Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 11 de setembro de 2011

DESPERTAR NO ASTRAL

Despertar no plano astral. "Acordar" dentro de nossos sonhos, durante o sono do nosso corpo físico. Muitas doutrinas esotéricas enfatizam esse aspecto no decorrer de nossos caminhos pela senda da iniciação, caminho de sofrimentos voluntários. Ensinam técnicas e mantrans que se executados corretamente, tem o poder de nos proporcionar um "click" durante nossos sonhos para acordarmos no astral e poder ir "voando" a templos de sabedoria iniciática, e estudarmos aos pés dos Mestres. Simplesmente voar a qualquer lugar do planeta ou do universo infinito, visitando países e planetas a velocidade do pensamento.
Mas a questão aqui é: Isso é possível?
SIM, é. Mas é preciso algo mais além de verbalizar ou mentalizar poderosos mantrans e viver dentro do que a doutrina que seguimos nos ensina.
É necessário nos conscientizarmos antes de tudo, que durante nossa jornada rumo ao SER, não devemos "desejar" nada, nem o reino dos Céus. Temos que trocar desejos por "preferências", e aqui cada qual reflita segundo seu entendimento.
Temos que saber que o despertar "lá", só se dará conforme vamos lentamente despertando "aqui". O despertar não ocorre num "click". O "nascer", se dá conforme vamos "morrendo" para o mundo Maya.
O que desperta em astral é a criança que está lentamente sendo gerada dentro do iniciado. Temos que "morrer" em nossa personalidade terrena, e renascer nas coisas do Espírito. Este afinal, é o objetivo da senda.
Essa criança é gerada e depois que nasce, criada, de acordo com o despertar de nossa consciência aqui no tridimensional. Essa criança precisa primeiro suportar as duras provações que nós mesmos temos que nos submeter para podermos dar o primeiro passo rumo ao caminho iniciático. Esse período podemos comparar ao período de gestação, com a diferença de não ter um tempo determinado para o parto. O tempo de gestação só depende do próprio aspirante ao caminho. Quando finalmente nasce essa criança, ou seja, já somos Iniciados nos Mistérios, somos nós os responsáveis por seu crescimento e educação. Este é o renascer no Espírito.
Essa criança só poderá se locomover em astral livre, totalmente desperta, dona de seu destino e vontades, quando se tornar adulta. Só poderá frequentar a Universidade dos sagrados Templos e Mestres, quando passar pelo ensino básico, e ter sido criada de acordo com as Leis universais e dentro das coisas do Espírito.
"Em verdade, vos digo, se não vos transformardes e vos fizerdes como meninos, não entrarei no Reino dos CÉUS" ( Mestre Jesus, O CRISTO).
O texto é aberto a comentários.


pax vobiscum
Fonte : http://eubiosepoa.blogspot.com

Por: Lisa Teixeira
www.muraldecristal.blogspot.com
Setembro / 2011

2 comentários:

  1. porque toda vez que consigo despertar no astral, eu acordo do sonho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernardo poderá responder a essa e outras tantas perguntas sobre o mundo dos sonhos, pois é um especialista neste assunto. Contate-o pelo email
      bernardosoluz@gmail.com
      Namastê
      Lisa

      Excluir