TRANSMUTANDO AS EMOÇÕES INFERIORES AO COMPREENDÊ-LAS COM AMOR
P’taah através de Jani King
ABRIL de 2007
Eu  sei que você comentou muitas, muitas vezes, mas os humanos precisam se  lembrar constantemente. Você poderia nos relatar as etapas para  transmutarmos a nossa tristeza, o medo, o ódio e a dor? 
Certamente, e estamos encantados por fazer isto. Primeiro, deixem-nos dizer que vocês são esta expressão maravilhosa e surpreendente da Fonte criados e feitos manifestos por seu próprio desejo na forma humana na existência, após existência, após existência, após existência, que estão ocorrendo simultaneamente.
Assim  vocês podem ver que se vocês simplesmente assumirem isto como uma marca  de referência de quem vocês são – a expressão perfeita e eterna da  Fonte – isto é realmente quem vocês são. Esta é a ideia mais ampliada na  consciência humana de quem e como vocês podem ser.  Dizer, "Eu sou  realmente uma expressão perfeita e eterna da criação", significa que  vocês são mais do que este corpo. Vocês são mais do que o seu intelecto.  Vocês são mais do que a mente por si ou o computador. Vocês são mais do  que a sua tristeza ou a sua alegria. Vocês são uma essência eterna, um  corpo eterno de energia definido da energia chamada Fonte. 
Nós  diríamos que uma das coisas mais importantes sobre a sua vida do dia a  dia é que mantenham este pensamento. Porque quando vocês permitem que  este pensamento simplesmente desapareça, o que acontece é que vocês  então são apanhados nestes corpos de energia que vocês chamam de  opiniões, crenças ou emoções, e vocês ficam presos lá.  O que então  acontece é que vocês admitem estes corpos de energia rotulada chamada  "tristeza", chamada "dor", chamada "raiva", chamada "impotência", para  impedi-los o seu próprio tipo natural de expansão, de alegria e  criatividade.
A DOR É UMA RESISTÊNCIA
Assim,  há duas partes disto, de certo modo. Uma é esta ideia de que as suas  emoções ou seus pensamentos não são realmente quem vocês são. Isto é  simplesmente rotulado de "caixas de energia", e quando vocês recuam e  olham simplesmente para estas energias que vocês chamam de dor, tristeza  ou medo, vocês podem ver que quando vocês são capazes de recuar e  observá-las, então certamente não é quem vocês são.  Então isto, vocês  podem dizer, é uma espécie de gancho em que vocês poderiam pendurar o  seu intelecto, mas realmente vocês não estão presos nisto, porque não é  quem vocês são. 
Mas  a questão é que vocês ficam presos, assim deixem-nos observar esta  ideia de que vocês ficam presos em sua dor, em sua tristeza ou na  realidade, em seu medo. Oh, nós diríamos uma coisa antes que  prosseguíssemos, é que esta dor é simplesmente uma resistência – seja  ela física ou emocional – e a resistência decorre de uma concepção  errónea sobre quem vocês são. 
Quando  vocês sabem verdadeiramente que vocês são uma expressão perfeita e  eterna da Fonte, então vocês sabem que não há nada que poderia  possivelmente criar a tristeza, hum? Pois vocês sabem que em sua Origem e  em seu ser eterno, vocês não estão separados de nada e de ninguém, e  que vocês são tudo isto que podem ser, realmente, em cada momento, se  vocês puderem apenas permiti-lo.
SE VOCÊS O CRIARAM, VOCÊS PODEM MUDÁ-LO
Vamos  observar o quotidiano. Você prosseguem em seu dia e o seu dia é  realmente muito agradável, e então algo acontece que cria, vamos dizer, o  medo. Então surge o medo da carência – carência de dinheiro, carência  de amor, carência de alegria, carência de criatividade, carência de  amigos, carência de motivação – o que apresente para vocês. O medo está  baseado em uma ideia ou uma percepção errónea chamada de carência. 
Assim,  o que vocês fazem?  Bem, a primeira coisa é lembrarem-se realmente de  que vocês têm o poder de transformar algo e de assumirem a  responsabilidade pelo fato de que vocês criaram não somente a situação  em que vocês se encontram, ou na realidade co-criaram-na, mas também que  vocês são responsáveis pelos sentimentos que vocês engendraram na  crença da carência. Uma vez que assumam a responsabilidade e uma vez que  estejam simplesmente firmes na ideia de que não são vítimas, vocês  estão em seu ponto central, em seu lugar de poder para fazer a mudança.  Está certo, assim sem vítimas.
 "Eu o criei, e como o criei, eu posso mudá-lo." 
A  segunda etapa é saber que o passado se foi e o futuro não ocorreu, e  todos vocês não têm nada realmente a fazer com o seu futuro. Vocês têm  somente o agora. E é somente neste momento do Agora que vocês têm o  poder de transformar algo. Ontem absolutamente se foi, não importa  quanto vocês poderiam se manter nele. Ele não existe excepto como um  corpo de energia que vocês chamam de memória. Vocês somente têm o agora  para escolher como serão.  Agora. 
A  terceira etapa é saber que para transformar a frequência energética,  vocês devem estar na experiência dela.  Assim, em outras palavras, vocês  podem somente transformar o sentimento enquanto o estiverem sentindo,  mesmo sendo simplesmente um exercício intelectual. E como vocês sabem,  se vocês puderem fazê-lo simplesmente pela mente, então certamente já  estaria feito, hum?  Porque é a emoção real – seja ela alegria ou o  medo, não importa, mas neste caso, estamos falando do medo – é isto que é  a fonte de poder de sua criatividade. Em outras palavras, vocês têm uma  ideia ou uma crença, e esta é uma forma de onda electromagnética que  está entrelaçada ou envolvida pela frequência energética da emoção – e  esta é a força, este é o poder. Assim, a fim de transformar o medo,  vocês assumem a responsabilidade neste momento do Agora, enquanto vocês o  estiverem sentindo. Assim, o componente do sentimento é o que é  crucial, de certa forma, para esta transformação. 
A  quarta etapa – de certo modo, a quarta chave – é que vocês podem  somente transformá-lo através da compreensão absoluta dele. Agora  deixem-nos retroceder um passo; nós deveremos reiterar isto. A maior  parte de vocês sabem disto, mas nós lembraríamos a vocês que realmente  vocês têm quatro problemas básicos que reflectem a base dos seus medos. O  primeiro é: "Eu não sou digno" – e este é o mais poderoso de todos aqueles que envolvem o seu medo da carência. O segundo é "Eu sou impotente". O terceiro é: "O amor significa dor". E o quarto é: "O meu mundo não é um lugar seguro". 
Estes  são os seus quatro medos básicos, e vocês os aprendem quando são muito  jovens. Enquanto vocês nascem e crescem, vocês crescem em sua  fisicalidade e crescem em seu intelecto. Mas interiormente está esta  pequena parte de vocês, esta parte da criança de vocês, que se mantém a  estas velhas crenças. Estas velhas crenças criam a emoção do medo. Estes  quatro problemas básicos – "Eu não sou digno; eu sou impotente, o amor significa dor, o meu mundo não é seguro"  – são também as quatro chaves para transformar o medo. Primeiro,  assumam a responsabilidade. Segundo, vocês podem somente transformá-lo  agora – que é o seu lugar de poder. Terceiro, vocês podem somente  transformá-lo enquanto o estiverem sentindo. E quarto, vocês somente  podem transformá-lo pela compreensão. Bem, como vocês compreendem o  medo, especialmente desde que vocês estiveram se afastando dele na maior  parte de sua vida? Assim, como vocês o compreendem? Bem, o que é a  compreensão, realmente? Trata-se de aceitação também, hum? Trata-se do  não julgamento da emoção – o não julgamento até do fato de que vocês  mantêm estas crenças. Trata-se do não julgamento e da aceitação que  cria, se quiserem, o modo como vocês poderiam compreendê-lo. Bem, isto  tudo é intelectual, assim nós imaginamos um pequeno exercício para  vocês, composto de quatro etapas para admitir esta compreensão. 
AS QUATRO ETAPAS PARA A COMPREENSÃO
A  primeira etapa para esta compreensão enquanto vocês estão sentindo o  medo no sentimento é respirar. Pois a primeira coisa que ocorre quando  vocês estão no medo é que vocês param de respirar. Assim, respirem  primeiro. Respirem profundamente no plexo solar onde vocês mantêm esta  emoção. 
A  segunda etapa é se visualizarem como o menininho ou a menininha que  primeiro tomou conhecimento deste medo. Este menininho ou esta menininha  tentou tão desesperadamente ser tudo o que ele ou ela poderia ser para  sobreviver, para superar de certo modo. Vejam este pequenino diante de  vocês, solitário, aterrorizado e magoado, porque vocês não conheceram a  tristeza em sua vida quando mais velhos – vocês conheceram a tristeza  quando era uma criança. Assim, enquanto vocês estão respirando  profundamente, imaginem apenas este menininho ou menininha diante de  vocês. Vejam-no ou vejam-na no olho de sua mente muito claramente. Se  tiverem uma fotografia poderiam usá-la para ajudar na sua visualização,  assim isto é também muito bom. 
Assim  se vocês vissem este bebé diante de vocês, este belo bebé – vocês – o  que vocês fariam? Imediatamente vocês gostariam de alcançar e segurar  esta criança em seus braços – assim esta é a terceira etapa. Alcancem  com os seus braços e segurem este pequeno, este você bebé, em seu peito,  e digam para este bebé: "Obrigado por trazer-me até aqui. Obrigado por  assegurar-me de que eu tenha sobrevivido apesar de todas as  dificuldades. Eu sinto muito por tê-lo abandonado por todos estes anos,  mas veja, eu não sabia qualquer outra maneira de ser. Agora eu sei. Eu  lhe agradeço por tudo. Eu lhe agradeço por me trazer até aqui. Eu lhe  agradeço por assegurar-me de que eu tenha sobrevivido, e eu nunca lhe  abandonarei novamente. Nós estamos juntos para sempre, você e eu, neste  espaço muito seguro e maravilhoso. E quando estamos juntos, nós somos o  lar. Quando estamos juntos, nós somos um". Assim, respirem e visualizem  este você bebé, este queridinho que tem tanto medo. A terceira etapa é  alcançar e segurar este pequeno em seu peito. 
A  quarta e última etapa é dizer (segredando ternamente): "Obrigado, eu  amo você". Entendam, no momento em que vocês puderem estar simplesmente  neste espaço de compreensão, na aceitação, no não julgamento, então  realmente o que ocorrerá automaticamente é que a frequência do medo no  plexo solar é liberta do não julgamento, e é permitido se mover acima  para o espaço do coração, mudando a frequência e trazendo-os de volta ao  ponto central de onde vocês façam a sua próxima escolha em sua vida.  Assim a quarta, a quarta e a quarta – e este é o modo mais poderoso de  ser – é apenas prestar atenção. Aprendam a prestar atenção ao que está  acontecendo. Fiquem atentos a estes pensamentos de que o que não lhes  servem, passa. Estejam atentos de que emoções vocês estão sentindo, e se  elas não são de amor e de alegria – se vocês não estão em um lugar de  expansão e de crescimento – então saibam que vocês podem certamente  transformá-las. 
AS CRIANÇAS SÃO MUITO MAIS SENSÍVEIS
P'taah, nós poderíamos conversar sobre a saúde? Você teria alguns comentários sobre as crianças autistas e crianças que são diagnosticadas com desordem de hiperactividade e deficit de atenção? De algum modo elas são as mesmas.
Certamente, assim é que neste tempo, aquilo que é chamado do número de crianças que nasceram e exibem estes que vocês chamam de sintomas e que a cada ano se tornam mais e mais. Assim vocês poderiam dizer que este realmente é um resultado das crianças que não estão desejando estar aqui. De certa forma, é um resultado do trauma emocional, embora não necessariamente no que vocês particularmente chamariam de famílias disfuncionais.
Nós  diríamos, realmente, que todas as famílias são disfuncionais.  Entretanto, o que está ocorrendo em seu tempo do Agora é que as crianças  que estão nascendo estão muito mais conscientes, estão muito mais, se  preferirem, ligadas à consciência de massa, muito mais sensíveis às  frequências energéticas. E podemos dizer, de certa forma, que em sua  sociedade, que o que é a sua informação de entretenimento electrónico é  sobrecarregado. Assim, para muitas das crianças – aquelas a quem vocês  denominam autistas – é tão opressivo que elas simplesmente se desligam,  que é onde elas não falam sob qualquer condição, mas se retraíram ao  espaço dentro de sua própria psique que parece mais seguro do que fora.  Para outros, simplesmente parece que elas não podem se focalizar, não  podem ser mantidas de certo modo em termos do que é a sua aprendizagem  através de suas escolas. 
Bem,  naturalmente, uma das coisas sobre isto é que as suas escolas em sua  sociedade estão certamente se tornando mais e mais espaços onde as  crianças não estão seguras e não desejam realmente estar. Nem elas são  sob qualquer condição, benéficas. Assim, enquanto isto se torna mais  predominante, então na realidade, talvez mude o sistema – mude para a  saúde e o bem estar das pessoas. Este é um tratamento químico que também  não é benéfico. É mais necessário criar um ambiente para as crianças em  que não estejam no que vocês chamariam de sobrecarregado, assim  falando, mas um espaço que seja tranquilo onde as crianças possam  desenvolver o seu próprio ritmo, onde elas não sejam mantidas a tais  expectativas opressivas. Isto faz sentido? 
A SAÚDE É APENAS UMA FREQUÊNCIA
Você poderia fazer alguns comentários sobre os problemas da próstata, câncer da próstata e câncer da mama que estão aumentando em nossa sociedade?
De certa forma, vocês poderiam dizer que todas estas coisas estão relacionadas em termos de sua saúde e bem estar, em que as suas doenças são criadas na realidade não física. Isto é, tudo existe no não físico antes que possa se manifestar no físico. Vocês enquanto seres existem mais no não físico do que no físico, embora possam se identificar muito intimamente com os seus corpos físicos. Tudo é frequência energética – os seus corpos, as suas ideias, as suas crenças e as suas emoções, todos são frequências energéticas.
Onde  haja problemas emocionais insolúveis criados da percepção errónea sobre  quem vocês são, então certamente estes se apresentarão em sua  fisicalidade. Agora, a má saúde e a boa saúde são apenas frequências.  Vocês pertencem a uma consciência colectiva. A consciência colectiva, da  qual falamos muitas vezes, funciona em um tipo de formação de guarda  chuva. Vocês nasceram em uma família, e esta família tem a sua própria  herança genética – tem a sua própria mitologia, de certo modo. Isto é,  muito frequentemente vocês farão coisas do mesmo modo que a sua mãe  fazia ou que a sua avó ou o seu avô fazia, etc, etc. Isto se torna uma  espécie de consciência colectiva, chamada de família. Então a família  pertence a uma cidade, aldeia ou comunidade, e esta tem a sua própria  consciência, que pode também pertencer a algum tipo de comunidade  religiosa, que tem o seu próprio guarda-chuva de consciência – etc, etc,  até que vocês tenham, talvez, todo o seu país, e este país se liga a  aqueles outros países que tenham a mesma concepção. Assim, vocês têm  aqui toda a sua civilização ocidental como um guarda-chuva de  consciência. 
Agora,  novamente, nada pode estar separado. Não há tal coisa como energia  separada; é apenas energia. A informação flui livremente, e assim,  quanto mais houver câncer de próstata ou câncer da mama, mais haverá.  Enquanto a doença emocional não está resolvida, o corpo – em si mesmo o  corpo mais extraordinário da consciência – encontra um modo de se ligar a  uma situação que atraia a sua atenção para o fato de que há algo que  precisa ser alinhado. Quanto mais pessoas tiverem câncer da mama, mais  forte será este corpo de energia energética. Assim, de certo modo, vocês  se ligam a isto devido a isto. E este é um modo que lhes apresenta:  "Pare"! Há algo aqui que precisa ser resolvido, transformado. 
Naturalmente,  também em sua sociedade estão as crenças que a medicina ajudará, e  certamente isto ocorre porque vocês assim acreditam. Entretanto, se a  doença não física não for tratada, o corpo poderá ser curado de uma  doença, mas encontrará outro meio de mostrar ao não físico. Isto faz  sentido? Quando vocês observarem a sua história, poderão ver como  determinados "desaparelhamentos" tiveram um tipo de preferência e então  não se tornaram mais predominantes. Alguns desapareceram juntos e então  vocês criaram algo totalmente novo. Na realidade, vocês são muito  criativos! 
Há um relacionamento entre a felicidade e a saúde?
Mas, naturalmente.
E você teria algumas sugestões de formas para manter a vitalidade enquanto o corpo envelhece?
Bem, o corpo envelhece porque vocês acreditam que ele envelhece. O corpo não se desgasta. Quanto mais vocês puderem estar em sua felicidade, em seus interesses, em sua alegria, em sua excitação e em sua paixão pela vida, então certamente o corpo se manterá em um modo muito mais pleno e vital. Entretanto, devido a sua consciência de massa, vocês têm a ideia de que realmente o corpo envelhece e que em um tempo determinado, vocês provavelmente morrerão – e assim vocês o fazem. Embora, naturalmente, vocês o fazem de um modo ou de outro, seja consciente ou inconscientemente – vocês escolhem quando e como morrerão. Esta é uma razão muito boa para prestarem mais e mais atenção aos seus pensamentos e as suas emoções e como vocês estão na sua realidade do dia a dia – viverem com intenção, nós diríamos.
Assim, amados, é o suficiente no momento para este dia.
Com o maior amor, nós nos despedimos.
 Namasté. 
 P’taah
Através de Jani King
 Traduzido por: Regina Drumond  reginamadrumond@yahoo.com.br 
Direitos Autorais
Jani King
PO Box 1251
Joshua Tree, CA 92252
760-366-0375 - 888-803-1777
Fax 760-366-0385
Fonte Original: www.ptaah.com - ptaah@ptaah.com
Sedona Journal Abril 2007
Jani King
PO Box 1251
Joshua Tree, CA 92252
760-366-0375 - 888-803-1777
Fax 760-366-0385
Fonte Original: www.ptaah.com - ptaah@ptaah.com
Sedona Journal Abril 2007
Fonte em Português:  http://www.novasenergias.net/ptaah/canal/abr2007.html 
via: www.luzdegaia.org
______________
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Março / 2012
______________
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Março / 2012

Nenhum comentário:
Postar um comentário