Páginas
▼
Facebook Mural de Cristal
▼
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
A DINÂMICA DAS AGRESSÕES
Por trás de toda pessoa agressiva há uma criança assustada.
Agredir, violentar, insultar, intimidar,
todas são práticas cotidianas de nossa humanidade
que ignora o real princípio de vida que a anima.
Essas práticas são ainda mais acentuadas
quando nossa humanidade se pensa anônima,
como quando dirige seus carros
ou publica opiniões
em blogs e meios de comunicação na Internet.
Os humanos selvagens agressivos,
que não passam de crianças assustadas,
sempre partem do princípio de que seus semelhantes
estão errados e são motivados por péssimas intenções,
pois só assim seria possível legitimar a violência
que eles e elas perpetram.
Porém, como são crianças são os primeiros
a choramingar quando alguma agressão lhes é dirigida.
O ânimo briguento que circula por aí pode eventualmente bater na sua porta e aí você terá de decidir se vale ou não a pena se envolver nessa onda. Brigar por uma boa causa é legítimo, mas isso é raro acontecer.
A imprudência nunca é motivada por idéias tolas, as pessoas cometem atos imprudentes convencidas de ter a razão de seu lado. Por isso, sempre será sábio questionar suas certezas antes de virarem imprudências.
As pessoas andam muito nervosas e nem sequer reconhecem o estado de ânimo que tomou conta delas. Trate isso com cuidado, pois qualquer deslize pode converter sua alma na culpada principal pelo nervosismo delas.
As razões que motivariam você a tomar atitudes agressivas devem ser questionadas, pois é real a possibilidade de que sejam tolas e desproporcionais. Use sua inteligência, honre sua humanidade, não reaja.
As atitudes que muitas pessoas andam tomando parecem ameaçar seus princípios, mas será melhor não reagir ainda. Será melhor você protelar a atitude que normalmente tomaria até ter certeza do acontecimento.
A essa altura do ano já deveriam soprar ventos leves e alegres, com todas as pessoas se imbuindo do espírito natalino e confraternizando. Porém, as coisas andam estranhas ao ponto de não parecer fim de ano.
As ameaças são explícitas e requerem resposta. Porém, resposta não é reação, a resposta é uma maneira ordenada de agir que resulta de profunda reflexão. Por isso, evite a precipitação e modere o ânimo.
Desconfie das pessoas que se acham na crista da onda e que arvoram certezas inamovíveis. Essas pessoas, na melhor das hipóteses, estão enganadas, porém, na pior das hipóteses, são motivadas por péssimas intenções.
As certezas se tornaram tão fugazes e transitórias que atualmente se parecem todas com dúvidas. Normalmente as certezas são transitórias, mas duram o suficiente para parecerem estáveis. Isso não é assim atualmente.
Saiba que é inútil tentar fazer dar certo em pouco tempo o que levaria anos para amadurecer. Considere que o tempo é seu aliado e não seu inimigo, isso evitará que você se contamine com a onda vigente de precipitações.
Tudo que considerar mais importante neste momento de sua vida deve ser desempenhado e processado na mais absoluta discrição. Isso evitará atrair atenção indesejada e ouvir opiniões que em nada ajudariam você.
Saiba que será melhor não enfrentar a mesquinharia, pois essa onda se alimentaria do confronto e você veria suas razões enfraquecidas. Melhor deixar passar ainda que isso pareça a coisa mais difícil do mundo.
Fonte: Quiroga.
Via maravilhoso Arauto do Futuro
http://evoluindo-sempre.blogspot.com
____________________
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Dezembro / 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário