O PERIGOSO RECUO.
As circunstâncias devem se tornar mais difíceis nas próximas semanas, já que o mundo se mostrou ineficiente em produzir as soluções que o sistema econômico mundial exige.
Os líderes mundiais, atemorizados com a perspectiva que vem por aí, começaram a recuar em vez de continuar avançando nas reformas e modernizações.
Isso revela total falta de sabedoria, pois é infinitamente mais perigoso recuar do que seguir em frente.
O espírito que promoveu o lançamento de uma moeda única na Europa foi motivado corretamente, o futuro consiste nisso, na unificação.
As razões egoístas e mesquinhas, todas muito inteligentes e aparentemente sensatas, mandam recuar.
Porém, nesse recuo reside o poder destrutivo do egoísmo, tão cego que nem sequer enxerga que destrói também aos interesses que supostamente deveria proteger.
.
Sentimentos devem ser respeitados e nunca será perda de tempo se você tomar atitudes que chamem a atenção das pessoas que por ventura tenham passado por cima desses. O respeito aos sentimentos alheios é básico.
.
Independente de você ter certeza ou não sobre os assuntos em andamento, agora não sobra mais tempo para gastá-lo em dilemas. O assunto é seguir em frente com atrevimento e apostar no que de melhor possa acontecer.
.
As pessoas nervosas que dão broncas e criticam podem não ser companhia agradável, mas trazem consigo algo vantajoso tiram você do devaneio e incitam à ação eficiente. Melhor fazer algo do que ficar pensando.
.
Nada merece discussão alguma, o que você deve fazer é demonstrar suas razões na prática. Discutir seria um erro de cálculo, porque o tempo se perderia em conflitos enquanto as tarefas continuariam sem atenção.
.
Vale à pena discutir para que seus pontos de vista sejam compreendidos e aceitos. Porém, essa discussão deve ter isso muito claro em mente, para que não aconteça o oposto e suas opiniões sejam rejeitadas.
.
É tentador discutir para que suas razões sejam respeitadas, até porque essa pareceria ser a melhor forma disponível. Porém, observe com atenção os resultados para medir se o estresse valeu à pena ou não.
.
Coloque todo seu potencial em marcha, não se poupe, neste momento vale à pena fazer elevadas apostas; se o mundo perceber que você tem confiança em seu taco será mais fácil as pessoas confiarem em você também.
.
Querer muito não é o mesmo que poder dar conta do recado, pelo menos não imediatamente. É necessário planejar e se munir de recursos para que quando venha a inevitável onda do querer muito você possa dar conta do recado.
.
A tarefa mais árdua ficou em suas mãos, motivar as pessoas a se unirem em torno de uma mesma causa. No início essa tarefa parecerá fácil, pelo entusiasmo, porém, a médio prazo as pessoas se dispersarão.
.
Pensar grande é motivo de atrever-se a tomar atitudes grandiosas, que na prática significam o dispêndio de enormes somas de dinheiro. Isso é bom, mas também pense no futuro a longo prazo para evitar armadilhas.
.
Fortes sentimentos exigem fortes atitudes, do tipo que normalmente você não tomaria. Porém, há algo excepcional em andamento e por isso você não precisa se repetir, você tem margem para experimentar.
.
Em vez de fazer cara feia por se ver na obrigação de cumprir tarefas que eventualmente estejam abaixo de sua capacidade, assuma a maior possível das boas vontades e cumpra o que a necessidade tiver trazido até você.
.
.
Fonte: Quiroga.
.
Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog Boletins Sincronia.
Extraído de: arautodofuturo.wordpress.com/author/arautodofuturo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário