Páginas

Facebook Mural de Cristal

domingo, 27 de novembro de 2011

Amuletos e Talismãs
























por Michel Shahin

Primeiro post em grande estilo! Olá pessoas, sejam todos bem vindos, esse é meu primeiro post, confesso que estou tenso, estou tremendo, meu DIU está na cabeça, mas vai dar tudo certo, assim espero!

Vim falar sobre Amuletos e Talismãs, que é o tema que estou estudando atualmente, e estou adorando aprender sobre esses artefatos.

Amuletos e talismãs vêm sendo utilizados há séculos pelo homem, em várias religiões e panteões diferentes. Você vai aprender a confeccionar seu próprio amuleto ou talismã, com uma seleção de poderosos símbolos, patuás e outros objetos mágicos que eu selecionei à dedo para vocês. E você, caro leitor, me pergunta: 'Mas Michel, seu maluco, por que ensinar a fazer esses artefatos se eu posso comprar pronto, não é melhor você partir para os rituais?'. Eu fiz essa mesma pergunta, quando esse conhecimento se abriu pra mim, e me surpreendi com redondo e sonoro 'NÃO' que recebi. Calma que o maluco te explica o por que.
Nós trabalhamos muito dentro de rituais, os artefatos, eles facilitam nosso trabalho tanto dentro dos rituais como fora deles, imagina só: Você está dentro no seu local de trabalho, e de repente você sente uma energia estranha, começa a dar calor, dor de cabeça, você começa a ter pensamentos confusos, seu trabalho não está rendendo, falta de ar, ou seja, você sente que está sendo macumbado naquele momento. O escritório tá tumultuado, está numa quarta-feira e a lua tá fora de curso. Você não tem como fazer um ritual imediato, mas você tem um problema urgente, você vai ter que recorrer à um artefato, na hora que o bicho pega, você vai ter q correr para algo pronto, algo pratico, devidamente consagrado e encantado.

"Como o tema é amplo, e eu quero passar TUDO o que sei sobre o tema. Valhe à pena saber, é um conhecimento bacana, vocês vão se divertir, vou falar sobre patuás, carrancas, simbolos de poder, alfabetos antigos, cristais, amuletos, pantáculos e a macabra 'Mão da Glória'. Com post's DIÁRIOS vocês vão se aventurando comigo, com texto simples e bem humorado, e com certeza, tirar muitas dúvidas! Positivo operante, e lá vamos nós!"





Alguns tipos de Amuletos e Talismãs

- Patuás: Um patuá é uma espécie de sachê de ervas, uma pequena “bolsinha mágica”. Saquinhos de pano (também existem patuás de couro) contendo componentes mágicos costurados dentro. Geralmente são feitos com ervas, sementes, imagens e símbolos.


- Símbolos: São imagens desenhadas e consagradas para os mais diversos fins. Os símbolos podem ser gravados em diversos materiais (papel, metal, madeira, couro, etc.).

- Imagens: Podem ser representações de Deuses ou animais, consagradas geralmente para proteger contra algum mal. Em algumas lojas esotéricas é possível encontrar imagens pequeninas de santos, feitas em metal. Na magia popular cristã algumas pessoas usam esses santinhos de metal dentro de patuás.

- Jóias: Jóias podem ser consagradas para servirem como amuletos ou talismãs. Feitas geralmente de metais e pedras específicas para uma finalidade mágica especial. Algumas jóias também trazem símbolos mágicos gravados.

- Concentradores fluídicos: Geralmente os concentradores fluídicos são amuletos de proteção, pois muitos absorvem as energias negativas para si e evitam que elas atinjam a pessoa. Funcionam como escudos contra energias nocivas, pára-raios energéticos. São feitos principalmente de ervas (Ex: bulbo de cebola berrante, alho, cebola, etc.).



Mão na massa! Hora das receitas do dia, anota aí!

Talismã do Deus Marte -
Marte é o deus romano das batalhas e da coragem. Ele pode nos ajudar em batalhas diárias, judiciais, financeiras, inimigos, calúnias, etc. Também pode nos ajudar a ter coragem em momentos em que ela nos falta. Para confeccionar o talismã de Marte, arranje os seguintes ingredientes: Erva-doce, Hematita(Metal), Pimentas Vermelhas, Pregos de Ferro, Um raminho de Milefólio (mil folhas) e Urtiga. Coloque todos os ingredientes acima em uma sacolinha de pano virgem vermelho. Depois amarre o saquinho com uma fita de cetim vermelho e carregue-o consigo quando estiver precisando da ajuda de Marte. Esse talismã deve ser feito durante uma terça-feira.

Amuleto para defender-se contra Magia Negra - Para confeccionar este amuleto arranje um dente de alho, uma agulha e um paninho vermelho. Enfie a agulha no meio do dente de alho, depois costure tudo dentro do saquinho vermelho. Este amuleto deve ser levado sempre com você em sua bolsa. O alho absorve as vibrações negativas de magia negra e evita que elas lhe atinjam.

Amuleto da “Sálvia e Tília” - Este amuleto deve ser feito para proteger um relacionamento contra males e inveja. Para fazê-lo você precisará de uma folha de sálvia, um pouco de perfume ou essência de tília, um papel virgem de cor branca, uma caneta e um cadarço de sapato (pode ser de um dos dois amantes). Você deve escrever os nomes (o seu e o de seu parceiro ou parceira) no papel e colocar a folha de sálvia por cima. Depois disso borrife um pouco do perfume de tília sobre a folha com os nomes e amarre tudo com o cadarço, formando uma trouxa. Enquanto amarra o cadarço, fale: “Assim como as abelhas são atraídas pelo aroma da sálvia e da tília, seu coração é atraído pelo meu.”O amuleto deve ser guardado em um lugar seguro e longe dos olhares de curiosos, não permita que ninguém toque.

Saquinho do Dinheiro - Este talismã deve ser feito durante um domingo. Arranje três paus de canela (cada um do tamanho do seu dedo polegar), três cravinhos da índia e sal grosso. Coloque todos esses ingredientes dentro de um saquinho de pano amarelo. Consagre este talismã aos Deuses da boa fortuna.



Em tempo - Aviso aos iniciantes (E alguns iniciados, por que é sempre bom lembrar!)


Antes de sair preparando amuletos e talismãs é bom saber que eles são compostos por "elementos mágicos" dotados de energias (tais elementos podem ser ervas, metais, símbolos, etc.), influências astrológicas e divinas. A criação e confecção de um amuleto ou talismã podem ser fundamentadas em influências astrológicas, de divindades (ou entidades), energias pessoais ou combinação desses poderes. Também é importante lembrar que não é apenas o objeto em si que possui a essência mágica, para que ele seja carregado junto com você é preciso "Desperta-lo" (algo que ative a energia mágica "dormente" do objeto) que varia de tradição e artefato. Estes objetos mágicos variam desde os mais simples (símbolos desenhados em papel) até os mais requintados (que usam materiais como ouro, prata, pedras e outros materiais nobres).

Fonte: http://aprendizesdawicca.blogspot.com

_____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Novembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário