Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 29 de agosto de 2010

REFLEXÕES...

























É certo de que muitas mudanças a níveis físicos, emocionais e mentais vem ocorrendo comigo há um bom tempo, mas agora percebo que essas alterações se processam de uma forma ainda mais acelerada, assim como o tempo que também já não é mais o mesmo. Fico aqui com os meus botões observando tais mudanças não somente ocorrendo em mim, mas como em todas as pessoas mais próximas, assim como em animais que fazem parte do meu dia - a- dia.

Não adianta nos perdermos na correria, nos papéis, em inúmeros compromissos e nos esquecermos de ter tempo para estarmos conosco.

Assim, nossas angústias não cessam, não encontramos paz de espírito, equilíbrio...
Muitas vezes não sabemos o porquê de estarmos vivenciando determinadas situações, de não conseguirmos realizar nossos sonhos...
E como sofremos com tudo isso?

Mas será que não é o momento de pararmos de nos condenarmos, de sempre nos sentirmos a pior pessoa do mundo?
Estranho!
Qual a última vez que ficamos sem fazer nada, apenas mergulhados no silêncio e sendo a pessoa mais importante da nossa vida, tal qual realmente somos? Um minuto para mim...

Desatar os nós das preocupações, esquecer o agito, deletar as frases tão costumeiras:
“Amanhã eu começo”, “ Não tenho tempo”, “ Depois eu faço”, “Não consigo”, “Não posso” e tantas outras que apenas podam as nossas potencialidades, que nos afastam da centelha divina que habita em nosso íntimo.

Que tal deixar que o amor que existe em nós aflore de vez?
Reflitamos: Qual foi a última vez que demonstramos esse amor por nós mesmos?
Qual foi a última vez que nos validamos e nos reconhecemos, bancando pra valer o propósito maior bem lá no nosso íntimo?

Amor é vida, a vida em nós, lembremos sempre disso!
Se não temos tempo para cultivar esse amor para nós e em nós, como iremos viver?

E o amor pode ser demonstrado de inúmeras formas...

O amor renova a vida, faz renascer a esperança, nos leva ao encontro da Providência divina.

É momento de amar!

Amar a todos!
Amar a vida!
Amar a si próprio!

Parar de enumerar nossos vacilos ou o que ainda não conseguimos superar e passar a reconhecer nosso valor, nossos talentos e definitivamente mudar o placar do jogo.
A vida está aí,o que criamos foi uma sociedade que nos cobra o tempo todo, por isso nem sempre venceremos.
Mas perdas não significam que só iremos colecionar derrotas, porque estas, na verdade, são apenas os degraus da nossa elevação espiritual.

Se não houvesse as quedas, como iríamos levantar com mais determinação para prosseguirmos?

Quem já caiu sabe que dói e muito, mas sabe ainda mais que quando buscou se levantar levou consigo o aprendizado para que quedas semelhantes não voltasse a ocorrer.
E também sabe que essa força para levantar só pode ser encontrada dentro de nos e quando queremos...somente quando queremos!

Quantas vezes acumulamos conhecimentos mas deixamos de colocá-lo em prática?
Esperamos sempre pela oportunidade do amanhã, sonhamos com a aquarela, temos o papel, mas esquecemos de pintá-la?

Como queremos que algo mude significativamente, se nossa mente está sempre envolta por pensamentos negativos?
Projeções que capitamos de tudo o que nos circunda.
Se deixamos que isso ocorra, é porque damos o poder que é nosso para o outro e desta forma nos tornamos nossos maiores rivais sem ter a consciência disso e boicotamos as nossas próprias chances e oportunidades, por sempre nos colocarmos em segundo plano.
Quantas vezes nos fechamos para o mundo com a couraça do medo, deixamos de compartilhar experiências, de fazer trocas, de perceber que as pessoas que estão ao nosso lado neste momento, estão por sintonia, por reciprocidade e se não aceitarmos isso, perdemos oportunidades de conhecermos pessoas valiosas para nossa aprendizagem, companheiras de jornada que o Pai colocou em nosso caminho à nossa disposição quem sabe para nos auxiliar justamente naquele momento ou problema que não sabemos como enfrentar.

Mas se não olharmos para o lado, essas oportunidades de socorro simplesmente passam...
E adiamos sempre e cada vez mais aquele passo à frente e certeiro.
Outras vezes, nos prendemos ao que já passou e ao invés de prosseguirmos confiantes pelas possibilidades de trilharmos novos caminhos, fixamos mentalmente aquele passado que já se foi e mesmo que tentássemos a permanecer nele, nunca mais será a mesma coisa, pois tudo sempre está em contínua mutação.

Temos sim uma história de vida, a nossa história, guardemos as lembranças, mas não paremos jamais de caminhar, porque outras recordações querem e precisam ser registradas em nossa alma.

Renovação é a ordem do momento!
Sei que vez por outra ao sermos surpreendidos por uma tempestade, por que quando estamos no meio de uma delas, nunca lembramos que assim como chegou, ela também passará cedo ou tarde?
Por que não confiamos em nós mesmos?
Ao invés de cultivarmos em nós, a paciência como amiga, a resignação quando necessária e a confiança em prosseguirmos.
Simplesmente nos sabotamos.

Provas sempre existirão, são necessárias para nossa caminhada evolutiva, mas não significam que serão sempre provas de dor.
Mesmo porque uma dor não é igual a outra.
Muitas vezes, elas se prolongam por nossa própria escolha, porque deixamos de acreditar, de buscar pela renovação, passamos a habitar as cavernas escuras, deixando a luz do lado de fora.
Parem e pensem, por que fazemos isso com a gente mesmo?
Quantos relacionamentos desfeitos porque deixamos de dizer uma simples frase?
Quantas amizades deixaram de nascer porque não sorrimos, não nos permitimos? Esperamos sempre pelo primeiro passo do outro em nossa direção, julgamos pela aparência e nos escondemos através de máscaras.

Quantas situações que nos causam sofrimento se prolongam, porque preferimos a inércia, sofremos e muito, mas continuamos presos ao medo, vendo o sol somente pelos cantos da janela.
Quanta vida é deixada para trás porque não acreditamos na nossa própria luz, na nossa capacidade em brilhar?

“Brilhe a vossa luz”, quantas vezes já ouvimos, mas quantas vezes realmente acreditamos e fizemos com que ela brilhe de verdade?

Talvez nesse momento estejamos atravessando aquela prova tão difícil, que tanto nos fragiliza, nos assusta e qual será a nossa escolha?
Se for a revolta, o comodismo, as ilusões e o pessimismo, com certeza, o caminho se tornará ainda mais árduo.
Agora se adotarmos a certeza de que os dias nublados passarão...
Se descruzarmos os braços e carregarmos os tijolos da obra que queremos erguer.
Se passarmos a cultivar o hábito de nos sintonizarmos conosco mesmo e nos validarmos de verdade.
Se ao invés de nos algemarmos a nossa dor, passarmos a realizar pequenos gestos de amor...
Se fizermos nossas oraçõpes com o coração...
Se transformamos nossa fé em ação...
Se passarmos a acreditar mais...
E, principalmente se acreditarmos em nosso imenso potencial, aí sim, as flores que tanto almejamos começarão a enfeitar o nosso jardim.

Sejamos os nossos maiores aliados e caminhemos de cabeça erguida, mesmo quando portas se fecharem é porque não eram por elas que tinhamos de entrar!
Confiemos, mesmo quando essas portas demorarem para se abrirem, porque na hora certa, elas se abrirão...Tenhamos certeza...essas ou novas portas se abrirão!

“Ajuda-te e o céu te ajudará”, isso não foi dito em vão...

Uma nova alvorada nos espera, o amparo jamais nos faltará, mas antes de qualquer manifestação, tudo depende de nós.

A vida nos aguarda e se estamos aqui, não foi para sermos figurantes.
O palco da nossa vida nos aguarda e temos muito trabalho pela frente.
Tenhamos fé, e sejam quais forem as circunstâncias, saibam que nada do que estamos experimentando atualmente irá durar muito tempo.

Tenhamos fé!
Tenhamos perseverança.
E com ambas, avancemos... sempre!

Por: Lisa Teixeira
Agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário