Páginas
Seja Bem Vindo (a)
Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.
domingo, 19 de fevereiro de 2012
O ELO PERDIDO
O lugar, a dimensão – onde comumente o homem está –, é apenas uma tormenta cercada de fantasias; algo semelhante a um escaldante deserto, onde se anda sedento, caminhando de miragem a miragem para beber uma água que nunca é de verdade.
Esse é o estado egóico; esse é o estado da dor, das feridas, da falta de paz e contentamento. Quando o homem volta-se para dentro, certamente ele vê que pensamentos são apenas pensamentos; emoções são apenas emoções; sentimentos são apenas sentimentos... e que há algo que observa tudo isso separadamente de si. Então pela primeira vez ele percebe que há a consciência e as “vozes e imagens na consciência”. As vozes e imagens são apenas condicionamentos, mas há o que percebe tudo isso, e não está condicionado. Essa é a consciência – aquilo que cada um é em verdade.
Uma vez que o homem percebe-se como pura consciência, aí então ele encontra-se consigo mesmo e conseqüentemente com Deus. Nesse momento ele entra no paraíso, no verdadeiro oásis.
(...)
Fonte: http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/
____________
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário