Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 30 de junho de 2013

Mudanças reportadas não só na Terra mas no Sistema Solar

Mudança de pólos reportada pela Rússia...

http://gianeportal.files.wordpress.com/2010/06/planets_selectormap.jpg?w=590
 
"Em seguida, vem a informação da Rússia no mês passado, pela Academia Nacional de Ciências da  Rússia, na Sibéria, onde os cientistas chegaram à conclusão de que mudanças vem ocorrendo em  uma área de espaço que é diferente e tem um nível de energia muito maior.

Alterações à borda da heliosfera

O Sol em si tem um campo magnético, e que o campo magnético cria um "ovo" em torno do Sistema Solar, que é conhecida como a "heliosfera." A heliosfera é moldada como uma lágrima, com o tempo, extremidade mais fina da queda de apontamento para longe de a direção em que estamos viajando. Os russos têm procurado na vanguarda deste heliosfera, e else observaram brilhante, energia plasma animado lá. Heliosfera do Sol costumava ser 10 unidades astronômicas profundas (uma unidade astronômica é a distância da  Terra ao Sol, cerca de 93 milhões de milhas) - 10 unidades astronômicas era a espessura "normal" dessa energia brilhante que estamos habituados a ver no front-end do Sistema Solar.

Hoje, Dr. Dmitriev diz que esta energia brilhante é agora 100 unidades astronômicas profunda.

A Academia Nacional de Ciências da Rússia não nos dá uma linha do tempo, mas a mudança do que era conhecido e aceito do jeito que é agora representa um aumento de 1.000 por cento. E OS russos dizem que esta mudança no Sol está mudando a forma como a função de planetas e que tipo de vida else poderiam suportar. Else ainda relatam - mas não explicam - que o próprio espiral DNA está alterando. Else sentem que a contínua expansão da  heliosfera acabará por levar-nos a um novo nível de energia, que provavelmente haverá uma expansão súbita dos comprimentos de onda básicas harmônicas que o Sol emite, pois irradia energia para for a de is mesmo, e que este aumento de emissão de energia vai mudar a natureza básica de toda a matéria do Sistema Solar. Essa é uma afirmação bastante ousada, mas é seguido de dados para apoiá-la:

As atmosferas de cinco dos planetas e a lua da Terra estão mudando.

As atmosferas de Júpiter, Urano e Netuno também estão mudando, de acordo com  russos, mas  não há explicação.

O brilho dos planetas está mudando.

Vênus está mostrando um aumento significativo em seu brilho total.

Carga energética de Júpiter subiu tão alto que não há realmente um tubo visível de radiação ionizante que é formado entre a superfície de Júpiter e sua lua Io. Você pode realmente ver o tubo de energia luminosa nas fotos que foram tiradas recentemente.

Urano e Netuno também estão se tornando mais brilhantes.

Os campos magnéticos estão mudando.

Campo magnético de Júpiter mais do que duplicou.

O campo magnético de Urano está mudando - nenhuma explicação.

O campo magnético de Netuno está aumentando.

Todos os três destes planetas estão se tornando mais brilhantes, e suas qualidades atmosféricas, dizem os russos, estão mudando - mas  não explicam o que se entende por isso.

O que é verdadeiramente surpreendente, uma vez que algumas pessoas aqui na Terra já esperavam e previam uma mudança de pólo já há algum tempo, é que os russos relatam que Urano e Netuno parecem ter tido inversão dos pólos recentemente. Quando a sonda espacial Voyager II passou por Urano e Netuno, o norte aparente e pólos magnéticos sul foram compensados de onde o pólo de rotação estava em gravações anteriores. Num caso, foi de 50 graus , e no outro caso, a diferença era de cerca de 40 graus. 

Mudanças na Terra

Vamos falar sobre a Terra agora.

Os russos relatam mais dois fatos: Na Terra, a atividade global vulcânica aumentou 500 por cento  entre 1875-1975, enquanto a atividade sísmica aumentou 400 por cento desde 1973. Dr. Dmitriev diz que, comparando os anos de 1963-1993, o número total de desastres naturais - furacões, tufões, deslizamentos de terra, maremotos, etc - aumentou em 410 por cento.

O campo magnético da Terra tem vindo a diminuir. Esta diminuição na verdade, começou há 2000 anos atrás, mas a taxa de diminuição de repente tornou-se muito mais rápida  de 500 anos atrás. Agora, nos últimos 20 anos ou mais, o campo magnético tornou-se errático. Mapas aeronáuticos do mundo - que são usados para permitir que aviões a aterrar usando sistemas de piloto automático - tiveram que ser revistos em todo o mundo para que os sistemas de piloto automático possam trabalhar. (Esta é muito fácil de verificar. Basta olhar para um mapa aeronáutico antes de 1990 para qualquer determinado aeroporto da cidade, e depois compará-lo com um mapa atual.)

No ano passado, a calota de gelo do Ártico no ponto exato do Pólo Norte derreteu completamente, pela primeira vez na história conhecida. Green Peace informou que, em relação ao padrão de gelo do inverno, a Tampa já havia derretido mais de 300 milhas em direção ao pólo, e que no ano passado, ambos os navios militares e civis foram capazes de realmente passar diretamente sobre o Pólo Norte. Era água. Até agora, tanto quanto sabemos, nunca houve um momento em que o gelo estava a menos de dez metros de espessura.

Em contraste, o Pólo Sul tem uma calota de gelo que é cerca de três quilômetros de profundidade, e ainda enormes pedaços de gelo continuam a se romper e derreter.

O que está acontecendo?

Desde 1900 passamos de cavalos de sela para pouso na lua. Desde o envio de cartas a cavalo para disparar-los com e-mail instantâneo, videofone, e satélites. Do lado negativo, passamos de guerra com armas primitivas para bombas atômicas e bioterrorismo. E, talvez ainda mais significativamente, em 1900 a Terra tinha 30 milhões de espécies, espécies que levaram bilhões de anos para  se criar. Agora, temos menos de metade desse número - menos de 15 milhões de espécies. E tudo isso aconteceu em 100 anos: num piscar de olhos geológico.

Se alguém de outro planeta estava assistindo a Terra, eles iria dizer que estava morrendo.

Mas agora parece que algo está acontecendo que está além Em seu relatório, os russos dizem que esses mesmos tipos de fenômenos ocorriam quando os dinossauros foram extintos "business as usual." - Um momento que marcou uma mudança gigantesca no clima da Terra e padrões de tempo e, talvez, uma mudança de pólo, também."

 
 
 
 
Fonte: http://crisisboom.com/
 
 
 
 
 
 
__________
 
Lisa Teixeira
Junho / 2013 

PORQUE NOSSO CORPO CIRCULA LUZ


Jorge Carmona 

Desenvolvi este artigo com base em uma discussão levantada por uma irmã na Internet. Fundamenta-se na descoberta de que nosso corpo é pura luz... leia: Li há algum tempo na revista Dsalud um artigo que apóia tudo aquilo que para nós já é tão legítimo: que somos energia, somos seres de luz.

Vejam, então, que os nossos sisudos cientistas foram capazes de demonstrar que assim é: que os canais energéticos que as culturas orientais conhecem há milênios e que descobriram de forma empírica, por revelações, sabe-se lá como (de forma surpreendente para os racionais ocidentais) existem na realidade científica racional a qual estamos acostumados!!

O que não passa por essa racionalidade e essa ciência não existe oficialmente. Pois bem, os chakras, os canais energéticos, os meridianos, a pura energia e o reiki, inclusive a conexão entre humanos, já existem para a ciência.

Em resumo: foi descoberto que a água dentro do organismo cristaliza em forma de cristal líquido (como as telas dos computadores), uma forma de cristalização que permite conservar as propriedades dos cristais óticos (sua capacidade de armazenar informação e vibrar a determinadas frequências) e dos líquidos (sua capacidade de fluir) ao mesmo tempo. Isto significa: ela é capaz de guardar memória!

Lembram-se das fotos dos cristais de água do Dr. Masaru Emoto? Dito isto, não podemos esquecer que 75% de nosso corpo é água (para um bebê este percentual é de 95%), daí a importância desta descoberta. A água conduziria os biofótons (informação eletromagnética) - o CHI, o Ki, o prana -, a velocidades inimagináveis através de nosso corpo.

Céus! Por nossas veias (eletromagnéticas) circula luz! Além disso foi descoberta uma rede ferroso-férrica de moléculas (de ferro) que graças às diferenças de potencial (geradas porque se oxidam e reduzem constantemente estas partículas) produzem energias eletromagnéticas que circulam por todo o nosso corpo, nutrindo-o e protegendo as reações bioquímicas (amplamente conhecidas por nossos cientistas) que sustentam nossa saúde.

Casualmente estas redes são mais densas justamente em um local que coincide com um canal central diante da coluna, e possuem sete bolas de macromoléculas coincidindo com os lugares descritos como chakras, protegendo as glândulas mais importantes do organismo, onde se desenvolvem as reações bioquímicas essenciais para a vida.

Bem, o cristal líquido ficaria dentro das células e seria influenciado pelo campo magnético descrito, emitiria energia de determinados e diferentes comprimentos de onda para seu exterior, o que constituiria a aura, e captaria, como uma grande antena parabólica, informação externa. Nossas moléculas de cristal líquido estariam fixadas dentro da rede ferroso-férrica, e serviriam como lugar de armazenagem de informação.

A cientista que fez tão estupenda descoberta diz admitir que o ser humano seja formado por um corpo magnético, outro bioquímico e outro mental. Se o corpo magnético se desorienta ou danifica, deixa de proteger a estrutura bioquímica e a enfermidade surge. Se trabalhamos energeticamente sobre nosso organismo, reparamos a estrutura magnética e, conseqüentemente, a estrutura bioquímica também se recupera e, por extensão, a saúde..

Constantemente, através dos chakras, nosso corpo se nutre da energia que nos rodeia para poder funcionar bioquimicamente de forma correta. Bem, isso é tudo. Podem ver de forma ampliada no seguinte endereço (em espanhol): http://www.dsalud.com/numero85_1.htm. A reflexão seguinte é lógica e é uma consequência deste artigo. Se nosso corpo é luz e por ele circula luz, o mais lógico é que a luz do sol tenha um efeito de bateria de recarga sobre o mesmo. (…)

Nosso corpo, por deficiências de alimentação e por costumes nocivos, perderia em alguns casos essa capacidade de distribuir luz harmoniosamente através de suas células, ocasionando problemas de saúde e estados de estresse. A ação da luz solar teria o objetivo de regenerar e, posteriormente, recarregar todo esse circuito, para então recompô-lo, elevando sua vibração e desenvolvendo as partes ainda não acessadas de nosso cérebro (deixamos de utilizar cerca de 80%). Aí então poderemos estabelecer a reconexão com nosso mundo espiritual!!

Um abraço solar!!



Jorge Carmona
Solange Christtine Ventura



http://www.curaeascensao.com.br





___________

Lisa Teixeira
Junho / 2013 

sábado, 22 de junho de 2013

Uma revolução fora dos padrões sociais



Vendo-se o que está se passando no mundo, e principalmente neste país, parece-me que o que se faz necessário é uma revolução total de consciência. E não será possível tal revolução, se permanecermos insensatamente apegados a crenças, idéias e conceitos. Não encontraremos saída de nossa confusão, angústia, conflito, pela constante repetição do Gita, do Upanishads e demais livros sagrados; isso poderá levar à hipocrisia, a uma vida de insinceridade, de interminável pregação moral, porém nunca a enfrentar realidades. O que nos cumpre fazer é, segundo me parece, tornar-nos cônscios das condições de nossa existência diária, de nossos infortúnios, nossas angústias, nossa confusão e conflito, e tratar de compreendê-los tão profundamente que possamos lançar uma base adequada, para começar. Não há outra solução: temos de enfrentar-nos assim como somos e não como deveríamos ser, segundo um certo padrão ou ideal. Temos de ver realmente o que somos e, daí, iniciar a transformação radical.(1) 

Há necessidade de indivíduos revoltados, não parcialmente, porém totalmente revoltados contra o "velho", pois só tais indivíduos poderão criar um novo mundo, um mundo não baseado na aquisição, no poder e no prestígio.(2) 

Uma revolução sangrenta não produz paz perdurável nem felicidade para todos. Em lugar de meramente desejarem paz imediata neste mundo de confusão e angústia, considerem como vocês, individualmente, podem ser um centro não de paz mas de inteligência. A inteligência é essencial para a ordem, a harmonia e o bem-estar do homem. Há muitas organizações para a paz, porém, há poucos indivíduos livres, inteligentes no verdadeiro sentido da palavra. Vocês devem como indivíduos, começar a compreender a realidade; então a chama do entendimento se espalhará sobre a face da terra.(3) 

Torna-se necessária uma revolução, não dentro do padrão da sociedade, porém dentro de cada um de nós, a fim de que nos tornemos indivíduos totais e não pequenos Sankaras, pequenos Budas, pequenos Cristos. Temos de empreender a jornada sozinhos, completamente desacompanhados, sem ajuda de ninguém, de nenhuma influência, de nenhum estímulo ou desestímulo; porque, então, já não existe "motivo" algum. A própria jornada representa o "motivo", e só os que a empreendem produzirão algo novo, algo não corrompido, neste mundo - e não os reformadores sociais, os "beneméritos", os mestres e seus discípulos, os pregadores de fraternidade. Estes nunca trarão paz ao mundo. São eles os verdadeiros malfeitores. O "homem da paz" é aquele que repele toda autoridade, que compreende, em todos os seus aspectos, a ambição, a inveja, que se desprende totalmente da estrutura desta sociedade aquisitiva e de todas as coisas envolvidas de tradição. Só então a mente é nova. E é necessária uma mente nova, para encontrar Deus, a Verdade - ou como quiserem chamá-lo - não uma mente fabricada pela sociedade, pela influência.(4) 

Veja você, existe uma revolução dentro do padrão da sociedade, ou uma completa revolução fora da sociedade. A completa revolução fora da sociedade é o que eu chamo revolução religiosa. Qualquer revolução que não é religiosa está dentro da sociedade e não é absolutamente, portanto nenhuma revolução, mas só uma continuidade modificada do padrão velho. O que acontece por todo o mundo, acredito eu, é a revolução dentro da sociedade, e esta revolução freqüentemente toma aquela forma chamada de delito. Existe certamente este tipo de revolta uma vez que nossa educação só está preocupada com juventude para encaixá-la na sociedade, isto é, prepará-la para a obtenção de emprego, ganhar dinheiro, ter cobiça, ter mais, e se adaptar. Isso é o que a nossa – tão chamada educação faz em toda parte – ensina o jovem a se adaptar, religiosa, moral, economicamente, assim naturalmente sua revolta não tem nenhum significado, a não ser que deve ser reprimida, reformada, ou controlada. Tal revolução ainda está dentro da estrutura da sociedade, e, portanto não é criadora em absoluto. Mas pela educação correta poderíamos chegar a uma compreensão diferente, talvez ajudando a livrar a mente de todo o condicionamento – isto é, incentivando os jovens a estar ciente das muitas influências que condicionam a mente para torná-la conformada.(5) 

Se você tem que criar um mundo novo, uma civilização nova, uma arte nova, tudo novo, não contaminado pela tradição, pelo medo, por ambições, se você tem que criar algo anônimo que é seu e meu, uma sociedade nova, juntos, na qual não há você e eu mas "nós", não será necessário uma mente que é completamente anônima, portanto só? Isto implica que deve haver uma revolta contra a conformidade, não implica? Uma revolta contra a respeitabilidade, porque o homem respeitável é o homem medíocre que quer algo, ele depende de influências para a sua felicidade, do que o vizinho pensa, do que o guru dele pensa, naquilo que o Bhagavad-Gita ou o Upanishads ou a Bíblia ou o Cristo diz. A mente dele nunca está só. Ele nunca caminha só, ele anda sempre acompanhado, em companhia dos seus ideais. Não é importante descobrir, ver, o significado total da interferência, da influência, da instituição do "eu", o qual é o contrário de ser anônimo? Vendo a totalidade disto, não surge imediatamente a pergunta: "É possível criar imediatamente este estado mental que é livre de influência, que não possa ser influenciado pela própria experiência ou pela experiência de outros, uma mente que seja incorruptível, que seja só? Somente então existe a possibilidade de se criar um mundo diferente, uma cultura diferente, uma diferente sociedade na qual a felicidade é possível.(6) 

Só quando a mente é capaz de se livrar de todas as influências, todas interferências, de estar completamente só,... existe criatividade. No mundo, cada vez mais a técnica está sendo desenvolvida – técnica de como influenciar as pessoas pela propaganda, por compulsão, pela imitação, por exemplos, pela idolatria, pela adoração do herói. Há livros inúmeros sobre como fazer uma coisa, como pensar eficientemente, como construir uma casa, como montar máquinas, e de forma que gradualmente perdemos a iniciativa, a iniciativa de pensar de forma original algo por nós mesmos. Em nossa educação, em nosso relacionamento com governo, por vários meios, somos influenciados ao conformismo e a imitação. E quando permitimos a influência que nos convença a uma atitude particular ou ação, naturalmente nós criamos resistência com outras influências. E neste processo de criar uma resistência à outra influência, nós não cedemos a isso negativamente? A mente não deve estar permanentemente em revolta a fim de entender as influências que estão sempre colidindo, interferindo, controlando, amoldando? Não é isso uma das causas da mente medíocre que é sempre medrosa e, está num estado de confusão, quer ordem, quer coerência, quer uma fórmula, uma forma que possa ser guiada, possa ser controlada, e, mas estas fórmulas, estas várias influências criam contradições no indivíduo, cria confusão no indivíduo. Qualquer escolha entre as influências é seguramente ainda um estado de mediocridade. ... Não deve ter a mente à capacidade, não de imitar, não de acomodar-se e ser sem medo? Tal mente não deve estar só e, portanto ser criativa? Essa criatividade não é sua nem minha, é anônima!(7)

A mente individual é uma mente revoltada e, por conseguinte, não busca segurança. Mente revolucionária não é o mesmo que mente revoltada. A mente revolucionária visa alterar as coisas de acordo com um certo padrão, e essa mente não é uma mente revoltada, não é uma mente que esteja insatisfeita consigo mesma.
Não sei se vocês já observaram que coisa extraordinária é a insatisfação. Vocês conhecem muitos jovens insatisfeitos. Eles não sabem o que fazer; sentem-se miseráveis, infelizes, revoltados, buscando isto, tentando aquilo, fazendo perguntas intermináveis. Mas quando crescem, arrumam um emprego, casam e esse é o fim de tudo. Sua insatisfação fundamental é canalizada e, depois, a infelicidade assume o comando. Quando jovens, seus pais, seus mestres, a sociedade, todos lhe dizem que não se sintam insatisfeitos, que descubram o que querem fazer e o façam — tudo, porém, dentro dos padrões. Esse tipo de mente não é revoltada e você precisa de uma mente realmente revoltada para encontrar a verdade — não de uma mente conformada. Revolta significa paixão.(8)

Os rapazes quando crescem, tem de ganhar a vida, então arranjam empregos e exige-se-lhes que se conformem, que sigam uma profissão, quer gostem quer não; tendo-se casado e tendo filhos, são arrastados pela vida afora por suas responsabilidades e devem, portanto, fazer aquilo que lhes dizem que façam. Nessas condições, o espírito de revolta, o espírito de inquirição, o espírito da busca interior chega a seu fim; todas as suas idéias revolucionárias de criar um mundo novo são esmagadas, porque a vida é demais para eles. Eles precisam ir para o escritório, tem lá um chefe para o qual precisam fazer isto ou aquilo e, aos poucos, o senso de inquirir, o sentimento de revolta, a ânsia de criar um modo de viver completamente diferente de tudo, é destruída por completo. Por isso, é muito importante ter esse espírito de revolta desde o princípio da vida.(9)

Percebo a necessidade de descobrimento, porquanto se tornou bem óbvio que temos de criar uma cultura de espécie completamente diferente, uma cultura não baseada na autoridade, mas só no descobrimento individual daquilo que é verdadeiro; e esse descobrimento requer liberdade completa. Se a mente está presa, por mais longa que seja a corda, só poderá operar dentro de um determinado raio e, conseguinte, não está livre. O importante, pois, é descobrir o nível mais alto, onde deverá efetuar-se a revolução, e isso exige muita clareza de pensamento, exige uma mente em bom estado - não uma mente falsificada, repetitiva, porém uma mente capaz de pensar intensamente, de raciocinar as coisas até o fim, clara, lógica, sãmente. Precisamos de uma mente assim, porque só então é possível irmos mais longe.(10)

A revolução só pode realizar-se no nível mais elevado, o qual cumpre descobrir; e esse nível só pode ser descoberto por meio do autoconhecimento e não de conhecimentos colhidos nos vossos velhos livros ou nos livros dos modernos analistas. Tendes de o descobrir nas relações - descobri-lo, e não meramente repetir o que lestes ou ouvistes dizer. Vereis então que vossa mente se tornará sobremaneira lúcida. Afinal, a mente é o único instrumento de que dispomos. Se ela se acha peada, se é vulgar, temerosa, como o é a mente de quase todos nós, nenhuma significação tem sua crença em Deus, suas devoções, sua busca da verdade. Só a mente que é capaz de percebimento claro e por essa razão está perfeitamente tranqüila, só ela pode descobrir se existe ou não a Verdade, só ela é capaz de realizar a revolução no mais alto nível. Só a mente religiosa é verdadeiramente revolucionária; e a mente religiosa não é aquela que repete, que freqüenta a igreja ou o templo, pratica puja todas as manhãs, que se deixa guiar por alguma espécie de guru ou adora um ídolo. Esta não é uma mente religiosa; é em verdade estúpida, limitada e, por conseguinte, nunca será capaz de corresponder livremente a um desafio.(11) 

(1) Krishnamurti - O Despertar da Sensibilidade - ICK
(2) Krishnamurti - A Cultura e o Problema Humano
(3) Krishnamurti - Palestras em Ommem, 1936
(4) Krishnamurti - Da solidão à Plenitude Humana - ICK
(5) Krishnamurti - A Cultura e o Problema Humano
(6) Krishnamurti - O Livro da Vida
(7) Krishnamurti - O Livro da Vida
(8) Krishnamurti - Sobre Deus - Cultrix
(9) Krishnamurti - O Verdadeiro Objetivo da Vida - Cultrix
(10) Krishnamurti - Da solidão à Plenitude Humana - ICK
(11) Krishnamurti - Da solidão à Plenitude Humana - ICK






Fonte:  http://nossaluzinterior.blogspot.com.br/






_____________

Lisa Teixeira
Junho / 2013





sábado, 15 de junho de 2013

DEZ SINAIS DE UM DESPERTAR ESPIRITUAL - ESTAMOS EM TRANSFORMAÇÃO

A lista seguinte descreve os dez sinais do despertar espiritual, encontrados em pessoas que escolheram superar as limitações humanas para alcançar a verdade interior inata.

1 – AUTO-CONTROLE – Quando não se depende de experiências sensoriais ou da influência de hábitos passados, pode-se exercer o verdadeiro livre arbítrio e experienciar a felicidade inerente da alma. Considerando que a norma é agir com base no que se está acostumado a fazer, em vez de seguir os verdadeiros desejos, uma pessoa comprometida espiritualmente se afasta dos maus hábitos que oferecem um prazer temporário, antes que finalmente tragam o sofrimento, e escolhe a satisfação duradoura do espírito, encontrado através do autocontrole.

2 - HUMILDADE – Um despertar espiritual é cultivado pela vontade de aprender e de mostrar compreensão, esforçando-se pelo bem-estar dos outros e contribuindo com o meio ambiente, dando um exemplo admirável, sem falar da própria grandeza. Uma vez que se percebe que o eu é algo bem além do corpo, que a alma é um microcosmo do Grande Espírito, atua-se com a intenção de ser um instrumento desta força benevolente para se expressar. Em vez de assumir o crédito pelas boas ações do ponto de vista egoísta, é possível apresentar sucessos como ofertas ao aspecto divino do eu, mantendo a gratidão, em vez do orgulho, pelos atributos e realizações com que se é abençoado. Quando os pensamentos estão centrados no bem-estar dos outros, a verdade se manifesta.

3 – AMOR INCONDICIONAL ALTRUÍSTA – O amor é a força motriz atrativa que dá vida e propósito à existência. O Mestre Espiritual Sri Yukteswar disse que o amor comum é egoísta e se baseia em desejos e gratificação pessoais, enquanto que o amor divino é ilimitado, imutável e incondicional. Os seres espiritualmente despertos vivem em harmonia com a natureza e com outras pessoas, amando igualmente a toda a humanidade e mantendo indiscriminadamente a compaixão, independentemente do credo, nacionalidade, ação ou qualquer limite. O amor implica em grande liberdade, mas só vem quando a mente é tranquila e altruísta. Somente o amor, a misericórdia e a boa vontade que se desenvolvem em cada indivíduo, podem trazer a paz e a estabilidade, tanto em uma escala pessoal, quanto global.

4 – CALMA E CONCENTRAÇÃO - As pessoas desenvolvidas espiritualmente têm formado um grande poder de concentração para atingir os seus objetivos. Se compararmos o verdadeiro Eu com o fundo de um lago, ele é somente visível quando as ondulações de pensamentos foram abrandadas e a água está tranquila. Se a água estiver turva, ou agitada, o fundo não pode ser visto. Eventos, memórias, preocupações e desejos tentam invadir incessantemente o dia de uma pessoa. Se os pensamentos estiverem intensamente ligados às emoções, eles são ainda mais difíceis de serem liberados. As técnicas da concentração e da meditação treinam a mente para impedir que pensamentos inquietos turvem e obstruam a experiência de verdadeira natureza espiritual.

5 – DESAPEGO – Parte do despertar espiritual é a liberdade mental das posses. Ao praticar o desapego, pode-se desfrutar das coisas e executar as ocupações materiais com um sentido de serviço e não de ganho pessoal. O ego quer se apegar aos objetos, idéias, juventude e outros aspectos da experiência do mundo. Ao deixar ir estas coisas graciosamente quando elas serviram em seu tempo, a paz interior é fortalecida.

6 – INTUIÇÃO – A Intuição é uma fonte inesgotável e resoluta de sabedoria e orientação para quem é receptivo ao seu conselho sutil. Quando se liga a este recurso através da entrega e da meditação diária, o indivíduo tem a capacidade de ouvir e de confiar em qual é o curso correto de ação para realizar os seus melhores interesses. Todos têm esta qualidade e com o despertar crescente e a clareza, torna-se uma fonte de crescente percepção e segurança.

7 – AUTO-CONHECIMENTO – Aqueles comprometidos com um caminho espiritual se examinam constantemente, a fim de progredirem e de fazerem as mudanças necessárias. O Mestre Espiritual J. Krishnamurti afirma que sem saber quem se é realmente, não há um ponto de partida para o pensamento correto, de modo que não pode haver transformação. Ao estar consciente, em cada momento presente dos pensamentos, intenções e desejos, pode-se começar a eliminar qualidades pessoais indesejadas e dar vida a novas características que levam ao triunfo sobre si mesmo.

8 – DISCERNIMENTO – Com o aumento da compreensão espiritual vem a sabedoria para saber com certeza o curso correto de ação e da decisão de não permitir que algo impeça de se sustentar uma escolha. Isto não implica em teimosia ou impulsividade, mas sim em um estado de autoconsciência que consiste em se manter fiel às convicções e a ter a humildade de admitir quando se está errado.

9 – FELICIDADE – Todos se esforçam por ser felizes. Tornam-se dedicados ao caminho espiritual para encontrar uma paz imutável e uma felicidade que é ilusória nas coisas materiais. Paramahansa Yogananda explica que nunca se pode ser verdadeira e permanentemente feliz, até que se busque a satisfação na evolução espiritual e evite que influências inibam esta transformação. Quando se chega a isto, a prova absoluta do despertar espiritual é uma felicidade real, incondicional e infinita.

10 – LIBERDADE – Somos individualmente responsáveis pelos nossos próprios hábitos, erros e resoluções. Uma vez que o Grande Ser seja encontrado na alma com dedicação e fé, atinge-se a liberdade e a vida que é verdadeiramente bela. O Bhagavad Gita diz: “Desapegado do mundo sensorial, o yogi experiencia a alegria sempre nova de Ser. Sua alma envolvida em união com o Espírito atinge a Felicidade indestrutível.”

O despertar espiritual é uma ocorrência importante na vida das pessoas, porque ele revela um propósito para a existência. Resolver o labirinto da vida, ver a maravilha na experiência cotidiana, cumprir o desejo da alma de união e, finalmente, encontrar o caminho do lar, é o verdadeiro significado do despertar espiritual.


Fonte: http://lilyseymour.blogspot.com.br/search/label/Spirituality
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br





via:  http://holisticocromocaio.blogspot.com.br








________________

Lisa Teixeira
Junho / 2013

A ESCOLHA DETERMINA TUDO - DESTINO E LIVRE ARBÍTRIO





Na Velha Realidade, as coisas eram vistas como opostas – quente ou frio, preto ou branco, bem ou mal, desta ou daquela forma. Na visão expandida da consciência da Nova Realidade, a vida é vista de uma maneira unificada. Lados opostos da moeda são vistos, não como opostos polares, mas sim como sendo aspectos diferentes da moeda.

Na visão do mundo na Nova Realidade, os extremos opostos de quente e frio se tornam graus variáveis de calor. Branco e preto se tornam, em vez disto, tons contínuos do cinza. Bem e mal se tornam gradações diferentes da natureza humana e estas podem ser vistas sem o julgamento e o medo que vem com a Velha Realidade, com o pensamento polarizado.

Na Velha Realidade, o destino e o livre arbítrio eram vistos como mutuamente exclusivos. O argumento era que, se o destino existe, então ele controla tudo e, portanto, o livre arbítrio não existe. Por outro lado, vocês podem provar que o livre arbítrio existe ao fazerem uma escolha. Assim, como segue o pensamento, se o livre arbítrio existe, então não pode haver destino.

Mas, esperem. Talvez esta escolha do “livre arbítrio” fosse realmente pré-destinada. Talvez a pessoa fosse destinada a fazer esta escolha o tempo todo, assim a experiência da escolha fosse apenas uma ilusão. Neste ponto, as pessoas geralmente desistem de toda a questão, porque isto se transformou em um daqueles quebra-cabeças, como perguntar o que veio primeiro – a galinha ou o ovo.

Os quebra-cabeças mantêm a sua mente em um círculo infinito, até que vocês recuam da situação e a vêem em uma perspectiva mais ampla. A perspectiva nova e mais ampla permite a inclusão de fatores não materialistas. Ao decidirem se quem veio primeiro foi o ovo ou a galinha, por exemplo, vocês apenas têm que recuar e ver que o Criador projetou a galinha para se auto-perpetuar.

Quando recuam e vêem o destino e o livre arbítrio a partir de uma perspectiva mais ampla, vocês compreendem que nada tem que ser absoluto. Se cada evento em sua vida fosse pré-ordenado, não haveria tal coisa como o livre arbítrio ou a autodeterminação. Quando temos o livre arbítrio, o destino não pode ser fixo.

O destino é, portanto, variável e não fixo. Tanto o destino quanto o livre arbítrio existem como facetas entrelaçadas de sua vida. Como fios em uma tapeçaria, eles interagem uns com os outros e se misturam para formar o resultado que são os eventos em sua vida.

Seu destino é criado por planos que vocês fizeram a um nível de alma da consciência. Antes que nascessem, vocês criaram o seu plano principal para esta vida. Então, no minuto em que nasceram, as regras do jogo exigiram que vocês tivessem também um caso de amnésia sobre todo o arranjo. Este é o jogo da vida no reino físico.

Entretanto, à noite quando vão dormir, vocês têm a capacidade de seguir até os níveis mais profundos da consciência humana e rever como o plano original está se revelando para que façam as mudanças para o seu plano, se o desejarem.

Quando vocês retornam ao seu corpo físico e despertam pela manhã, a amnésia volta novamente. Em segundos, quando a sua mente consciente retorna ao seu cérebro físico, vocês se esquecem tanto dos sonhos superficiais, quanto das experiências profundas da noite.

A amnésia pode ser uma parte do jogo de que estamos participando nesta vida, mas a orientação interior está sempre disponível a qualquer pessoa que preste atenção a ela. Sua intuição é a sua ligação com a sua alma, ou o seu ser interior, que também está ligado ao resto do universo e com todos os níveis da Criação.

Vocês nunca estão sozinhos para se desorientarem na escuridão de uma vida puramente física. Seu ser interior está sempre aí com vocês, expressando-se através dos sussurros silenciosos da informação intuitiva. Graças a este compasso interior de sabedoria, vocês podem sempre sentir que escolha parece adequada.

Podem sempre dizer quando a sua vida está em execução no plano e podem dizer igualmente bem se vocês se distraíram temporariamente do seu plano. Vocês podem ter sempre os meios para estarem bem no curso, ou recuarem no curso, e explorarem os temas fascinantes que compõem o seu plano de vida.

O uso mais produtivo do livre arbítrio é explorar o seu verdadeiro potencial nos temas de sua vida, adquirindo assim a maior experiência possível do seu plano de vida.

O destino é uma influência que vem do seu plano interior. Não há nada absoluto em relação ao seu destino. Há uma pressão que busca constantemente o melhor caminho para se revelar em manifestação.

O livre arbítrio proporciona os meios para manifestar este destino de uma maneira que proporcione o aprendizado que vocês vieram aqui adquirir nesta vida.

O destino é variável. Ele se adapta a novas circunstâncias em sua vida a cada dia. Enquanto o destino se revela, vocês o sentem interiormente como um sentimento de ser uma parte do fluxo da vida, de manifestação do seu potencial da forma que vocês planejaram para este dia e que planejaram para esta vida.


O destino é o plano. 
O livre arbítrio é a ação. 
A experiência é o resultado.

É isto que é o ser humano.


Fonte: http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond 
reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!







Fonte:  http://holisticocromocaio.blogspot.com.br






_____________

Lisa Teixeira
Junho / 2013

RELACIONAMENTOS COMO PRÁTICA ESPIRITUAL (Eckhart Tolle)


Transformando as relações viciadas em relações iluminadas


Como os seres humanos têm se identificado cada vez mais com a mente, a maioria dos relacionamentos não tem as raízes fincadas no Ser. Por isso se transformam em fonte de sofrimento e passam a ser dominados por problemas e conflitos. Se os relacionamentos energizam e elevam os padrões da mente egóica e ativam o sofrimento do corpo, como está acontecendo agora, por que não aceitar esse fato em vez de tentar escapar dele?

Por que não cooperar com ele em vez de evitar relacionamentos ou continuar a perseguir a ilusão de uma companhia ideal, como uma resposta para os problemas ou um meio de encontrar satisfação? O conhecimento e a aceitação dos fatos trazem também um certo grau de distanciamento deles. Por exemplo, quando você sabe que existe desarmonia e retém esse "saber", significa que surgiu um novo fator através do seu saber, e que a desarmonia não poderá se manter inalterada.

QUANDO VOCÊ SABE que não está em paz, o seu saber cria um espaço de serenidade que envolve a falta de paz em um abraço terno e amoroso, e então transforma a falta de paz em paz. No que se refere à transformação interior, não há nada que você possa fazer a respeito. Você não pode transformar a si mesmo, e é claro que não pode transformar seu companheiro ou qualquer pessoa. Tudo que você pode fazer é criar um espaço para a transformação acontecer, para a graça e o amor penetrarem. Portanto, sempre que o seu relacionamento não estiver bom, sempre que fizer aflorar a "loucura" em você e em seu parceiro, fique feliz. O que estava inconsciente está vindo à luz. E uma chance de salvação.

SUSTENTE, A CADA instante, o saber de cada momento, em especial o do seu estado interior. Se houver raiva, saiba que é raiva. Se houver ciúme, defesa, um impulso para discutir, uma necessidade de ter sempre razão, uma criança interior reclamando amor e atenção, ou uni sofrimento emocional de qualquer tipo, seja o que for, saiba a realidade do momento e sustente esse conhecimento.

O relacionamento passa a ser o seu sadhana, a sua prática espiritual. Se você notar um comportamento inconsciente no parceiro, prenda-o no abraço amoroso do seu saber, de modo que você não tenha uma reação. A inconsciência e o conhecimento não conseguem conviver por muito tempo, mesmo que o conhecimento esteja só com uma pessoa e a outra não tenha consciência do que está fazendo. A forma de energia que existe por trás da agressão e da hostilidade acha a presença do amor absolutamente insuportável. Se você reage à inconsciência do seu parceiro, você também fica inconsciente.

Mas, se você ficar alerta à sua reação, nada está perdido. Nunca antes os relacionamentos foram tão problemáticos e oprimidos por conflitos como hoje em dia. Você deve ter notado que eles não aparecem para nos fazer felizes ou satisfeitos. Se você continuar buscando urn relacionamento como forma de salvação, vai se desiludir cada vez mais. Mas, se aceitar que o relacionamento está aqui para tornar você consciente em lugar de feliz, então o relacionamento vai lhe oferecer a salvação e você estará se alinhando com a mais alta consciência que quer nascer neste mundo.

Para os que se mantiverem apegados aos padrões antigos haverá cada vez mais sofrimento, violência, confusão e loucura. Quantas pessoas são necessárias para transformar a sua vida em uma prática espiritual? Não se incomode caso o parceiro não queira cooperar. É através de você que a sanidade, ou seja, a consciência, consegue chegar a este mundo. Você não tem de esperar o mundo se curar, ou alguém se tornar consciente, antes de poder alcançar a iluminação. Pode ter de esperar para sempre. Não acuse o outro de não ter consciência.

No momento em que a discussão começar, é sinal de que você passou a se identificar com uma posição mental e a defender não só aquela posição, mas também o seu sentido do eu interior. O ego está no comando, Você acabou de ficar inconsciente. Às vezes, isso pode servir para apontar certos aspectos do comportamento do parceiro. Se você estiver muito alerta, muito presente, pode agir sem o envolvimento do ego: sem culpar, acusar ou fazer o outro se sentir errado. Se o outro se comportar de modo inconsciente, abandone qualquer julgamento.

O julgamento tanto serve para as pessoas confundirem o comportamento inconsciente com quem elas são de verdade quanto para projetar a própria inconsciência sobre a outra pessoa e se enganar por causa disso sobre quem elas são. Abandonar qualquer julgamento não significa não reconhecer a disfunção e a inconsciência quando se deparar com ela. Significa "ser o saber", e não "ser a reação" e o juiz. Você não vai nem querer reagir ou poderá reagir e ainda assim ser o saber, o espaço no qual a reação é observada e onde ela se permite existir.

Em vez de brigar com o escuro, você traz a luz. Em vez de reagir a uma desilusão, você vê a desilusão, mas, ao mesmo tempo, enxerga através dela. Ser o saber cria um espaço nítido de presença amorosa que permite a todas as coisas e pessoas serem como são. Não existe maior catalisador para que a transformação aconteça. Se você adotar essa prática, o outro não conseguirá ficar com você e permanecer inconsciente.

Se os dois concordarem em fazer do relacionamento uma prática espiritual do casal, tanto melhor. Podem contar ao outro os pensamentos e sentimentos tão logo apareçam, ou assim que uma reação desponte, de forma que não haja tempo para surgir um espaço em que uma emoção não dita, ou desconhecida, ou uma queixa possam se agravar e se desenvolver.

APRENDA A EXPRESSAR os seus sentimentos sem culpar ninguém. Aprenda a ouvir o parceiro de um modo aberto, sem reservas. Dê ao parceiro espaço para se expressar. Esteja presente. Acusar, defender, atacar - todos esses padrões destinados a fortalecer ou proteger o ego ou a atender às necessidades dele irão se tornar supérfluos. Dar espaço aos outros - e a si mesmo - é fundamental. O amor não consegue florescer sem isso.

Quando você tiver removido os dois fatores que destroem os relacionamentos - transformado o sofrimento e deixado de se identificar com a mente e as posições mentais - e o seu parceiro tiver feito o mesmo, vocês vão sentir a alegria do desabrochar do relacionamento. Em vez de refletir o sofrimento e a inconsciência, em vez de satisfazer as necessidades mútuas viciadas do ego, vocês vão refletir para o outro o amor que sentem lá no fundo, que surge com a realização da unidade de cada ser com tudo o que existe.

 Esse é o amor que não tem opositores. Se o seu parceiro continua identificado com a mente e com o sofrimento, mas você já se libertou deles, vai ser um grande desafio. Não para você, mas para ele. Não é fácil conviver com uma pessoa iluminada, ou melhor, é tão fácil que o ego acha extremamente ameaçador. Lembre-se de que o ego precisa de problemas, disputas e "inimigos" para fortalecer o sentido de separação de onde tira a sua identidade.

A mente do parceiro não iluminado ficará profundamente frustrada porque não encontrará resistência às suas posições rígidas, o que significa que ela vai se tornar insegura e enfraquecida, além do "perigo" de essas posições desabarem todas juntas, resultando na perda do eu interior. O sofrimento do corpo pedirá uma resposta, mas não irá obtê-la. Sua necessidade de discussões, dramas e disputas não estará sendo atendida.

* Eckhart Tolle *

 Por Jorge Bandeira










via: http://aluisionestelar.ning.com




______________

Lisa Teixeira
Junho / 2013

segunda-feira, 10 de junho de 2013

PARA QUE SERVE O CASAMENTO?



Você já se perguntou alguma vez sobre os objetivos do casamento?
Sim, porque algum objetivo o Criador deve ter para fazer da união de dois seres uma lei da natureza.
Talvez, refletindo superficialmente você responda que o objetivo do casamento é a perpetuação da espécie humana. Mas será só isso?

Na verdade, o casamento marca grande progresso na marcha evolutiva da Humanidade.
E, por quê?
Porque Deus visa não somente a procriação, mas também a evolução moral dos seres.
É assim que o casamento se constitui numa excelente oportunidade de crescimento para aqueles que sabem aproveitá-la bem.

Quando duas pessoas resolvem, de comum acordo, viver sob o mesmo teto, desde logo terão chances de melhoria individual. E a primeira delas é vencer o egoísmo.
Sim, porque o que antes era meu, agora passa a ser nosso.
Antes de casar, era o meu quarto, o meu carro, o meu aparelho de som, o meu... o meu...

No primeiro dia de convivência mútua, deverá ser o nosso quarto, o nosso carro, o nosso aparelho de som, e assim por diante.
Com o passar dos dias os pares vão se conhecendo melhor, e percebem que o outro não era bem aquilo que parecia ser.

Bem, nosso par tem algumas manias que desaprovamos, e que só notamos graças à convivência diária.
Eis uma ótima oportunidade para aprender a dialogar e resolver conflitos como gente grande.
Depois surgem mais alguns membros para nos ajudar a treinar outras virtudes: chegam os filhos.
Agora temos que dividir um pouco mais, e isso nos torna menos egoístas.

Devemos dividir mais a atenção, treinar a renúncia, aprender a passar noites sem dormir, tropeçar em fraldas sujas, correr para o médico nas horas mais impróprias, perder o filme que gostaríamos de assistir... a novela... o telejornal.

A cama, que antes era só minha e passou a ser nossa, agora tem mais alguém nela, disputando espaço.
E não é só o espaço físico que o pimpolho reclama, ele quer nosso carinho, nossa atenção, nossa companhia, nossa proteção.

E aí temos a grande oportunidade de aprender a superar o ciúme, o medo, a insegurança, o desejo de posse exclusiva sobre o nosso par, para amparar esse serzinho que chegou para ficar.
Junto a tudo isso, herdamos também a família do nosso cônjuge, que nem sempre nos parece uma boa aquisição.
Eis um grande desafio para aprender a fraternidade pura, a tolerância, o desprendimento, a amizade e outras tantas virtudes que ainda não possuímos.
Ademais, para cumprir bem o papel que um dia aceitamos, unindo-nos a alguém de livre e espontânea vontade, é preciso que os dois pilares do templo chamado lar permaneçam firmes até o fim.

Quando isso não acontece está declarada a vitória do egoísmo. Está declarada a nossa falência enquanto seres que desejamos superar os limites e alcançar paragens mais felizes.
*   *   *
Talvez você não concorde com todos esses arrazoados, no entanto, seria bom refletir sobre o assunto.
Há casos de pessoas que optam por não se casar, assumindo, declaradamente seu egoísmo. Com certeza irão responder perante a própria consciência e a Consciência Cósmica pela decisão tomada.

Considerando que nem todos nascem com o compromisso de se casar, obviamente estamos falando daqueles que tinham assumido esse compromisso, antes de renascer.
Aquele que se casa e promete conviver bem com seu par e com os filhos que Deus lhes envia, mas abandona o barco ao menor indício de tempestade, certamente será responsável pelos destinos daqueles que abandona à própria sorte.

Isso será, fatalmente, sementeira de amargura num futuro próximo ou distante, cuja colheita será obrigatória.
Por todas essas razões, vale a pena pensar ou repensar os nobres objetivos que a Divina Sabedoria estabeleceu com a união de dois seres.

Vale a pena refletir sobre o que queremos para nós. Refletir sobre as forças internas que devem nos elevar acima dessa miséria moral chamada egoísmo.
Ou será que vamos jogar a tolha, numa demonstração tácita de derrota para esse monstro cruel?
Pense nisso! Pense agora! E decida-se pelo amor.


Redação do Momento Espírita. Disponível no CD Momento Espírita, v.10,  e no livro Momento Espírita, v.4, ed. Fep. Em 12.06.2009. 










via: http://portaldosanjos.ning.com


_____________

Lisa Teixeira
Junho / 2013

domingo, 9 de junho de 2013

A Crise Transicional de Indigo para Cristal

 

  A Crise Transicional de Índigo para Cristal

Vou colocar aqui algumas informações retiradas de um site bem conhecido, mas que considero de suma importância para a todos que buscam compreender sobre o seu processo evolutivo. Antes quero relatar aqui minha experiência pessoal. Desde 2009, aliás creio que, desde o nascimento de meu filho (uma criança cristal) em 2006 e mais precisamente a partir de 2008 tendo alavancado em 2009 venho passando por uma mudança a nível frequencial. Minha aura já passou por vários estágios de transformação evolutiva.

 Como trabalho com terapias de curas energéticas, passei por algumas "crises" muito comuns quando começamos a nosso processo de evolução espiritual. Mas só agora de fato consegui compreender o que estava a acontecer comigo. Até o final do ano passado, minha aura estava bem violeta escuro, e azul índigo. 

Com a mudança creio que inclusive do padrão vibracional do planeta, e claro algumas transformações pessoais (iniciações - tornei-me mestre em karuna ki, e rasheeba reiki) minha aura se tornou de um branco cristal que reflete as cores de todos os raios sendo os sete principais: dourado, violeta, rosa, azul, verde, vermelho, branco... na postagem que coloco abaixo, passará claramente como se deu esta mudança, e creio que poderá até ser bem útil pois muitos índigos, e pessoas de outros padrões de auras que também podem estar a passar por esta mudança e ficam se perguntando a que padrão pertencem...Se são índigos, se são cristais, se são violetas, dourados, enfim... 

Confesso que não é nada tranquilo passar por esta transição, e em meio a índigos, seres com tal vibração - cristal - se sentem meio deslocados, mas muito compassivos, pois embora sejam semelhantes em relação a sensações e sentimentos, tem missões diferentes. Bem, chega de ladainha e vamos ao que interessa...rsrsrs Segue abaixo a reportagem, do site  http://starchildglobal.com

Gisele Santos da Silva
http://filosofia-esoterica.blogspot.com/


http://consciencia-estelar.blogspot.com/

http://somos-indigos.blogspot.com/

http://anjosdaterra1.blogspot.com/

Mudanças na Aura de Avril


Abaixo estão duas imagens enviadas a nós por Avril, dos Estados Unidos da América..

Elas foram tiradas com dois anos de intervalo.

A primeira imagem mostra Avril com a sua Aura Índigo.

A Segunda imagem mostra Avril com a sua nova Aura Cristal – o branco luminoso transmitindo raios de cores diferentes.
Esta é a mudança pela qual você está passando.
Agradecemos a Avril por compartilhar estas imagens conosco:

 
http://starchildglobal.com/portuguesa/articles/crisis-pt.html 
 


por Celia Fenn

Julho de 2003 

Arcanjo Miguel me pediu para escrever este artigo de modo a ajudar as muitas pessoas que passam por a experiência de uma mudança rápida para uma consciência multi-dimensional, ou uma mudança do estado de Consciência Indigo para o estado de Consciência Cristal.
Existem pessoas que fazem a transição de uma maneira relativamente gentil, mas há muitas que entram em crise quando isto acontece. Estas são as pessoas que geralmente se abrem às dimensões superiores. 

Esta escolha não é feita logicamente pela mente racional, mas é antes uma escolha feita pela alma em resposta às energias transicionais que estão disponíveis pela própria Terra. Por isso, ás vezes uma pessoa é impulsionada para mudanças psicológicas, emocionais e físicas para as quais não encontra explicação. Isto pode causar uma crise. 

A minha experiência diz-me que doutores e psicólogos ortodoxos não podem ajudar muito pois não percebem o que a pessoa está a passar. Quando os testes vêm de volta e os resultados são negativos, a pessoa é frequentemente considerada histérica, não embasada ou até esquizofrênica.

Esta transição frequentemente acontece a pessoas que têm estado em caminhos espirituais, e que estão melhor equipadas para lidar com estas mudanças. Mas, na minha experiência, as crianças Indigos também, não importa o seu estado de consciência, são particularmente vulneráveis à experiência espontânea de transição para a consciência das dimensões superiores

Também tenho de acrescentar que o uso de qualquer tipo de drogas, que é bastante comum nos adolescentes Índigos, muito frequentemente precipita esta crise transicional antes que a pessoa esteja realmente preparada para enfrentar as consequências.
Em baixo, está uma lista de sintomas sentidos neste processo de crise ou revelação:
  • Sensibilidade extrema repentina às pessoas e ambientes. Uma pessoa que antes era sociável e ativa, de repente vê-se a não poder estar em centros comerciais ou em ambientes de multidão tal como restaurantes.
  • Um aumento de habilidade psíquica e de consciência. Isto frequentemente manifesta-se em uma habilidade para "ouvir" os pensamentos e sentimentos interiores de outros. Isto pode ser um pouco desconcertante se a pessoa imaginar que as outras pessoas todas também lhe podem ouvir os pensamentos e sentimentos. Também uma sensibilidade extrema para energia negativa em certos ambientes ou pessoas, incluindo uma incapacidade de tolerar certas pessoas que antes lhe eram próximas.
  • Esta sensibilidade aumentada pode levar a ataques de pânico e de ansiedade. Estes podem acontecer a qualquer altura, até quando a pessoa acorda à noite. Frequentemente não há razão válida para o ataque, embora a pessoa procure com frequência encontrar uma razão.
  • A pessoa também pode sentir-se com a cabeça no ar por longos períodos, apenas querendo se sentar e estar quieta. Isto pode ser irritante para alguém que antes era bastante energético e ativo. Isto é apenas um ajuste da consciência para passar mais tempo nas dimensões superiores e menos tempo na terceira e quarta dimensões. Relacionado a isto há a necessidade de descansar e dormir por muito mais tempo do que o costume, e de uma desaceleração geral.
  • Ansiedades obsessivas de humanos serem destruídos (por poluição, falta de recursos, extra-terrestres, tecnologia, etc). Isto acontece porque uma consciência multidimensional pode acender a todos os níveis da mente de grupo, incluindo aquela parte que se agarra aos medos e às ansiedades sobre o modo de sobrevivência da espécie humana. Como a pessoa frequentemente se preocupa com a sua própria sobrevivência, elas tendem a estar em sintonia com esta parte da mente de grupo ou campo morfogenético.
  • Uma necessidade obsessiva de perceber o que está acontecendo, levando a mente a ficar hiperativa e a pessoa a ficar com medo que está a ficar maluca ou a sofrer de desgaste. Também um medo de ficar maluca e de ser incapaz de lidar com a vida mundana no futuro. De novo, psicólogos e doutores parecem oferecer muita pouca ajuda.
  • Depressão sem qualquer razão, ou relacionado com o estado de crise. Isto é frequentemente apenas a consciência a tirar camadas velhas de energia que precisam de ser liberadas. Não é necessário "processar" ou reviver a experiência, apenas permita ao seu corpo liberar essa energia. Tem paciência com o processo e entende que vai passar.
  • Padrões de sono interrompidos, geralmente acordando três vezes à noite, ou mais ou menos às três da manhã. De novo, isto é apenas a consciência a adaptar-se a novos ciclos de atividade. A consciência superior está geralmente mais ativa à noite porque as dimensões inferiores estão mais paradas nesta altura.
  • Sentir estranha energia elétrica pelo corpo. O corpo cristal é extremamente sensível, e sente ondas solares, lunares, cósmicas, e energias do centro galáctico. Frequentemente estas energias estão a assistir no processo de "renovação elétrica" do corpo para poder carregar com estas energias superiores. Pela minha experiência, eu sei que isto pode ser desconfortável. Mas o corpo eventualmente aclimatiza-se a lidar com estas ondas de energia. Provavelmente encontrará estas energias mais intensas por volta da Lua Cheia. A melhor maneira que eu achei de lidar com este fenômeno é ir lá para fora e pôr-se descalço na terra e imaginar a energia correndo pelo teu corpo e para dentro da terra.
  • Uma gama inteira de sensações e experiências físicas, geralmente associadas com desintoxicação. O corpo Cristal não contem tóxicos, mas permite que tudo passe por ele. Na verdade, o truque eventual de ser um Cristal é de apenas deixar que tudo passe e não se agarrar a nada. O estado definitivo de liberdade de espírito. Mas neste estágio o corpo precisa libertar anos de lixo tóxico, quer seja físico, emocional ou mental. A libertação é sempre pelo corpo físico, que apresenta sintomas, tais como fadiga intensa, dores de músculos e de articulações especialmente nas ancas e joelhos, dores de cabeça, especialmente na base do crânio, e dores de pescoço e ombros.
  • Tonturas ou ficar "aéreo". Isto é porque está em estados de consciência superiores. Tem que se habituar a estar nestes novos níveis e a se manter "ancorada". Estas sensações tendem também a aumentar durante fulgores solares e Luas Cheias.
  • Aumento de apetite e engordar. Isto é porque o corpo precisa de quantias enormes de energia para propulsar este processo.
  • A habilidade para ver além dos véus. Isto quer dizer, de ficar consciente de espíritos, devas, ETs e anjos como uma realidade, e comunicar com eles. Isto pode ser bastante assustador se uma pessoa não está habituada a este tipo de consciência dimensional.

Estratégias para Enfrentar as Necessidades Diárias da Transição

O melhor conselho que posso dar é para aceitarem o processo e não resistirem. A minha própria transição já continua à quase 18 meses. Eu descobri que a chave é aceitação. Eu continuei a esperar que um dia iria acordar e sentir-me "normal" de novo. Foi só quando eu aceitei que nunca mais eu me sentiria "normal", como eu sabia, que eu fui melhor capaz de sentir-me mais confortável no meu espaço e de enfrentar melhor a transição. Depois pode começar a explorar a aventura ou o lado positivo deste estado. Aqui estão algumas dicas para lidar com esta crise transicional:
  • Fica em paz com o que está a acontecer com o teu ser. Você está a se tornar um Ser Cristal. Outro termo é um "Ser Crístico" que se refere a um ser multidimensional com acesso total a 9 dimensões, e talvez 13. A minha experiência até agora é que algumas pessoas só se abrem para a 5D, outras vão para a 6D. Se conseguir atingir a 6D, então conseguirá provavelmente alcançar ainda nesta vida a consciência total da 9D, talvez até num futuro próximo. Que privilégio e benção!!
  • Seja bondoso consigo mesmo e cuide-se. Lembre-se que como um ser Cristal, você carrega uma harmonia igual da energia "mãe" e da energia "pai". A mãe diz, cuide-se como se fosse um bebê recém-nascido, porque de fato é isso que você é. Precisará de tempo para desenvolver força e aprender as novas competências do seu novo ambiente.

  • Confiança é muito importante aqui. Eu fiz a transição como uma individual ganhando a minha vida com o meu próprio negócio e muito poucos recursos. Estava apavorada que a minha condição física não me deixasse ganhar o suficiente para sobreviver. Mas fui "contida" apesar do processo, e ainda tenho a minha casa e tive sempre o suficiente embora tenha havido algumas situações apertadas.
  • Não tome drogas de qualquer espécie se puder. Obviamente se está tomando medicação para a sua saúde, então você precisa continuar. Mas não tome drogas recreativas de qualquer espécie, porque elas vão agravar o processo e você pode se perder "além" nas dimensões superiores. Tenta também enfrentar a vida sem tomar antidepressivos ou tranquilizantes, embora se está a tomá-los, vai precisar de conselho médico e não deve parar de repente. O melhor caminho a tomar é medicina homeopática e naturopática, e eu tenho achado que Essências Florais ajudam bastante também.
  • Evite multidões e lugares cheios de gente. Eu aperfeiçoei a arte de fazer compras semanais em uma hora relâmpago de modo a cuidar das minhas necessidades mas sem passar muito tempo em ambientes tóxicos e cansativos. A chave aqui, é segurar a sua própria paz e harmonia tão vigorosamente de modo que em vez de ser afetada pelo ambiente, é você que afeta o ambiente de maneira positiva. A pessoa Cristal segura e carrega sempre energia positiva, mas aprenderá a usá-la de maneiras incrivelmente poderosas uma vez que tenha atingido o seu equilíbrio e que seja capaz uma vez mais de se mover entre as pessoas com facilidade.
  • Permaneça ancorada e centrada. Isto pode ser um desafio grande para aqueles que se estão a aclimatizar à consciência dimensional superior. Vai se sentir frequentemente tonta e "aérea". Mas tenta tomar atenção total aos aspectos de vida físicos e de ancoro. A chave aqui é passar tempo fazendo exercício, andar ou atividades culinárias ou artísticas. Não passe horas em frente da TV ou perdido em jogos de computadores. Estes apenas servem para não se sentir ancorada.
  • Passe quanto tempo puder na Natureza. Vai achar que passar tempo ao ar livre e ao sol vai ajudar e reforçar os seus corpos. As Devas também estão aqui para suportar os seus processos.
  • Come simples e come tanta fruta e vegetais frescos quanto for possível. Deram-me orientação que arroz castanho e vegetais são o melhor tipo de comida para este corpo novo. No entanto sacia os teus desejos - os meus têm variado entre lulas e bolo de chocolate. Não é altura agora para fazer dieta. O teu corpo precisa de quantidades enormes de nutrição para sustentar os processos que estás a passar. Pode até engordar, mas vais ter de aceitar que isto faz parte da transição.
  • Finalmente - Celebre a sua transição. Esta se tornando um humano Galáctico, o próximo passo na evolução humana! Está entrando no seu direito de primogenitura.
BENVINDO A CASA, ANJO HUMANO.












___________

Lisa Teixeira
Junho / 2013