Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

EMERGINDO UM NOVO MUNDO



























EMERGINDO EM UM NOVO MUNDO - O ANO DE 2011






Bem Vindo ao Ano Monumental de 2011!

2011 é o ano final de uma fase de três anos gerando um novo MUA ou Ciclo Evolucionário Principal.


PANORAMA DE 2010






O ano de 2010 foi um ano brilhante, que nos deu a oportunidade há muito esperada de viver uma transformação profunda em uma escala sem precedentes. Muitos de nós fomos libertos de nossas velhas coordenadas o que nos ajudou a nos desconectar de nosso velho paradigma. No final de outubro durante a Ativação do Nono Portal do 11:11 em Bali, nós finalmente nos alinhamos com as nossas novas coordenadas e muitos de nós emergimos como Seres Verdadeiros. Conforme os Seres Verdadeiros no mundo todo davam um passo adiante, isso disparou um imenso gatilho, como fileiras e mais fileiras de dominós caindo em todas as direções, muito além do horizonte mais distante, que alteraram tudo em seu caminho.

Desde então, a ancoragem da ressonância de Ser Verdadeiro exigiu adaptações completas em todos os níveis. Primeiro, tivemos de reajustar nossos seres internos, liberando profundamente bolsos embutidos de antigos comportamentos, padrões limitantes, medos antigos e resíduos emocionais que estavam escondidos dentro de nós. Nós nem sabíamos que carregávamos tais coisas dentro de nós e chegaram os níveis mais profundos do núcleo. Ao mesmo tempo, tornamo-nos infinitamente mais livres do que nunca.

Durante o ano, nos sentimos cada vez mais distantes de tudo que nos rodeava. Algumas vezes, nos sentimos desconectados até de nós mesmos. Algumas vezes nos olhamos no espelho e não nos reconhecemos - - de tão diferentes que nos tornamos. Passamos por inúmeras Zonas Nulas, mas elas já não tinham mais o poder de nos derrubar totalmente. Marchamos pela tempestuosidade furiosa de nossas Tempestades Perfeitas com enorme coragem, não importando quão intensas fossem. Olhamos para trás e vimos a longa fila de pontes às nossas velhas maneiras de ser queimando. Às vezes, as pontes que estávamos atravessando estavam queimando sob os nossos pés. Mas isso não nos bloqueou, simplesmente acelerou o nosso passo e nos fez caminhar para o Novo e Verdadeiro.

Nós fomos exatamente para o centro da espiral centrífuga dos Buracos Negros, onde tudo foi arrancado de nós, até mesmo algumas das qualidades que nós gostávamos de nós mesmos. Isso foi extremamente doloroso por vezes, e nos fez sentir frágeis, transparentes e desnudos. Mas isso fez o trabalho de nos tornar mais Verdadeiros e Reais. E nos levou para um Mundo totalmente Novo.

Conforme nossos seres essenciais estavam cada vez mais realinhados com a ressonância da Verdade, a nossa paisagem externa começou a se transformar de inúmeras maneiras. Isso aconteceu sutilmente no começo. Foi como mudar aos poucos um palco montado em um teatro, de um apartamento para uma floresta. Uma cadeira desaparece, em seguida, uma árvore aparece em seu lugar. O som de um relógio é substituído pelos sons de pássaros cantando. O teto lentamente se transforma em um céu estrelado. As cores sombrias escuras de uma cidade começam a se transformar em cores vibrantes da vida nova e fresca.

As mudanças foram tão imensas, de tão longo alcance e de mudar a vida, que no momento em que fechamos 2010, tornamo-nos uma nova pessoa .... Seres Verdadeiros.

Estávamos sendo libertos do velho Mapa do Conhecido e havíamos experimentado o nosso primeiro sabor de um Mundo inteiramente Novo. E este é o lugar onde estávamos quando entramos no Grande Ano de 2011.











PARA ALÉM DO MAPA DO CONHECIDO






Em 2010, começamos a ficar despreendidos de nossas paisagens antigas. Isso aconteceu mesmo que não fosse a nossa intenção ou desejo. A nossa vida antiga, simplesmente parecia cada vez mais distante e sem sentido. Muitas de nossas atividades familiares não estavam mais nos satisfazendo. Alguns dos nossos alimentos preferidos ficaram indisponíveis ou uma loja favorita ou restaurante fecharam. Os amigos próximos se afastaram, nós perdemos o nosso trabalho ou uma relação de repente acabou. Nossos velhos modos de fazer as coisas já não funcionavam com a mesma eficácia de antes. Alguns de nós até mesmo mudaram-se para novos locais que são muito diferentes do que tínhamos conhecido.

Em 2011, esse sentimento de desconexão com o passado vai se multiplicar exponencialmente. Na verdade, nosso velho mapa do Conhecido vai desmoronar em nossas mãos e muitas das lembranças de nosso passado serão apagadas. Não só os numerosos elementos expirados e situações velhas irão sair de nossas vidas, mas alguns dos elementos de nossas vidas pessoais, que eram realmente confortáveis, também estarão nos deixando. Muitos de nós nos encontraremos destinados para novos locais, o que poderia ser um local muito diferente do ambiente que conhecemos. Haverá uma mudança enorme de pessoas ao nosso redor. Isso já começou a acontecer.

Ao longo do ano, as nossas paisagens exteriores estarão sujeitas a mudanças inesperadas que podem ocorrer sem qualquer aviso. Algumas delas podem ser devido às mudanças climáticas drásticas ocorrendo agora no planeta, como a neve na Austrália, no verão ou do frio severo na Índia, enquanto outros podem ser causadas por mudanças na Terra dramáticas ou acontecimentos chocantes criadas por transtornos sociais, políticos ou econômicos. Essas mudanças são necessárias para limpar as velhas energias. 2011 é um ano de profundas mudanças na medida em que o mundo das zonas nulas da dualidade em torno de nós e um mundo novo baseado na Verdade nasce como uma Fênix saindo das brasas das cinzas da dualidade.

Isso está acontecendo porque estamos sendo liberados do velho paradigma da dualidade e entrando num novo paradigma da Unidade. Esta mudança de paradigmas pode ocorrer como uma suave liberação ou como uma ejeção forçada quando nos sentimos empurrados para fora de velhas situações. Não importa a forma disso ocorrer, vamos vivenciar. Não há nenhuma maneira de evitar isso, nem iríamos querer, porque isso é que é o mais necessário. Todos nós escolhemos estar aqui durante esta transição importante da dualidade para a Unidade e todos nós temos um papel a desempenhar neste processo.

Enquanto isso, nossos conceitos espirituais obsoletos estão desaparecendo. Alguns exemplos são as nossas velhas crenças na Iluminação e Ascensão. Que uma vez que nos "Iluminarmos", não haverá mais nada a fazer ou que quando o tempo de "Ascensão" chegar, vamos ser apanhados e levados para fora do planeta para algum lugar melhor ou mais fácil. Quando finalmente percebemos que isso não vai acontecer, que nós já somos "Iluminados" e que não seremos "resgatados" por alguma força exterior, mas que nós somos responsáveis por nossa própria libertação, pode ser devastador para aqueles que depositaram as suas esperanças em algo que não é verdadeiro. De repente, eles são confrontados com a dura realidade de sua vida cotidiana com o entendimento de que aquilo que é necessário é não fugir do mundo físico, mas habitar plenamente o AQUI e AGORA EXPANDIDOS com nossos seres inteiros. Ser um Ser Verdadeiro, não importa onde estivermos e não importa o que esteja acontecendo no mundo exterior.

Conforme o velho mundo da dualidade, cada vez mais cai aos pedaços e adentramos na nossa Nova Paisagem pela primeira vez, podemos ter a sensação de que estamos com as coisas erradas. Isso porque o Novo Mundo é muito diferente do que esperávamos e as coisas que temos conosco foram feitas para a velha paisagem.

Conforme nos desprendemos do paradigma da dualidade que está morrendo, nós Emergimos em um Mundo totalmente Novo. Cada passo que damos no Novo Mundo ajuda a tornar o Novo Mapa mais claro. Mesmo os Mestres Surfistas estão tendo um período de desafios surfando no Novo Mapa. Assim, quando pensamos que atingimos o auge da maestria, nós somos empurrados para o Novo Mapa e descobrimos que existe um vasto Mundo Novo a descobrir. A curva de aprendizagem na frente é enorme e de grande alcance. Isto é, quando entramos em nossa verdadeira mestria que é a aceitação de não saber e, ao mesmo tempo, confiando na sabedoria verdadeira que sempre carregamos dentro de nós.

É essencial que nós aprendemos a enfrentar velhas situações, com as novas respostas de um Ser Verdadeiro. Algumas pessoas se movem para seus lugares novos e legítimos, mas não conseguem soltar os velhos padrões limitantes que os amarravam. Isso os impede de estarem abertos ao inesperado e de abraçar plenamente a sua nova realidade. O lugar é novo, mas eles não são. Precisamos também permanecer abertos para o nosso Mundo Novo, sem nenhuma expectativa de como as coisas devem acontecer lá.

Em 2011, estamos tendo a oportunidade de ouro de nos recriar totalmente como Seres Verdadeiros e criar exatamente o tipo de vida que mais queremos viver. Uma Vida Verdadeira como um Ser Verdadeiro. É uma tela ultra em branco, tal como nós, mas nós não precisamos ser intimidados por ela. Ela é animadora e inspiradora.












EMERGINDO EM UM NOVO MUNDO





Quando nós começamos nossa primeira experiência do Novo Mundo, é suave e acolhedor. Isso aconteceu com aqueles de nós na Ativação do Nono Portal em Bali em Outubro, quando abrimos a porta para o Novo Mundo. Então, quando pisamos fundo no Novo Mundo, sentimos um enorme despojamento do velho, que é semelhante a passar por um Buraco Negro. Essa imersão no Novo Mundo não é suave. É mais como ser propelido por uma barreira de tempo / espaço. Fomos jogados para fora do Mapa do Conhecido.

Ao chegarmos às margens do Novo Mundo, ficamos em estado de choque. Não é porque o Novo Mundo não é um bom lugar ou um lugar onde não queremos estar. É o choque de estar em um ambiente totalmente diferente e o choque de já não estarmos no antigo mapa familiar, onde sabíamos como aplicar nossas habilidades bem desenvolvidas e conhecimentos e onde sabíamos onde tudo estava.

No começo, não há muitos pontos de ancoragem no nosso Mundo Novo. Às vezes ajuda criar pequenas ilhas do familiar, especialmente quando em território imensamente desconhecido. Podemos encontrar conforto nas pequenas tarefas da vida cotidiana, como fazer café ou lavar roupas. Podemos criar um espaço minúsculo com itens que são pessoalmente sagrados para nós. Então, conforme nossa nova vida evolui, vamos começar a fazer novos amigos, encontrar um restaurante favorito e nos alinhar com a natureza nutritiva do nosso novo ambiente.

No Novo Mundo, o nosso comportamento muda e começamos a fazer coisas que nunca fizemos antes. Como um exemplo pessoal: eu nunca tinha usado um relógio regularmente na minha vida inteira. Eu só usava um quando viajava de avião. Agora, estou morando no Peru, onde alguém poderia pensar que um relógio não é necessário, mas estou usando um de repente o tempo todo! E achando muito útil ....

Assim que chegamos em nosso novo mundo, precisamos ser muito vigilantes para que não caiamos na nossa velha forma de reações e respostas automáticas. Porque se fizermos isso, ela vai nos impedir de habitar plenamente o Novo Mundo. Temos que parar de olhar as coisas com os velhos pressupostos e julgamentos, porque eles simplesmente não são mais verdadeiros.

Alguns de nós estão se movendo para ambientes físicos totalmente novos em que nada é o mesmo de antes. Não se surpreenda se as coisas não encaixarem imediatamente em posição quando você chegar lá. Pode ser desconfortável e estranho no começo, porque os nossos Novos Mundos exigem um novo nível de ajustes e habilidades. É uma curva de aprendizado muito íngreme que somos empurrados. Mas é também extremamente útil quando o nosso Novo Mundo é tão diferente que não somos capazes de fazer quase nada da mesma maneira como antes. Nosso Mundo Novo pode exigir que falemos uma língua diferente, que interajamos com uma cultura muito diferente, que não encontremos os alimentos que estamos acostumados a comer. Isso torna muito mais fácil sair de nossos velhos padrões, uma vez que nossos velhos padrões são impossíveis de se manter em um ambiente tão diferente.

Outros irão mudar de ambientes sem mudar para um novo local, mas mudando a maneira como eles vivem em sua localização atual. Nós todos vamos ter a oportunidade de mudar a nossa maneira de viver. Algumas dessas mudanças podem acontecer por aquilo que já rotulamos de circunstâncias infelizes, tal como uma perda de um emprego, um desastre natural ou o fim de uma relação. Todos estes eventos simplesmente fecham a porta para o velho e nos dão a chance de abrir uma porta nova para uma vida mais gratificante.

Às vezes, isso pode trazer alguns medos de que vamos perder a nossa velha mestria - e é verdade que nós vamos. No entanto, também temos a oportunidade de desenvolver a mestria em áreas totalmente novas. Parece uma caça ao tesouro contínua, conforme atravessamos o labirinto pegamos as informações necessárias, fazemos contatos úteis e aprendemos o que precisamos nesse momento. Se viajássemos de uma forma direta e linear, iríamos perder essas experiências necessárias.

Sabemos que precisamos nos manter bem abertos, mas às vezes isso se torna apenas um conceito vazio e não o colocamos em prática. Minha abertura ao novo e inesperado, para as coisas que me alongam muito além da minha zona de conforto, está sendo posta à prova diariamente. Eu me considero um ser bastante aberto, mas estou constantemente achando maneiras em que eu não sou aberta. Esta é uma lição muito boa. Por exemplo, eu estou procurando a casa certa para morar desde que me mudei para o Peru no início de novembro. Eu passei minhas primeiras semanas em um hotel, em seguida, encontrei uma casa temporária. O dono desta casa está voltando em uma semana por isso vou precisar encontrar um novo lugar para morar em breve.

É fácil para mim enxergar essa viagem pelo labirinto em direção a minha nova casa como uma dificuldade ou ficar confusa a respeito de porque eu não fui levada diretamente para ela. Algumas vezes eu me julguei como se estivesse fazendo algo errado. No entanto, hoje percebo que a cada passo da minha jornada foi extremamente valiosa. Eu tive que falar com tantas pessoas novas na minha busca por uma casa. Ao longo do caminho, eu fiz alguns amigos queridos e aprendi muito com minhas experiências com eles. Se eu tivesse ido diretamente para minha casa logo quando cheguei pela primeira vez no Peru, eu teria gasto parte do meu tempo lá e perdido essas experiências valiosas, informações necessárias e novas conexões.

É por isso que temos de permanecer abertos o tempo todo e por isso precisamos nos lembrar que, como Seres Verdadeiros, nós realmente estamos na centro de HORA CERTA - LUGAR CERTO em todos os momentos, mesmo quando não sentimos que estamos.








Primeiras, Segundas e Terceira Ondas e Pontes na Nova Paisagem em 2011


OS PRIMEIRA ONDAS






Os Primeira Ondas são aquelas almas mais velhas que estão neste planeta por um tempo muito longo. Eles vieram aqui sob o número 11 para Ancorar o Novo. Eles têm muita experiência na Terra e acumularam uma abundância de sabedoria e conhecimento.

Quando os Primeiras Ondas chegam pela primeira vez no Novo Mundo, pode ser bastante desafiador. De repente, a sua mestria bem desenvolvida não é mais eficaz. Eles não têm mais a sensação de estar no controle, e ao contrário, precisam aprender a ouvir e estar abertos a novos métodos. Mesmo que eles estejam acostumados a viver e trabalhar sozinhos, ficar sozinho já não parece certo. É hora deles estarem em torno de muitas pessoas. Embora eles estejam se movendo muito além de suas zonas de conforto, eles gostam de explorar a nova paisagem. Agora que eles concluíram o seu velho propósito de Ancorar o Novo, eles estão totalmente prontos para se reinventar e abraçar o seu Novo Propósito. Eles não iriam voltar para seus antigos mundos, mesmo se eles ganhassem passagens gratuitas na Primeira Classe!


PONTES






Pontes contém uma combinação das duas Ondas. Alguns Pontes estão mais profundamente alinhados com a Primeira Onda, enquanto outros estão mais alinhadas com a Segunda Onda. Eles pertencem ao Número Mestre 33.

Pontes tem trabalhado arduamente em segundo plano criando novos conceitos de maior eficácia que facilitam a comunicação e criam arte. Os resultados disso serão vistos em 2011. Pontes são o grupo que têm mais problemas com a mudança de paisagens exteriores, uma vez que se sentem inseguros em situações que são abertas, indefinidas, incertas financeiramente ou sem regras estabelecidas. É claro que, emergir em um Novo Mundo é entrar em uma situação que está aberta e indefinida. Isso muitas vezes os faz sentir inseguros, com medo e oprimidos. Alguns deles podem até pensar em ficar na sua velha realidade, limitada e obsoleta.

Nesse novo cenário, é útil para Pontes se familiarizarem com pequenas áreas bem definidas. Isso fará com que eles se sintam mais confortáveis. Estas poderiam ser as atividades físicas em que eles podem rapidamente desenvolver especialidades. Isto dá-lhes algum conforto necessário e a confiança que lhes permita dominar mais e mais áreas da nova paisagem.


OS SEGUNDA ONDAS






Os Segundas Ondas são almas novas que tiveram muito menos vidas na Terra. Eles vieram sob o número 22 para construir o novo. Eles têm uma abundância de energia nova e novas idéias e estão impacientes para criar o Novo Mundo.

Os Segunda Onda já entraram em ação. Eles estão ocupados finalizando coisas velhas, desenvolvendo suas habilidades e se preparando para ações maiores. Mas é importante que eles não fiquem tão empolgado por seu entusiasmo e vontade de entrar em ação, que se esqueçam de alterar quaisquer comportamentos antigos e inquietações que precisam ser refinados ou transformados antes de poderem habitar totalmente a Nova Paisagem. Assim que isso for feito, eles serão capazes de entrar plenamente na Nova Paisagem e compartilhar seus dons imensos.



OS TERCEIRA ONDAS






Os Terceira Ondas vem de um mundo novo fresco. Eles chegam com plena consciência e muitas informações úteis de novos métodos e habilidades.

A nova Terceira Onda está cheia de confiança e entusiasmo. Agora, eles são como máquinas que estão se aquecendo para ficarem prontas para a ação. Eles estão vibrando com energia. Terceira Ondas estão preparando no nível criativo, embora isso às vezes possa mais parecer como jogar. No entanto, seu jogo é bastante impressionante. Seu propósito real será revelado no final deste ano.

Assim que os Terceira Ondas virem a Nova Paisagem, ele entram. Eles realmente amam o Novo Mundo que está nascendo e não têm problemas para se adaptar a ele. Seus problemas eram se adaptar ao mundo antigo, a nova Paisagem é o que eles estavam esperando.Quando eles se juntam com outros da Terceira Onda, suas ações criam uma nova geometria sagrada.











NOSSO NOVO PROPÓSITO






2011 traz a descoberta de um propósito totalmente novo que nós nem conhecíamos. A revelação de nosso Novo Propósito é possível porque agora estamos emergindo como Seres Verdadeiros. Nosso Novo Propósito não aparece como idéias ou conceitos - é mais como o sopro de uma brisa fresca. Mas no momento em que ele é sentido, sabemos que ele é Real e Verdadeiro. Quando tentamos ver o nosso novo objetivo mais claro para que possamos defini-lo, ele elusivamente escapa, mas as sensações permanecem. Se tentarmos aplicar os métodos antigos ou velhos conceitos para descrevê-lo, rapidamente veremos que nenhum deles se aplica. Nosso Novo Propósito é algo totalmente novo. Ele vem de muito além de nossas percepções presentes. Cada vez que a brisa fresca de nosso Novo Propósito retorna, reconhecemos pelos sentimentos que ela evoca em nós e porque ativa a nossa sabedoria do que está por vir, mesmo se não podemos colocar isso em palavras.

Quando temos um vislumbre do nosso Novo Propósito, isto se dá em um nível tão vasto e tão profundo que quase nos tira o fôlego. Mas não nos sentimos sobrecarregados. Isso porque isso é uma extensão muito natural de quem somos.

Nosso Novo Propósito poderá utilizar habilidades que não sabíamos que tínhamos. Ou habilidades que nós sabíamos que estavam dentro de nós, mas não as levamos muito a sério ou não as usamos muito. Elas podem ser habilidades que usamos para um hobby. Ou podemos pegar as nossas capacidades já bem desenvolvidos e aplicá-los de uma maneira totalmente nova que é muito mais criativa e divertida. Ou então podemos sentir que já basta de nossas antigas capacidades, decidimos desenvolver capacidades totalmente novas. A escolha é nossa. Nosso Novo Objetivo é totalmente novo e inesperado. Ele poderia nos levar para uma direção que nunca foi considerada. Podemos fazer algo que nunca tinha pensado em fazer. No entanto, quando encontramos o nosso Novo Propósito, é animador e fresco e parece incrivelmente certo.

Para descobrir o Novo Propósito, devemos, em primeiro lugar, nos tornar Seres Verdadeiros. Também devemos nos livrar de todos os pensamentos que não podemos fazer algo novo ou não podemos fazer algo que falhamos no passado. Estes pensamentos limitantes nos impedem de ver o nosso Novo Propósito, porque o nosso Novo Propósito não pode ser percebido através do filtro de "não posso". Sem esse filtro, somos capazes de ver inúmeras possibilidades que antes eram escondidas de nós.

Nosso Novo Propósito pode exigir que saíamos do nosso velho propósito, antes de podermos vê-lo. Nós definitivamente não vamos encontrá-lo ao pensar sobre ele. Nosso Novo Propósito pode aparecer como uma Idéia Louca vinda "do nada". Ele virá a nós quando estivermos profundamente na HORA CERTA - LUGAR CERTO.












TRILHANDO O CAMINHO DO AMOR







O caminho que percorremos para a Nova Paisagem é o Caminho do Amor. No Caminho do Amor, não precisamos de dar ou receber AMOR, nós simplesmente SOMOS AMOR. É o nosso estado natural de ser. Caminhar sobre o Caminho do Amor significa que nós levamos nosso amor em tudo que fazemos. Nós emanamos AMOR PURO E VERDADEIRO DO CORAÇÃO onde quer que estejamos. Isso não significa que gostamos de todos e de tudo, e isso não significa que temos que tolerar todos e tudo. Nós podemos emanar AMOR PURO E VERDADEIRO DO CORAÇÃO para a pessoa em frente de nós enquanto lhes dizemos que não queremos ficar perto dela. Isso não diminui o nosso amor.

Somente Seres Verdadeiros podem percorrer o Caminho do Amor. Mas também é verdade que o Caminho do Amor é o único caminho que os Seres Verdadeiros podem trilhar. Que outro caminho poderia haver?

Seres Verdadeiros desenvolvem a mestria sobre o Caminho do Amor. É o seu mais profundo desejo de interagir com outros seres no nível de AMOR PURO E VERDADEIRO DO CORAÇÃO, de um Ser Verdadeiro a um outro Ser Verdadeiro. No Caminho do Amor nos comunicamos com amor e honestidade. Nós não precisamos falar em um tom especial macio ou usar palavras floridas certas - nosso coração cru e aberto nos dirá como interagir com verdade em cada situação. Podemos concordar ou discordar, aceitar ou recusar, apoiar ou parar - qualquer ação ou reação vinda de AMOR PURO E VERDADEIRO DO CORAÇÃO é adequada. E mesmo quando a outra pessoa fica chateada com a nossa honestidade - em um nível mais profundo, irá finalmente entender.

A qualquer momento podemos esbarrar no Caminho do Amor. Podemos encontrar uma pessoa que acreditamos que nunca seríamos capazes de amar. Essas pessoas nos ajudam a aprofundar e fortalecer o nosso amor de uma forma que não teria sido possível sem elas. Às vezes, podemos sentir que não estamos mais no Caminho do Amor. Isto é, quando nos sentimos fechados, que o mundo é demais para nós e estamos tendo problemas para abrir o nosso coração para outras pessoas. Então, nós simplesmente paramos o que estamos fazendo e nós começamos a sorrir. Se você não pode apenas sorrir do nada, então lembre-se de uma situação agradável, uma pessoa amável ou uma sensação relacionada ao amor que você teve no passado. Preencha seu sorriso de amor e, em seguida, o envie para baixo para seu coração. Faça isso quantas vezes for necessário, normalmente você pode sentir o efeito depois de pouco tempo sorrindo.

No Caminho do Amor podemos encontrar desarmonias e dissidências. Nosso amor não é uma proteção contra as preocupações e as lutas dentro de nós ou com outras pessoas. É um equívoco do Caminho do Amor, quando pensamos que tudo dentro de nós e à nossa volta será harmônico e agradável, porque estamos no Caminho do Amor. Pode não ser mesmo deste jeito. Não é o "Amor e Luz" New Age, é REAL e VERDADEIRO.

Seres Verdadeiros caminham no Caminho do Amor sem esperar recompensas. Nós trilhamos o Caminho do Amor, simplesmente porque é o único caminho em que nos sentimos confortáveis e satisfeitos.

Conforme um número crescente de pessoas entre nós emergirem como Seres Verdadeiros, a ressonância do AMOR PURO E VERDADEIRO DO CORAÇÃO se tornará cada vez mais forte. Esse amor vai ligar as pessoas, como nunca antes. Muitos tipos diferentes de pessoas que não interagiam entre si antes, agora se entrelaçam na Unidade e Verdade. Este profundo amor será também a base para novas empresas criativas, que servirá ao UM. Este é o verdadeiro Ser Único em ação.












PANORAMA DE 2011






2011 é um ano muito muito poderoso! Se você pensa que houveram muitas mudanças no ano passado, apenas espere e veja o que vai acontecer este ano. 2010, parecerá calmo e tranquilo em relação a 2011. Este é um ano de NÃO QUEDA - NÃO RETORNO no qual o caminho para 'O Jeito que as Coisas Costumavam Ser' será desligado.

Em 2011, a Grande Roda do Destino irá girar. É um ano importante, que muitos de nós já há muito esperamos, com um senso de empolgação. É o ano do auge da nossa longa jornada 20 anos de transformação através do Portal 11:11. É por isso que as duas últimas Ativações de Portais do 11:11 acontecerão mais para frente ainda este ano. Isto irá anunciar o fim de um importante ciclo evolutivo muito longo.

Muitos de nós estamos com a sensação de que algo muito grande está por vir. E está. Mudanças dramáticas estarão acontecendo durante todo o ano. Este é o nosso último ano do ciclo de três anos de MUAs. (Mua é uma palavra do Tahiti que significa "No início, antes de mais nada." Isto significa o início de um ciclo evolutivo totalmente novo.)

O mundo da dualidade irá continuar a desmoronar. Mais camadas de corrupção e falta de integridade serão expostas. Tudo que é construído sobre bases falsas começará a desintegrar-se ou mudar. Precisamos estar preparados para alguns eventos chocantes. Estes irão acontecer em todo o mundo, mas devemos estar particularmente atenta dos Estados Unidos e na Europa, embora os eventos nestas duas áreas poderão não acontecer até 2012. Alterações climáticas drásticas vão continuar, assim como mudanças na Terra. Não é tanto uma questão do que vai acontecer, mas mais da forma como reagimos ao que acontece. Se permanecermos Seres Verdadeiros, tudo ficará bem.

Ao mesmo tempo em que a dualidade entra em colapso e que a Terra se reequilibra, haverá uma onda de AMOR e VERDADE. Um número crescente de pessoas que irão sair de seus antigos padrões, abraçar as mudanças e emergir como Seres Verdadeiros. Mais e mais pessoas começarão a habitar o Novo Mundo que está nascendo.

Este é o momento do nosso renascimento. O renascimento da humanidade. O renascimento da Verdade. O renascimento do Planeta Terra. O nosso encontro como UM SÓ SER. Todos os nascimentos podem ser confusos e sangrentos, mas eles são indispensáveis e cheios de milagres. Enquanto nós estamos no meio de nossas dores de parto, é importante lembrar que qualquer situação de instabilidade pode ser atenuado ou transformado instantaneamente. A dualidade vai desmoronar, mas ela não tem que acontecer com acontecimentos chocantes, mas também pode se transformar rapidamente e suavemente, simplesmente virando em algo alinhado com a Unidade.

2011 dá ênfase em entrarmos em nossas posições legítimas para as nossas Vidas Novas poderem começar. Se você não sente que está no seu lugar certo, descubra onde é seu lugar certo é vá para lá assim que puder. Não deixe que nada te impeça. Muitas pessoas estão preocupadas em um lugar que seja "seguro". Se você vai para onde o seu coração verdadeiro o leva a estar, você estará em seu lugar certo. Não precisa se preocupar com o que é "seguro", só sobre o que parece certo para nós. Seres Verdadeiros estão sempre na HORA CERTA - LUGAR CERTO.

É também um tempo para nos unirmos com outros Seres Verdadeiros. O tempo de ser eremitas solitários finalmente acabou. Nós estaremos interagindo com muitas pessoas novas este ano, de formas que ainda não podemos imaginar.

Durante todo o ano, nossos papéis estabelecidos estarão mudando. Por exemplo: Uma pessoa que já trabalhou em um escritório de repente, pode decidir se tornar um chef de cozinha, ou uma pessoa que sempre viveu na mesma cidade grande pode atravessar o mundo para uma pequena aldeia remota. Mas os papéis estão mudando em um nível mais profundo do que simplesmente uma mudança de profissão ou localização. Uma pessoa em uma posição de liderança pode deixar isso totalmente de lado para trabalhar com outros em um nível mais co-criativo. Alguém que sempre foi um seguidor de repente, pode assumir a responsabilidade de estar no comando. Muitos de nós irão mergulhar com boa vontade e entusiasmo em novas situações e novos papéis em que temos que aprender tudo do começo.

2011 exige eficiência e esforço, além da participação de nossos seres inteiros. Vai exigir coragem constante, porque vamos estar viajando, longe do Mapa do Conhecido e muito além dos limites anteriores de nossas zonas de conforto. Nós não vamos ter quaisquer guias ou mapas, exceto pela nossa sabedoria interna. Haverá muitas coisas que não entendemos e muito a aprender. Tudo isso será absolutamente novo para nós. E é exatamente isso o que vai torná-lo divertido e animador e por vezes desagradável e desgastante.

Podemos agora criar vidas exatamente como queremos, podemos recriar a nós mesmos. Nós podemos viver Vidas Verdadeiras como Seres Verdadeiros. Para isso, pegamos tudo o que somos, tudo que nós já fomos neste mundo e mais além, e trazemos tudo para o AQUI e AGORA EXPANDIDOS.

A primeira metade de 2011 terá o foco em ir para nossas posições corretas para que possamos emergir mais plenamente no Novo Mundo. Assim como estamos em uma posição, temos que aprender a navegar na nossa Nova Paisagem. Muitas vezes, a nova navegação vai parecer como se estivéssemos atravessando um labirinto sinuoso. As coisas não vão acontecer de forma direta e linear. Eles não vão acontecer da maneira que achamos que deveriam acontecer. No entanto, é exatamente essa difícil jornada através das esferas inexploradas do nosso Mundo Novo que nos dará a experiência perfeita, contatos privilegiados e mais informações necessárias. Às vezes, podemos nos sentir confusos ou sobrecarregados porque há tanto que nós ainda não entendemos. É preciso coragem constante e mais abertura do que nós já acessamos para entrar completamente no Novo Mundo.

O foco para a segunda metade de 2011 está em habitar plenamente o nosso Mundo Novo como Seres Verdadeiros vivendo uma Vida Verdadeira e alinhando com o nosso Novo Propósito como um Ser Único em ação. É aí quando a nossa Nova Vida começa oficialmente e a realização de nossos Sonhos mais Ousados se manifesta de maneiras que jamais imaginamos ser possível.

2011 é um ano intenso, cheio de poder de ação, avanços, colapsos, AMOR, coragem, clareza, esforço, eficiência, desafios, enorme transformação e esplendor total. Onde estamos e com quem estamos é muito importante. Se estivermos no nosso lugar certo com as pessoas certas, tudo será muito mais fácil e divertido. Este é o ano para começar a viver plenamente no AQUI e AGORA EXPANDIDOS porque isto está se tornando nossa realidade predominante e em breve será tudo que existe.


BEM VINDOS A 2011!


Que o Grande Ano de 2011 nos leve a nossos lugares certos,
com o Florescimento de nossos Sonhos mais Ousados
e o Amor de Todos Amores.










Com Amor Puro do Coração,

Solara


Nota; BOLETIM DO SURF DA SOLARA PARA O ANO DE 2011 - EMERGINDO EM UM NOVO MUNDO

Por: Lisa Teixeira
Fonte: Anjos de Luz
Janeiro / 2011

domingo, 12 de dezembro de 2010

REVOLUÇÃO E CONVERGÊNCIA ESPIRITUAL * Abertura do Portal 12-12 *
























Da magna oitava de luz imortal transmito todo o amor e energia divina do Pai Cósmico àqueles que o amam e servem incondicionalmente e que reside no santuário de seu coração.

Amados irmãos de luz cósmica chegou o momento para que se comprometam com a ativação da revolução espiritual que produzirá uma convergência entre as forcas de luz planetárias que vocês representam e as altas esferas de luz cósmica. Assim como as forças das trevas estão estendendo todos seus efetivos e estratégias para abortar a ascensão espiritual na Terra, Eu, como porta-voz, Guardião e membro da Hierarquia Espiritual da Galáxia, os incentivo para que com plena convicção e confiança e com o poder que o Pai Cósmico me outorgou ativem por completo seu corpo de luz, se desvinculando das influências psicoemocionais dissonantes que as forças das trevas estão projetando sobre o planeta e humanidade. A revolução espiritual é um fato que vocês precisam assumir, aceitar e ativar, porque o poder da luz significa se sintonizar com os paradigmas que geram colaboração, coordenação e convergência entre todos os trabalhadores da luz. Vocês são o suporte evolutivo que a Hierarquia de sua galáxia e do universo escolheram para que, a nível individual e coletivo, expandam o poder da não colaboração com os paradigmas sociais, políticos e econômicos que as forças das trevas utilizam. Não são escravos do dinheiro nem dos líderes políticos, que são os emissários e as ferramentas usadas pelas forcas das trevas para manipulá-los, explorá-los e escravizá-los.

A convergência dos trabalhadores da luz deve projetar-se em todo o planeta, e isto significa gerar um cinturão de luz que todos vocês ativarão mediante a sintonização com o Portal Interdimensional 12/12 que está abrindo e se ancorando em seu planeta, tal e como predisseram os maias e outras civilizações ancestrais. Este portal e a ativação e conexão das energias cósmicas que estão emanando do centro plasmático de sua galáxia, funcionarão como estímulo e catalisador de processos evolutivos e começarão a causar impacto na Terra a partir de Outubro de 2010. O regresso da serpente emplumada que os maias prognosticaram é a abertura e o alinhamento de seu sistema solar com o vértice do cinturão antimagnético da galáxia, que ativará uma maré de energias plasmáticas que ativarão seus corpos inferiores e a genética cósmica de doze hélices em seus corpos físicos. Todos as mudanças geofísico-magnéticas que os cientistas estão detectando e detectarão são o suporte ascensional e evolutivo que as altas esferas de luz estão usando para iniciar o despertar da consciência trans-dimensional e convergência cósmica de sua humanidade.

A revolução e convergência espiritual não são uma utopia, mas sim uma realidade que está a ponto de eclodir, e vocês são os catalisadores e ativadores da mesma porque estão preparados para ela. As ferramentas de ativação e implantação da revolução espiritual são o poder de desvinculá-los dos meios de difusão que as forças das trevas usam para manipulá-los e provocar emoções negativas que as fortalecem e os debilitam. A revolução espiritual implica negar-se por completo ao consumismo e as dinâmicas especulativas que contribuem para a exploração irracional dos recursos energéticos. Implica não colaborar com os paradigmas culturais e educativos que tem sido criados para que sejam escravos de sua tecnologia e meios de sobrevivência. A revolução adquire vida e poder quando compreendem que a Terra é uma entidade cósmica viva e deseja que se religuem com ela mediante um estilo de vida que respeite o ecossistema e use meios de sobrevivência simples e que não destruam o ambiente em volta, nem o contamine.

A revolução e convergência espiritual não são um dogma de fé nem tampouco uma demagogia espiritual para manipulá-los psicológica e emocionalmente, mas sim para que compreendam que são livres e não dependem de políticos, nem de economistas, de cientistas que trabalham para promover a escravidão, o controle e a exploração da humanidade. São livres porque é a prerrogativa divina que Deus outorgou a vocês para viverem em sintonia e sinergia com a Terra, o universo e o Criador. A tecnologia que supostamente tem contribuído ao desenvolvimento social da humanidade tem gerado uma dependência escravizante e limitante no ser humano. Não são livres porque são controlados por sistemas tecnológicos destrutivos que coagem sua liberdade, expressão de consciência e capacidade de escolha. Os que governam o mundo política e economicamente tem comprado sua liberdade oferecendo um mundo onde as paixões inferiores e os prazeres hedonistas vulgares têm iludido seu discernimento, inteligência e compreensão. São escravos de suas paixões, maus hábitos e de uma cultura e educação degradante que vai contra as leis da vida e da evolução. Estes monstros que se ocultam debaixo das máscaras do progresso econômico e do bem estar social os estão seduzindo e manipulando com emblemas culturais e educativos retrógrados. Eles os manipulam através da informação, da cultura, da educação, das ideologias políticas que são tribais e ancestrais e fomentam discórdia, temor, separação, frustração e muita agressividade entre os seres humanos.

Por conseguinte, a Hierarquia espiritual de sua galáxia os induz para que rompam as correntes do medo à sobrevivência, e que se sintam mais livres, que sintam a proteção de Gaia, a orientação e proteção de seus irmãos do cosmos e a orientação amorosa de Deus quando vibram em sintonia e sinergia com o universo. São os filhos do universo e nossos irmãos, e não necessitam seguir ultrajando seu Ser Essencial nem sua dignidade espiritual colaborando com sistemas políticos e econômicos retrógrados, destrutivos e humilhantes. O Pai Cósmico não os criou para que adorem a falsos deuses da economia e ideologias políticas e espirituais retrógradas que negam a existência da alma e de Deus e profanam seu Ser Essencial e corpos inferiores com paradigmas retrógrados. O caos, a guerra, a fome, a violência, a segregação racial, a exploração e manipulação psíquica e emocional, o separatismo social e espiritual são as ferramentas que o império invisível utiliza para controlá-los. Chegou o momento da insurreição espiritual para que utilizem seu poder e conhecimento espiritual para não colaborarem com a dinâmica retrógrada e decadente de seus governantes e instituições sociais. Quando Eu estive presente em seu planeta me neguei determinantemente a colaborar com os poderes fáticos que governavam o povo e me rebelei contra seus paradigmas de exploração, controle e manipulação humana. Os poderes fáticos de então são os mesmos de agora, mas com um suporte tecnológico, científico e paradigmas distintos. É o anticristo ou a besta satânica que tem se infiltrado no útero social, obscurecendo os valores éticos, morais e desterrando a presença de Deus na Terra mediante a cobiça, a ira, a inconsciência, a corrupção e a perversidade que se aninha em seu interior e que devem destruir com a espada do serviço desinteressado, a colaboração fraternal e solidária entre vocês e os demais seres humanos.

Cada um de vocês tem o poder, se assim o exercerem, de invocarem a magna oitava de luz para que desça sobre ele/ela e gere uma espiral de luz cósmica que dilua as trevas e a inconsciência do planeta e da humanidade. Para isso, somente devem invocar, convocar e evocar ao Pai Cósmico e ao Poder Crístico que se manifesta nos puros de coração para que o Reino de Deus e a Era de Aquário emirjam em seu interior e que, como sementes de luz, se disseminem por todas partes. Assim como Eu pedi a meus discípulos para disseminarem a mensagem do Reino de Deus e de meus ensinamentos por todas as partes, assim mesmo, os incentivo para que, como meus emissários da Hierarquia da galáxia, divulguem os paradigmas da liberdade, ascensão e convergência cósmica pelo planeta. Em nome do Pai Cósmico e da Hierarquia espiritual, Eu lhes concedo, a cada um dos trabalhadores da luz da Terra, o poder de difundir a Luz, o Amor, a Concórdia e a Convergência Espiritual no planeta. São os filhos de Deus, e sua luz é tão poderosa que pode eclipsar a luz do sol de seu sistema solar. Chegou a hora de ativarem-na para que a revolução e convergência espiritual aquariana sejam a nova realidade e civilização em seu planeta.

Como potencializar e ativar a revolução e convergência espiritual? Reunindo-se diariamente com o grupo a que pertencem e semanalmente com todos os grupos possíveis, gerando um vínculo de convergência espiritual onde utilizarão e escolherão como metodologia de sintonização e ativação ascensional, uma das práticas mais importantes que habitualmente utilizam com seu grupo. As práticas serão a síntese de seu trabalho pessoal e grupal, e que ativarão no encontro semanal com os demais grupos com o objetivo de gerar um cinturão de convergência luminosa no planeta, que diluirá as cargas aberrantes e a negatividades acumulados nos campos unificados terrestres e no coletivo subconsciente da humanidade. Amados trabalhadores da luz chegou o momento para que se rebelem com o poder e honra que Deus e os Mestres de Luz Cósmica estão outorgando a vocês para que a revolução e convergência espiritual se projetem em seu planeta, dando lugar à nova humanidade e civilização aquariana. Para finalizar e para facilitar a invocação de ativação e ancoragem do Portal 12/12, a “Chama Pentadimensional”:


ABERTURA DO PORTAL 12/12 (Chama Pentadimensional)





















SEPHALÉ GEROÁH ÚMONS ENELÉ/ ÚSUAH KEBAYÓH NEKRÁM TÁMS/ SAÚR GEÓMS TUAM KEMS/ SARASÚMS KROMS ALAYÓS/ ÓMENS ÉMSIMS SALÉMS ÉMKS/ TAKEMS TROMS TREMS

Do mais profundo de meu ser essencial invoco o Poder de Deus e a Luz Divina que há em meu interior e o poder dos Mestres de Luz. Sou Um com meu Ser Essencial, sinto e invoco a Presença Divina da Terra. Sou a manifestação do poder do Pai em cada pensamento e ação. Abro-me e invoco os Elohins Cósmicos para que manifestem seu poder através de mim e em mim. Sou instrumento de luz para que os Mestres Ascensos e Guardiães da Terra projetem seu amor, luz e poder na Terra e em meu interior. Que a energia Crística destrua o caos, a escuridão e confusão da Terra e que impregne de luz, amor e compaixão minha mente e coração. Invoco a presença dos Arcanjos Metatrom, Miguel, Gabriel e Uriel para que com seus raios de poder, amor e luz destruam a escuridão do planeta e da humanidade. Invoco a presença em meu interior e na Terra do poder e luz do Pai Cósmico para destruir a escuridão e a influência das trevas. Eu, com o poder do Cristo ungido e do Criador Infinito, invoco a Abertura do Portal 12/12 para que as forças das trevas sejam destruídas para sempre. Com o poder, a luz e o amor que me foi concedido, dissipo e destruo a expressão da escuridão em qualquer espaço-tempo da Terra e assim sempre será.

Primeiro recitarão sete vezes o texto codificado e depois a meditação em seu idioma, lenta e conscientemente, para finalizar os trabalhos pessoais e de grupo, enquanto visualizam a Terra e humanidade dentro de uma espiral de luz ascendente de cor branco-cristal.


Tradução: Caren D. Frizzo - contact@atlantisangelis.org

Fontes: www.atlantisangelis.org http
www.luzdegaia.org/atlantisangelis/ramaathis.htm
www.anjodeluz.ning.com/profiles/blog/show?id=867289:BlogPost:1201423&xgs=1&xg_source=msg_share_post

Postado por: Lisa Teixeira
em 12 de dezembro de 2010
Tags: 12-12, portal

domingo, 5 de dezembro de 2010

Vejo-te em meus sonhos...


















Vejo-te em meus sonhos,
Proponho-te um encontro casual,
Nada esquematizado, tudo normal...
Mas você não entende o que digo
Foges!
E procura em outros braços abrigo.
Deixa-me solta,
Em outras eras,
Nas esferas da vida,
Sem guarida!
Então me vejo perdida,
Pela dor consumida...
E acabo por encontrar-me sem você.

Autora: Valquíria Cordeiro
Por: Lisa Teixeira
Dezembro / 2010

2012 - OS ANJOS RESPONDEM










Qual a importância
do ano 2012?

O solstício de verão do hemisfério sul do ano de
2012 indica o fim de uma era e um novo começo. Marca
o fim de um ciclo astrológico de 26 mil anos e o
começo de um novo ciclo. É também o começo de um
período de 20 anos de transição. Uma nova energia já
começou a chegar na Terra, em uma preparação para a
aguardada mudança - e uma enorme quantidade de luz
será derramada sobre todos nós em 2012. A Senhora
Gaia, o grande anjo que toma conta de nosso planeta,
decretou que a Terra e todos os que nela habitam
devem elevar sua consciência, então se você estiver
preparado, terá uma extraordinária oportunidade de
crescimento espiritual, uma chance única em muito,
muito tempo. Você tem sido preparado para este
momento por centenas de anos.

Porque esta mudança
irá ocorrer em 2012?

A cada 26 mil anos, ou 25920 para ser mais exato,
acontece um raro e extraordinário alinhamento
astrológico entre a Terra, o Sol e a Via Láctea,
quando o tempo pára por um momento. Isso é conhecido
como um momento cósmico, um período de milagres e do
desconhecido, quando acontecem coisas além da
compreensão humana. Os planetas Netuno, Urano e
Plutão estarão configurados para interagirem. A
esperada aceleração espiritual talvez aconteça de
forma lenta para a percepção humana, mas em termos
cósmicos será muito rápida.

Escrituras antigas em sânscrito descrevem este
momento cósmico como a pausa entre a inspiração e a
expiração de Brahman, ou Deus. Netuno representa a
espiritualidade elevada, Urano significa mudança e
Plutão é transformação - quando estas energias
estiverem trabalhando juntas, causarão um enorme
impacto no nosso planeta. Isso oferece o potencial
para uma enorme mudança de consciência e estamos
recebendo orientação para usar estas energias
elevadas com sabedoria.

O que os anjos
estarão fazendo no dia 21 de dezembro de 2012?

Os anjos irão congregar para ajudar a humanidade a
aceitar essas novas energias que estarão
disponíveis. Eles nos pedem para nos preparar.
Arrume tempo para orações e para meditação, mas se
isso for difícil para você, simplesmente acenda uma
vela e peça para as forças divinas te guiarem. Você
pode ainda preferir fazer caminhadas silenciosas na
natureza, mas por favor reconheça a atual
importância de um crescimento espiritual pessoal e
planetário.

O que exatamente vai
acontecer no dia 21 de dezembro de 2012?

A atual projeção é a de que algumas pessoas vão se
mover para a quarta dimensão, outras se moverão para
a quinta, enquanto algumas poucas - as que estiverem
preparadas, vão ascender. Outras ainda vão escolher
ficar, para que possam atuar como guias de luz e
orientar todos aqueles que só vão começar a
despertar nesta data. Os anjos não antecipam uma
grande mudança drástica ou dramática para este dia.
O momento cósmico e as energias disponíveis
fornecerão uma extraordinária chance para a
iluminação. É esperado que milhões de almas se
beneficiarão desta oportunidade espiritual única.

O que significa se
mover para a quarta dimensão?

Quando você eleva sua consciência para a frequência
da quarta dimensão, o seu chakra do coração se abre.
Com o coração aberto, você não consegue mais
prejudicar nenhuma outra forma de vida, pois você
então percebe que se fizer isso, estará prejudicando
a si mesmo. Porque você agora acessa uma consciência
global e cósmica, você procura pela paz. É
antecipado que movimentos pela paz ganharão muita
força depois desta data.

O que significa se
mover para a quinta dimensão?

Isso envolve uma percepção de que somos todos parte
de uma Unicidade, somos todos Um, e por consequência
tratamos os outros como gostaríamos de ser tratados.

O que significa
ascender?

Quando você ascende para uma frequência mais elevada
ainda, você traz uma maior parte da energia de sua
alma para dentro de sua vida. Durante esta transição
você será capaz de trazer tanta energia divina para
si que talvez não consiga mais sustentar um corpo
físico, e neste caso poderá fazer a escolha por
deixar o corpo físico.

Os Maias se referiam
a 21 de dezembro de 2012 como o Dia da Criação. O
que é o Dia da Criação, alguma coisa vai realmente
acontecer?

Os sábios da cultura maia profetizaram que a energia
que é recebida no Dia da Criação poderá reviver a
força da kundalini em muitas pessoas. Isso irá
ativar novamente os doze chakras, que funcionavam
totalmente durante a Era de Ouro de Atlântida, mas
que se fecharam quando a frequência daquela grande
civilização caiu. Assim que estes elevados chakras
forem novamente ativados nestes indivíduos, a
memória genética de suas identidades divinas será
ativada e eles poderão experimentar mais uma vez
infinitas possibilidades. A luz que poderão acessar
da Fonte irá então fluir através de seus chakras
mais elevados e atingir o chakra Estrela da Terra,
que encontra-se abaixo dos pés. Esses indivíduos
serão capazes de se conectar diretamente com as
pirâmides, através das linhas de energia do planeta.
As pirâmides são na verdade computadores cósmicos
que operam como sub-estações e geradores de energia,
mas atualmente perderam este poder. Quando esta luz
se conectar novamente com elas através da
humanidade, poderá recarregá-las com a energia
proveniente da Fonte. Isso causará um verdadeiro
renascimento de uma consciência mais elevada na
Terra.

Se um número suficiente de pessoas se abrir para o
amor e a iluminação, isso certamente vai acontecer.
Não será repentino, mas o processo será iniciado.

O que é o Grande
Calendário de Pleiades?

Este é um calendário cósmico baseado no movimento de
Pleiades. Este calendário também acaba no dia 21 de
dezembro de 2012. Atualmente, energias elevadas
estão vindo para a Terra de outras galáxias. Estas
energias estão sendo diluídas por Pleiades, que
trabalha como um transformador, para que os humanos
e todas as formas de vida aqui possam absorver esta
força direcionada a eles. Muitas crianças estelares,
aqueles cujas almas vem para o seu planeta
provenientes de outras estrelas e galáxias, passam
um tempo em Pleiades ajustando sua vibração e
aprendendo a respeito da Terra, antes de serem
gerados por uma mãe humana. Depois de 2012, essas
crianças de frequência elevada poderão encarnar
diretamente aqui, pois suas mães terão uma
ressonância compatível.

Algumas almas vem
para a Terra através de outros planetas além de
Pleiades?

Sim. Existem centros de treinamento em outros
planetas, estrelas e galáxias. Por exemplo, muitos
guerreiros de luz estudaram sobre a iluminação nas
universidades de Orion antes de virem agora para a
Terra. Outros ainda estudaram tecnologia e
diferentes métodos de cura em Sirius. Alguns
aprenderam sobre a centralização do coração em
Andromeda ou Vênus, enquanto outros foram educados
em Marte, na arte de usar seu poder de guerreiro
para proteger os desprivilegiados, fracos e
indefesos. Muitos indivíduos foram educados nestas
diferentes escolas cósmicas para atuarem em
importantes papéis durante esta transição.

Se o alinhamento
astrológico de 2012 já causou desastres no passado,
porque desta vez será diferente?

No passado, a consciência da humanidade era tão
baixa que este alinhamento apenas causou guerras e
desatres naturais. Naquele tempo, isso não afetou
muito o cosmos. Mas agora as coisas são diferentes.

A mudança que está atualmente ocorrendo no seu
planeta é microcósmica e macrocósmica, pois o
universo inteiro deve elevar sua vibração. A Terra
terá nesta transição um papel muito importante para
definir o futuro do progresso cósmico.

A Senhora Gaia já decretou que o seu planeta e todas
as formas de vida nele devem elevar sua frequência
da terceira para a quinta dimensão. Isso significa
que esta mudança deve obrigatoriamente acontecer, e
é a primeira vez que uma decisão destas é tomada em
muito, muito tempo. A atual frequência baixa da
Terra está freiando o progresso de todo o seu
universo, por isso muita ajuda está sendo enviada de
fora, muitos outros seres estão focados na
humanidade. O cosmos depende de vocês!






















Que ajuda está sendo focada na Terra
para fazer esta preparação para
2012?

Por causa do decreto universal para a Terra iniciar
sua elevação para a quinta dimensão em 2012,
benéficos alinhamentos astrológicos foram
organizados para ajudar a humanidade. A convergência
harmônica de 1987 iniciou um processo para trazer
energias mais elevadas e aumentar a consciência das
pessoas em geral. A concordância harmônica de 2004
trouxe mais energia feminina, para ajudar a
despertar a compaixão e a abrir os corações humanos.

Um raro e auspicioso duplo trânsito de Vênus está
ocorrendo. Este planeta transitou pelo sol na
concordância harmônica do dia 8 de junho de 2004.
Irá transitar novamente no dia 6 de junho de 2012.
Esta conjunção especial oferece enormes
oportunidades de crescimento espiritual. Começou a
equilibrar as energias masculinas e femininas dentro
dos indivíduos e na consciência coletiva. Isso ajuda
no potencial para acelerar a ascensão individual e
planetária. Para isso, você deve estar preparado
para elevar sua vibração e realmente valorizar todas
as formas de vida.

Alinhamentos especiais ocorrerão em dezembro de
2012.

Anjos estarão chegando a Terra em grandes grupos
para ajudar a humanidade de uma forma sem
precedências. Unicórnios estarão retornado ao
planeta para também ajudar os humanos a
redescobrirem sua real natureza divina.

Está sendo redescoberta a sabedoria dos golfinhos e
das baleias.

Crianças de alta frequência estão nascendo e almas
muito antigas estão reencarnando.

Fazendo a sua parte, você não apenas ajuda a si
mesmo, aos outros e ao planeta, mas sua jornada
pessoal será também gloriosamente enriquecida.

O que acontecerá a
todos aqueles que não estiverem prontos para mudar
sua vibração para uma consciência mais elevada?

Se você não estiver preparado, você não notará o
portal aberto e no fim de sua atual encarnação você
continuará a jornada de sua alma em algum outro
planeta da terceira dimensão, que ainda acolhe a dor
e o sofrimento da separação causada por uma baixa
compreensão da consciência.

Os shamãs africanos
e americanos, e também o povo Maori, todos
profetizavam um período de 25 anos de purificação
antes de uma mudança de consciência. Isso está
acontecendo?

Esta purificação está acontecendo agora.

O que significa este
período de 25 anos de purificação?

Em agosto de 1987 ocorreu uma configuração
astrológica conhecida como convergência harmônica.
Naquela época muitos guerreiros de luz foram aos
topos de montanhas e lugares sagrados para orar e
meditar para que a Terra recebesse ajuda. A luz de
tais orações enviada aos céus foi tão intensa que
Saint Germain, um dos Mestres Iluminados, levou
estas orações a Fonte e suplicou para que a
humanidade recebesse ajuda. Através da graça divina
ele recebeu permissão para devolver a todas as
pessoas em todas as partes a Chama Violeta, para
começar a transmutar a negatividade no planeta.
Apesar da Chama Violeta já estar disponível para
alguns seletos grupos antes de 1987, essa
disponibilidade em massa marcou o início deste
período de 25 anos de purificação. Desde então, Gaia
começou a se livrar das toxinas, o karma criado pela
barbaridade humana.

Isso ela faz através de terremotos, erupções de
vulcões, furacões, tsunamis, incêndios e outros
desastres, eventos nos quais muitas almas deixam o
planeta levando consigo muita energia negativa para
que seja curada e transmutada no mundo espiritual.
As orações feitas mundialmente depois desses
desastres também ajudam a purificar todos os
continentes. Mas há ainda muito por vir.

A Chama Violeta fundiu com a Chama Prateada? Por que?

Os anjos observam com muita alegria muitos
guerreiros de luz se dedicando a purificar suas
energias e a curar os outros. O resultado foi que
num outro ato de benevolência divina, a Chama
Prateada da Graça e da Harmonia fundiu-se com a
Chama Violeta da Transmutação.

A Chama Violeta transmuta energias negativas.

A Chama Prateada permite que o novo e o belo entrem
no lugar do antigo, daquilo que já não serve mais.

O que é a Chama
Dourada e Violeta-Prateada da quinta dimensão?

A Chama Dourada fundiu agora com a Chama Violeta e
Prateada. Ela está adicionando sabedoria, amor
angelical e proteção nas qualidades da harmonia e
transmutação - uma combinação muito poderosa que
eleva sua consciência para a quinta dimensão.

Como usar a Chama Dourada e Violeta-Prateada:

1. Aonde você
estiver, você pode invocar a Chama Dourada e
Violeta-Prateada. Imagine uma chama que inclui todos
os tons do lilás ao prateado, passando pelo violeta,
que cria brilhos dourados. Visualize esta chama.

2. Visualize
esta chama envolvendo todos aqueles que precisem se
livrar da negatividade.

3. Envie esta
chama para aqueles que estão necessitados, doentes
ou em desequilíbrio. Se você tiver qualquer problema
com seu corpo físico, deixe que esta chama banhe
esta parte de seu corpo.

4. Se você
sente raiva, medo ou qualquer outro tipo de
negatividade, imagine esta chama a sua volta.
Sinta-a dissolvendo os sentimentos velhos e
substituindo-os com alegria.

5. Transmita
esta chama para os lugares onde há guerra ou
desastres.

6. Imagine-a
fluindo através da rede elétrica, dos fios
telefônicos e de toda a internet, para que purifique
toda a rede virtual

Eu ainda vou estar
aqui depois de dezembro de 2012?

Isso depende das decisões mais elevadas tomadas por
sua alma. Enquanto muitos vão escolher deixar a
realidade da terceira dimensão antes ou logo após
esta data, a maioria vai escolher ficar.

O que acontecerá com o sistema financeiro eu devo guardar dinheiro
agora?

Aprenda a expandir sua consciência e a manifestar
abundância para você mesmo. O mundo vai continuar,
mesmo depois que as mudanças acontecerem.

-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --


O texto acima é uma tradução de algumas
páginas do livro
Angel Answers, da autora britânica
Diana Cooper,
creio que ainda sem tradução para o português.


FONTE: http://conscivergencia.blogspot.com
O website de Diana é http://www.dianacooper.com/

Publicado em Anjo de Luz - http://www.anjodeluz.net/anjos/2012.htm

Por: Lisa Teixeira
Dezembro / 2010

Momentos raros...
























Quando a tristeza fala em fantasia
Estende-se nos pensamentos claros
E minh'alma resuma esta poesia
De tantos sonhos e momentos raros.

E a solidão ressurge da magia,
Em movimentos lentos e preparos,
De um ritual que tanto me extasia
Nesses momentos que me são tão caros.

Buscando n'alma tantos acalantos,
Buscando sonhos nesta noite linda,
Eu tenho amor, eu tenho amores tantos

Que na minha alma não existe prantos
E enaltece esta paixão que ainda
O teu olhar não diz nesses encantos.


Autor: Carlos Pravato
Por: Lisa Teixeira
Dezembro / 2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A CARTA DA TERRA
























No dia 14 de março de 2000 na Unesco em Paris foi aprovada depois de 8 anos de discussões em todos os continentes, envolvendo 46 paises e mais de cem mil pessoas, desde escolas primárias, esquimós, indígenas da Austrália,do Canadá e
do Brasil, entidades da sociedade civil, até grandes centros de pesquisa,
universidades e empresas e religiões a Carta da Terra. Ela deverá ser
apresentada e assumida pela ONU, após aprofundada discussão, com o mesmo valor
da Declaração dos Direitos Humanos. Por ela poder-se-ão agarrar os agressores da
dignidade da Terra, os Pinochets anti-ecológicos em qualquer parte do mundo e
levá-los aos tribunais.

Na Comissão de Redação estavam Mikhail Gorbachev, Maurice Strong, Steven Rockfeller, Mercedes Sosa, Leonardo Boff e outros. Aqui segue a Carta para ser discutida nas comunidades e em todos os âmbitos. Seu texto pode ser encontrado
na internet: www.cartadaterra.org ou www.earthcharter.og

A CARTA DA TERRA

Preâmbulo

Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro
enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir
adiante, temos que reconhecer que no meio da uma magnifica diversidade de
culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre
com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável
global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na
justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é
imperativo que, nós, os povos da Terra, declaremos nossa ressponsabilidade uns
para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras
gerações.

A TERRA, NOSSO LAR...

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, está viva com uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e
incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da
vida. A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da
humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com seus sistemas
ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras
e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação
comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da
Terra é um dever sagrado.

A SITUAÇÃO GLOBAL

Os padrões dominantes de produção e consumo estão causando devastação ambiental, redução dos recursos e uma massiva extinção de espécies. Comunidades estão sendo arruinadas. Os
benefícios do desenvolvimento não estão sendo divididos equitativamente e o
fosso entre ricos e pobres está aumentando. A injustiça, a pobreza, a ignorância
e os conflitos violentos têm aumentado e é causa de grande sofrimento. O
crescimento sem precedentes da população humana tem sobrecarregado os sistemas
ecológico e social. As bases da segurança global estão ameaçadas. Essas
tendências são perigosas, mas não inevitáveis.

DESAFIOS PARA O FUTURO

A escolha é nossa: formar uma aliança global para cuidar da Terra e uns dos outros, ou arriscar a nossa destruição e a da diversidade da vida. São necessárias mudanças
fundamentais dos nossos valores, instituições e modos de vida. Devemos entender
que quando as necessidades básicas forem atingidas, o desenvolvimento humano é
primariamente ser mais, não, ter mais. Temos o conhecimento e a tecnologia para
abastecer a todos e reducir nossos impactos ao meio ambiente. O aparecimento de
uma sociedade civil global está criando novas oportunidades para construir um
mundo democrático e humano. Nossos desafios, ambientais, econômicos, políticos,
sociais e espirituais estão interligados, e juntos podemos forjar soluçoes
includentes.
















RESPONSABILIDADE UNIVERSAL

Para realizar estas aspirações devemos decidir viver com um sentido de responsabilidade universal, identificando-nos com toda a comunidade terrestre bem como com nossa
comunidade local. Somos ao mesmo tempo cidadãos de nações diferentes e de um
mundo no qual, a dimensão local e global estão ligadas. Cada um comparte
responsabilidade pelo presente e pelo futuro, pelo bem estar da família humana e
do grande mundo dos seres vivos. O espírito de solidariedade humana e de
parentesco com toda a vida é fortalecido quando vivemos com reverência o
mistério da existência, com gratidão pelo presente da vida, e com humildade
considerando o lugar que ocupa o ser humano na natureza.

Necessitamos com urgência de uma visão de valores básicos para proporcionar um fundamento ético à emergente comunidade mundial. Portanto, juntos na esperança, afirmamos os seguintes princípios, todos interdependentes, visando um
modo de vida sustentável como critério comum, através dos quais a conduta de
todos os indivíduos, organizações, empresas de negócios, governos, e
instituições transnacionais será guiada e avaliada.

PRINCíPIOS:

I. RESPEITAR E CUIDAR DA COMUNIDADE DE VIDA

1. Respeitar a Terra e a vida em toda sua diversidade.
a. Reconhecer que todos os seres são interligados e cada forma de vida tem valor, independentemente do uso humano.
b. Afirmar a fé na dignidade inerente de todos os seres e no potencial intelectual, artístico, ético e espiritual da humanidade.
2. Cuidar da comunidade da vida com compreensão, compaixão e amor.
a. Aceitar que com o direito de possuir, administrar e usar os recursos naturais vem o dever de impedir o dano causado ao meio ambiente e de proteger o direito das pessoas.
b. Afirmar que, o aumento da liberdade, dos conhecimentos e do poder comporta responsabilidade na promoção do bem comum.
3. Construir sociedades democráticas que sejam justas, participativas, sustentáveis e pacíficas.
a. Assegurar que as comunidades em todos níveis garantam os direitos humanos e as liberdades fundamentais e dar a cada a oportunidade de realizar seu pleno potencial.
b. Promover a justiça econômica propiciando a todos a consecução de uma subsistência significativa e segura, que seja ecologicamente responsável.
4. Garantir a generosidade e a beleza da Terra para as atuais e as futuras gerações.
a. Reconhecer que a liberdade de ação de cada geração com referência ao meio ambiente é condicionada pelas necessidades das gerações futuras.
b. Transmitir às futuras gerações valores, tradições e instituições que apoiem, a longo termo, a prosperidade das comunidades humanas e ecológicas da Terra.

II. INTEGRIDADE ECOLÓGICA

5. Proteger e restaurar a integridade dos sistemas ecológicos da Terra, com especial preocupação pela diversidade biológica e pelos processos naturais que sustentam a vida.
a. Adotar planos e regulações de desenvolvimento sustentável em todos os níveis que façam com que a conservação ambiental e a reabilitação integral sejam parte de todas as iniciativas de desenvolvimento
b. Estabelecer e proteger uma natureza viável e as reservas da biosfera, incluindo terras selvagens e áreas marinhas, para proteger os sistemas de apoio à vida da Terra, manter a biodiversidade e preservar nossa herança
natural.
c. Promover a recuperação de espécies e ecosisstemas em perigo.
d. Controlar e erradicar organismos não-nativos ou modificados geneticamente que causem dano às especies nativas, ao meio ambiente, e prevenir a introdução desses organismos daninhos.
e. Manejar o uso de recursos renováveis como a água, solo, produtos florestais e a vida marinha com maneiras que não excedam as taxas de regeneração e que protejam a sanidade dos ecosistemas.
f. Manejar a extração e uso de recursos não renováveis como minerais e combustíveis fósseis de forma que diminua a exaustão e não cause sério dano ambiental.
6. Prevenir o dano ao ambiente como o melhor método de proteção ambiental e quando o conhecimento for limitado, tomar o caminho da prudência.
a. Orientar ações para evitar a possibilidade de sérios ou irreversíveis danos ambientais mesmo quando a informação científica seja incompleta ou não conclusiva.
b. Impôr o ônus da prova àqueles que afirmam que a atividade proposta não causará dano significativo e fazer com que os grupos sejam responsabilizados pelo dano ambiental.
c. Garantir que a decisão a ser tomada se oriente pelas consequências humanas globais, cumulativas, de longo termo, indiretas e de longa distância.
d. Impedir a poluição de qualquer parte do meio ambiente e não permitir o aumento de sustâncias readioativas, tóxicas ou perigosas.
e. Evitar que atividades militares causem dano ao meio ambiente.
7. Adotar padrões de produção, consumo e reprodução que protejam as capacidades regenerativas da Terra, os direitos humanos e o bem-estar comunitário.
a. Reduzir, reutilizar e reciclar materiais usados nos sistemas de produção e consumo e garantir que os resíduos possam ser assimilados pelos sistemas ecológicos.
b. Atuar com restrição e eficiência no uso de energia e confiar-se de forma crescente nos recursos energéticos renováveis como a energia solar e o vento.
c. Promover o desenvolvimento, a adoção e a transferência equitativa de tecnologias ambientais saudáveis.
d. Incluir totalmente os custos ambientais e sociais de bens e serviços no preço de venda e permitir aos consumidores identificar produtos que satisfaçam as mais altas normas sociais e ambientais.
e. Garantir acesso universal ao cuidado sanitário que fomente a saúde reprodutiva e a reprodução responsável.
f. Adotar estilos de vida que acentuem a qualidade de vida e o suficiente material num mundo finito.
8. Aprofundar o estudo da sustentabilidade ecológica e promover a troca aberta e uma ampla aplicação do conhecimento adquirido.
a. Apoiar o cooperação científica e técnica internacional com respeito à sustentabilidade, com especial atenção às necessidades das nações em desenvolvimento.
b. Reconhecer e preservar os conhecimentos tradicionais e a sabedoria espiritual em todas as culturas que contribuem para a proteção ambiental e o bem-estar humano.
c. Garantir que informações de vital importância para a saúde humana e para a proteção ambiental, incluindo informação genética, estejam disponíveis ao domínio público.

III. JUSTIÇA SOCIAL E ECONÔMICA

9. Erradicar a pobreza como um imperativo ético, social, econômico e ambiental.
a. Garantir o direito à água potável, ao ar puro, à segurança alimentar, aos solos não contaminados, ao abrigo e à higiene segura, distribuindo os recursos nacionais e internacionais requeridos.
b. Prover cada ser humano de educação e recursos para assegurar uma subsistência sustentável, e dar seguro médico e segurança coletiva a todos aqueles que não são capazes de manter-se a si mesmos.
c. Reconhecer o não instruido, proteger o vulnerável, servir àqueles que sofrem, e permitir-lhes desenvolver suas capacidades e alcançar suas aspirações.
10. Garantir que as atividades econômicas e instituições em todos os níveis promovam o desenvolvimeto humano de forma eqüitativa e sustentável.
a. Promover a distribuição eqüitativa da riqueza dentro e entre nações.
b. Incrementar os recursos intelectuais, financeiros, técnicos e sociais das nações em desenvolvimento e aliviar as dívidas internacionais onerosas.
c. Garantir que todas as transações comerciais apoiem o uso de recursos sustentáveis, a proteção ambiental e normas laborais progressistas.
d. Exigir que corporações multinacionais e organizações financeiras internacionais atuem com transparência em benefício da população e responsabilizá-las pelas consequências de suas atividades.
11. Afirmar a igualdade e a eqüidade de gênero como pré-requisitos para o desenvolvimento sustentável e assegurar o acesso universal à educação, ao cuidado da saúde e às oportunidades
econômicas.
a. Assegurar os direitos humanos das mulheres e das meninas e acabar com a violência contra elas.
b. Estabelecer a participação ativa das mulheres em todos os aspectos da vida econômica, política, civil, social e cultural como parceiros plenos e paritários, formadores de opinião, líderes e beneficiários.
c. Reforçar as famílias e garantir a seguridade e a amorosa criação de todos os membros da família.
12. Apoiar, sem discriminação, os direitos de todas as pessoas a um ambiente natural e social, capaz de assegurar a dignidade humana, a saúde corporal e o bem-estar espiritual, dando especial atenção aos povos
indígenas e minorias.
a. Eliminar a discriminação em todas suas formas, como as baseadas na raça, cor, sexo, orientação sexual, religião, idioma e origem nacional, ética ou social.
b. Afirmar o direito dos povos indígenas à sua espiritualidade, conhecimentos, terras e recursos, assim como às suas práticas relacionadas a formas sustentáveis de vida.
c. Honrar e apoiar os jovens das nossas comunidades, habilitando-os para comprir seu papel essencial na criaçao de sociedades sutentaveis.
d. Proteger e restaurar lugares notaveis, de significado cultural e espiritual.





















IV. DEMOCRACIA, NÃO VIOLÊNCIA E PAZ

13. Reforçar as instituições democráticas em todos os niveis e garantir-lhes transparência e credibilidade no exercício do governo, a participação inclusiva na tomada de decisões e no acesso à
justiça.
a. Garantir o direito a todas as pessoas de receber informação clara e em tempo hábil sobre assuntos ambientais e desenvolvimento de todos os planos e atividades que poderiam afetá-las ou nos quais tivessem
interesse.
b. Apoiar sociedades locais, regionais e globais e promover a participação ativa de todos os indivíduos e organizações na toma de decisões.
c. Proteger os direitos à liberdade de opinião, de expressão, de assembléia pacífica, de associação e de oposição.
d. Instituir o acesso efetivo e eficiente a procedimentos administrativos e judiciais independentes, incluindo mediação e retificação dos danos ambientais e da ameaça de tais danos.
e. Eliminar a corrupção em todas as instituições públicas e privadas.
f. Fortalecer as comunidades locais, habilitando-as a cuidar dos seus própios ambientes e definir responsabilidades ambientais a nível governamental onde possam ser cumpridas mais efetivamente.
14. Integrar na educação formal e aprendizagem ao longo da vida, os conhecimentos, valores e habilidades necessárias para um modo de vida sustentável.
a. Oferecer a todos, especialmente a crianças e a jovens, oportunidades educativas que os empodere a contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável.
b. Promover a contribuição das artes e humanidades assim como das ciências na educação sustentável.
c. Maximizar o papel dos meios de comunicação de massas no sentido de aumentar a conscientização dos desafios ecológicos e sociais.
d. Reconhecer a importância da educação moral e espiritual para uma subsistência sustentável.
15.Tratar todos os seres vivos com respeito e consideração.
a. Impedir crueldades aos animais mantidos em sociedades humanas e diminuir seus sofrimentos.
b. Proteger animais selvagens de métodos de caça, armadilhas e pesca que causem sofrimento externo, prolongado o evitável.
c. Evitar ou eliminar ao máximo possível a captura ou destruição de espécies ameaçadas.
16.Tratar todos os seres vivos com respeito e consideração.
a. Estimular e apoiar os entendimentos mútuos, a soliedariedade e a cooperação entre todas as pessoas, dentro e entre nações.
b. Implementar estratégias combinadas para prevenir conflitos violentos e animar a colaboração de todos para manejar e resolver conflitos ambientais e outras disputas.
c. Desmilitarizar os sistemas de segurança nacional até chegar ao nível de uma postura não provocativa da defesa e converter os recursos militares em propósitos pacíficos, incluindo restauração ecológica.
d. Eliminar armas nucleares, biológicas e tóxicas e outras armas de destruição de massa.
e. Afirmar que o uso de espaços orbitais e exteriores apoiam a proteção ambiental e a paz.
f. Reconhecer que a paz é a integridade criada por relações corretas consigo mesmo, com outras pessoas, outras culturas, outras vidas, com a Terra e com o grande Todo do qual somos parte.


COMO CONTINUAR...

Como nunca antes na história o destino comum nos conclama a buscar um novo começo. Tal renovação é a promessa dos princípios da Carta da Terra. Para cumprir esta promessa, temos que comprometer-nos a adotar e promover os valores
e objetivos da Carta.

Isto requer uma mudança na mente e no coração. Requer um novo sentido de interdependência global e de responsabilidade universal. Devemos desenvolver e aplicar com imaginação a visão de de um modo de vida sustentavel a nivel local,
nacional, regional e global. Nossa diversidade cultural é uma herança preciosa e
diferentes culturas encontrarão suas próprias e distintas formas de realizar
esta visão. Devemos aprofundar e expandir o diálogo global gerado pela Carta da
Terra, porque temos muito que aprender da continuada busca de verdade e de
sabedoria.

A vida muitas vezes envolve tensões entre valores importantes. Isto pode significar escolhas difíceis. Porém, necessitamos encontrar caminhos para harmonizar a diversidade com a unidade, o exercício da liberdade com o bem
comum, objetivos de curto prazo com metas de longo prazo. Todo indivíduo,
família, organização e comunidade têm um papel vital a desempenhar. As artes, as
ciências, as religiões, as instituiçoes educativas, os meios de comunicação, as
empresas, as organizações não governamentais e os governos são todos chamados a
oferecer uma liderança criativa. A parceria entre governo, sociedade civil e
empresa é essencial para uma governabilidade efetiva.

Para construir uma comunidade global sustentável, as nações do mundo devem renovar seu compromisso com as Nações Unidas, cumprir com suas obrigações respeitando os acordos internacionais existentes e apoiar a implementação dos
princípios da Carta da Terra junto com um instrumento legal vinculante com
referência ao ambiente e ao desenvolvimento.

Que o nosso tempo seja lembrado pelo despertar de uma nova reverência face à vida, por um compromisso firme de alcançar a sustentabilidade, pela rápida luta pela justiça e pela paz e pela alegre celebração da vida.





Fonte: Portal dos Anjos e das Estrelas de Avalon / leonardoboff.com
Por: Lisa Teixeira
Dezembro / 2010