarecer-se e isto não pode ser forçado. Seria o mesmo que semear nas pedras... De lá, nada ou muito pouco brota.

Estamos atravessando um momento planetário em que muitas sementes da Verdade estão sendo espalhadas por toda a Terra. Para os que se prepararam a colheita será farta e rica. E uma nova paisagem surgirá, cheia de beleza, harmonia e Paz! Para os que se atrasaram na abertura da própria consciência, uma nova oportunidade de recomeço se apresentará, certamente em outras paragens, quem sabe em outro planeta. Dizem os sábios amigos da espiritualidade que esta passagem de uma era para outra acontece de tempos em tempos no Universo e é inevitável.

Assim, que possamos esclarecer todo aquele que estiver querendo saber um pouco mais da Verdade e que tenhamos misericórdia e paciência com os que nem chegaram ainda neste estágio e vivem imersos completamente na matéria, iludidos, pensando que ela é tudo o que existe e que nada mais há além. Temos responsabilidade com os que convivem conosco trilhando o mesmo caminho, seja na família, no trabalho, nos diversos grupos de que “não por acaso”, fazemos parte. Estando atentos ao momento presente, saberemos quando e a quem podemos ajudar, a cada passo. Acredito que é muito importante o trabalho de cada um de nós que já se sabe espírito eterno, vivendo uma existência breve na matéria. Por menos que saibamos, o que já conseguimos aprender pode servir, e muito, para o irmão que ainda está sem rumo. E o tempo urge!

Não sabemos quando as mudanças na crosta planetária irão ocorrer, até quando estaremos por aqui. A vida é, antes de tudo, um caminhar consciente rumo a um objetivo que é chegar até a Luz, o Amor, Deus. Para isto, não precisamos nos internar nos mosteiros e conventos, mas precisamos estar despertos, aproveitando cada instante mágico para dar um testemunho do que somos – seres luminosos únicos, vivendo no cumprimento de uma missão que é específica para cada um de nós. Não importa o tamanho dela. Importa que a cumpramos. E só cada um de nós a conhece...



fonte-www.stum.com.

Por: Lisa Teixeira

www.muraldecristal.blogspot.com

Setembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário