Páginas
Seja Bem Vindo (a)
Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Forte terremoto atinge a Indonésia
Tremor de magnitude 7,3 a 29,1 km de profundidade atingiu as águas do oeste do país, em Sumatra
Um forte terremoto atingiu as águas do oeste da Indonésia nesta terça-feira, levando às autoridades a lançar, por um breve momento, um alerta de tsunami. Moradores em pânico foram às ruas, mas não houve registros de feridos ou danos até o momento.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o tremor tem uma magnitude preliminar de 7,3 graus com 29,1 km de profundidade, e seu epicentro foi localizado a 420 km da costa da província de Aceh, em Sumatra. O abalo atingiu a região por volta da meia-noite de quarta-feira, no horário local (15h de terça-feira em Brasília).
Parte da população na capital da província, Banda Aceh - ainda profundamente traumatizada pelo forte terremoto e tsunami em 2004 - foi acordada pelo tremor e saiu de suas casas. "Eu estou com medo," disse Fera, uma moradora. Na cidade de Seumele, um hospital chegou a ser esvaziado.
Autoridades contatadas pela Associated Press em diversas cidades na costa, entretanto, não receberam registros de danos ou feridos.
Aproximadamente duas horas depois do terremoto ter atingido o local, a agência geológica da Indonésia suspendeu o alerta de tsunami.
Saiba mais: Círculo de Fogo do Pacífico é área com mais terremotos no mundo
A Indonésia está localizada no Círculo de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica e vulcânica.
Um poderoso terremoto atingiu o país em 26 de dezembro de 2004, provocando um tsunami no Oceano Índico que matou 230 mil pessoas em 14 países.
Com AP
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br
_____________
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Janeiro / 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário