Segundo os cientistas MITPAN, em 12 de Julho o Sol explodiu um alargamento classe X1.4 de  energia solar gigante da mancha solar 1520 [foto 2 nd esquerda] arremessando-lo diretamente para a Terra a uma velocidade em que ele começou a bater nossos planetas atmosfera superior de algumas horas atrás. 
Cientistas norte-americanos da National Aeronautics and Space Administration ( NASA ) confirmou as conclusões de suas contrapartes  do MITPAN advertindo que esta tempestade geomagnética é "forte e grave" , os satélites em órbita da Terra poderiam ficar desorientados, a rede elétrica pode sofrer "problemas de controle de tensão generalizada" entre outras questões, e a aurora pode ser capaz de ser vista tão longe  ao sul como Alabama e  ao norte da Califórnia. 
De maior preocupação para os cientistas MITPAN, este relatório diz, foram os resultados divulgados por cientistas americanos em março passado , depois do nosso planeta recebeu um " ataque direto "de   outra explosão solar com relatórios da NASA que a interação direta com  a  atmosfera superior desta tempestade solar , como medido  pelo (Soar  da atmosfera usando Radiometria Emissão de banda larga)  um instrumento  via satélite orbitando o TIMED   (Termosfera, Ionosfera, Mesosfera, Energia e Dinâmica) ,  mostrou a  alta atmosfera aquecida e enormes picos  que ocorreram em emissão  de  infravermelho do óxido nítrico e dióxido de carbono. 
De acordo com Marty Mlynczak, investigador associado e diretor  do   Langley Langley  Research Pesquisa  Center Centro in em  Hampton Hampton  da N ASA na  Virgínia , sobre o evento em  Março de 2012 , "Faz sete anos desde que nós tivemos uma tempestade assim. Este é o primeiro grande evento de tempestade desde o mínimo de profundidade solar de 2008-2009. ” Finalmente, estamos vendo 'despertar' o Sol como ele passa para o próximo máximo solar ".   
Cientistas do MITPAN em seu relatório, no entanto, notam que, apesar da declaração de  Mlynczak sobre a tempestade solar de março de  2012 o  evento é preciso, a NASA não menciona o ainda mais poderoso  em 9 de março de 2011 X1.5 flare solar emitido do nosso Sol diretamente para a Terra . 
  A importância do 09 de março de 2011  da tempestade solar que atingiu a   Terra, este relatório diz, era (e como a NASA confirmou em seu março   2012 em relatório sobre as conclusões  a saber sobre os efeitos das   tempestades solares sobre a atmosfera superior) houve o  "aquecimento rápido" da atmosfera , chamada de ionosfera, sobre o Japão [foto inferior à esquerda].   
Poucos  dias após este  rápido aquecimento da atmosfera superior sobre o Japão,  o relatório  continua, o Japão sofreu o seu pior desastre natural em  tempos modernos,  quando foi atingido pelo catastrófico terremoto de Tohoku e tsunami   de 11 de Março de 2011 que deixou cerca de 30.000 mortos, feridos e   desaparecidos, destruiu mais de 500.000 casas e empresas, e criou o pior   desastre nuclear da história humana. 
Dimitar Ouzounov do Centro de Vôo Espacial Goddard da NASA em  Maryland especula  que nos dias que  antecederam o terremoto de Tohoku e tsunami, as  tensões sobre falhas  geológicas na crosta da Terra causaram a liberação  de grandes quantidades  de gás radônio. 
 De acordo com Ouzounov   , este gás radônio radioativo ioniza o ar, dando-lhe uma carga, e  desde  que a água é polar é atraída para as partículas carregadas no ar. Isto leva a que as moléculas de água na condensação do ar (se transformando em líquido) - um processo que libera calor. Foi  esse excesso de calor,  Ouzounov diz, o que foi observado na forma de  radiação infravermelha em  gravações tomada três dias antes do mortífero  terremoto magnitude 9  Japan. 
Cientistas do  MITPAN em "especularam"   seu relatório em  desafio  a Ouzounov de observar as próprias  conclusões da  NASA que provam que o aquecimento rápido da atmosfera de  nosso planeta,  de fato, ocorre devido a tempestades solares. 
O  que resta  a ser respondido, os cientistas do  MITPAN dizem  em seu  relatório, é que a  relação do aquecimento da atmosfera superior de  nosso planeta tem com  terremotos como não há evidências científicas  para apoiar qualquer  teoria, e para relatar qualquer teoria como um  fato é temerário. 
 Como os EUA têm apenas declarado o seu maior desastre natural já visto  devido ao seu histórico de seca e o temor de  crise alimentar mundial aumentando   com os aumentos do milho nos Estados Unidos, os cientistas  do MITPAN  ainda advertem que esta enorme tempestade solar poderia, de fato,  estar  ligada ao temida "Evento Super" ligado à Terra e  sempre  de crescente caos se aproximando da Terra. 
 Para  qualquer que seja o resultado desses  eventos não está  em nosso  conhecimento, além de notar que se a pessoa não  está preparada para  tudo ou que eles estão preparados para nada.Algumas fontes da elaboração do texto acima:
FT.com
http://en.wikipedia.org
http://www.dailymail.co.uk
http://news.yahoo.com fonte do texto abaixo
Via :
Whatdoesitmean.com:
EUA declaram a maior área devastada pela seca na história 
 ) (USDA) O  United States  Department of Agriculture declarou áreas de desastres  naturais em mais  de 1.000 municípios e 26 estados atingidos pela seca,  tornando-o o maior  desastre natural da América do que nunca. 
A declaração   , que abrange cerca de metade do país dá aos agricultores e  pecuaristas  devastados pela seca acesso à ajuda federal, incluindo  empréstimos a  juros baixos de emergência. 
"A  agricultura continua a ser um ponto brilhante na economia da nossa  nação," festejou o Secretário de  Agricultura dos EUA, Tom Vilsack,  na quarta-feira ao anunciar o programa de assistência . "Nós precisamos estar cientes do fato de que condições de seca e clima severamente impactando agricultores em todo o país." 
De acordo com o Monitor  da Seca  nos EUA , mais de metade do país (56 por cento) em condições da seca experientes o  maior percentual na história de 12 anos do serviço. " E de acordo com a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA)   , o período de janeiro a junho foi "o mais quente no primeiro semestre  contiguo  de  qualquer ano da história para os Estados Unidos ." 
A temperatura média foi de 52,9 graus centígrados, ou 4,5 graus acima da média, NOAA disse na segunda-feira.  Vinte e oito estados  a leste das Montanhas Rochosas tiveram  recordes de temperatura para o período de seis meses. 
Uma onda de calor mais arrasadora dos Estados Unidos em junho, com mais de 170 registros de todos os tempos de temperaturas quebrando recordes durante o mês . Em 28 de junho em Norton, Kansas, por exemplo, a temperatura chegou a mais de 40 graus  uma alta de todos os tempos.  Em 26 de junho, Red Willow, Nebraska, estabeleceu um novo recorde de   temperatura de 115 graus, superando a marca dos 40 graus, fixado em   1932.
http://news.yahoo.com
via: http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br
__________
Lisa Teixeira
Julho / 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário