Páginas

Facebook Mural de Cristal

sábado, 5 de novembro de 2011

CONSUMO DE CRIANÇAS - A comercialização da infância (divulgação para tirar "você" do sono profundo)





















CONSUMING KIDS - The commercialization of childhood
(EUA, 2008, 66min. Direção: Adriana Barbaro, Jeremy Earp)
_________________________________

Esse documentário tem ENORME importância para adultos compreenderem que as crianças do mundo estão sujeitas a uma FORTE lavagem cerebral, hipnose coletiva, condicionamento pavloviano, propaganda subliminar etc, etc.

As crianças estão sendo exaustivamente sendo USADAS para tornarem-se robôs de consumo. Isso começou ha mutos anos e o resultado é que hoje a maioria dos adultos JÁ ESTÁ com o cérebro PROGRAMADO para consumir centenas de produtos inúteis desnecessários, supérfluos e em sua maioria nocivos.

Os seres humanos estão sendo transformados em ZUMBIS, em mortos vivos, que não mais agem por livre e espontânea vontade e sim por "vírus mentais" implantados a fundo em seus cérebros pela maquinas do MARKETING.

Algumas medidas para SOLUCIONAR o problema:

0- INFORME-SE, INFORME-SE, ACORDE!
1- Livre-se da PORRA do aparelho de TV.
2- LEIA os rótulos de produtos que adquire no supermercado e ENTENDA o que são aqueles ingredientes.
3- Passe a consumir o MÁXIMO de alimentos naturais que saem da terra e não de uma fabrica.
4- Evite comprar produtos que estão na "moda" (custam muito nais caro).
5- Evite comprar QUALQUER coisa por IMPULSO. Reflita se vc realmente necessita aquilo.
6- Compre SOMENTE a vista. Junte o dinheiro na caderneta de poupança (ganhando juros) e qdo tiver o total compre só SE VC PRECISAR realmente daquilo.
7- EVITE ser uma vítima dos marqueteiros. Propagandas, anúncios, marketing... isso trabalha CONTRA você, não a seu favor!
(AMhiro)

_______________________________________________
SINOPSE DO BLOG DOCVERDADE:

"CONSUMO DE CRIANÇAS - A comercialização da Infância", mostra como as grandes corporações utilizam-se da infância para gerar lucros gigantescos, vendendo todo o tipo de produtos, muitas vezes, de forma desonesta, desumana e pouco ética, tornando-as vulneráveis na idade mais delicada de suas vidas.

Cada vez mais os brinquedos representam personagens de TV, reduzindo o poder de imaginação, deixando as crianças menos criativas. Cada vez mais substitui-se a brincadeira de rua pela tela de TV ou computador. Com isso as crianças estão tornando-se mais obesas e menos atentas. O número de casos de disfunção bipolar infantil é 4 vezes maior que há 30 anos atrás, sem falar em outras doenças crescendo assustadoramente nessa faixa etária como diabetes, depressão, hipertensão

Os comerciais de Fast-food, brinquedos, roupas, até mesmo automóveis para os pais são feitos utilizando-se de profissionais como psicólogos e antropólogos, desviando a ciência para uma única direção: o lucro.
"Estamos criando uma geração de super consumidores"





=============================================





=============================================

Créditos:
Responsáveis pelo excelente documentário:
http://www.mediaed.org

Colaboração: Tamara Fonseca
by existenciaconsciente
Fonte: http://fabioibrahim.blogspot.com
_____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Novembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário