Páginas
▼
Facebook Mural de Cristal
▼
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Horário de verão brasileiro termina neste sábado
Redução média do consumo no horário de 18h às 21h deve alcançar 5%
(O Globo) Termina à meia-noite deste sábado o horário de verão, que começou no dia 16 de outubro do ano passado. Os moradores da Bahia e das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste precisarão atrasar os relógios em uma hora. O horário de verão trouxe duas novidades desta vez: incluiu a Bahia e foi um pouco mais longo, pois acaba somente neste fim de semana, depois do carnaval. Normalmente, deveria terminar no terceiro domingo de fevereiro, mas o governo decidiu que, quando houver feriados, ele será prolongado por mais uma semana, como ocorreu este ano.
A expectativa do governo era que o horário de verão permitisse uma redução média de 5% da demanda no horário de ponta, entre 18h e 21h. Essa tem sido a média de economia dos últimos dez anos, cerca de 2.000 megawatts (MW) a cada ano; ou duas vezes a carga no horário de ponta de Belo Horizonte.
No horário de verão do ano passado, a economia nas regiões Sudeste e Centro-Oeste foi de cerca de 2.050 MW , o suficiente para abastecer uma cidade com quatro milhões de habitantes no horário de ponta. No Sul, a redução chegou a 600 MW, energia que poderia atender um município com um milhão de pessoas.
A expectativa dos técnicos é que, durante os meses do horário de verão, a redução total da energia chegue a 0,5%, ou a 230 MW médios, no Sudeste e Centro-Oeste, e 48 MW médios no Sul do país.
----
E mais:
Onde os relógios deverão ser atrasados
Fonte: http://gaea-astronomia.blogspot.com/
____________
Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro/2012
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAffffff.
ResponderExcluirGraças a Deus e que não volte nunca mais. Deveria nunca mais voltar. Não serve pra nada. Só serve pra perturbar toda a nossa dinâmica fisico-biológico-psicológica. Um horário sem lógica e mais uma coisa imbecil inventada pelos homens para tentar ganhar tempo e ao contrário só perdemos tempo e economia de energia. Balela.
Sempre com as mesmas justificativas prontas para engambelar os menos entendidos.
Começo a voltar ao meu período do ano predileto, começa a esfriar, noites mais claras, menos pernilongos, horário de gente,noites melhores e mais gostosas para se dormir, não se tem esta porcaria de carnaval, calor e tudo que não gosto desta época que vai de outubro a março. affff, aleluia começo a ficar mais contente.
Beijos.
Daniel
Isso implica-se no controle e no poder de manipulação das massas, em prol de uma economia escabrosa, mentirosa, egoista e já fadada ao fracasso. O "HOMEM", detentor do controle absoluto do tempo...agora mais essa!!!
ResponderExcluirE nós, para "ELES"... meros robôs, sendo reprogramados ano após ano, dia após dia, hora após hora....
Paciência amigoooo, toda essa ilusão logo perecerá!
Beijos e força na peruca e xôoo aos pernilongos!